O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento na Fazenda Santa Maria, em Ribeirão Preto: Maju e Tito

Um casamento cheio de amor, com uma decoração extremamente aconchegante e uma festa para lá de animada. Assim foi o grande dia dos noivos Maria Julia e Hector Gabriel, que atendem pelos apelidos de Maju e Tito. A história do casal começou na faculdade de Administração de Empresas, na FGV de São Paulo. “Ele já havia reparado em mim algumas vezes na biblioteca e nos corredores da faculdade, porém só criou coragem para falar comigo quando descobriu que tínhamos um casal de amigos em comum. Ele pediu para que seu amigo nos apresentassem, mas a oportunidade nunca surgiu. Até que um dia, em uma festa da faculdade, eu descobri que ele existia e logo me interessei por ele! Quando comentei com minha amiga que tinha achado ele uma gracinha ela me contou que ele também já estava interessado em mim há algum tempo. Não preciso dizer que depois disso as coisas andaram né? “, lembra a noiva Maju, que nos conta detalhes tão especiais dessa relação tão linda:

“Depois do primeiro beijo não nos largamos mais. Realmente, foi paixão à primeira vista. Com apenas um mês de relacionamento, fui fazer um curso nos Estados Unidos de três meses e, logo quando voltei, o Tito já me pediu em namoro. Estivemos juntos durante toda a faculdade, superamos dois intercâmbios de seis meses (ele foi primeiro para Boston e, no ano seguinte, eu fui para a Alemanha). Com o passar o tempo, nosso amor só cresceu e amadureceu, e ganhou um aliado muito importante que passou a dar ainda mais sentido ao nosso relacionamento: nossa fé. Conforme fomos nos aprofundando espiritualmente, passamos a entender melhor um ao outro e encarar diversas situações com outros olhos, com a certeza de que Deus caminha com a gente e Seu amor transforma nossas vidas. O pedido de noivado veio após 6 anos de namoro, em dezembro de 2014. Não poderia ter sonhado algo mais perfeito do que a surpresa que o Tito organizou. Tudo aconteceu na capela do sitio da minha família, que fica pertinho de Ribeirão Preto, local cheio de significados e muito especial para mim. O sitio foi onde passei toda minha infância e foi nesta capela em que eu fui batizada. Agora era nesta mesma capela que estava sendo pedida em casamento! Foi uma surpresa e tanto, sem dúvida um dia muito especial e abençoado”.

Trailer – Maria Júlia & Hector from Ateliê Filmes on Vimeo.

casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-mariacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-igrejacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-igreja-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracaocasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-15casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-16casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-10casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-11casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-12casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-13casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-14casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-9casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-8casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-7casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-6casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-5casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-3casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-bem-casadoscasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-1casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-4casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-bolo-festacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-1casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-19casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-18casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-azul-branca-17casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-mesa-docescasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-topo-bolo-ladro-decoracao-azul-branco

O casamento no estilo fazenda já era um consenso entre o casal. Para eles, a escolha da Fazenda Santa Maria foi certeira: a irmã da noiva havia se casado no mesmo local e era o único espaço de eventos com capela cuja cerimônia religiosa é válida como matrimônio. Além disso, o charme do local é realmente encantador: as casinhas coloridas na frente da capela o caminho de flamboyant na entrada da fazenda e o espaço da festa, que é um galpão onde antigamente se guardava o café produzido pela fazenda. “Eu sou de Ribeirão Preto e cresci em fazenda, gostamos de coisas mais simples, rústicas”, explica a noiva. A decoração do salão de festas nas cores branca e azul foi exatamente para homenagear a família do noivo, já que boa parte mora na Argentina. Além das cores, os noivos também incluíram empanadas de carne nas entradas e alfajores de doces de leite na mesa do café. Outra referência ao país vizinho foi a escolha de um tango para a entrada da mãe da noiva com o pai do noivo.

O vestido de noiva minimalista e de extremo bom gosto foi produzido sob medida pela estilista Wanda Borges. A noiva Maju nos conta que sonhou com ele e pediu ajuda para que conseguisse reproduzir cada detalhe, das pregas na saia até o laço Chanel do decote nas costas. Nesse caso, é o véu da noiva que fez história… “Desde sempre tinha como referência de véu um modelo que uma amiga minha tinha usado, quando eu ainda nem era noiva! Não sabia que tipo de véu era aquele, só tinha gostado da simplicidade e da riqueza nos bordados. Até que um dia, quando estava no ateliê da Wanda, ela disse: Esse é um véu de Bruxelas, ele é todo bordado a mão, famoso por ser usado pela realeza, grande parte das princesas e rainhas casam-se com ele, porque eles ficam na família e você só consegue encontrá-lo em Bruxelas”, lembra a noiva. Foram algumas tentativas e, faltando apenas um mês para o dia do casamento, tudo acabou se resolvendo da maneira mais inesperada possível: a sogra da prima acabou emprestando para que Maju realizasse seu grande sonho.

casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-decoracao-igreja-2casamento-ribeirao-preto-making-of-cabine-vestido-noivacasamento-ribeirao-preto-making-of-fotografia-sapato-noivacasamento-ribeirao-preto-making-of-fotografia-vestido-noivacasamento-ribeirao-preto-making-of-noiva-8casamento-ribeirao-preto-making-of-noiva-7casamento-ribeirao-preto-making-of-noiva-6casamento-ribeirao-preto-making-of-noiva-5casamento-ribeirao-preto-making-of-irmas-noivacasamento-ribeirao-preto-making-of-noiva-2casamento-ribeirao-preto-making-of-noiva-1casamento-ribeirao-preto-making-of-noiva-4casamento-ribeirao-preto-making-of-noivacasamento-ribeirao-preto-making-of-pai-noiva-2casamento-ribeirao-preto-making-of-pai-filhacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-noivo-altarcasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-entrada-noiva-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-entrada-noiva-1casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-entrada-noiva-3casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-entrada-noiva-5casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-beijo-pai-filhacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimoniacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-maos-dadas-noivoscasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-decoracao-igrejacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-noivos-altar-1casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-decoracao-igreja-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-noivos-altar-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-noivos-altar-velacasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-noivos-altar-3casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-beijo-noivoscasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-noivos-altar-recem-casadoscasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-saida-noivos-3casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-saida-noivos-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-cerimonia-saida-noivoscasamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-ensaio-fotos-noivos-4casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-ensaio-fotos-noivos-5casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-ensaio-fotos-noivos-1casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-ensaio-fotos-noivos-2casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-ensaio-fotos-noivos-3

Para os noivos, a pista de dança era prioridade máxima. “Nós adoramos uma festa e queríamos que o nosso casamento fosse só alegria! Assim, fomos bem ágeis na contratação do DJ, que desde sempre já sabíamos que seria a Marina Diniz. Primeiro porque amamos o estilo de música que ela toca, segundo porque queria muito prestigiá-la, pois nós somos amigas desde pequenas e sabia que ela ia se sentir em casa tocando no casamento. Não poderia ser diferente, ela arrasou! Sem dúvida, nossa melhor escolha! A qualidade do som e a decoração também foram bem importantes para a composição da pista”, conta a noiva. “A atração que contratamos também animou muito a festa, porque eles misturam live sax e percussão e também deixam os noivos fazer parte da apresentação: nós arriscamos tocar um pouco nos tambores e brincamos com as bazucas de gás carbônico que foi algo muito diferente e divertido. Os amigos dos meus pais foram ao delírio com o show, um monte de gente acabou subindo no palco inclusive meus pais e minha sogra… Foi uma farra!”.

Para finalizar, uma linda mensagem da noiva Maju, que compartilhou cada detalhe desse dia inesquecível de uma maneira tão especial:

“Alguns meses antes do casamento nós estávamos bem ansiosos para que o dia chegasse, afinal foram meses de preparação, decidindo cada detalhe para que tudo fosse do jeitinho que a gente sempre sonhou. Rezei muito também durante esse período, entreguei todas minhas preocupações para Deus e pedi para que Jesus nos preparasse para receber o sacramento do matrimonio. Pedi tanto isso que uns 15 dias antes do casamento meu coração se encheu de uma paz, que nem eu me reconhecia. Estava completamente feliz, me sentindo pronta para o grande dia. Confesso que não me hesitei, não sofri e estava confiante de que tudo daria certo, seria exatamente da forma como Deus planejou para gente. E assim foi. O casamento dos nossos sonhos. Não só porque os detalhes nos encantaram, mas principalmente porque foi uma felicidade enorme ter nossos amigos e familiares, todos, ali do nosso lado, nos desejando coisas boas, comemorando esse dia conosco. Nós nos sentimos tão amados por eles, que isso encheu nosso coração de alegria! E isso refletiu no casamento, no ambiente e em todas as pessoas que estavam lá. O resultado foram 12 horas de muita festa e amor por todo lado!”

festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-primeira-danca-noivosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-noivos-dancando-beijosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-primeira-danca-noivos-2festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-noivos-bolofesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-noivos-bolo-2festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-familia-noivafesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-familia-noivofesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-brinde-noivos-padrinhosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-noiva-pista-danca-vestidofesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-5festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-4festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-3festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-beijo-noivosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-noiva-amigosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-noivo-amigosfesta-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-2festa-casamento-ribeirao-preto-fazenda-santa-maria-1

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Ana Maria Boz
Acessórios da Noiva: brincos da Carla Amorim e acessórios do cabelo da Casa Vasconcellos
Alianças: H.Stern
Banda: YEX Live
Bar: Bartenders RP
Beleza: Johnny Bento (cabelo) e Pi (maquiagem) da Maria Haute Coiffure
Bem-Casados: Ana Cristina Bem-Casados
Bolo: Márcia Junqueira
Buffet: Maria Betânia
Buquê: Dona Flor Festas
Celebrante: Padre Robson
Convites e Papelaria: Bordada de Flor
Decoração: Dona Flor Festas
DJ: Marina Diniz
Doces: Rita Brigadeiros, Marina Magalhães, Nougatine Doces e Le Bonbon
Fotografia: Renata e Yuri Fotografia
Lembrancinhas: Rasteirinhas da Zapatilles
Local da Cerimônia: Igreja Sagrado Coração de Maria
Local da Recepção: Fazenda Santa Maria
Orquestra: Coral Del Chiaro
Sapatos da Noiva: Mauricio Calçados
Sapatos do Noivo: Ricardo Almeida
Site de Casamento: Casar.com
Som e Iluminação: som da MB Produções e iluminação RBR Som e Luz
Traje do Noivo: Camargo Alfaiataria
Topo do Bolo: Artigo pessoal
Vestido de Noiva: Wanda Borges
Vídeo: Ateliê Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride