O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
BLOG DO NOIVO
Blog do Noivo
DressGo
Tips For Bride

Uma prova de amor: Ideias para surpreender a noiva no dia do casamento

Já pensou em surpreender a noiva? Surpresas são sempre muito bem-vindas! Quando se ama alguém, é tão gostoso preparar algo especial, não é mesmo? Basta lembrar da alegria vivida no dia em que você pediu a sua namorada em casamento. Dá até vontade de viver esta emoção de novo! Que tal aproveitar o grande dia de vocês para surpreendê-la novamente? Ela, com certeza, vai amar! Afinal, não há nada mais delicioso do que receber uma homenagem inesperada de alguém que seja realmente especial. Quer algumas dicas e sugestões do que fazer? Está sem ideias?

Existem várias formas de proporcionar uma dose extra de felicidade à sua futura esposa neste dia tão especial. Mimos que, além de reforçar o amor de vocês, a façam relembrar o real significado dessa união e desse dia tão inesquecível. Para te ajudar a surpreendê-la, separamos algumas ideias – que são as nossas preferidas! São várias formas de fazê-la se sentir ainda mais especial: antes, durante e depois do casamento. É conferir e já começar a planejar a homenagem.

Dando início às comemorações

Você não precisa esperar o momento da cerimônia para surpreender sua futura esposa. O making of pode ser uma ótima oportunidade para isso. Existem várias formas de tornar esse momento que antecede o tão sonhado sim ainda mais especial. Das ideias mais simples às mais elaboradas: o mais importante é que seja de coração, com todo amor do mundo! São mimos que irão ajudá-la a se sentir mais confiante e preparada para viver um dos momentos mais intensos e emocionantes de sua vida.

flores enviadas pelo noivo durante o making of homenagem para a noiva no dia do casamento
Cesar Junior Fotografia

Combinação clássica

A primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em presentes românticos são flores e chocolates. Impossível não amar esta combinação! Um gesto de amor simples, mas que sempre surpreende. As flores funcionam como uma espécie de afago. Já os chocolates são ótimos aliados para ajudar a combater a ansiedade dos momentos que antecedem o tão sonhado SIM. Para deixar sua futura esposa ainda mais feliz com a surpresa, aposte em seus doces favoritos.

fotografia preta e branca massagem oferecida pelo noivo durante o making of homenagem para a noiva no dia do casamento
Villas Boas Studio

Pausa para relaxar

A fase dos preparativos costuma ser bastante cansativa e estressante. Imagina só que delícia relaxar antes de subir ao altar. Você pode e deve providenciar algo que ajude sua noiva a deixar para traz todas as preocupações. Um day spa é prefeito para isso. Nada como uma boa massagem e um banho de ofurô para relaxar. Além de descansar, ela terá suas energias renovadas para aproveitar ao máximo cada instante deste dia único e especial na vida de vocês.

fotografia preta e branca café da manhã preparado pelo noivo durante o making of homenagem para a noiva no dia do casamento
Fábio Calderaro Fotografia

Café da manhã especial

Existe jeito de melhor de começar o dia mais importante de sua vida do que com um café da manhã à altura? Se você e sua futura esposa passarem a noite juntos, surpreenda-a com um romântico café na cama. Não precisa ser uma superprodução. Um simples café, algumas torradas, frutas picadas e um pedaço de bolo são suficientes! Vale ainda incrementar a bandeja com um botão de rosas. Agora, se você forem passar a noite separados, uma alternativa é encomendar uma deliciosa cesta de café da manhã. Ela vai adorar receber este carinho logo ao acordar.

bilherinhos de amor enviados pelo noivo durante o making of homenagem para a noiva no dia do casamento
Luana Caetano

Pílulas de amor

Qual mulher apaixonada que resiste a um bilhetinho de amor? Um gesto simples, mas capaz de surtir um efeito e tanto! Escreva mensagens de carinho e coloque em envelopinhos especiais – vale personalizar cada um deles, no melhor estilo DIY – o famoso do it yourself, ou simplesmente, faça você mesmo. Peça para que uma das madrinhas entregue um bilhetinho de cada vez, ao longo dia. Uma boa dica é usar as cartinhas para fazer uma retrospectiva da história de vocês. Comece relembrando a primeira vez que se viram e termine dizendo que está à espera dela no altar. Ela vai ADORAR, com certeza!

Uma dose extra de emoção

A festa do casamento é um ótimo momento para demonstrar seu amor e gratidão por tudo que você e sua esposa já viveram juntos. Dá para escolher entre uma homenagem romântica e emotiva ou algo descontraído, que a faça rir. Geralmente os noivos trocam os votos durante a cerimônia. Se vocês não falaram nada a respeito, que tal surpreendê-la nesse momento? Sem dúvida nenhuma, a cerimônia é a hora mais emocionante de todo o casamento – e será difícil segurar as lágrimas com uma declaração de amor surpresa.

Vídeo de amor

Se você é do tipo que tem dificuldade em dizer o que sente, uma boa alternativa pode ser recorrer a uma vídeo-declaração. Às vezes, é mais fácil falar para a câmera. Pode parecer estranho, mas tem gente que fica mais desinibido diante dela do que de outra pessoa. Você se sente mais à vontade e a declaração acaba sendo mais espontânea e profunda. Uma boa dica é escrever previamente tudo aquilo que deseja dizer. Assim, você não correr o risco de deixar nada de fora.

carinho e emoção dos noivos homenagem para a noiva no dia do casamento
Wellington Fugisse

Homenagem dos amigos e familiares

Que tal contar com a ajuda de pessoas queridas para surpreender sua esposa? Este dia especial, em que todos estão com a emoção à flor da pele, é uma ótima oportunidade para que seus amigos e familiares possam dizer aquilo que sentem por ela. Nossa dica? Convide os pais, avós, irmãos, primos, tios, padrinhos de batismo e melhores amigos. Vale chamar também aquelas pessoas que são importantes para ela, mas que – por algum motivo – não puderam comparecer ao casamento. Garantia de lágrimas, risadas, muita emoção e gratidão!

fotografia preta e branca sorriso dos noivos durante a festa homenagem para a noiva no dia do casamento
Donato Fotografia

Melhores momentos

Já pensou que delícia poder relembrar a trajetória de vocês até o grande dia? Um vídeo com os melhores momentos da mais linda história de amor – a de vocês, é claro! Reúna fotos e vídeos de viagens e momentos especiais – as do pré-wedding são super bem-vindas! Para deixar a homenagem ainda mais emocionante, use a música de vocês como trilha sonora. Impossível ela não ficar ainda mais apaixonada por você!

noivo cantando com a banda no palco durante a festa homenagem para a noiva no dia do casamento
Adriano Oening

Showman

Vale tudo para fazer com que sua festa de casamento seja a mais inesquecível de todas. Inclusive oferecer a sua esposa e seus convidados uma atração especial. Quem melhor do que você para isso? Existem duas formas de roubar a cena e arrasar na performance: cantando ou dançando. Dá para escolher entre ensaiar uma música com a banda – aquela que marcou a história de vocês é perfeita para isso! – ou montar uma coreografia exclusiva. Para não dançar sozinho, vale chamar alguns padrinhos para participar da homenagem. Diversão garantida para todos!

Fechando com chave de ouro

Nem todas as melhores surpresas precisam ser feitas em público. Você pode optar por algo mais intimista, um momento único e inesquecível para ficar guardado só na memória e no coração de vocês dois. Além de celebrar o final de uma noite muito especial, a homenagem pode ser uma boa forma de já entrar no clima romântico da lua de mel.

queima de fogos surpresa orgnizada pelo noivo homenagem para noiva no dia do casamento
Iko Eventos Fotografia e Filmagem

Celebrando em grande estilo

Uma boa forma de eternizar o final de uma noite tão alegre e especial é prepara um grand finale. Existe forma mais marcante de celebrar uma ocasião importante do que com uma belíssima queima de fogos? Programe-se para oferecer à sua esposa e a todos os presentes um espetáculo no céu, quando estiverem saindo da festa. Uma forma de agradecer a todos pela presença e carinho com vocês.

joia de família dada como presente pelo noivo homenagem para a noiva no dia do casamento
Pinterest

Recordação preciosa

Não existe uma só mulher neste mundo que não goste de ganhar uma joia. Em uma ocasião tão importante quanto o casamento, então… Que tal escolher algo especial que tenha a cara de sua esposa e – além da aliança, é claro! – seja um símbolo do amor de vocês? Outra alternativa é presentar sua amada com uma joia de família. Uma peça que tenha pertencido a sua mãe, avó ou bisavó. Consegue imaginar um presente de boas-vindas à nova família melhor do que este?

lingerie para noite de núpcias dada de presente pelo noivo homenagem para a noiva no dia do casamento
Belles Lingerie

Convite para uma noite especial

Uma boa dose de ousadia não faz mal a ninguém, não é mesmo? Providenciar um lingerie especial para a noite de núpcias pode ser uma ótima pedida para apimentar o início da lua de mel. Aposte em peças que unam sofisticação e sensualidade na medida certa. Rendas e transparências são perfeitas para isso! Para acertar na escolha, basta colocar a imaginação para funcionar e surpreender sua esposa.

Tips For Bride

Música para entrada do noivo: Você já sabe qual escolher?

Que a cerimônia é a parte mais emocionante e marcante do casamento, todo mundo sabe. Mas, o que faz ela ser tão especial? A atenção dada a cada detalhe deste momento e a trilha sonora escolhida são as grandes responsáveis por torná-la inesquecível. Cada música desperta uma sensação diferente nos convidados e é exatamente por isso que cada uma delas deve ser escolhida a dedo. Dentre todas, claro, as músicas tocadas na entrada do noivo e da noiva merecem uma atenção e um carinho especial. Afinal, vocês são os grandes protagonistas desse dia cheio de emoção e amor.

entrada do noivo com a mãe e pai em cerimônia de casamento realizada ao ar livre
Leandro Lima Fotografia

Praticamente impossível não se arrepiar ao som da Marcha Nupcial, não é mesmo? Basta ouvir os primeiros acordes para que todos fiquem atentos e ansiosos pela entrada da noiva. A canção escolhida a entrada do noivo na cerimônia deve causar o mesmo efeito – ser impactante e emocionante. Se você, noivo, ainda não elegeu um som para chamar de seu neste momento, vamos te ajudar! A convite do Tips, a cantora Tatiana Chammas respondeu às principais perguntas sobre o tema de uma forma simples e muito prática. É só se preparar para tirar todas as suas dúvidas e eleger a melhor opção para este momento tão especial.

Para começar, a cantora dá uma dica preciosa. “No dia de seu casamento, seja fiel ao que você é, ao que você ama, ao que te desperta sensações boas, independentemente de opiniões contrárias. O seu grande merece uma trilha sonora que toque o coração dos dois. Seja criativo, dê seu toque pessoal, divirta-se com os preparativos! Este é o dia que marcará as lembranças de vocês para sempre”, sugere Tatiana.

Como definir a música da entrada do noivo?

O mais importante na hora de definir a música de entrada do noivo é o próprio noivo. A cerimônia é a parte mais marcante do casamento e, ao escolher a música para sua entrada, o noivo acaba participando das escolhas para este momento. Isso ajudará o casal a criar lembranças inesquecíveis.

É claro que o estilo do casamento acaba influenciando nesta decisão, já que ele reflete a personalidade dos noivos. É importante lembrar que – caso a música tenha letra – ela deve falar sobre de amor e/ou sentimentos positivos.

cantora para casamento no campo com microfone retrô
Caio Chammas

Quais são as músicas mais tocadas?

Não existe uma música específica para a entrada do noivo – assim como a Marcha Nupcial é o tema oficial para entrada das noivas. Apesar disso, algumas canções são bastante usadas para este momento e acabaram se tornando tradicionais. Algumas delas são:

Bitter Sweet Symphony – The Verve

Hino da UEFA Champions League

Tema do filme Piratas do Caribe

Tema do filme Coração Valente

Nothing Else Matters – Metallica

música para casmaento ao ar livre quarteto percussão violino voz e violão
Caio Chammas

E quais as músicas sugeridas para noivos moderninhos?

Alguns noivos desejam fugir do tradicional, escolhendo um tema inusitado para sua entrada. Em casos como esses, existem algumas músicas que podem ser boas opções para este momento. São elas:

Hard Sun – Eddie Vedder

Budapest – George Ezra

Here, There and Everywhere – The Beatles

Por Você – Frejat

Photograph – Ed Sheeran

Ai que Saudade D’Ocê – Zeca Baleiro

Turn Your Lights Down Low – Bob Marley

XO – John Mayer

Como surpreender os convidados sem perder o romantismo?

Existem algumas músicas que, à primeira vista, podem parecer inapropriadas para uma cerimônia de casamento. Mas, dependendo do estilo do casal e da celebração, podem se encaixar perfeitamente no repertório. Se o que você deseja é impactar seus convidados com a entrada do noivo, pode apostar em algumas opções um tanto quanto inusitadas, porém, adequadas.

Send me an Angel – Scorpions

The Way You Used To Do – Queens of the Stone Age

Closer to the Heart – Rush

Lady Stardust – David Bowie

Pride and Joy – Stevie Ray Vaughan

música para casamento ao ar livre duo voz e violão
Caio Chammas

Qual é o limite da ousadia para a música do noivo?

Tudo o que os casais desejam é que cada detalhe do seu grande consiga traduzir sua personalidade. Para isso, vale tudo! Em relação a música para entrada do noivo, basta contar com uma boa equipe de profissionais para executar a trilha sonora do casamento. É possível apostar em algo realmente único para este momento. Dá para criar um mix com suas canções preferidas.

Assim como as noivas têm usado a marcha nupcial como introdução combinada com outra música romântica, dá para combinar duas ou mais canções. Caso você seja apaixonado por futebol, que tal entrar na cerimônia ao som do hino do seu time do coração? Você pode optar por combinar o trecho do hino instrumental a uma música que fale sobre o amor.  Uma forma de unir duas paixões e ainda se declarar para sua futura esposa.

música para casamento intimista trio percussão voz e violão
Kali Marina

Afinal… Como escolher a música perfeita?

A principal dica para eliminar qualquer medo de errar e bater o martelo sem nenhum tipo de arrependimento futuro é usar a emoção e a intuição. Para ter certeza sobre sua escolha, basta responder às perguntas abaixo. Se a resposta for sim a pelo menos uma das perguntas, você pode ter certeza que fez a escolha certa! 😉

– A música que escolhi me desperta emoção?

– Ela tem um significado especial na minha vida e/ou na nossa vida a dois?

– Esta canção me traz boas lembranças?

– Ela representa quem eu sou e os meus gostos pessoais?

– A música uma declaração de amor à minha noiva?

duo para música de casamento voz e violão
Caio Chammas

Existem músicas inadequadas?

Muitos noivos acham que músicas agitadas demais são inadequadas para este momento. Uma boa pedida é recorrer a uma versão exclusiva, criada pelo responsável por executar a trilha do casamento. A música ganha um toque diferente, fica mais delicada e perfeita para as cerimônias. Agora, se mesmo após receber uma nova roupagem – seja pela letra ou estilo – a música ainda não se encaixar, o noivo poderá escolher outro momento para tocá-la. Ela pode ser usada para a recepção dos convidados ou para o coquetel após a cerimônia, por exemplo.

cantora para música de casamento com microfone retrô
Caio Chammas
Tips For Bride

Noivo que participa do casamento: Confira nossas dicas e aproveite!

Há alguns anos, casamento era coisa de mulher! Cuidar dos preparativos para o grande dia era uma responsabilidade que a noiva dividia apenas com sua mãe e madrinhas. O noivo acabava sendo um mero coadjuvante neste momento tão especial e só ficava sabendo o que iria acontecer no momento do evento. Com o passar do tempo – e a busca pela igualdade de gêneros – este comportamento sofreu uma significativa mudança. Os futuros maridos assumiram seu protagonismo junto a suas noivas. Hoje, o que vemos são noivos que participam do casamento, muito mais preocupados e participativos durante toda a fase de preparativos.

noivo que participa do casamento com noiva
Lauren Love Photography

Se você está às vésperas de subir ao altar, com certeza se identificou, não é verdade? Nós sabemos que, apesar da boa vontade de muitos homens, algumas vezes é difícil saber como agir. Para te dar uma forcinha, reunimos algumas sugestões do que fazer para conseguir desempenhar o papel de noivo da melhor forma possível. Convidamos a assessora e produtora de eventos Veri Antonelli para nos ajudar nesta importante tarefa. Com 15 anos de experiência atuando no mercado de eventos em todo o interior e litoral de São Paulo, ela falou um pouco de suas experiências e impressões sobre tema. Além de revelar alguns truques e dicas para ser o noivo perfeito. Um papo bastante esclarecedor e inspirador. Confira!

Novos tempos, novas regras

Se tem uma coisa que não dá para negar é que o perfil dos casais que decidem subir ao altar mudou. Segundo Veri Antonelli, atualmente, 80% dos noivos são responsáveis pelo o pagamento total de todas as despesas do casamento. Além disso, as pessoas estão se casando mais tarde e – como são mais experientes – já sabem o que querem e como querem que seja seu grande dia. “A nova realidade fez com que os noivos se tornassem muito mais exigentes. Eles não abrem mão de que tudo aconteça exatamente como eles querem. Buscam celebrações onde consigam imprimir sua personalidade, sem se preocupar com qualquer tipo de convenção”, explica Veri.

noivo que participa do casamento com padrinhos
Live Picture Studios

Há alguns anos, como o noivo não participava dos preparativos do casamento, ele costumava achar tudo muito caro e desnecessário. Com a mudança de comportamento, a percepção masculina sobre a necessidade de tantos detalhes e seus respectivos investimentos passou a ser visto sob uma outra ótica. “Hoje em dia, a preocupação com os custos já não é a única prioridade. Assim como as noivas, eles passaram a buscar os melhores fornecedores. Além disso, sabem falar com propriedade a respeito de cada item – mesa de doce, arranjo de flores, iluminação, buffet”, conta a especialista.

noivo que participa do casamento emocionado
Rich Howman

Dicas para você: Manual prático do noivo

Como a maioria dos homens gosta de praticidade, nós preparamos uma listinha com tudo que você precisa saber para ser um noivo participativo no casamento. Nós contamos com a ajuda da assessora e cerimonialista Veri Antonelli para elencar cada um dos itens. Aproveite para curtir ao máximo essa etapa tão especial e cheia de emoção:

  • Conheça a fundo cada um dos itens necessários para a festa. Só assim você terá propriedade para discutir com os fornecedores sobre cada um deles.
  • Lembre-se sempre que o custo não deve ser a única prioridade na hora de escolher um fornecedor.
  • Exija o melhor de cada um dos profissionais contratados. Deixe claras suas expectativas e não abra mão de nenhuma de suas exigências.
  • Durante os preparativos e no dia do casamento, mantenha a calma e aproveite.
  • Confie na qualidade dos serviços dos profissionais contratados.
  • Convide seus amigos para passar o Dia do Noivo com você em um lugar especial, onde possam relaxar.
  • Contrate um fotógrafo para registrar este momento especial ao lado de pessoas tão queridas. Será uma experiência inesquecível.
  • Não existem regras para que você seja o noivo ideal. Apenas busque participar ativamente de todas as decisões ligadas a seu grande dia e esteja sempre disposto a ouvir e ajudar sua futura esposa.
  • Respeite sua noiva. Algumas decisões cabem única e exclusivamente a ela. Nada de palpites sobre o que ela irá vestir ou a cor escolhida para as madrinhas, por exemplo.
  • Para garantir que a vida a dois seja prazerosa e agradável, pense antes de agir. Tenha paciência e saiba ouvir.
  • Nossa última dica é: quando surgirem dificuldades, não se esqueça de que o amor verdadeiro é capaz e vencer qualquer barreira.

Ajude no planejamento – e confie nos profissionais

Jogo de cintura e uma excelente equipe à sua disposição são itens essenciais durante os preparativos do casamento. Segundo a assessora e cerimonialista Veri Antonelli, é fundamental contar com uma equipe experiente e equilibrada que tenha know how para driblar quaisquer surpresas e imprevistos – principalmente os desagradáveis. “Para poder aproveitar cada minuto do seu grande dia é imprescindível que você tenha contratado uma excelente assessoria. Profissionais experientes que sejam capazes de tranquilizá-lo a respeito de todos os fornecedores contratados. Que resolvam os problemas, antes que eles possam chegar até você e sua noiva”, pontua.

noivo que participa do casamento com padrinhos
Men’s Wearhouse

Mesmo tendo a certeza de ter deixado em excelentes mãos cada um dos muitos detalhes que farão parte deste dia tão especial, na maioria vezes, bate aquela ansiedade. Afinal, não é todo dia que o grande amor da sua vida diz sim para você tendo como testemunhas pessoas importantes. “Para que o noivo possa aproveitar ao máximo este momento tão marcante em sua vida, indicamos que ele vá para um lugar tranquilo. Onde se sinta confortável e consiga aproveitar a experiência de viver seu dia do noivo. Relaxar com seus amigos e curtir cada segundo que irá anteceder o tão sonhado sim”, conta a especialista. Para garantir bons registros, além das recordações, que tal contratar um fotógrafo para eternizar esse momento tão legal e divertido com seus amigos?

Dica para a vida de casados!

Para concluir, a assessora e produtora de eventos divide sua própria experiência e aconselha aqueles que estão prestes a subir ao altar. Com a palavra, Veri Antonelli. “Sou casada há quase 20 anos. Não morava junto antes de casar. Posso afirmar que o tempo é o melhor aprendizado. Basta ter respeito e admiração, compartilhar os mesmos sonhos e desejar que a felicidade do outro seja maior que a sua. Isso faz com que as lutas sejam mais fáceis de enfrentar. Fazer o outro feliz faz de você, automaticamente, a pessoa mais feliz do mundo. Não existe fórmula mágica para fazer com que um casamento seja bem sucedido. O que existe é amor! Pense antes de agir, ame antes de tudo. Tenha paciência e saiba ouvir.  Seja feliz de verdade. Se case com alguém que te admire e que você admire”.

noivo que participa do casamento emocionado
Anastasiia Photography

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride