O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento clássico e tradicional em Limeira: Bianca e Danilo

Todo mundo sabe como somos apaixonados por cerimônias ao ar livre. Mas é impossível não se encantar com um casamento clássico e super sofisticado! As noivas mais românticas e apaixonadas por uma decoração mais imponente vão se apaixonar pelo grande dia da Bianca e do Danilo. Eles chegaram a visitar algumas fazendas históricas para um casamento no campo, mas acabaram desistindo da ideia.

“Eu literalmente não quis correr o risco de ter que recorrer ao plano B devido à previsão do tempo”, explica a noiva. Depois de muitas visitas e reuniões, eles optaram pelo Zarzuela, um salão de festas em Limeira, no interior de São Paulo. Com estilo clássico contemporâneo, foi o local da cerimônia e da festa. “Acredito que foi uma das nossas melhores e mais felizes escolhas. A equipe é impecável, indico com o coração cheio de gratidão e confiança”.

casamento-limeira-decoracao-classica-cerimonia-zarzuela casamento-limeira-decoracao-classica-lagrimas-alegria-convites-papelaria casamento-limeira-decoracao-classica-lustre-cristal-pista-danca

Surpresa para os padrinhos

Eles preferiram deixar os padrinhos e as madrinhas à vontade sobre a escolha do vestuário. Para Bianca e Danilo, o mais importante era que eles estivessem se sentindo bem e muito felizes. Para convidá-los para participar desse dia especial, eles criaram um convite super personalizado – e criativo!

“Nossa forma de convidar os padrinhos foi tão cheio de amor! Acho lindo quando os noivos convidam os padrinhos de uma forma criativa e única – e era exatamente o que eu queria! Colocamos literalmente a mão na massa e, com a ajuda da minha mãe, fizemos uma caixa para eles! O laço na cor prata deu um toque todo especial.

Quando eles abriam a caixa, um balão subia com a mensagem: Aceitam ser nossos padrinhos? e a nossa hashtag #casamentodanebi. No fundo da caixa, havia uma carta com a dedicatória, não teve como não se emocionar! Ficou perfeito! Do jeito que eu sonhei! Surpreendente, inusitado e causando uma sensação única da surpresa de cada padrinho! Não teve sensação melhor do que ver a cara de cada um enquanto o balão subia!”, conta a noiva Bianca.

casamento-limeira-decoracao-classica-mesa-jantar-convidados casamento-limeira-decoracao-classica-salao-festas-zarzuela-1 casamento-limeira-decoracao-classica-salao-festas-mesa-jantar

Espelhos e cristais na decoração

O estilo clássico pede muita sofisticação e itens mais luxuosos, como espelhos e cristais. Para a cerimônia de Bianca e Danilo, o destaque principal ficou por conta do arco de folhagens com altar e passarela espelhada. Eles fizeram questão de manter o mesmo estilo clássico na festa do casamento. Para a pista de dança, um exuberante lustre de cristal, que fez toda a diferença na primeira dança dos noivos! “Cada escolha foi realizada com muito carinho, o atendimento e a forma com que os fornecedores tratavam o nosso sonho foi o que fez a diferença. Tenho mais elogios e coisas positivas a compartilhar do que negativas”, conta Bianca.

Deus estava presente no dia do nosso casamento, assim como Ele se faz em nossas vidas. Nós nos sentimos imensamente abençoados. A festa é uma delícia, mas o que realmente importa é a cerimônia. Foi muito mais lindo do que eu sonhei, eu estava com o meu coração a mil. Quando eu vi o Dan me esperando no altar, parecia que só estávamos nós lá. Foi muito emocionante, inesquecível”.

casamento-classico-limeira-cerimonia-biblia-sagrada-noivos-catolicos casamento-classico-limeira-making-of-aliancas-anel-noivado casamento-classico-limeira-making-of-sapatos-noiva-perfume

Dia de princesa com vestido dos sonhos

Bianca escolheu também um vestido de noiva clássico, com mangas longas com renda, bordados e pérolas. A delicadeza dos detalhes fez com que ela se apaixonasse logo à primeira vista. “O primeiro vestido que eu provei foi o mesmo que eu me casei. É inacreditável, mas é a pura verdade. Fui em várias lojas e estilistas, até fechei em uma delas, mas desisti dois meses antes do casamento. Desde que experimentei pela primeira vez, ele ficou no meu pensamento e tinha caído como luva no meu corpo. Eu sempre sonhei com o vestido de princesa”.

Mesmo com tantos momentos inesquecíveis desse dia que ficará para sempre na memória dos noivos, Bianca escolheu seu momento favorito. “A declaração do noivo foi a mais linda que já ouvi, ele estava nervoso e bem reservado. Quando vivi aquele momento tive ainda mais certeza do nosso amor”, lembra a noiva. Ela dividiu conosco os votos do noivo. Que tal se inspirar para o seu grande dia também?

casamento-classico-limeira-making-of-vestido-noiva-minimalista-princesa casamento-classico-limeira-making-of-noivo-relogio-livros casamento-classico-limeira-making-of-sapatos-noivo-fotografia

Para inspirar: Votos de casamento do noivo

“Meu amor, nesses últimos dias, eu estive pensando como somos abençoados por Deus. Como o amor d’Ele pode ser tão grande para nos abençoar de uma forma tão linda e perfeita. Eu sempre tive dentro do meu coração a certeza de que foi Ele que colocou você em minha vida. Você, meu amor, além de ser a mulher que eu sempre sonhei, é exatamente tudo que estava faltando em minha vida. Você, com seu jeito doce, amoroso, delicado, dia após dia, me torna uma pessoa cada vez melhor. Todos os dias, olho para você e penso: Como ela é linda, que mulher maravilhosa! Como você me faz feliz! Todos os dias, tento retribuir tanto carinho, atenção e cuidado. Vou fazer isso sempre, pode ter certeza”. 

“Você me fala que eu sou o seu porto seguro, a sua paz… Mas, meu amor, na verdade, sempre foi você que trouxe paz na minha vida. Tanta paz que sinto ao seu lado, somos capazes do impossível e do inalcançável. Só sinto essa paz porque estou exatamente aonde deveria estar, que é ao seu lado. Eu nunca vou me esquecer de quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez, a primeira conversa e o primeiro ‘eu te amo’. Lembro que, quando começamos a namorar, sempre conversamos muito e, em uma dessas nossas conversar, eu te fiz uma promessa. ‘Só me dê uma chance, não vou deixar que nunca se arrependa’. Hoje, estou aqui e te digo: obrigada. Obrigada por me dar a maior preciosidade do mundo, a joia mais rara de Deus, o seu amor. Te amo”.

casamento-classico-limeira-making-of-votos-noivo-caderno-anotacoes casamento-classico-limeira-making-of-noiva-1 casamento-classico-limeira-making-of-noivo-1

Ensaio pré-wedding na Fazenda

Os noivos Bianca e Danilo optaram por realizar a cerimônia e a festa num local fechado. O risco de mal tempo fez com que eles descartassem a cerimônia ao ar livre numa fazenda, como eles haviam planejado. A solução foi gravar um ensaio pré-wedding num lugar dos sonhos, a Fazenda Terroir de Bragança, em Bragança Paulista. Podem morrer de amores por esse vídeo maravilhoso! Vamos lá?

casamento-classico-limeira-making-of-noivo-2 casamento-classico-limeira-making-of-detalhes-vestido-noiva-princesa casamento-classico-limeira-making-of-acessorio-cabelo-noiva casamento-classico-limeira-making-of-noiva-tradicional-princesa casamento-classico-limeira-making-of-noiva-veu-catedral-vestido-princesa casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-entrada-noivo-mae casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-noivo-esperando-altar casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-beijo-testa-noivos casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-noivos-altar-decoracao-aerea casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-bencao-religiosa-noivos-2 casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-abraco-recem-casados-noivos casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-bencao-religiosa-noivos casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-beijo-noivos-recem-casados casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-madrinhas-tons-azul casamento-salao-festas-zarzuela-cerimonia-decoracao-classica-beijo-recem-casados-noiva-classica casamento-salao-festas-zarzuela-ensaio-fotografico-noivos casamento-salao-festas-zarzuela-festa-decoracao-classica-mesa-bolo-noivos casamento-salao-festas-zarzuela-festa-decoracao-classica-primeira-danca-noivos casamento-salao-festas-zarzuela-festa-decoracao-classica-primeira-danca-noivos-lustre-cristal casamento-salao-festas-zarzuela-festa-decoracao-classica-beijo-noivos-pista-danca casamento-salao-festas-zarzuela-festa-decoracao-classica-brinde-noivos-padrinhos

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Nettis Eventos
Acessórios da Noiva: Ceiça Paes
Alianças: Vivara
Banda: Thiago Feolli e Banda
Beleza: Mariana Junqueira
Bem Casados: Bolo Art
Bolo: Bolo Art
Buffet: Zarzuela Gastronomia
Buquê: Mari Casaque Noblesse
Celebrante: Pastores Rodrigo e Gabriela Brandino
Convites e Papelaria: Happy Cards
Decoração: Le Noblesse
DJ: Cassio Faber
Doces: Bolo Art
Fotografia: Studio 47 / Felipe Paes
Lembrancinhas: Happy Cards
Local da Cerimônia e Recepção: Zarzuela Eventos
Orquestra: Horizon
Sapatos da Noiva: Luiza Barcelos
Som e Iluminação: Popin Eventos
Terno do Noivo: Ricardo Almeida
Topo do Bolo: Bolo Art
Vestido de Noiva: Ceiça Paes
Vídeo: Studio 47 / Felipe Paes

Tips For Bride

Casamento colorido na Fazenda Santa Barbara: Flávia e Roberto

Nós já publicamos vários casamentos na Fazenda Santa Barbara, em Itatiba. Todos esses noivos realizaram o sonho de uma cerimônia no campo. O lugar é histórico, mágico e também foi o espaço de eventos que nos abriu as portas para o nosso primeiro evento de noivas Tips and You. Sim, nós temos um carinho todo especial por esse lugar encantador para casamentos no interior de São Paulo. O casal Flavia e Roberto escolheu a parte da frente do casarão histórico para realizar a cerimônia – e o resultado não poderia ter sido mais encantador! Cores vibrantes num projeto de decoração surpreendente, sem contar o maravilhoso arco de flores sob o altar.

fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-casarao-historico-2 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-casarao-historico-1 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-casarao-historico-3

“Nós somos médicos oftalmologistas e nos conhecemos na Unicamp durante um curso de subespecialização na área. Éramos apenas amigos, até que um dia o Roberto me chamou para jantar. Em uma semana, já estávamos namorando e, depois de onze meses, eu fui pedida em casamento. Foi durante uma viagem romântica na França. Nós fizemos um tour visitando os castelos do Vale do Loire e, em um dos castelos – Castelo de Chambord, fui surpreendida com o pedido. Foi emocionante”, lembra a noiva Flavia. Logo começaram os preparativos para o grande dia e as reuniões com os principais fornecedores. Tudo para transformar em realidade o grande sonho de se casar na fazenda.

fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-colorida-rustico-chic-4 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-cerimonia-ar-livre-1 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-cerimonia-ar-livre-2

A fotógrafa Rejane Wolff é uma verdadeira mestre na arte de captar os melhores momentos – e ela foi a responsável por registrar esse dia inesquecível. “Como sempre quis casar no campo no final da tarde, fomos conhecer as principais fazendas de Campinas e região. Depois que conhecemos a Fazenda Santa Barbara, não conseguimos gostar de nenhuma outra mais! O lugar é encantador e transmite boas energias, algo inexplicável. A escolha foi perfeita e eu sempre quis um mesmo local para fazer tanto a cerimônia quanto a festa”, conta a noiva. “Sempre gostei do estilo rústico chique, por isso a decoração da cerimônia e da festa foram baseadas nesse estilo! Muitos elementos coloridos, folhagens e velinhas”.

fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-cerimonia-ar-livre-3 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-colorida-rustico-chic-1 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-colorida-rustico-chic-2

A decoração com flores em tons de rosa e folhagens não poderia estar mais encantadora! O casamento da Flavia e do Roberto é uma inspiração para as noivas que sonham com algo sofisticado, mas de uma maneira mais informal. Tudo em perfeita harmonia! “Meu vestido de noiva foi um caso de amor à primeira vista. Fui à loja da Casamarela e provei o vestido Yolancris dos meus sonhos! Ele tem um estilo boho perfeito para casamento no campo”, conta a noiva. Eles contaram com três crianças no cortejo das alianças – que, por alguns minutos, roubaram totalmente a atenção. “Uma das daminhas é também minha afilhada e ela entrou com as alianças! Tê-los comigo nesse dia foi muito especial”, diz.

fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-colorida-rustico-chic-7 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-colorida-rustico-chic-3 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-colorida-rustico-chic-5

“Nossos pais ajudaram bastante com os preparativos, mas fomos nós mesmos que fizemos questão de ir em todas as reuniões e conhecer detalhadamente todos os fornecedores. Como adoramos música sertaneja, contratamos uma dupla para cantar na festa. Foi sensacional! Eles animaram a festa até o final. Para comemorar nosso casamento, escolhemos como destino da lua de mel a Polinésia Francesa, um destino perfeito para casais”, conta Flavia. Para realizar esse grande sonho de um casamento no campo, eles ainda contaram com um time maravilhoso. São eles: buffet por L’Nôtre Gastronomia, doces e bem casados da Dolcce, som e iluminação por DB2 Produção e sapatos da noiva por Juliana Bicudo.

No final do post, a relação de todos os fornecedores e também o vídeo dos sonhos desse dia inesquecível na vida dos noivos!

fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-buque-livros fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-daminhas-criancas fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-daminhas fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-sapatos fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-8 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-1 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-buque fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-2 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-4 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-5 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-making-of-noiva-7 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-daminhas-baloes-coracao fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-beijo-testa-noivos fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-noivos-fotografia-preto-branco fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-entardecer-por-sol-1 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-noivo-felicidade fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-noiva-fotografia-felicidade fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-noivos-bencao fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-arco-flores-votos-noivos fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-cerimonia-saida-noivos-baloes-coracao fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-ensaio-fotografico-noivos-2 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-ensaio-fotografico-noivos-1 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-rustico-chique-colorida fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-ensaio-fotografico-noivos-festa-beijo-noivos fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-decoracao-rustico-chique-colorida-noivos fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-festa-noiva-pista-danca-amigas fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-festa-noivos-pista-danca-1 fazenda-santa-barbara-itatiba-casamento-campo-primeira-danca-noivos

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Malu Pan
Acessório da Noiva: Vivian Andersen
Alianças: H.Stern
Bar: MIB Bartenders
Beleza: Marcos Albuquerque
Bem Casados: Dolcce
Bolo: Wagner Bertazzo
Buffet: L’Nôtre Gastronomia
Buquê: Shalom Design Floral e Decoração
Celebrante: Padre Sérgio Pacheco
Convites e Papelaria: Xcopy
Decoração: Shalom Design Floral e Decoração
DJ: Alexandre Ferro
Dupla Sertaneja: Otávio e Raphael
Doces: Dolcce
Fotografia: Rejane Wolff
Lembrancinhas: Silvana Filippi
Local da Cerimônia e da Recepção: Fazenda Santa Barbara
Orquestra: Berenice Liedke
Sapatos: Juliana Bicudo
Site de Casamento: iCasei
Som e Iluminação: DB2 Produção
Terno do Noivo: Ricardo Almeida
Vestido de Noiva: Yolancris para Casamarela
Vídeo: Drops

Tips For Bride

Casamento tradicional em Ribeirão Preto: Ingrid e Leonardo

Nós pensamos muito sobre o post de hoje… Afinal, é dia dos namorados! Sempre recebemos as mais lindas histórias de amor e todas são especiais simplesmente porque são únicas. Quando recebemos as fotos do casamento da Ingrid e do Leonardo, ficamos curiosos. Algo nos dizia que havia algo de especial na pedra azul usada como pingente no colar da noiva. Foi um presente que o avô deu para a avó dela no dia em que eles se casaram. Para homenagear esse lindo e singelo amor, ela não teve dúvidas na hora de escolher o acessório para também subir ao altar. Nós já falamos sobre joias de família no casamento (veja aqui). Depois disso, passamos a ver com outros olhos esse casamento tão cheio de amor! Agora me diz se não escolhemos a história mais bonita para esse 12 de junho?

casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-cerimonia-catedral-metropolitana casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-rosas-brancas-cortina-luzinhas casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-mesa-bolo-doces-4

“Conheci o Leonardo através de um grupo de amigos há mais de três anos. Fomos ao teatro e, depois, para um barzinho. Não sentamos tão próximos, mas trocamos os números de telefone. A partir deste dia, não paramos mais de sair e logo começamos a namorar. Em outubro de 2015 decidimos morar juntos e a decisão do casamento surgiu no ano passado”, lembra Ingrid. Os noivos escolheram a Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto como local da cerimônia. Clássico e intimista eram as palavras chave para definir o estilo da decoração e também a escolha de fornecedores do casamento.

casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-mesa-bolo-doces-2 casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-raminho-verde-mesa-jantar casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-mesa-bolo-doces-3

“Escolhemos tudo em tons de branco, dourado e verde. A ideia foi receber a família e os principais amigos como se fosse em casa. A prioridade foi ter um local para a festa que fosse bem localizado e de fácil acesso para todos. A Mansão Antonietta também tinha o estilo intimista que queríamos para o nosso casamento. É uma casa muito aconchegante e com uma arquitetura clássica e que atendia o nosso número de convidados”, explica a noiva. Ingrid optou por um vestido de noiva todo clássico, rendado e de mangas longas. “Queria que fosse elegante e que carregasse um pouco da minha personalidade”, conta.

casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-cobre-laranja-mesa-jantar casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-bem-casados-fita-personalizada casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-detalhes

O decote do vestido foi pensado especialmente para dar espaço à pedra de água marinha. “Foi um presente que meu avô deu para minha avó de casamento. Há muitos anos, tive a honra de receber dela como presente e, por isso, fiz questão de usar essa joia de família em homenagem a ela. Os brincos foram comprados para combinar com a peça”, lembra a noiva. “Levei minha ideia do vestido para a Célia Marquesini e ela foi confeccionando aos poucos conforme fui realizando as provas. O vestido ficou incrivelmente lindo”, diz, orgulhosa ao ver as fotos do seu grande e inesquecível dia.

casamentos-reais-ribeirao-preto-interior-sp-decoracao-classica-mesa-bolo-doces-1 casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-making-of-noivo-acessorios-fotografia casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-making-of-noivo-amigos

A família da noiva tem descendência croata e o noivo é nascido na Bahia. Duas culturas completamente distintas, mas que ficaram muito bem representadas pelos detalhes do casamento. “Fiz uma fita personalizada para o meu bem casado com o nosso nome e da data do nosso casamento. Coloquei na mesa de café um licor croata para simbolizar as origens da minha família. No nosso cardápio, havia também camarão na entrada e bobó de pupunha para remeter ao Nordeste”, explica a noiva.

“Tudo ocorreu conforme o planejado e exatamente como foi pedido aos os fornecedores. Os convidados elogiaram muito e houve pouquíssima quebra da lista. Isso me deixou muito feliz, pois minha festa foi para apenas 150 pessoas e elas foram escolhidas de uma forma muito especial. Eu estava radiante, muito feliz mesmo”. Com vocês, todas as fotos desse dia tão cheio de amor, poesia e história para contar. No final do post, colocamos também o vídeo – que está imperdível!

casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-making-of-noiva-maquiagem-beleza casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-making-of-noiva-detalhes-joia-familia-avos casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-making-of-noiva-detalhes-joia-familia casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-altar casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-daminha-coroa-mosquitinhos casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-entrada-mae-noivo casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-carro-vintage-noiva-buque-orquideas casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-carro-vintage-noiva-buque-orquideas-2 casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-carro-noiva-fusca-antigo casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-noiva-classica-batom-vermelho casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-entrada-noiva-1 casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-noivo-esperando-altar casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-entrada-noiva casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-noivos-entrada casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-noiva-classica-buque-orquideas casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-pais-noivos-altar casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-noivo-emocionado casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-pais-noivo casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-classica-noivos-pais casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-daminha-buque-guirlanda-mosquitinhos casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-troca-votos-noivos casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-bencao-aliancas-noivos casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-bencao-noivos casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-classica-noivos-altar casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-daminhas-pajens-criancas casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-noivos-recem-casados casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-beijo-noivos-recem-casados casamento-catedral-metropolitana-ribeirao-preto-cerimonia-saida-noivos-felicidade casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-ensaio-fotografico-noivos-3 casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-ensaio-fotografico-noivos-4 casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-ensaio-fotografico-noivos-5 casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-ensaio-fotografico-noivos-fusca-vintage casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-ensaio-fotografico-noivos-2 festa-casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-primeira-danca-noivos festa-casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-3 festa-casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-2 festa-casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-beijo-noivos-pista-danca-luzinhas festa-casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-brinde-noivos-padrinhos festa-casamento-classico-ribeirao-preto-interior-sp-noiva-avo-joia-familia

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: V Cerimonial
Acessórios da Noiva: colar (joia de família), brincos Lilac e acessório de cabeça Metamorphose
Alianças: Tiffany & Co
Banda: Carol Mancini
Bar: Mansão Antonietta
Beleza: Lunna Beauty & SPA
Bem Casados: Desejo & Sabor
Bolo: Estupendo Bolos
Buffet: Mansão Antonietta
Buquê: Flores e Festas RP
Convites e Papelaria: Eduardo Convites
Decoração: Flores e Festas RP
DJ: Marcelo Viana (Tchelo) e Alessandro Bob
Doces: Marina Magalhães e Nougatine Doces
Fotografia: Gustavo Semeghini
Lembrancinhas: Catarina Robles e Janice Ferrari
Caligrafia: Janice Ferrari
Local da Cerimônia: Catedral Metropolitana de Ribeirão Preto
Local da Recepção: Mansão Antonietta
Orquestra: San Markio
Sapatos da Noiva: Durval Calçados
Sapatos do Noivo: VR
Site de Casamento: iCasei
Som e Iluminação: Vibrasom
Terno do Noivo: VR
Topo do Bolo: Estupendo Bolos
Vestido de Noiva: Atelier Célia Marquesini
Vídeo: Rodrigo Afonseca

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride