O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento no Hotel Villa D’Angelo, em Itatiba – Taliza e Rafael

Detalhes especiais, uma decoração com milhares de espécies e tipos de flores exóticas, um clima super descontraído e em contato com a natureza… O casamento dos noivos Taliza e Rafael não poderia ter sido mais especial: centenas de familiares e amigos reunidos para celebrar essa união tão esperada por todos. “A ideia era de um casamento íntimo, com a certeza de que cada pessoa que estivesse presente estaria torcendo muito por nós. Eu sempre quis casar no inverno, pelas cores, pela elegância e pelo clima delicioso que esta época do ano tem! O Rafa tem um estilo mais rústico. A definição que criei foi algo rústico elegante”, lembra a noiva. “Inicialmente queríamos casar em fazendas, mas a ideia de ser em um hotel e fazer do casamento um momento maior, um fim de semana, ao invés de uma festa em uma noite, nos fez procurar por outras opções. Sabíamos que tinha que ser no campo e ter hospedagem! Quando chegamos no Villa D’Angelo, nos apaixonamos! A energia do lugar e a sensação de aconchego eram tão grandes que não tivemos dúvida! Costumo dizer que não escolhemos o lugar, ele nos escolheu”.

“Fizemos questão de conhecer todos os fornecedores e só definimos após verificarmos se eram “a nossa cara”. Foi trabalhoso, mas hoje eu digo que valeu muito a pena, pois não mudaria nenhum deles! Virei fã de todos!”, conta a noiva. Em relação aos padrinhos, eles decidiram fazer algo num estilo americano com homens e mulheres separados. Como lembrancinha, os convidados levaram um sachê de coração costurados à mão pela cunhada e pela sogra com essência criada exclusivamente para o casamento. Eles traziam a seguinte mensagem: leve no coração a essência do nosso amor. Além disso, eles também usaram itens do acervo pessoal da família para compor a decoração, como móveis de fazenda e máquina de escrever. “A decoração foi uma das coisas mais incríveis do casamento e de unânime feedback dos convidados. Todos ficaram encantados com a variedade de flores e estilo botânico. Pensamos em cada convidado, inclusive nas crianças, que são muito importantes para a gente, contratamos uma recreação e fizemos um kit de colorir personalizado para o casamento”.

casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-6casamento-campo-villa-dangello-bolo-rustico-2casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-12casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-13casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-1casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-2

“Achei que nunca cansaria de experimentar vestidos, mas quando chegou a hora, eu queria um modelo que, em mim, não me fazia brilhar o olho ou me sentir uma noiva de verdade. Experimentei vários e comecei a cansar, achava todos bonitos, mas nenhum me deixava noiva. A minha mãe participou de toda a jornada atrás do vestido. Após experimentar vários vestidos no Atelier Oui, eu vi um pendurado e achei maravilhoso, mas não achei que seria o estilo certo para o casamento, embora fosse o estilo dos sonhos de criança. Não provei e fui embora. Na mesma semana que fechei o local, voltei para experimentar novamente este vestido, pois ele não saia da minha cabeça. Era este mesmo! Não havia nada parecido com este vestido! Ele era de princesa, mas tinha um estilo mais rústico, campo, romântico… Eu amo tanto ele, nem acredito que não posso mais usá-lo”, recorda Taliza.

“O sentimento era a construção de um momento único, a realização de um sonho, o marco para uma nova fase. Muitas vezes me questionei se todo o trabalho e investimento valeriam a pena. Hoje penso que faria tudo de novo, só que muito mais rápido e sem nenhum stress, pois já teria selecionado todos os fornecedores mais especiais e que combinam com a gente. Tive meu dia de princesa junto com o homem da minha vida e as pessoas que mais amo! Aproveitamos a festa da mesma maneira que as melhores festas que já fomos, ou seja, curtimos de verdade, juntos e cada segundo das doze horas de festa”.

casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-3casamento-campo-villa-dangello-bolo-rusticocasamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-7casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-4casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-5casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-8casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-9casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-10casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-11casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-14casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-15casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-16casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-17casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-18casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-19casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-20casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-decoracao-tuca-benetti-21

A história de amor

O encontro de almas gêmeas pode ser justificado de inúmeras maneiras: simplesmente o acaso, os destinos estavam traçados, amigos que funcionam como verdadeiros cupidos… São milhares de motivos para explicar quando um casal se apaixona. No caso dos noivos Taliza e Rafael, a história de amor deles começou dez anos depois do primeiro encontro de uma maneira surpreendente e inesperada. “Em 2003, lembro de ter conhecido o irmão de uma amiga durante um final de semana na casa dela. Era a Carol, minha amiga, cupida, madrinha e, agora, cunhada. Lembro direitinho de nós dois sentados no banco próximo à piscina, ele contava da viagem que tinha feito ou ia fazer de carro na América Latina. Eu namorava, talvez ele também… Então, não ocorreu nenhuma paquera declarada!”.

Dez anos depois, após eu ter voltado de um intercâmbio da Alemanha, eu morava no Rio de Janeiro e estava passando o final de semana em Campinas. A ideia inicial era ir no Pub, mas como estava lotado, a Carol (a mesma do primeiro encontro) pediu para ir com ela encontrar o irmão no Seo Rosa, pois ela teria que voltar com ele para Mogi Mirim. Os incentivos foram tão assertivos que ficamos… Dois dias depois jantamos juntos e eu voltei pro Rio. Desde então, passamos a nos falar todos os dias”, lembra a noiva Taliza. Depois de três anos de namoro, ela foi surpreendida com um pedido de casamento. “Almoçamos num restaurante japonês e fomos conhecer o templo budista em Cabreúva, lugar lindo, de paz! Depois de meditarmos, sentamos para e, então, ele me pediu em casamento com os olhos cheios de lágrimas! E claro, eu disse SIM”, lembra Taliza. “Após quatro anos de namoro, já posso dizer que conheço muito bem o homem da minha vida, pois desde o começo nos entregamos 100% um ao outro, com a certeza de que construiríamos uma família linda juntos. É com esta certeza que consolidamos nossa união diante das pessoas mais importantes de nossas vidas”.

casamento-festa-havaianas-personalizadas-noivoscasamento-campo-villa-dangelo-itatiba-making-of-noiva-1casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-making-of-noiva-2casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-making-of-noiva-3casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-making-of-noiva-6casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-making-of-noiva-5casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-making-of-noiva-4casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-1casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-2casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-3casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-4casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-5casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-6casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-7casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-8casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-9casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-10casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-11casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-daminhascasamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-13casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-12casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-14casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-cerimonia-15casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-madrinhascasamento-campo-villa-dangelo-itatiba-padrinhoscasamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-1casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-2casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-3casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-4casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-5casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-6casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-7casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-8casamento-campo-villa-dangelo-itatiba-festa-9profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Julia Rosa Eventos
Acessórios da Noiva: acervo da família
Alianças: anel de noivado Tiffany e alianças Cartier
Banda: Banda Frost Flake
Beleza: Allex Gören e Julio Penatti
Bem-Casados: Le Douce
Bolo: Le Douce
Buffet: Buffet Baracat
Buquê: Tuca Benetti
Convites e Papelaria: Xcopy e Claudia Favaretto
Decoração: Tuca Benetti
DJ: DJ Taka
Doces: Dona Chocolate
Fotografia: Gabriel Valim
Local da Cerimônia e Recepção: Hotel Villa D’Angelo
Site de Casamento: iCasei

Som e Iluminação: Casa do Som e Imagem
Traje do Noivo: Hugo Boss
Topo do Bolo: Comprado nos EUA
Vestido de Noiva: Atelier Oui
Vídeo: RB2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride