O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
BLOG DO NOIVO
Blog do Noivo
DressGo
Tips For Bride

Brincadeira da gravata: Divertido ou deselegante?

Cortar ou não cortar a gravata: eis a questão, meus amigos! Para quem não conhece, é uma brincadeira que acontece entre os padrinhos do noivo, que o levam passando por todas as mesas durante a festa cortando pedaços da gravata e pedindo dinheiro em troca – que provavelmente será usada na lua de mel. Há quem ache indispensável e muito divertido, há quem considere totalmente deselegante com os convidados. Vamos e venhamos: não é um tema nada fácil para os noivos, mas listamos alguns bons motivos para reconsiderar a brincadeira ou fazê-la com muita cautela e leveza para não constranger nenhum dos seus convidados e garantir aquele clima descontraído de uma festa de casamento.

Shaun & Skyla Walton - Mon Cheri Bridals
Shaun & Skyla Walton – Mon Cheri Bridals

Não existe nenhuma regra nem protocolo a ser seguido, por isso, é importante que o casal decida, analisando o perfil dos convidados e até do estilo do casamento. Qualquer que seja a decisão, deve ficar claro especialmente para os padrinhos do noivo, que são quem começam com a brincadeira. Em uma festa extremamente formal, clássica e tradicional, não fica nada bem o noivo sair de mesa em mesa arrecadando dinheiro.

É um momento único na vida do casal e que deve ser vivido intensamente, os dois devem aproveitar para se divertir e confraternizar com amigos e familiares queridos. Os convidados já presentearam os noivos e gastaram com hospedagem, viagem, roupas e salão de beleza, não faz sentido mais uma vez colaborar financeiramente com o casal. Vale lembrar que pedir dinheiro é sempre deselegante, não importa a ocasião. Além disso, o noivo acaba aproveitando boa parte da festa com os amigos – deixando a noiva desacompanhada todo esse tempo.

Shaun & Skyla Walton - Mon Cheri Bridals
Shaun & Skyla Walton – Mon Cheri Bridals

Como tudo nessa vida, há quem defenda a brincadeira da gravata. Se for algo indispensável para o casal ou muito tradicional na família de ambos, que os convidados até achariam estranho se não houvesse o tal momento, é melhor aproveitar e ser feliz. É um momento divertido com os amigos, que rende ótimas risadas e fotos engraçadas. Reunimos algumas dicas básicas para que realmente seja um momento de descontração e alegria, sem que ninguém sinta-se constrangido:

– Tenha certeza de que o perfil da festa e dos convidados condiz com a brincadeira da gravata. Se for algo extremamente formal e clássico, nem pensar, é muito deselegante.

– Ninguém é obrigado a colaborar financeiramente para a gravata. Por isso, muita discrição e bom senso ao perceber que o convidado não está disposto a contribuir.

– Abuse do bom humor e de brincadeiras saudáveis na interação com os seus amigos e familiares. Chame os seus melhores amigos para te acompanhar e aproveite a diversão com eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride