O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

5 dicas infalíveis para escolher o vestido de noiva perfeito

Quem é noiva, sabe do que eu estou falando. Uma das etapas mais esperadas por todas as mulheres que estão prestes a subir no altar é o momento da escolha do vestido. Para que isso não se torne algo estressante, separamos aqui algumas dicas. Confira!

Yolan Cris - Coleção Bridal 2017
Yolan Cris – Coleção Bridal 2017

1. Defina um orçamento

Seria um sonho poder escolher qualquer vestido da loja, independente do preço, não é Porém, sabemos que não é bem assim. Para ganhar tempo e poupar frustrações, a melhor forma é manter um orçamento de acordo com os gastos do casamento. Normalmente a noiva separa 15% do valor para a locação do vestido, acessórios e alguma despesa fora de hora que possa vir a ocorrer nesse tempo. Informe a consultora da loja sobre o seu orçamento. Seja honesta e clara, assim ela saberá apresentar as opções que são o seu estilo e cabem no seu bolso. Nunca prove um vestido fora do seu orçamento, ele pode te deixar frustrada.

2. Escolha um vestido que combine com seu corpo e estilo do casamento

O vestido deve combinar com seu estilo e com o tema do casamento. São detalhes muito importantes para que o casamento seja bonito e harmonioso. Ou seja, se você decidiu se casar na praia deve optar por modelos mais leves e delicados – porém, se a cerimônia será realizada à noite ou num local fechado, o melhor é escolher modelos mais formais ou sofisticados.

3. Saiba filtrar as opiniões

Ter alguém com quem dividir esse momento é muito importante. Leve alguém que conheça o estilo que você quer e que queira te ajudar, mas tome cuidado: muitas opiniões podem te deixar confusa e insegura. Por isso, leve apenas pessoas que irão ajudar com boas dicas e que aceitem sua escolha seja ela qual for.

4. Não seja refém do tempo

A escolha do vestido deve ser feita entre 10 a 12 meses de antecedência da data do casamento. Às vezes, a escolha pode demorar mais do que você imagina, então não deixe o tempo ser seu inimigo. Escolhendo seu vestido antes, você consegue pagar com mais facilidade e tem tempo para evitar qualquer imprevisto. A loja pode precisar confeccionar ou encomendar o seu vestido.

5. Pergunte e tire as suas dúvidas

Antes de ir à loja de vestidos de noiva, faça uma pesquisa dos modelos que mais te agrada, salve imagens para mostrar à sua consultora, para que ela saiba um pouco sobre o que você procura. Ligue antes para saber se naquela loja oferecem locação e venda e pergunte sobre os modelos disponíveis. Converse com a consultora e explique o que você procura. Assim você não perderá tempo visitando loja que não tem o seu perfil ou o vestido que você gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride