O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Água aromatizada para seu casamento: Refrescância e charme

Especialmente quando pensamos em cerimônias ao ar livre, os welcome drinks são uma das grandes apostas dos buffets e um dos itens preferidos dos noivos. Afinal, nada como recepcionar os convidados de uma maneira gentil e agradável para que eles aproveitem cada minuto desse dia tão especial. São inúmeras as opções de bebidas e drinks para recepcionar os amigos e familiares: seja com pontos de apoio – ou drink station, como são chamados – ou com garçons em serviço volante. Simples e extremamente charmosa, a água aromatizada é um dos itens preferidos na hora de dar as boas vindas aos convidados.

O mix de frutas, ervas e flores é perfeito para casamentos realizados em épocas mais quentes ou durante o dia, já que trazem muito charme à decoração, além de ser uma pedida muito refrescante para os convidados. A versatilidade da água aromatizada também agrada aos noivos, já que ela pode ser utilizada na recepção da cerimônia ou na entrada do salão de festas. Além da festa de casamento, é algo muito fácil e prático de ser produzido e incorporado ao menu da sua festa de noivado ou do chá bar com seus melhores amigos, por exemplo.

Plum Pretty Photography
Plum Pretty Photography
Country Living / Style Me Pretty
Country Living / Style Me Pretty
Cedarwood Weddings / Style Me Pretty
Cedarwood Weddings / Style Me Pretty

Servidas em jarras transparentes ou suqueiras, elas deixam um gosto perfumado na boca, sutil e refrescante. A principal característica da água aromatizada é justamente o gosto leve: por isso, vale a atenção especial em não exagerar nos ingredientes. O ideal é sempre misturar de dois a três sabores em água filtrada gelada e deixar descansar na geladeira pelo período de três horas: quanto mais tempo, mais aromatizada ficará a bebida. Entre os ingredientes preferidos, estão:

  • Ervas e especiarias: cravo, canela, capim-limão, anis-estrelado, manjericão, hortelã, alecrim, sálvia.
  • Frutas e legumes: lima da pérsia, melancia, melão, laranja, limão, morango, pepino, kiwi, abacaxi, carambola e amora.
  • Cascas de frutas em espiral para decorar: desde que sejam orgânicas, ou seja, livre de agrotóxicos.

Além de colocar os ingredientes diretamente na água gelada, outra opção muito diferente e charmosa é colocá-los nas formas de gelo para garantir um visual colorido e surpreendente. A água aromatizada é sempre uma ótima opção para os noivos que escolhem os meses mais quentes do ano para se casar: além de garantir um charme extra à decoração, ainda é uma opção natural, refrescante e saudável para os convidados. São inúmeras as opções de sabores, dentre elas, abacaxi com hortelã, maçã com limão, gengibre com limão siciliano, mix de frutas vermelhas ou frutas amarelas e laranja com capim santo. A proporção utilizada para a receita caseira é sempre quatro partes de líquido para uma parte de sólido: ou seja, 4 xícaras de água para 1 xícara de frutas e ervas.

BuzzFeed
BuzzFeed
Divulgação
Divulgação
Pinterest / Boho Weddings & Life
Pinterest / Boho Weddings & Life
Rustic Folk Weddings
Rustic Folk Weddings
Deer Pearl Flowers / Divulgação
Deer Pearl Flowers / Divulgação
Wedding Chicks / Lovely Greens
Wedding Chicks / Lovely Greens
Bridal Guide
Bridal Guide
Spaaz.de / Pottery Barn
Spaaz.de / Pottery Barn
Rock'n Roll Bride / City Club SF
Rock’n Roll Bride / City Club SF
Rustic Wedding Chic
Rustic Wedding Chic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride