O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Casamento em hotel: Você já pensou nesse formato para o seu grande dia?

O formato das cerimônias e das festas de casamento mudou muito nos últimos anos. Hoje em dia, são inúmeras opções de espaços para eventos, tipos de decoração e estilos dos noivos. Realizar o seu casamento num hotel é uma das grandes tendências. Muitos casais têm apostado nesse modelo pela facilidade, pelo conforto e pela experiência única de unir o útil ao agradável. Já imaginou um final de semana rodeado de pessoas especiais, de todos os seus familiares e padrinhos, para viver esse sonho ao seu lado?

Nós amamos a ideia de reunir todo mundo para curtir esse momento tão especial e importante na vida dos noivos. Além de ser delicioso, o casamento no hotel garante uma série de vantagens, de facilidades e de conforto para vocês e para todos os seus convidados. Curtiu a ideia e quer saber mais sobre esse formato? Confira nossas dicas nesse post especial e com a participação exclusiva do Royal Palm Plaza, um dos resorts mais famosos no interior de SP quando o assunto é casar em hotel. Antes de conferir o post completo, nós listamos os cinco principais motivos para considerar essa opção para o seu tão sonhado dia.

casamento em hotel espaço para cerimônia ao ar livre
Divulgação / Royal Palm Plaza

5 motivos para se casar em hotel

  1. Maior conforto e comodidade para vocês e seus convidados. Facilidade de reunir num único local a hospedagem, a cerimônia e a festa de casamento.
  2. Contratar o buffet e o espaço de eventos com um único fornecedor. Além disso, ter a garantia de um serviço impecável e com excelência, já que a equipe está treinada e pronta para atender e agradar os hóspedes e convidados.
  3. Casar em hotel significa estender o período de horas do seu casamento para um wedding weekend. Na maioria das vezes, os convidados chegarão na sexta-feira à noite e ficarão até domingo, no horário do almoço. Não é muito maravilhoso?
  4. Se você está sem tempo ou quer facilitar o processo dos preparativos do casamento, pode recorrer à lista de parceiros mais frequentes do hotel. Eles já sabem quais os fornecedores que sempre estão trabalhando no espaço – e que também oferecem os melhores descontos e benefícios.
  5. Sem dúvida nenhuma, vocês terão uma noite de núpcias inesquecível. Os hotéis são especialistas em surpreender o casal e preparar algo realmente único e muito especial para a primeira noite de casadinhos!

Muita exclusividade para os noivos

Viver intensamente cada fase dos preparativos é o desejo de todo casal que decide subir ao altar. Quanto mais próxima fica a data do tão sonhado “sim”, mais a expectativa e a ansiedade aumenta. Nessas horas, nada melhor do que estar rodeado de pessoas que te amam muito. “A facilidade de reunir diversos serviços em um mesmo local, otimizando assim o tempo para o casal, acaba se tornando um grande atrativo”, comenta Michelle. Isso sem falar na versatilidade. “Graças à sua infraestrutura e experiência, os hotéis têm a capacidade de se adaptar ao estilo do casal seja ele qual for”, acrescenta.

casamento em hotel espaço para festa com decoração clássica
Divulgação / Royal Palm Plaza

Já pensou que delícia? Além da praticidade de ter diversos serviços em apenas um local, poder contar ainda com um buffet exclusivo? Um cardápio composto apenas por opções pensadas de acordo com o seu perfil e de seu futuro marido. “Para alinhar as expectativas, geralmente após a assinatura do contrato, o chef responsável pela cozinha preparar um cardápio baseado no gosto pessoal dos noivos e agenda a degustação do menu completo”, revela Michelle. A partir daí, é possível calcular o valor cobrado por este serviço, que costuma oferecer ainda itens complementares como mesas, toalhas, sousplats e guardanapos em tecido. “No Royal Palm Plaza apenas a rolha para bebidas é cobrada a parte. Todo o resto está incluso no valor do buffet”, comenta.

Vivendo intensamente cada momento

Entre as muitas vantagens de optar por celebrar o início da vida a dois em um hotel, as facilidades oferecidas em relação à hospedagem dos convidados acaba sendo um atrativo a mais. “Esta comodidade evita possíveis desconfortos, eliminando qualquer necessidade de custo e tempo extra para se deslocarem para a cerimônia e a festa”, explica Michelle Martins, Executiva de Banquetes Sociais do Royal Palm Plaza. Isso sem falar, é claro, em reunir tanta gente querida para viver este momento tão especial. “Os hotéis costumam oferecer tarifas especiais para os convidados. É uma forma de incentivar amigos e familiares a desfrutarem o máximo possível da companhia dos noivos”, acrescenta Michelle.

casamento em hotel espaço para cerimônia no campo
Divulgação / Royal Palm Plaza

Ótima pedida para quem sonha com um wedding weekend, este novo formato contribui para que seu grande dia seja ainda mais inesquecível. “A completa estrutura de lazer e o conforto oferecidos pelos hotéis permitem que a celebração da data vá muito além do momento do sim. Sem dúvidas, é a garantia de uma experiência completa – não para os noivos, mas para todos os convidados”, diz Michelle. Alguns estabelecimentos vão além, oferecendo algumas cortesias, como uma suíte de núpcias cortesia para você e seu futuro marido. Além disso, dois quartos – um para acomodar os seus pais e outro para seus sogros. “Além de todos esses diferenciais, quem decide se casar no Royal Palm Plaza ainda conta com a possibilidade de presentear seus convidados com um brinde oferecido no apartamento ou ainda realizar um evento pré-wedding”, revela Michelle Martins, Executiva de Banquetes Sociais do resort.

Dúvida que não quer calar: Hotel ou não?

Você gostou da ideia, já fez uma pesquisa dos seus locais preferidos, mas ainda está em dúvida? É normal – e nós estamos aqui para te ajudar. Antes de qualquer decisão, é essencial buscar por um local que, além de atender suas necessidades, inspire confiança e credibilidade. “Estes dois quesitos contam muito nesta escolha, visto que este é um momento único e muito especial. Nessas horas, todos os detalhes fazem toda a diferença”, comenta Michelle Martins, do Royal Palm Plaza.

casamento em hotel espaço para festa com decoração rústica
Divulgação / Royal Palm Plaza

Outro detalhe importante e que merece atenção é em relação à reserva do local. “Aqui no Royal Palm Plaza é necessário que os noivos façam a reserva com, no mínimo, um ano de antecedência”, revela Michelle. Para felicidade dos mais indecisos, alguns locais, trabalham ainda com a pré-reserva. É uma saída que oferece aos noivos um tempo extra para se decidirem. “Permitimos que os casais reservem a data por 15 dias, antes de tomarem uma decisão em definitivo. Durante este período, nos colocamos à total disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre os serviços oferecidos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride