O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Cabelos soltos no altar

Muitas noivas pensam: nada mais bonito, elegante e chique do que o tradicional coque. Mas há quem prefira apostar nos cabelos soltos ou semi-presos. A boa notícia é que os cabelos naturais estão ganhando cada vez mais adeptas, além de garantirem um look mais sensual, leve e descontraído. Não há como negar: é uma tendência que veio para ficar, já conquistou muitas celebridades e até a realeza, com a belíssima noiva Kate Middleton e suas madeixas soltas.

Para as amantes dos cabelos ao vento, que querem deixá-los ainda mais charmosos, não faltam opções, seja com arranjos de flores ou acessórios mais trabalhados, com pedras, pérolas ou strass. “Fica super bonito com coroa de flores naturais ou secas, vai bem com um pente leve e grinaldas na lateral da cabeça. O cabelo solto também não tira a possibilidade de usar véu, fica super charmoso”, explica Rachel Ramos, diretora artística da Puntuale.

Elegant Wedding Invites / Divulgação
Elegant Wedding Invites / Divulgação
Divulgação
Divulgação
Elegant Wedding Invites / Divulgação
Elegant Wedding Invites / Divulgação

Na dúvida sobre qual penteado escolher, leve em consideração qual ficaria mais harmonioso com o estilo do vestido e valorizaria o formato do seu rosto. É importante que a noiva esteja se sentindo confortável com a escolha e que o penteado também reflita parte da personalidade da noiva. Ou seja, não adianta usar um coque se não combina com o seu estilo ou deixar os cabelos soltos, se você não se sente bem. “Cabelos soltos ou não, na verdade, depende muito mais do estilo da noiva do que o tipo de cerimônia”, diz Raquel. Caso opte por cabelos naturais, sem penteados muito elaborados, vale lembrar que é essencial manter os fios hidratados e, meses antes do casamento, fazer um tratamento intensivo para que seu dia tão especial seja digno de uma verdadeira princesa.

“Não esqueça: pesquise referências de penteado com a cor do seu cabelo, o penteado muda completamente dependendo da cor dos fios. Já faça um pente fino nas suas fotos de inspirações e selecione apenas os modelos que são da mesma cor dos seus cabelos”. Segundo Raquel, essa é uma dica de ouro para todas as noivas, que deve ser seguida à risca para evitar surpresas, independente do tipo de penteado!

The Beauty Thesis / Scott Clark Photo
The Beauty Thesis / Scott Clark Photo
Carlie Statsky / Divulgação
Carlie Statsky / Divulgação
Divulgação
Divulgação
Tikko Weddings / Divulgação
Tikko Weddings / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride