O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
Tips For Bride

Casamento na primavera: Saiba quais são as flores da estação para a decoração

Se você acabou de ficar noiva, já deve ter percebido que o mês de setembro é um dos mais disputados para casamentos. A agenda dos profissionais quase sempre está bem cheia e os finais de semana são super concorridos. Um dos motivos para essa fama é o início da primavera!

peônias dálias e azaléias usadas na decoração do altar em cerimonia de casmento na primavera com flores da estação ao ar livre
Oleg Breslavtsev

Basta entrar setembro para já ficarmos ansiosos pela chegada da época mais florida do ano, não é mesmo? É praticamente impossível não se encantar pela beleza e o romantismo da mais charmosa das estações. O clima ameno e agradável e o céu azul e limpo fazem com que as cerimônias ao ar livre fiquem ainda mais encantadoras! Além disso, as folhagens mais verdes e viçosas e as árvores floridas, acabaram a transformando na estação queridinha das noivas.

azaléias e orquídeas usadas na decoração de casmento na primavera com flores da estação
Kallima Photography / Tutti Flora

Impossível tocar neste assunto e não pensar imediatamente em flores. Muitas flores! Afinal, é nesta época do ano que as grandes protagonistas da decoração do casamento se tornam ainda mais lindas. As flores da estação ficam tão exuberantes que fica difícil escolher a melhor opção para deixar a ambientação do seu grande dia ainda mais deslumbrante.

peônias usaas na decoração das cadeiras em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Flores para todos os gostos e estilos

Para celebrar o início da primavera – comemorado no dia 22 de setembro – e te ajudar a encontrar a espécie certa para trazer mais cor e personalidade ao seu casamento, separamos as flores mais indicadas para quem decide subir ao altar na primavera. Além da variedade de flores ser maior em relação aos tipos, cores e formatos, o custo delas também costuma cair, devido à quantidade de oferta.

peônias orquídeas e rosas usadas na decoração da mesa de doces em casmento na primavera com flores da estação
Old Love

Vai se casar na primavera e não sabe em qual flor apostar para trazer mais vida e beleza para o seu grande dia? Calma, a gente te ajuda! Uma boa dica é começar tendo em mente o que você espera para seu grande dia. Acredite, definir o estilo não só da decoração, mas do casamento, é um ótimo começo. Vamos às flores!

buquê da noiva feito de tulipas em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Rosas: Românticas e atemporais

Belas e românticas por natureza, as rosas são umas das flores favoritas da estação. Com diversas opções de tonalidades, elas são a melhor pedida para quem sonha com uma decoração no estilo clássico. Apesar de delicadas, são bastante resistentes, por isso não murcham, independentemente da temperatura a que são submetidas. Uma vantagem e tanto, não é mesmo?

rosas usadas na dcoração do bolo e das mesas de jantar em casmento na primavera com flores da estação
Oleg Breslavtsev / Pinterest

Tulipas: Modernidade no seu grande dia

Se você deseja uma decoração tradicional, mas com um toque de modernidade, pode apostar na elegância das tulipas. Além de resistir a altas temperaturas e ser encontradas em diversas tonalidades, durante esta época do ano, seus preços costumam ser muito bons. Ou seja, dá para deixar tudo lindo e ainda economizar uma graninha. Que tal?

tulipas usadas nos centros de mesa comunitária e na decoração do bolo em casmento na primavera com flores da estação
Catherine Hall Studios / Borrowed & Blue Weddings

Peônias: Delicadeza que encanta

Difícil encontrar uma noiva que consiga resistir ao charme e a feminilidade das peônias. Delicadas e encantadoras, elas combinam com praticamente todos os estilos de casamento, basta escolher a cor certa. O que não falta são tonalidades! Das mais discretas – nas chamadas candy colours – às mais vibrantes, como as roxas e amarelas. E o melhor de tudo, elas não ficam lindas só na decoração, não! São inúmeras as vantagens e a beleza das peônias é realmente incomparável. O único porém é a dificuldade de encontrá-las no Brasil. Mas, sem dúvidas, vale o esforço extra para garanti-las no seu casamento.

peônias usadas na decoração do bolo e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Lejour / Pinterest

Orquídeas: Queridinhas das noivas

Já faz algum tempo que as orquídeas vêm aparecendo entre as favoritas para a decoração do grande dia. Sofisticadas e exóticas, elas encantam, surpreendem e costumam chamar bastante atenção. Mas, como tudo na vida, além dos seus prós, ela também tem seus contras! Além do preço – geralmente mais elevado do que o das demais espécies – elas são bastante sensíveis, por isso exigem cuidados e precauções extras.

orquídeas brancas e coloridas usadas no buquê da noiva e na decoração do bolo em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest / Diana Carolina

Margaridas: Simples e chique

Definitivamente, as margaridas sempre continuam em alta quando o assunto é decoração para casamento. Brancas ou amarelas, essas pequenas e delicadas flores são bastante versáteis. Elas deixam qualquer ambiente mais charmoso, seja nas celebrações mais singelas ou nas mais sofisticadas. Isso sem falar no quanto são econômicas! Dá pra usar e abusar delas na decoração, sem pesar no bolso.

margaridas usadas na decoração das mesas de jantar em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Girassóis: Exageradamente belos

Apesar de muitas noivas não gostarem da ideia de utilizar uma flor grande e bastante peculiar na decoração do seu casamento, os girassóis vêm conquistando seu espaço. Perfeitos para quem decide dizer o tão sonhado SIM em uma celebração rústica, ao ar livre, eles trazem um toque de alegria e ousadia para sua decoração. Como eles são bem grandes, basta ter cuidado com a quantidade utilizada. Nesses casos, senso, cautela e bom gosto são palavras de ordem!

girassóis usados no buquê da noiva e nos centros de mesa comunitária em casmento na primavera com flores da estação
Flowers by Rose / Pinterest

Azaléias: Discretas e sempre bem-vindas

Quem nasceu no interior de São Paulo, sabe o quanto elas são simbólicas – especialmente nas casas das mães e avós. Não é mesmo? Faz parte da infância de qualquer casal de noivos! Se existe uma flor que vai sempre muito bem em qualquer tipo de decoração, seja qual for o ambiente, certamente são as azaléas. Delicadas e bastante simples, elas são capazes de fazer toda a diferença em um ambiente, quando utilizadas na quantidade certa e combinadas de forma harmônica.

peônias tulipas e azaléias usadas na decoração da mesa do bolo
Fábio Lacerda

Jacintos: Ousadia e perfume sem igual

Se você gosta da ideia de um casamento com muita personalidade e ousadia, vai adorar conhecer os jacintos. Além do formato que foge do comum e do aroma marcante e suave, esta espécie conta com outro diferencial que chama bastante atenção: suas cores. São tonalidades quentes e intensas, que vão bem tanto para casamentos realizados à noite, quanto durante o dia.

jacintos usados na decoração das mesas de jantar e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest / Mimosa Flowers

Dálias: Beleza impactante

Vibrantes, com muitas pétalas e muito chamativas, assim são as dálias. Grandes e bem vistosas, elas costumam fazer sucesso em casamentos no campo e à beira mar. Com colorações fortes, são espécies de flores que garantem uma dose extra e alegria à decoração. Além de chamar a atenção e encantar os convidados, é claro!

dálias usadas na decoração da mesa dos convidados e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Rebecca Arthurs Photography / Elizabeth Messina

Flores na primavera: Dica de ouro!

Na hora de escolher as flores certas para compor a decoração do seu grande dia, além do seu gosto pessoal, é preciso levar em conta o tipo de ambiente em que o casamento será realizado. Celebrações mais tradicionais – em igrejas ou salões convencionais – pedem arranjos formais, com flores mais delicadas e discretas combinadas a folhagens. Em casos como esses, é preciso evitar também espécies com perfumes muito acentuados, para que não acabem dominando o ambiente.

azaléias usadas na decoração de pergolado em casmento na primavera com flores da estação ao ar livre
Luciana Faria

Já em casos de cerimônias e festas realizadas ao ar livre, a preocupação maior deve ser em relação à resistência das flores. Para não se decepcionar, evite as espécies mais sensíveis, assim você não corre o risco de elas murcharem ou perderem seu viço. Acredite, esse pequeno detalhe fará toda a diferença na hora de garantir os registros deste dia tão especial.

peônias tulipas e rosas usadas no buquê da noiva e na decoração suspensa em casmento na primavera com flores da estação
Sarah Culver Photography / Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride