O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Aliança dupla em ouro amarelo e ouro branco: Preferida dos noivos

Há alguns anos, o ouro branco era algo exclusivo para alianças comemorativas: para celebrar os 25 anos de casados – também conhecidos como as famosas bodas de prata. Na ocasião, como dita a tradição, as alianças originais do casamento são substituídas por modelos em ouro branco ou alianças duplas com as duas tonalidades do ouro. Hoje em dia, as regras estão mais flexíveis e os aneis do matrimônio vão além do tradicional ouro amarelo. Um dos modelos preferidos das noivas têm sido justamente a aliança dupla em ouro amarelo e branco, como se fosse dois aneis juntos, com detalhes em diamantes ou lisas. Praticamente todas as joalherias já aderiram à moda e oferecem diversos modelos dentro da proposta de unir dois arcos numa única aliança.

Vivara / Monte Carlo
Vivara / Monte Carlo

Além de ser charmosa, a aliança dupla possibilita uma série de detalhes especiais para a versão feminina, como os diamantes: seja cravejados ao longo de todo o anel ou apenas como um detalhe de pingo de luz. A mistura entre as duas tonalidades do ouro também permite mais ousadia e criatividade, com um design mais clássico e linhas retas ou com detalhes arredondados, num estilo mais moderno. O friso entre o ouro amarelo e branco é bem característico desse modelo, marcando a separação física entre as duas alianças, mas mantendo-as unidas.

Monte Carlo / Vivara
Monte Carlo / Vivara

Escolher entre a aliança tradicional, apenas com ouro amarelo, e o modelo duplo, também com ouro branco é uma questão extremamente particular. Muitos casais optam pelo modelo duplo por trazer mais modernidade a um símbolo que já perdura por séculos. Para as mulheres, além de ficar muito charmoso, ainda funciona super bem se combinado com anel de noivado ou meia-alianças, por exemplo.

Vivara / Monte Carlo
Vivara / Monte Carlo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride