O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Bolo degradê para casamento: Conheça o ombre wedding cake

A fase dos preparativos do casamento é realmente deliciosa! Os noivos aproveitam todo e qualquer momento livre para conversar sobre os detalhes, tomar suas decisões e, aos poucos, ir construindo um dia inesquecível como eles sempre sonharam. Embora seja um evento social que carrega séculos de história, sabemos que o casamento se renova de tempos em tempos. Assim como a moda possui suas tendências e novidades, o universo bridal também tenta encantar e surpreender os noivos. Depois do sucesso dos bolos no estilo naked cake nas festas de casamento, embora ainda continue sendo um dos formatos favoritos das noivas, surgiram outras novidades no mercado. Conhecido em outros países como ombre wedding cake, é um bolo de casamento com efeito degradê na cobertura.

Apesar de ser uma técnica simples, o efeito é muito elegante, além de garantir uma mesa de doces encantadora. A palavra ombré tem origem francesa e significa sombreado – ou degradê, como estamos mais acostumados. A cobertura poderá ser lisa ou receber algum efeito especial, em espiral ou em camadas, sempre seguindo a proposta do degradê como pintura especial para o bolo de casamento. O tipo de acabamento irá depender, basicamente, do gosto pessoal dos noivos, mas também do estilo do casamento. Um evento mais tradicional e clássico pede algo mais sutil com cores claras e tons suaves, como branco, nude e rosa claro. Uma cerimônia mais descontraída e realizada durante o dia, por exemplo, permite uma dose extra de ousadia, cores mais vibrantes e tons mais fortes.

Divulgação / Deer Pearl Flowers
Cores claras e tons pasteis são perfeitos para criar um efeito degradê em bolos de casamentos mais clássicos (Divulgação / Deer Pearl Flowers)
Ruffled Blog / Divulgação
Rosa claro e nude são as cores preferidas dos noivos mais românticos – e ficam tão lindos e charmosos com efeito ombre! (Ruffled Blog / Divulgação)
The Bohemian Wedding / Style Me Pretty
Os tons pasteis, como azul, rosa e verde claro, são os preferidos das noivas, tanto para decoração, quanto para os bolos de casamento (The Bohemian Wedding / Style Me Pretty)

O mais interessante é que o estilo ombré pode ser aplicado ao bolo de casamento de diferentes maneiras – e não apenas sob a cobertura, que seria a forma mais tradicional. Dá para deixar a imaginação e a criatividade rolar solta: os detalhes poderão seguir a proposta do degradê, como um bolo com cobertura branca e um arranjo com flores de açúcar com a técnica. Outra ideia é associar o estilo ombre wedding cake com o já conhecido naked cake: dessa maneira, nem a cobertura e nem os detalhes seguiriam o estilo degradê, mas sim a própria massa do bolo. Que tal, noivinhas? Ao longo do texto, reunimos algumas ideias para vocês usarem como inspiração, não apenas para a festa de casamento, mas para eventos menores como o chá bar ou festa de noivado.

Green Wedding Shoes / Divulgação
O azul para o ombre wedding cake é simplesmente perfeito para cerimônias realizadas durante o dia, especialmente à beira-mar (Green Wedding Shoes / Divulgação)
Junebug Weddings / Wedding Include
A mistura do branco com tons claros, como azul e verde, cria uma atmosfera super romântica e contemporânea para a mesa de doces (Junebug Weddings / Wedding Include)
Wedding Chicks / Divulgação
Flores naturais são super bem vindas como acessórios especiais na decoração do ombre wedding cake (Wedding Chicks / Divulgação)

Embora não se restrinja a nenhum estilo de casamento, é um tipo de bolo ideal para casamentos mais despojados e que permitem uma dose de ousadia e criatividade na hora de apostar em tendências. As cores escolhidas também são essenciais para manter a elegância e se encaixar dentro da proposta do casamento. Flores naturais, suculentas ou até mesmo as flores feitas de açúcar são bem vindas como itens de decoração de bolos do tipo degradê.

Para as noivinhas que gostaram da ideias, mas ainda ficam receosas em apostar na técnica do ombre wedding cake, temos uma dica super especial para vocês. Existe ainda outra possibilidade: deixar apenas a parte interna do bolo em camadas coloridas e em diferentes tons. É uma opção para os noivos que não abrem mão do tradicional bolo branco de três andares na mesa de doces, por exemplo. Dá para manter o estilo clássico e, ainda, surpreender cada convidado assim que receber a fatia de bolo. Nós separamos as inspirações mais lindas, charmosas e incríveis para vocês!

Divulgação / Style Me Pretty
Verde claro é charmoso e ideal tanto para festas de casamento, quanto para outras celebrações, como a festa de noivado ou o chá bar dos noivos (Divulgação / Style Me Pretty)
Mon Cheri Bridals / Cake Maison
Rosa claro é uma das cores favoritas das noivas no estilo degradê, seja qual for o estilo da cobertura e o tipo de acabamento. Fica sempre lindo! (Mon Cheri Bridals / Cake Maison)
Kuchen Mit Stil / Rock My Wedding
Kuchen Mit Stil / Rock My Wedding
Wedding Include / Coppersmith Photography
Wedding Include / Coppersmith Photography
Suárez Bakery / Bodas y Weddings
A técnica do degradê permite uma série de inovações, até mesmo em relação à torre de macarons para a mesa de doces. Que tal? (Suárez Bakery / Bodas y Weddings)
MODWedding / Elizabeth Anne Designs
MODWedding / Elizabeth Anne Designs
The Knot / Ruflled Blog
A mistura do naked cake com o ombre wedding cake é simplesmente perfeita: a massa assume diferentes tons para criar o efeito degradê no bolo (The Knot / Ruflled Blog)
Hostess with the Mostess / Hey Wedding Lady
Hostess with the Mostess / Hey Wedding Lady
Hey Wedding Lady / Super Golden Bakes
Hey Wedding Lady / Super Golden Bakes
Dolce Designs / Kashaya & Co
Dolce Designs / Kashaya & Co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride