O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Buquês assimétricos e desconstruídos: Nova paixão das noivas

Buquê: eis uma verdadeira paixão das noivas! Uma linda combinação de cores, tipos de flores e formatos diferentes… Na maioria das vezes, o buquê é produzido pela empresa de decoração contratada pelos noivos. Apesar disso, ele é um acessório especial do look da noiva – e merece todo o carinho e cuidado! Assim como o penteado, a maquiagem e as joias, o buquê deve ser pensado para criar algo harmônico e charmoso. Nós já falamos sobre os principais tipos de buquês, mas hoje gostaríamos de destacar um deles. O buquê desconstruído – ou assimétrico, como também é conhecido – tem sido um dos favoritos das noivas.

Wedding Sparrow

No Brasil, os formatos clássicos como o buquê redondo ou cascata eram os preferidos das noivas. Hoje em dia, o mercado de casamento está completamente diferente e até mesmo os estilos e preferências se transformaram. A busca por cerimônias ao ar livre, seja no campo, como chácaras, sítios ou fazendas, ou à beira-mar, fez com que os gostos e prioridades das noivas também mudassem bastante. O buquê assimétrico é ideal para cerimônias menos formais. Eles ficam incríveis com vestidos rendados, tecidos leves e fluidos. Não existe uma regra de quais tipos de flores ou como criar um arranjo perfeito – é exatamente aí que mora o charme do buquê desconstruído.

Style Me Pretty / Rock My Wedding
Style Me Pretty / Rock My Wedding
‪Chic Vintage Brides‬
‪Chic Vintage Brides‬

A liberdade para criá-lo como a noiva sempre sonhou é o fator que conquista o coração das mulheres. Na maioria das vezes, são feitos com flores exóticas, com diferentes texturas e sem necessariamente seguir uma paleta de cores. Coloridos e cheios de vida, eles são simplesmente encantadores! Para as noivas mais românticas, mas que buscam uma dose de ousadia, a nossa sugestão seria optar por tons mais claros. Uma cerimônia noturna pede uma paleta de cores mais clássicas, como o rosa claro e folhagens em verde mais claro. Elegante e discreto: essas são as palavras chave para a ocasião. Nesse caso, as flores mais recomendadas são: rosas, hortênsias, astromélias, orquídeas, peônias e lírios. Os tons de verde nos detalhes podem ser produzidos com avencas e heras mais delicadas.

As flores silvestres e sementes são perfeitas para um look mais campestre ou vintage, enquanto cores vibrantes ficam incríveis para um casamento durante o dia. A proposta do buquê assimétrico é dar a impressão de algo bagunçado, que foi feito no improviso. Como se a noiva, minutos antes do casamento, tivesse pegado algumas flores de maneira aleatória para o seu grande dia. Eles são diferente dos modelos tradicionais, que são feitos com uma única flor. O charme desse tipo de buquê está justamente em criar uma harmonia perfeita entre tipos de flores de maneira improvável.

Tryphenas Garden / Sweet Blossoms
Tryphenas Garden / Sweet Blossoms
‪Bloom Fleuriste‬ / Envy Events
‪Bloom Fleuriste‬ / Envy Events

Equilíbrio do look é algo que precisa falar mais alto na hora de optar pelo estilo do buquê. Caso o vestido de noiva seja princesa, com muito brilho, corset acinturado e saia volumosa – mesmo numa cerimônia diurna, fuja do formato assimétrico. Nesse caso, a dica é usar arranjos menores e mais simples, de preferência com cores claras e folhagens. O vestido clássico, com brilhos e bordados, pede algo mais simples para que ele seja o destaque principal. O buquê desconstruído é um modelo para as noivas mais moderninhas, que buscam leveza e algo menos formal. São inúmeros os tipos de flores para construir um arranjo do tipo assimétrico, mas nós separamos alguns favoritos das noivas – e dos floristas. São elas: rosas, suculentas, eucaliptos, orquídeas, peônias, sementes de cheflera, eucaliptos, folhagens e até mesmo pequenos galhos.

Divulgação
Divulgação
‪Bonjour Bride
‪Bonjour Bride
Stabinger / ‪Martha Stewart Weddings‬
Stabinger / ‪Martha Stewart Weddings‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride