O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento na Igreja Matriz de Avaré – Maria Eduarda e Ricardo

Nós somos completamente apaixonados por casamentos cheios de significado! Bom mesmo é poder celebrar o amor de forma única, com uma cerimônia e uma festa que transmitam um pouco da história do casal. Estamos absolutamente encantados com todos os detalhes do grande dia da Maria Eduarda e do Ricardo. Ambos nascidos na cidade de Avaré, no interior de São Paulo, se conheceram através de uma amiga em comum e logo começaram a namorar. “Nascemos na mesma cidade, estudamos na mesma escola, nossos pais eram amigos e nunca tínhamos nos encontrado”, lembra a noiva. Numa das primeiras conversas, eles falaram sobre os costumes dos pinguins e isso se transformou no símbolo do namoro, do casamento e numa das mais belas histórias de amor que já compartilhamos por aqui.

“Ele me contou de uma viagem que fez pelo Chile de moto e do quanto se encantou com a ingenuidade dos pinguins que viu na Terra do Fogo. Eu emendei a conversa dizendo que o pinguim é uma das espécies mais fieis do reino animal, pois sua parceira é para a vida toda. Ele me contou que o “pedido” de namoro entre os pinguins é feito utilizando a mais bela pedra que ele encontra ao seu redor e a oferece a amada… E assim foi feito, com duas pedras veio o pedido de namoro”, explica a noiva Maria Eduarda.

Os pinguins tinham que fazer parte dessa festa e tiveram um papel especial em tudo. Começamos trocando as iniciais do convite por um casal de pinguins especialmente desenhado para nós. Como o pinguim escolhe uma pedra para presentear sua amada, decidimos colocar pedras para as pessoas eternizarem seus votos de felicitações aos noivos, embaixo colocamos pinguins em madeira e um painel explicando tudo isso… O topo do bolo, não poderia ser diferente: o casal de pinguins”.

interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-bolo-doces-finos-3interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-jantar-detalhes-decoracao-1interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-jantar-detalhes-decoracao-3interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-jantar-detalhes-decoracao-2interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-bolo-doces-finos-5interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-bolo-doces-finos-1interior-sp-casamento-avare-convite-menu-buffet-1interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-bolo-doces-finos-4interior-sp-festa-casamento-avare-lembrancinhasinterior-sp-festa-casamento-avare-mesa-jantar-detalhes-decoracao-4interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-jantar-detalhes-decoracao-5interior-sp-festa-casamento-avare-detalhes-decoracao-mensagem-amorinterior-sp-festa-casamento-avare-mensagens-convidadosinterior-sp-festa-casamento-avare-mesa-bolo-doces-finos-6interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-bolo-doces-finos-2interior-sp-festa-casamento-avare-mesa-bolo-topo-pinguim

Ela é bailarina e ele sempre ouviu música clássica: ou seja, a escolha das canções e da orquestra na igreja eram uma das prioridades. “Sempre quisemos o mais clássico possível. O tapete com vasos na escadaria e a entrada com meus pais eram uma das coisas que não poderiam faltar de maneira nenhuma”, conta. “Ricardo decidiu por receber os padrinhos no altar, foi o primeiro a entrar com seu pai e sua avó ao som de Coriolan de Beethoven. Eu escolhi uma música diferente para minha entrada, a 5ª sinfonia de Beethoven, que nós sempre ouvíamos e não poderia faltar nesse dia. Ao começar a música, meu pai e minha mãe entraram cada um por uma porta lateral e, logo depois, a porta principal se abriu e eu entrei sozinha até meus pais. Nos encontramos no meio da igreja e então os dois me levaram ao noivo, que me esperava lindo no altar”.

interior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-noiva-2interior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-noiva-3interior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-pais-noivosinterior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-noivo-amigosinterior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-noivo-1interior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-noivo-2interior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-noiva-4interior-sp-casamento-matriz-avare-nossa-senhora-dores-making-of-noiva-5

Detalhes do casamento

Para Maria Eduarda e Ricardo, a difícil tarefa de escolher os padrinhos não foi tão difícil: eles priorizaram pessoas que fizeram parte da história deles e que os acompanharam desde o início. Novamente com uma música clássica, eles entraram ao som da Cavalgada das Valquírias, de Wagner. Segundo os noivos, os padrinhos são os escudos do casal e, por isso, escolheram uma música que transmitisse força. Num primeiro momento, eles não colocariam crianças no cortejo, mas foram convencidos de que ficaria ainda mais delicado e especial. “Convidamos a prima do Ricardo e minha prima afilhada, uma com dois anos e a outra com um ano e 8 meses. Elas foram sensacionais e entraram lindas segurando a boneca bailarina ao som do Quebra Nozes. Realmente encantaram a todos”, lembra a noiva.

A escolha do vestido de noiva parece mesmo ter saído de um conto de fadas, com seus mistérios, surpresas e mágicas. “Vi o vestido que eu queria no Instagram e, a partir desse momento, nenhum outro vestido, por mais lindo que fosse, não fazia meus olhos brilharem como aquele. Minha cerimonialista disse que conhecia a fotógrafa que havia feito aquele casamento. Incrivelmente, a noiva é de São Paulo e mesmo sem ter o menor interesse em alugar, ficou muito feliz em realizar meu sonho e o alugou com a condição de que eu não fizesse ajustes. Fui prová-lo e como o sapato de Cinderela, vestiu sem nenhum ajuste para a surpresa e admiração de todos! Era um Lucas Anderi”, conta Maria Eduarda, que surpreendeu a todos com um maravilhoso vestido, todo de renda e com babados na saia. Digno de uma princesa, realmente!

casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-orquestracasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-entrada-noivocasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-por-solcasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-carro-noivacasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-noivo-altarcasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-1casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-entrada-noiva-paiscasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-2casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-noivos-altarcasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-bencao-padre-noivoscasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-votos-noivoscasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-votos-noivos-2casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-beijo-noivoscasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-saida-noivoscasamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-ensaio-fotografico-noivos-5casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-ensaio-fotografico-noivos-3casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-ensaio-fotografico-noivos-1casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-ensaio-fotografico-noivos-4casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-ensaio-fotografico-noivos-2casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-ensaio-fotografico-noivos-pipoca

Na festa de casamento, a noiva dançou a valsa com a sapatilha de ponta de bailarina. Foi quando surgiu a ideia de trocar de vestido depois da cerimônia. “Usei o vestido que minha mãe se casou. Serviu direitinho, minhas tias encurtaram e tiraram as mangas. Foram semanas de união entre as irmãs, que estavam felizes e ansiosas para o casamento da sobrinha mais nova”. Durante a valsa, os convidados e padrinhos seguraram sparkles e acompanharam a coreografia do casal. O resultado? Fotos incríveis e encantadoras! “Na verdade, foi muito mais lindo do que sonhei. Minha mãe e minha tia se empenharam muito para que fosse inesquecível. Conseguiram! A equipe foi sensacional, todos os envolvidos trabalharam com muito carinho e amor para que tudo fosse inesquecível”, recorda Maria Eduarda.

casamento-interior-sp-cerimonia-matriz-avare-nossa-senhora-dores-ensaio-fotografico-noivos-pipoca-2festa-casamento-interior-sp-avare-primeira-danca-noivos-brindefesta-casamento-interior-sp-avare-1festa-casamento-interior-sp-avare-primeira-danca-noivos-bale-3festa-casamento-interior-sp-avare-primeira-danca-noivos-bale-1festa-casamento-interior-sp-avare-primeira-danca-noivos-bale-2festa-casamento-interior-sp-avare-primeira-danca-noivos-bale-4festa-casamento-interior-sp-avare-noivos-pista-danca-1festa-casamento-interior-sp-avare-pinguim-aliancas

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Flavia Machado
Acessórios da Noiva: Brincos Vivara
Alianças: Vivara
Bar: Armazém de Baco
Beleza: Margot Baltus
Bolo: Bruna Gauss
Buffet: Arb’s Buffet
Buquê: Mara Camargo
Calígrafa: Cláudia Nakazato
Convites e Papelaria: San Raphael
Decoração: Mara Camargo
DJ: DJ Wiliam Nilsen (Showtime)
Doces: Bruna Gauss
Forminhas de Doces: Ateliê Sonia Franconere
Fotografia: Casa Lume
Lembrancinhas: Flores de amêndoas da Arroz de Festa Personaliza (Curitiba-PR)
Local da Cerimônia: Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores
Local da Recepção: Arb’s Buffet
Orquestra: Orquestra Municipal de Ourinhos e Ricardo Regis
Sapatos da Noiva: Villa Novia
Site de Casamento: iCasei
Som e Iluminação: Showtime
Traje do Noivo: Crawford
Topo do Bolo: MDCDecor Manduri
Vestido de Noiva: Lucas Anderi
Véu da Noiva: Villa Novia
Vídeo: One Day

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride