O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento clássico com luzinhas em Ribeirão Preto: Fernanda e Alan

Os noivos de hoje têm tantas histórias para contar do início do relacionamento… É tão bom ler todas elas e perceber que absolutamente nada é capaz de separar dois corações apaixonados, não é mesmo? Eles se conheceram durante a faculdade em Araraquara e, até começarem a namorar, foram muitos contratempos. Foi ela que tomou a primeira iniciativa e, logo depois do primeiro beijo, os dois ficaram doentes. Depois de curados da dengue e da conjuntivite, eles finalmente se encontraram novamente e nunca mais se desgrudaram! O pedido de namoro aconteceu justamente no Dia dos Namorados, justo no último ano do curso da Fernanda. Mesmo à distância – ela morando com os pais em Ribeirão Preto e ele ainda em Araraquara – o amor falou mais alto! Foram dois anos e meio de namoro por telefone e se vendo apenas aos finais de semana.

Com a ajuda de uma amiga da noiva, Alan conseguiu um emprego em Ribeirão Preto e, como não tinha onde morar, foi parar na casa dos pais da namorada. Até então, os planos de casamento já existiam, mas ainda não havia data, nem lugar definidos. Após algum tempo na casa dos sogros, Alan resolveu procurar um lugar para morar. Os pais de Fernanda pediram para que ele ficasse, já que era muito bem-vindo. Além disso, assim poderia economizar. Foi aí que veio a decisão de oficializar a união. “Passamos a correr atrás dos preparativos, escolher data, lugar e todo o resto que envolve esse sonho. Um ano e oito meses planejando esse dia com muito carinho, amor e dedicação”, conta a noiva Fernanda.

pergolado com luzinhas na festa de casamento cortina de luzinhas para festa de casamentoladro-topo-bolo-casamento-classico-luzinhas mesa-doces-casamento-brigadeiro-dourado decoração clássica para festa de casamento

Decoração verde e branco para o grande dia

Luzinhas, luzinhas e mais luzinhas num projeto de decoração clássico e apaixonante. Os detalhes para o grande dia foram sendo construídos com o passar do tempo. À princípio, os noivos queiram algo mais rústico, mas foram conquistados pela riqueza do clássico. O ponto de partida foi a mesa do bolo com um pergolado de treliças de madeira iluminado no centro do salão de festas. Verde e branco foram as cores definidas para criar um ambiente acolhedor, romântico e cheio de charme para recepcionar os convidados. Até o grande dia do casamento, Fernanda e Alan viveram os preparativos durante um ano e oito meses.

“Pesquisamos muito pelos nossos fornecedores, fizemos reuniões e muitos orçamentos. Basicamente, o atendimento e a segurança que nos passavam em cada reunião nos fazia eliminar alguns e ficar com outros. Eles foram escolhidos com muito cuidado e, sem nenhuma exceção, todos foram atenciosos, carinhosos e muito competentes“, conta Fernanda. Para o salão de festas, além da paleta de cores verde e branca e do estilo clássica, foram os detalhes que deram um charme extra. Os arranjos florais suspensos e os lustres de cristal para compor a decoração aérea trouxeram ainda mais romantismo à festa do casamento.

decoração aérea com orquídeas para casamentomesa-doces-casamento-nozes mesa de doces clássica mesas de jantar com luzinhas ao fundo souplast-rustico-casamento-mesa-jantar

Branco e azul marinho para os detalhes 

Para compor a identidade visual do casamento, os noivos Fernanda e Alan optaram por detalhes também clássicos. Azul marinho e branco foram as cores escolhidas. O duo escolhido foi explorado ao máximo em todos os detalhes e também ganharam variações em lindas estampas. Tudo impecavelmente harmonizado e de muito bom gosto! “Fizemos almofadas com nosso monograma, caixas para os padrinhos e para o lavabo, porta-guardanapos para a mesa da família e as dos convidados e até plotagem para a pista de dança. Tudo seguindo os tons escolhidos”, lembra a noiva. Detalhes que fizeram toda a diferença e tornaram a festa clássica e moderna, ao mesmo tempo.

lagrimas-alegria-casamento-azul-brancochinelo personalizado para casamentobem-casados embalados com renda almofadas bordadas com monograma do casal caixas personalizadas para presentes dos padrinhos

Cerimônia na igreja em Ribeirão Preto

Cada detalhe foi bastante pensado e sonhado. Assim como os noivos, os pais também curtiram cada preparativo do grande dia. Apesar de todo apoio, na semana do casamento em especial, o casal estava com os nervos à flor da pele. “Eu só chorava”, conta a noiva. Realmente, depois de meses de preparativos, é difícil controlar a emoção na hora de subir ao altar. “Escolher um momento desse dia incrível é muito difícil, mas a minha entrada na igreja foi muito emocionante. Ver meu pai se emocionando, meu maquiador comigo até a minha entrada e a fotógrafa me acalmando, foi demais. Meu coração estava saindo pela boca e o Alan no altar me esperando. É inesquecível”.

Para viver esse sonho, Fernanda optou por um vestido de noiva também clássico. “Logo na primeira loja, eu saí encantada com o desenho que ele tinha feito exclusivamente para mim. Até passei em outros dois lugares, mas nada me prendia. Eu queria aquele vestido. Na semana seguinte, voltei e fechei – faltando mais de um ano para o casamento. A cada nova prova, eu só tinha mais certeza que tinha feito a escolha certa“, lembra a noiva. “Muita gente disse que meu vestido era a minha cara, que não me imaginavam diferente”.
buquê da noiva com orquídeas brancas e terço noiva sendo maquiada noiva brindando com madrinhas paróquia santa ângela em ribeirão preto noivo entrando na igreja com a mãe noiva entranado na igreja com o pai entrada da noiva na igreja cerimônia de casamento em ribeirão preto porta-alianças com pérolas noivos de mãos dadas benção dos noivos na igreja troca-aliancas-casamento-votos-noiva votos-noiva-cerimonia-casamento-classico cerimônia de casamento em ribeirão preto cerimônia de casamento com noivos felizes saída dos noivos da igreja com padrinhos segurando sparkles ensaio fotográfico noivos beijo dos noivos recém casados noivos na mesa de doces do casamento beijo dos noivos na mesa de doces do casamento festa-casamento-classico-ribeirao-preto-home cadeira com buquê da noiva com orquídeasfesta-casamento-primeira-danca-noivos festa-casamento-primeira-danca-noivos-fotografia

profissionais-casamento

Acessórios da Noiva: Amany
Alianças: Vivara
Assessoria e Cerimonial: Closer Cerimonial
Banda: Os Filhos da Mãe
Bar: Buffet Lona Branca
Beleza: Cris Rozzini
Bem-Casado: Favo de Mel
Bolo: Andréia Bolos
Buffet: Lona Branca
Buquê: Marina Yamada
Celebrante: Padre Pedro, Paróquia Santa Ângela
Convites e Papelaria: Eduardo Convites
Decoração: Estação Primavera
DJ: Evandro Bianco
Doces: Favo de Mel
Fotografia: Mazzei Estúdio
Local da Cerimônia: Igreja Santa Ângela
Recepção: Coliseu Lona Branca
Orquestra: Coral Del Chiaro
Sapato da Noiva: Couro Corum
Sapato do Noivo: Louie
Site de Casamento: iCasei
Som e Iluminação: Revolution
Terno do Noivo: Brooksfield
Vestido de Noiva: Salvatore Laureano
Vídeo: E3 Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride