O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento libanês e holandês em Jaguariúna: Lilian e Murillo

Depois de três anos morando juntos e um pedido de casamento inesperado, a Lilian e o Murillo resolveram celebrar sua união em grande estilo. Os dois disseram o tão esperado sim duas vezes, em uma cerimônia na igreja e outra ao ar livre. Graças a uma oportunidade profissional – o noivo passou em um MBA fora do Brasil – os dois tiveram que antecipar o casamento em um ano.  Além de correr contra o tempo para conseguir dar conta de todos os preparativos, o casal teve que driblar com a saudade e contar com a sorte.

O Murillo se mudou no dia seguinte ao casamento civil/religioso e só retornou ao país um dia antes do grande dia. Apesar de toda correria, os dois conseguiram fazer com o que tudo fosse exatamente do jeito que sempre sonharam – repletos de detalhes com a cara deles.  Com direito a cerimônia ao pôr-do-sol e homenagem a suas raízes familiares – holandesa e libanesa. Não faltou absolutamente nada para fazer do grande dia deles simplesmente inesquecível.

letras brancas decoração festa de casamento bolo de casamento branco com flores de açúcar

Amor à primeira vista

“Eu cursava o primeiro ano de faculdade com a Amanda, prima do Murillo. A convite dela fui a uma festa junina no sítio de seu pai. Foi assim que nos conhecemos. Ficamos pela primeira vez naquela mesma noite. Depois disso, ficamos mais algumas vezes, mas logo vieram as férias da faculdade. Durante esse período nos falamos poucas vezes pelo Orkut. Nós nos encontramos novamente em uma festa para comemorar o retorno das aulas da faculdade e, desde esse dia, não nos separamos mais. Nunca houve um pedido oficial de namoro”, diverte-se a noiva ao lembrar.

decoração casamento mesa comunitária com cadeiras brancas doce fino copinho de chocolate com creme de maracujá

“Durante os seis anos de faculdade moramos na mesma cidade por poucos meses. Nós nos víamos apenas aos finais de semana. Quando me formei, decidimos que não queríamos mais namorar à distância, então decidimos morar juntos. Foi uma época de muito aprendizado e companheirismo. Até que – depois de três anos morando juntos – um belo dia saímos para jantar e o Murillo me pediu em casamento. Foi uma surpresa e tanto! Decidimos que daríamos a notícia para nossos amigos e familiares pessoal. Foi exatamente isso que fizemos. Na manhã seguinte, fomos para Itajubá contar para a família de Murillo e para os amigos. No dia seguinte, foi a vez de ir a Holambra dar a notícia para os meus pais”, conta Lilian.

trufa de chocolate para festa de casamento decoração de festa de casamento com flores brancas folhagens e lanternas

Planejando um sonho

“A princípio, nos casaríamos em 2018, mas por questões profissionais, tivemos que antecipar o nosso grande dia em um ano. Sempre sonhamos em celebrar nossa união junto com nossos amigos e familiares na primavera.  Já tínhamos um casamento no dia 23 de setembro, então, optamos por nos casar no final de semana seguinte, dia 30 de setembro. Gostaríamos de fazer uma comemoração ao nosso estilo, por isso escolhemos nos casar em uma cerimônia ao ar livre, ao pôr-do-sol. Para que tudo saísse exatamente da forma como imaginamos, queríamos que todos os fornecedores vivessem cada detalhe conosco. Foi assim que conhecemos nosso anjo da guarda: Veri Antonelli”, revela a noiva.

centros de mesa de jantar casamento clássico doce fino copinho de chocolate com creme de pistache

Com 15 anos de experiência atuando no mercado de eventos em todo o interior e litoral de São Paulo, Veri Antonelli sabe como ninguém captar cada desejo dos noivos e transformá-los em realidade para o seu grande dia. Nós, do Tips for Bride, somos fãs do seu trabalho! Foi exatamente isso que a assessora e produtora fez: cuidou com o maior carinho de cada detalhe do casamento da Lilian e do Murillo. “Grande parte dos fornecedores escolhemos por indicação e o excelente atendimento prestado. A confiança foi o primeiro critério para escolha de todos. A dedicação e empolgação que demonstravam quando contávamos nossas ideias também pesaram na decisão”, lembra Lilian.

doce fino dourado em forma de flor marrom cortina de luzinhas decoração festa de casamento

Um amor, duas cerimônias

A vontade da Lilian e do Murillo de oficializar sua união era tanta que os dois acabaram realizando duas cerimônias: uma religiosa e outra ao ar livre. Essa foi a forma que eles encontraram de não abrir mão de nenhum dos desejos. “Gostaríamos que o Padre Nicolau – um grande amigo da família – desse sua benção a nossa união. Decidimos nos casar um mês antes na Igreja São Sebastião, em Valinhos, minha cidade natal. No dia 26 de agosto, celebramos nossa união em uma missa intimista com validade civil apenas para pais, irmãos, padrinhos e avós. Foi o começo de uma época especial em nossa vida”, conta a noiva.

doce fino em forma de flor bege e dourada noiva maaquigem casamento campo sapato noiva peep toe

Chegado o grande dia, era hora de viver a emoção de subir ao altar pela segunda vez. Dessa vez, como os noivos sempre sonharam. “Fizemos questão de que todas as músicas da cerimônia fossem bem particulares. Para minha entrada escolhi um medley composto pela marcha nupcial e a belísisma Isn’t She Lovely. Para a dos padrinhos, a escolhida foi “I Will be There for You” – música tema do seriado Friends, que eu adoro”, revela. Outro detalhe que fez toda a diferença foi a troca do arroz por pétalas de rosas, na hora da saída dos noivos. “Achamos que ficaria lindo e mais nossa cara, já que sou da cidade das flores”, explica.

fotografia making of penteado noiva vestido noiva nude com bordados e buquê colorido vestido de noiva nude com saia de tule em camadas

Lilian tratou de aproveitar cada minuto deste dia tão especial. “Como minha família é holandesa, resolvi honrar a característica pontualidade e atrasar o casamento em apenas 15 minutos”, diverte-se ao contar. A celebração foi tão cheia de detalhes que a noiva se emociona ao lembrar. “A entrada com nossos pais, nosso sobrinho nos trazendo as alianças, a homenagem aos nossos avós, o olhar de cada padrinho, a presença de cada convidado. Tudo será inesquecível”, diz.

vestido de noiva nude com bordados noiva com os pais em frente casarão histórico noiva com vestido nude e buquê de tulipas

Detalhes que fizeram toda a diferença

“Sempre desejei que a decoração do meu casamento tivesse apenas flores brancas e verdes. Essa era a minha única exigência. Deixei a equipe da Tulipa Decor livre para criar o que quisesse. Enviei apenas algumas imagens de referência. O resultado? A decoração mais linda que podíamos ter! Cada detalhe foi pensado com muito carinho para combinar perfeitamente com a beleza natural do Vip Eventos. A equipe de lá, por sinal, também nos proporcionou um ótimo atendimento”, lembra Lilian.

benção das alinaças cerimônia de casamento ao ar livre vestido de noiva nude com bordados de pérolas e cristais

Além da belíssima decoração, outro detalhe deste grande dia que merece destaque: o convite.  “Queríamos que o convite trouxesse referências às nossas origens. A parte libanesa foi representada por alguns desenhos com arabescos árabes, colocados na parte externa. A homenagem à origem holandesa foi feita na parte interna do convite, com nossas iniciais dentro de uma tulipa. Também fiz questão de colocar uma mensagem que eu tinha guardada desde os meus 10 anos de idade: Te amo tão profundamente que a sua mão em meu peito é a minha, tão profundamente que quando fecho os olhos, contigo eu sonho”, revela a noiva.

decoração de casamento clássico com espelhos arcos e folhagens beijo noiva aliança casamento árabe tradicional

Inovações e tradições familiares

Para retribuir o carinho e as boas energias dos familiares e amigos que vieram de longe para prestigiar sua união, o casal fez questão de que cada detalhe da festa tivesse a sua cara. “Optamos por distribuir ilhas de comidas pelo salão, ao invés de oferecer o tradicional jantar. Para deixar o menu com a nossa cara, escolhemos opções de comidas árabe, holandesa e de boteco, claro. Também fizemos questão de personalizar o menu de bebidas. Como queríamos homenagear o máximo de pessoas que poderíamos, resolvemos substituir o nome dos combos de caipirinhas pelos de algumas pessoas queridas”, conta Lilian.

saída dos noivos da cerimônia com chuva de pétalas noivos recém-casados em carro antigo noiva com vestido nude bordado e véu catedral

Orgulhosos de suas raízes, Lilian e Murillo fizeram questão de trazer um pouco de suas tradições familiares para a festa. “Optamos por entrar no salão ao som de uma banda árabe. Já tínhamos visto isso em alguns casamentos da família do Murillo. Como achávamos o ritual muito animado, resolvemos adotar”, conta. Ficou sob a responsabilidade da família da noiva, mostrar a todos os pressentes um pouco da cultura holandesa. “Como manda o costume holandês, eles fizeram uma apresentação sobre a vida dos noivos. Uma forma de nos homenagear e de revelar aos convidados um pouco mais sobre nossa história”, esclarece. Nós, aqui do Tips, adoramos conhecer a história de vocês e desejamos que ela seja sempre repleta de muito amor e momentos tão inesquecíveis quanto os que viveram no casamento!

vestido de noiva nude com bordados festa de casamento árabe noivos na pista de dança

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Veri Antonelli
Alianças: Vivara
Bar de Drinks: Vip Eventos
Beleza da Noiva: Kaah Jales (maquiagem) e Nessa Longo (cabelo)
Buffet: Buffet Vip Eventos
Celebrante: Padre Nicolau
Decoração: Tulipa Decor
Doces: Soraya Mouallem Alta Confeitaria
Fotografia: Vinicius Fadul
Lembrancinhas: Sweet Gifts Holambra
Local da Cerimônia e Recepção: Vip Eventos
Música da Festa / Banda: Sapo Brasilis
Música da Festa / Banda Árabe: Grupo Nasser
Site de casamento: iCasei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride