O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento rústico na Fazenda Casa Grande: Talita e Diego

Casar ao ar livre é o sonho de muitas noivas. Como nós sempre falamos por aqui, o cenário natural é simplesmente perfeito – seja qual for o estilo escolhido para o seu grande dia. Os noivos Talita e Diego optaram pelo charme dos elementos rústicos para evidenciar ainda mais a beleza do contato com a natureza. O local escolhido não poderia ter sido mais especial: o lindo gramado da Fazenda Casa Grande. Localizado no município de Santa Branca, próximo a Jacareí, no Vale do Paraíba: é um dos nossos lugares preferidos para casamentos no interior de São Paulo.

cerimônia de casamento no campo ao ar livre no interior de sp decoração rústica com flores amarelas para festa de casamento no campo cerimônia de casamento ao ar livre com pétalas de flores amarelas

“Sempre sonhamos com um local que fosse rústico, simples e muito bonito! Queríamos uma cerimônia em um local aberto e que a recepção fosse num salão bem rústico. Aquelas construções com telhas à mostra, móveis diferentes e paredes com tijolinhos. Quando visitamos a fazenda, tudo se encaixou, foi perfeito, exatamente como queríamos. Além disso, tinha uma paisagem maravilhosa, principalmente no por do sol”, lembra a noiva Talita. A maioria dos fornecedores era do sul de Minas Gerais – cidade de Santa Rita do Sapucaí, onde moram os pais do noivo. Eles viajaram até o Vale do Paraíba para realizar esse dia tão especial!

Decoração no estilo campestre e natural

Desde o início, os noivos Talita e Diego fizeram questão de deixar claro o estuilo preferido: quanto mais rústico possível, melhor! Com direito a cerimônia ao ar livre e um dia de sol maravilhoso, o dia deles foi perfeito, como eles sempre sonharam. Não nos arrependemos de absolutamente nenhuma escolha. Todos os fornecedores foram extremamente profissionais e fizeram todo o trabalho com muito carinho. Foi exatamente como planejávamos com nossos colegas e familiares queridos”, lembra a noiva.

making of da noiva para casamento de dia na fazenda camisa branca para noivo em making of de casamento na fazenda gravata azul do noivo para making of de casamento na fazenda vestido de noiva com renda de algodão para casamento de dia na fazenda

As daminhas de honra também seguiram o estilo campestre com vestidos feitos com renda de algodão. Os sapatinhos e flores no cabelo em vermelho e o buquê amarelo com mosquitinhos deram um charme todo especial à cerimônia. Apostar em cores vibrantes para o casamento é uma das grandes apostas para decoração de casamento em 2018 (fica a dica para as noivas que sobem ao altar esse ano). Aproveite para conferir tudo que está em alta para decoração esse ano – e deixe a criatividade rolar solta!

Vestido de noiva para casar no campo

“O vestido de noiva era algo que eu já imaginava há muitos anos, mas ainda não sabia se iria mandar fazer ou alugar. Vi em muitos locais de aluguel e nenhum ficava como eu queria”, conta a noiva Talita. “Até que a mãe de um colega de Sãok José dos Campos me indicou uma costureira de confiança, a Carmen. Uma pessoa maravilhosa, profissional excelente que confiei desde o início. Ela entendeu exatamente como queria, algo simples, com renda, sem véu, uma coisa bem do campo. Assim, ele foi tomando forma e ficou exatamente como imaginei”. Para finalizar o look, Talita apostou num acessório super natural – um arranjo de mosquitinhos, que ficou um charme! Leve, delicado e muito romântico!

daminhas com vestido branco e sapatos vermelho para casamento de dia noivo esperando no altar com arco de folhagens na cerimônia beijo do pai da noiva em cerimônia de casamento na fazenda noiva com tatuagem nas costas em cerimônia de casamento na fazenda ao ar livre

“Recebemos nossos amigos no dia anterior em uma chácara ali perto e, no dia da cerimônia, me aprontei junto com as madrinhas num chalé. Foi maravilhoso acompanhar as pessoas entrarem no clima do casamento e ver tudo ficando pronto devagar”, conta a noiva, destacando algumas das vantagens de um wedding weekend. “A banda que escolhemos também foi a melhor. Havíamos visto eles tocarem em Santa Rita do Sapucaí, num bar do primo do meu marido e nos apaixonemos pelo estilo deles. O Helton (baterista da banda) se tornou um grande amigo nosso e correu atrás de toda parte de iluminação, som, DJ e montagem de telões. Fizemos juntos o repertório da cerimônia, foi ótimo, uma pessoa maravilhosa e a banda toda foi sensacional”.

Anos de namoro à distância: História de amor

Talita e Diego namoraram por sete anos – à distância. “Nada disso conseguiu nos separar – muito pelo contrário. A saudade era mais forte e quando nos víamos aproveitávamos nosso tempo juntos sem intrigas e discussões. O respeito, a amizade e a cumplicidade nos trouxeram até aqui. Foi inesquecível celebrar a nossa união com pessoas que, de uma forma ou outra, fizeram parte da nossa vida, tornando-a muito mais feliz”, conta a noiva. “Meu pedido de casamento foi maravilhoso. Estávamos passeando de gôndola em Veneza, na Itália”.

cerimônia de casamento ao ar livre na fazenda com decoração rústica cerimônia de casamento ao ar livre com decoração rústica e campestre beijo dos noivos em cerimônia de casamento ao ar livre na fazenda ensaio de fotos dos noivos em casamento rústico na fazenda ensaio de fotos dos noivos em casamento rústico na fazenda noivos e luzinhas na pista de dança de casamento na fazenda noivos e luzinhas na pista de dança de casamento na fazenda

Confira o trailer desse casamento tão lindo e cheio de amor:

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Cabana Hall
Alianças: Casa das Alianças
Bar de Drinks: Cabana Hall
Beleza da Noiva: Studio Hair – São José dos Campos
Bem Casados: Cabana Hall
Bolo: Cabana Hall
Buffet: Cabana Hall
Celebrante: Adilson Grillo, de Santa Rita do Sapucaí (MG)
Convite e Papelaria: Mimos da Nanda, de Itu (SP)
Decoração: Cabana Hall
Doces: Soraya Mouallem, de Itajubá (MG)
Fotografia: Lucas Loyola
Local da Cerimônia e da Recepção: Fazenda Casa Grande, em Santa Branca (SP)
Música da Festa / Banda: Banda Garagem
Roupa do Noivo: J. Vok, em São José dos Campos
Sapatos: Democrata (noivo) e FiveBlue (noiva)
Site de Casamento: meCasei
Vestido da Noiva: Costureira Carmen, de São José dos campos
Vídeo: 2B Filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride