O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Buffet tipo finger foods para casamento: Liberdade e estilo

O mundo dos casamentos é repleto de termos específicos – muitas vezes, em inglês – e que, muitas vezes, geram dúvidas. São tendências e estilos de cerimônia e de festa que entram e saem da moda e fazem com que o seu grande dia seja mais clássico ou mais descontraído. Nas festas de casamento mais moderninhas, o estilo finger foods para buffet de casamento está entre os preferidos dos noivos. Mas, afinal, o que existe de tão especial nesse tipo de serviço para conquistar tantos casais?

buffet tipo finger foods para casamento no interior de SP

Para quem ainda nunca ouviu falar, o serviço finger foods traz o conceito de “comer com as mãos”. Ou seja, a comida não é empratada e nem servida nas mesas – simplesmente perfeito para quem deseja liberdade na comemoração do casamento. O protocolo de jantar é destrinchado num formato mais livre, em que os convidados não precisam se sentar, nem se dirigir a uma ilha específica para se servir. O serviço volante (com garçons pelo salão de festas) e em porções menores faz com que todos aproveitem, conversem e ainda provem as delícias do seu grande dia. 

Menu completo tipo coquetel

Ouvir falar sobre o finger foods é diferente de prová-lo e viver essa experiência única, não é verdade? Para quem nunca esteve num evento com comida desse tipo, podemos dizer que é muito parecido com um coquetel. A grande vantagem é que as pessoas não precisam parar para comer. Dá para continuar conversando, provando os drinks e bebidas especiais, enquanto fazem a degustação das delícias do buffet.

buffet tipo finger foods para casamento no interior de SP

Em relação à ordem dos tipos de comida, funciona de maneira muito similar ao formato tradicional de buffet: entradas, prato principal e sobremesas. Ou seja, é um menu completo – e não deixa nada a desejar se comparado ao serviço à francesa, cujos pratos vêm à mesa, por exemplo. “O finger food é mais aceito em casamentos mais despojados, em que nem todos os convidados tem lugares para se sentar. Hoje em dia, a maior procura é para casamentos no campo com decoração com lounges e espaços externos”, explica Maristela Canton, chef do Rondello Buffet.

Beleza, praticidade e bom custo benefício

Há quem ainda tenha uma certa desconfiança em relação ao estilo finger foods para buffet de casamento. Os noivos mais tradicionais – ou até mesmo seus pais – preferem a segurança de um serviço mais clássico. Apesar disso, o estilo descontraído e livre tem conquistado muitos casais. A beleza dos pratos, a praticidade na festa de casamento, além do ótimo custo benefício são alguns dos pontos positivos.

A pedido do blog Tips for Bride, a chef Maristela Canton, do Rondello Buffet, fez um cardápio como sugestão para um casamento com finger foods. São milhares de combinações possíveis para o cardápio e, sim, praticamente qualquer prato dá para adaptar ao formato de porções menores. O menu sugerido foi:

  • Entrada: Salada / Lichia recheada / Cuscuz marroquino
  • Prato principal: Risoto / Massa / Peixe
  • Sobremesa: Cake de frutas vermelhas / Salada de frutas / Strogonoff de chocolate

buffet tipo finger foods para casamento no interior de SP

“Na maioria das vezes, o custo benefício é bem atrativo para os noivos. Sempre vale muito a pena! Para cerimônias ao ar livre, em espaços abertos e em contato com a natureza, é o formato ideal e que mais combina com a proposta do evento”, explica Maristela, do Buffet Rondello. Apesar de ser mais indicado para casamentos no campo ou na praia, o estilo finger food também pode funcionar muito bem em eventos mais tradicionais, realizados à noite. Fica lindo, surpreendente e muito chique e elegante. Nós amamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride