O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento em São José do Rio Preto – Cristiane e Rafael

Qualquer noiva carrega em si uma aura especial, toda iluminada e cheia de amor e sonhos. Realizar o sonho de subir ao altar e dar início a sua família com o amor da sua vida é uma das etapas mais emocionantes e inesquecíveis da vida. Esse momento não poderia ter sido mais especial para o casal Cristiane e Rafael. É praticamente impossível não se apaixonar pelo sorriso contagiante da noiva, pela sua felicidade de maneira espontânea e pela alegria da festa com todos os amigos e familiares. Um dia de muito amor, alegrias e motivos para celebrar essa união tão linda e sincera. Nós recebemos muitos casamentos por dia e é impressionante perceber como cada um tem algo único e muito especial.

casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-decoracao-colorida-1 casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-decoracao-mesa-jantar-1 casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-decoracao-flores-1 casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-bem-casado-palha-italiana casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-decoracao-mesa-doces-brigadeiro casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-decoracao-mesa-doces-folhagem-flores-1 casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-decoracao-mesa-doces-folhagem-flores-2 casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-decoracao-mesa-doces-folhagem-flores casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-lembrancinha-mensagem-amor casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-lembrancinha-muda-planta-ipe casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-lembrancinha-rasteirinha-dourada casamento-sao-jose-rio-preto-buffet-villa-conte-lembrancinhas-mudas-rasteirinhas

Alguns mais tímidos, outros mais descontraídos e engraçados, alguns que se conhecem desde a infância, enquanto outros se cruzaram numa festa qualquer, quando menos esperavam. A história dos noivos Cris e Rafa começou assim: logo depois do carnaval de 2013, no Rio de Janeiro. “Ele se aproximou e perguntou qual era minha graça. Fingi que não era comigo, mas ele insistiu e acabamos conversando. Quando surgiu o assunto trabalho, eu disse que era arquiteta sustentável. Ele me chocou dizendo que destruía a natureza, pois trabalhava com usina hidrelétrica. Na hora fiquei com um pouco de raiva, pois senti a provocação. Mas não teve jeito, acabei sendo conquistada pelo carioca que tem orgulho de falar que é mineiro”, conta a noiva.

“Eu morava em São Paulo, mas no ano seguinte me mudei para o Rio de Janeiro. Depois de um tempo, ele deixou a empresa de hidrelétrica para abrir a própria empresa de energia limpa, com instalação de placas fotovoltaicas. O amor constrói”. Ambos de famílias católicas, eles faziam questão de receber a benção religiosa na igreja. Escolheram um padre amigo da família da noiva e organizaram todo o casamento à distância: praticamente todo final de semana, iam do Rio de Janeiro para São José do Rio Preto para acompanhar todos os preparativos. Alguns fornecedores foram indicados pela cerimonialista contratada e outros, os noivos já conheciam por indicação de amigos recém-casados.

casamento-sao-jose-rio-preto-making-of-noiva-vestido-minimalista-1 casamento-sao-jose-rio-preto-making-of-noiva-maquiagem casamento-sao-jose-rio-preto-making-of-noivo casamento-sao-jose-rio-preto-making-of-noiva-vestido-minimalista-terco casamento-sao-jose-rio-preto-making-of-noiva-vestido-minimalista-2 casamento-sao-jose-rio-preto-making-of-noiva-vestido-minimalista-3 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-1 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-carro-noiva casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-noivo-criancas casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-entrada-pais casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-entrada-noivo-pais casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-entrada-pais-1 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-noiva-subindo-escadas

A decoração colorida e com diferentes espécies de flores e folhagens foi um dos principais destaques. Com predominância de verde e tons em amarelo e laranja, além do mobiliário em madeira, o resultado não poderia ser diferente: um local super aconchegante para os convidados. “Somos muito festeiros, queria um local aberto, com muito verde. Os locais próximos de Rio Preto não comportavam a quantidade de convidados. Por ter sido uma festa diurna com extensão noturna, decidi fazer no Villa Conte. É um espaço lindo e praticamente dentro da cidade”, conta a noiva.

Para a cerimônia, eles inovaram no quesito damas de honra. Apesar de contarem com os casais de padrinhos, a noiva fazia questão que as suas amigas solteiras também participassem desse momento tão especial. Eram seis meninas, que ficaram ao longo do corredor da igreja e foram responsáveis pelo buquê. A noiva entrou apenas com um terço e, à medida que caminhava até o altar, as madrinhas de honra iam entregando flores e compondo o buquê. Todas usavam vestidos nas cores pasteis – exceto azul, exclusivo das madrinhas do altar. Durante a cerimônia, a noiva optou por um vestido minimalista, cabelos soltos e véu catedral. Ao chegar na festa, colocou uma blusa de renda com mangas para as fotos oficiais e, para aproveitar a festa, trocou novamente de roupa e adotou um look mais descontraído.

casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-entrada-noiva-1 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-entrada-noiva-2 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-noivo-esperando-altar casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-entrada-noiva-3 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-entrada-noiva-4 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-pai-noiva casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-noivos-altar-felicidade casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-noivos-altar-1 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-2 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-pajens-suspensorios casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-beijo-testa-noivos casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-bencao-aliancas casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-votos-noivos casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-beijo-noivos casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-abraco-pai-noiva casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-saida-noivos casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-saida-noivos-2 casamento-sao-jose-rio-preto-basilica-fotografia-bruno-rossete-noivos-carro casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-carro-noiva

“Como uma boa família tradicional portuguesa – meus pais nasceram em Portugal, não poderia faltar a música e o racho folclórico. O grupo Pedro Homem de Melo, de São Paulo, animou e colocou para dançar todos os convidados. Assim a família do noivo pode conhecer como é uma família portuguesa. O casamento aconteceu véspera de um feriado de segunda-feira. Como parte de minha família mora em outro estado e a família do noivo são de Cataguases, em Minas Gerais, e Rio de Janeiro, meus pais decidiram fazer uma recepção no sábado para os convidados de fora. Aí já começou a festa, até o rancho folclórico foi tocar neste dia”, recorda Cris.

Como lembrancinha desse dia tão especial, os convidados receberam uma muda de ipê rosa. O objetivo dos noivos era incentivar o hábito de plantar árvores, além de acompanhar o crescimento de amor e da nova família deles.

festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-beio-noivos-mesa-doces festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noivos-daminhas festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noivos-felicidade festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-brinde-noivos-3 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-primeira-danca-noivos festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noiva-madrinhas-vestidos-cores-pasteis festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-pista-danca-noivos-5 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-pista-danca-noivos-6 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-pista-danca-noivos-4 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noivo-amigos-padrinhos festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-pista-danca-noivos-2 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noivos-padrinhos festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-pista-danca-noivos-1 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-pista-danca-noivos-3 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noivos-pula-pula-criancas festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noiva-buque festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noiva-buque-2 festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-noivos-pos-balada festa-casamento-sao-jose-rio-preto-fotografia-bruno-rossete-pista-danca-noivos-balada

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Flavia Zamperlini / CaseAqui
Acessórios da Noiva: Nova Noiva, em Lisboa
Atração Especial: Rancho Folclórico Pedro Homem de Melo
Banda: Leo Minas e Ruan
Beleza: Bia Verri (penteado e maquiagem)
Bolo: Doce Caramelo
Buffet: Buffet Villa Cante
Buquê: Matheus Casagrande / Cactus Floricultura
Celebrante: Padre Torrente
Convites e Papelaria: Éden Gráfica
Decoração: Matheus Casagrande / Cactus Floricultura
DJ: DJ Betinho Britto
Doces: Dora Vendramini
Fotografia: Bruno Rossete e Dan Castilho / Atelier Wedding
Lembrancinhas: Mudas de ipê da Uchoa Viveiros de Mudas
Lembrancinhas: Palha italiana do Doce Caramelo
Local da Cerimônia: Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida, em São José do Rio Preto
Local da Recepção: Buffet Villa Conte
Rasteirinhas: Celebration Shoes
Recreação Infantil: Polliana Carla
Sapatos da Noiva: Nova Noiva, em Lisboa
Som e Iluminação: M Produções
Traje do Noivo: Brooksfield
Topo do Bolo: Nova Noiva, em Lisboa
Vestido de Noiva: Aire Barcelona
Vídeo: Videobel Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride