O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Saiba tudo sobre o casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry

Sábado de manhã. Dia 19 de maio. O mundo parou para assistir a uma cerimônia de casamento. No Reino Unido, o casamento estava marcado para meio-dia (e, no Brasil, eram 8 horas da manhã). A família real britânica encanta a todos e nós ficamos de olho especialmente nos detalhes – que fizeram toda a diferença. O mundo aguardava ansioso pelo vestido de noiva, pelas homenagens e pela cerimônia desse casal apaixonado e tão excêntrico. Nós elencamos uma lista com 10 coisas que nos chamaram muita atenção nesse dia tão especial e inesquecível.

casamento meghan e harry foto oficial dos noivos com a família real
Reprodução / Kensington Royal
casamento meghan e harry foto oficial dos noivos com pajens e daminhas
Reprodução / Kensington Royal
casamento meghan e harry alegria dos noivos na saída da cerimônia
Ben Birchall / WPA Pool / Getty Images

Definitivamente, foi um momento histórico e que deixou uma mensagem linda: que o amor sempre vence! Foi o encontro de duas famílias muito diferentes. A atriz Meghan Markle é americana, divorciada, afrodescendente, mais velha que o noivo e luta pela causa feminista. Nos principais canais de TV, o que mais se falava é que a monarquia inglesa está mais parecida com o seu próprio país. Na Inglaterra – e, especialmente em Londres – a grande maioria das pessoas são negros ou imigrantes. A mensagem que fica desse dia tão especial? A força do amor é capaz de superar qualquer obstáculo, sem dúvidas. Outra coisa? O amor é simples, natural e muito bonito.

casamento meghan e harry mãe da noiva com a família real na saída da cerimônia
Getty Images
casamento meghan e harry noivos na carruagem
Chris Jackson / AFP

Onde foi a cerimônia: Capela de St. George, no Castelo de Windsor
Data do casamento: 19 de maio de 2018

casamento meghan e harry mãe da noiva junto com o pai do noivo na saída da cerimônia
Jane Barlow / Pool photo via AP
casamento meghan e harry noivo e irmão com traje militar
Gareth Fuller / Pool / Reuters
casamento meghan e harry mãe da noiva com príncipe charles
Owen Humphreys / Pool / Reuters

1. Entrada da noiva: Sozinha e independente

A quebra de protocolos começou logo na entrada da noiva. Ela subiu sozinha as escadarias da igreja, seguida apenas pelas crianças do casamento – os pajens e daminhas. É algo absolutamente inédito dentro da família real britânica e que demonstra sua personalidade forte, feminista e sua autenticidade. Em seguida, ela foi conduzida pelo sogro, o Príncipe Charles até o altar.

casamento meghan e harry noiva com vestido minimalista e véu longo
Andrew Matthews / WPA Pool / Getty Images
casamento meghan e harry noiva com véu longo carregado por daminhas e pajens durante a entrada na cerimônia
AFP Photo / Pool / Danny Lawson
casamento meghan e harry noiva com véu longo com rosto coberto e buquê pequeno
Danny Lawson / AFP / Getty Images

Para quem sonha com um casamento na igreja, o grande dia de Meghan e Harry foi pura inspiração. Nós amamos o arco de folhagens, rosas e peônias brancas logo na entrada. O mesmo estilo de decoração floral se manteve dentro da igreja. Um estilo campestre, natural e super charmoso para uma cerimônia religiosa.

casamento meghan e harry entrada da noiva com o sogro na cerimônia
Reprodução
casamento meghan e harry entrada da noiva com príncipe charles na cerimônia
UK Pool / Sky News via AP
casamento meghan e harry entrada da noiva na cerimônia com o sogro
Jonathan Brady / Pool via Reuters

2. Vestido de noiva liso e minimalista

Às vésperas do casamento real, não faltaram especulações sobre qual seria o estilista responsável pelo vestido de noiva de Meghan Markle. Não foi assinado por Ralph & Russo, nem por Stella McCartney. Clare Waight Keller, da Givenchy, que foi a responsável pela criação do vestido. Ela é britânica e a primeira mulher a assumir a direção artística da grife francesa. Para muitos, foi uma escolha estratégica da noiva, que quis novamente reafirmar sua luta feminista e enaltecer o trabalho das mulheres.

casamento meghan e harry beijo dos noivos na saída da cerimônia
Ben Birchall / Pool / Reuters
casamento meghan e harry noiva com a mãe em carro antigo na chegada da cerimônia
Oli Scarff / AFP

Nós somos absolutamente apaixonados pelo estilo minimalista para casamentos clássicos. Com tecido de seda liso, sem rendas, sem bordados e sem pedrarias, Meghan Markle apostou num modelo ombro a ombro e que provou que “menos é mais”. Sabe aquela famosa frase que toda noiva ouve: ser simples não significa ser simplista? O casamento da realeza britânica nos mostrou que isso é possível. Não dá para negar que a noiva estava extremamente elegante, sofisticada e perfeita para subir ao altar com um príncipe, não é mesmo?

casament meghan e harry noiva com coroa e rosto coberto pelo véu
Alastair Grant / WPA Pool / Getty Images
casamento meghan e harry alegria dos noivos
Christopher Furlong / Getty Images

3. Noiva com maquiagem fresh e noivo de barba

As escolhas de Meghan Markle em relação ao cabelo e maquiagem foram os principais alvos de críticas. Coque despretensioso, franja solta e uma pele super natural (que deixou até mesmo as sardas dela à mostra). Ela subiu ao altar com um príncipe da realeza britânica sendo ela mesma! Absolutamente segura de si, sem se fantasiar ou se transvestir de algo que ela nunca foi. Nós ficamos extasiados por aqui porque é tão lindo, singelo e especial. Casar de maneira autêntica é uma das coisas mais lindas dentro de um casamento. Palmas e mais palmas para ela que levantou a bandeira do simples e do autêntico. Para quem duvida, é só reparar no estilo de maquiagem sempre leve e natural que fazem parte do estilo de Meghan Markle.

casamento meghan e harry beleza natural da noiva
Jonathan Brady / Pool / Reuters
casamento meghan e harry beleza natural noiva
Matt Cardy / Getty Images

O estilo simples e natural também esteve presente no noivo (e príncipe) Harry. Reconhecido pela barba serrada e ruiva, ele teria pedido autorização à avó, a rainha Elizabeth, para subir ao altar exatamente como sempre foi. Definitivamente, foi uma das partes que mais nos emocionou. A mensagem que fica para nós? No seu casamento, seja você mesmo. Você é único! Especial por ser exatamente como você sempre foi. Não queira mudar a sua essência nesse dia tão importante para vocês.

casamento meghan e harry noivo e irmão com traje militar completo
Odd Andersen / AFP
casmaento meghan e harry noivo com traje militar
AFP / Jane Barlow

4. Buquê da noiva: Flores especiais

Dias antes do casamento real de Meghan Markle e do príncipe Harry, nós destacamos algumas curiosidades em cerimônias da realeza britânica. São protocolos a serem seguidos e que sempre possuem um significado especial! Como já diz a tradição, o buquê da noiva precisa ter ramo de murta. Além disso, todas as flores devem ser brancas. Os noivos aproveitaram para homenagear a princesa Diana e incluíram as misótis, que eram as flores preferidas de Lady Di. Elas foram colhidas pelo próprio Harry no dia do casamento. Não é lindo?

casamento meghan harry buquê noiva flores brancas
WPA Pool
casamento meghan e harry noivos na esacadaria da capela após saída da cerimônia
Ben Stansall / WPA / Getty Images

Para nós, fica a lição. Na hora de homenagear algum ente querido que já faleceu, vale pensar em maneiras singelas e discretas. Vocês não precisam fazer algo exagerado e que se destaque – seja na cerimônia ou na festa de casamento. O mais importante é que tenha significado especial para vocês! Isso é essencial.

casamento meghan e harry noivos na saída da cerimônia
Getty / Reuters
casamento meghan e harry noivos durante passeio de carruagem
Gareth Fuller / Pool photo via AP

5. Estilista do vestido de noiva Givenchy

Clare Waight Keller. Eis um nome que sequer havia sido cotado como uma das possíveis estilistas para o vestido de noiva de Meghan Markle. Como nós já falamos, ela é britânica e a primeira mulher a assumir a direção artística da grife francesa Givenchy. Muitos apostam que a escolha da noiva foi proposital, justamente para valorizar o trabalho de uma mulher à frente de uma das maiores marcas de alta costura no mundo.

casamento meghan e harry noivo com traje militar e noiva com vestido minimalista givenchy
Shutterstock / Reprodução/ Kensington Royal
casamento meghan e harry noivos na escadaria da capela
Andrew Matthews / AFP

Elas se encontraram no início desse ano e optaram por uma estética elegante e com corte impecável. Segundo um comunicado oficial da realeza britânica, a estilista Clare procurou tecidos por toda a Europa, até optar por uma seda com brilho suave. O modelo com decote ombro a ombro e cintura marcada valorizou a silhueta de Meghan Markle e ainda garantiram aquela dose necessária de elegância e sofisticação. Vocês repararam na postura, sempre ereta e alinhada da noiva? Isso faz TODA a diferença nas fotos na hora da cerimônia. Fica a dica para vocês, tá? 🙂

casamento meghan e harry noivos de mãos dadas durante cerimônia
Getty / Reuters
casamento meghan e harry noivos no altar durante cerimônia
Owen Humphreys / Pool via Reuters

6. Véu da noiva: Mais homenagens

O casamento de Meghan e de Harry foi marcado por simbolismos históricos, fatos que fugiram do tradicional protocolo e muitas homenagens. De maneira sutil, delicada e muito elegante, eles fizeram questão de imprimir a personalidade deles de maneira leve e cheia de significado. Para compor o look da noiva, Meghan optou por um véu de tule com mais de cinco metros de comprimento. O modelo minimalista e de tecido liso do vestido de noiva deram espaço para os detalhes em renda do véu.

casamento meghan e harry noiva com véu longo com flores bordadas
Getty / Reuters
casamento meghan e harry noiva com a mãe na chegada à cerimônia
Tim Ireland / AP

Nele, haviam 53 flores bordadas. Cada uma delas representava os países da comunidade britânica – Commonwealth – e foi um dos pedidos da noiva. Além disso, as flores escolhidas traziam um pouco da cultura inglesa e americana, como uma homenagem às origens do casal. A flor wintersweet cresce nos jardins do Palácio de Kensington e a flor california poppy é típica do estado da Califórnia, em que a noiva Meghan Markle nasceu. Para compor o penteado, ela usou uma tiara de platina e diamantes datada de 1932. Ela pertenceu à avó da Rainha Elizabeth II, a Maria de Teck.

casamento meghan e harry noiva com véu longo cobrindo o rosto com flores bordadas cobrindo
Getty / Reuters
casamento meghan e harry noiva com coroa e véu cobrindo o rosto
Getty / Reuters

7. Alianças para casal: Homem e mulher

A joalheria britânica Cleave & Company já havia feito o anel de noivado de Meghan Markle e também foi responsável pelas alianças do casamento. Elas foram feitas com ouro galês dado pela rainha Elizabeth II. Diferente do seu irmão, o príncipe William, Harry quis adotar à tradição moderna e realizar a troca das alianças. Geralmente, os homens da realeza optam por não usar alianças depois da cerimônia do casamento – e deixam essa parte apenas com a noiva. Mais uma vez, Harry inovou e decidiu realizar a troca de alianças.

casamento meghan e harry noiva com beleza natural e anel de noivado
John Sibley / Reuters
casamento meghan e harry torca de alianças
Reuters

8. Assento vazio e diamante azul: Diana

Já faz mais de duas décadas que a princesa Diana faleceu e, mesmo assim, ela é presença constante nas notícias sobre a família real. Não há quem não se emocione ao lembrar da cena dos filhos da Lady Di acompanhando o caixão no enterro da mãe. Harry sempre foi frequentemente comparado à mãe na questão da personalidade – e, claro, não faltaram homenagens a ela nesse dia tão especial.

casamento meghan e harry noivo e irmão com traje militar
Chris Jackson via Getty Images

Mesmo sem a presença física da mãe, Harry deixou um espaço vazio em honra a sua memória como uma maneira linda de homenageá-la. Demais, né? Não tem como não se emocionar. Além desse gesto singelo, os noivos fizeram questão de que Lady Jane Fellowes, uma das irmãs da princesa Diana, fizesse a leitura da Bíblia.

casamento meghan e harry emoção da mãe da noiva durante a cerimônia
Dominic Lipinski / Pool photo via AP

Após a cerimônia religiosa e o tradicional passeio para acenar aos súditos, Harry e Meghan trocaram de roupas para a recepção. Mais uma vez, a princesa Diana foi lembrada. A atriz surgiu com um anel azul de água marinha, herança da princesa e que provavelmente foi um presente de Harry à sua esposa logo após o matrimônio. A mãe do príncipe Harry usou a joia em duas situações: durante uma visita à Sidney, na Austrália, em 1996, e em um leilão, em 1997.

casamento meghan e harry noiva com anel de água marinha de lady di
Steve Parsons / PA Wire

9. Música de coral gospel com negros

Pela primeira vez na história da realeza britânica, um coral gospel participou da cerimônia de um casamento. Sem dúvidas, foi um dos momentos mais simbólicos e emocionantes desse dia tão especial. A música Stand By Me, originalmente interpretada por Ben E. King, emocionou a todos. Tanto a escolha da música, quanto o formato do coral, foram considerados fortes quebras de paradigmas nos protocolos da realeza. Raramente, são tocadas músicas profanas (e não sacras, ou seja, de caráter religioso) em cerimônias tão importantes e simbólicas. A maioria do coral The Kingdom Choir era formado por cantores negros – o que também surpreendeu a muitos – como uma referência à origem afro da noiva Meghan Markle.

casamento meghan e harry coral gospel
Reprodução
casamento meghan e harry bispo afro-americano michael curry durante a cerimônia
Yui Mok / Pool / Reuters

10. Vestido de noiva para recepção: Stella McCartney

A estilista inglesa Stella McCartney era uma das principais apostas para assinar o vestido de noiva de Meghan Markle. Definitivamente, seu estilo minimalista e suas peças cheias de autenticidade se encaixam perfeitamente no estilo da noiva. Apesar de apostar num modelo da grife francesa Givenchy para subir ao altar, a atriz americana surpreendeu a todos com um look assinado por McCartney para a recepção após a cerimônia. Sem mangas, branco e com gola alta, Meghan Markle apareceu ao lado do (agora) marido Harry.

casamento meghan e harry noivos indo para a recepção
Steve Parsons / PA Wire

A história de Stella McCartney….

Stella McCartney possui uma trajetória de sucesso, marcada por grandes nomes da moda mundial. A estilista iniciou sua carreira estagiando com ninguém mais, ninguém menos do que Christian Lacroix. Após trabalhar com Tom Ford e Gucci, a designer foi escolhida para substituir Karl Lagerfeld, à frente da grife Chloé. Ficou até 2001, quando resolveu criar a grife de luxo que leva o seu nome.

casamento meghan e harry noiva com vetsido minimalista stella mccartney e noivo com smoking
Steve Parsons / Pool via Reuters

Dona de um estilo bastante peculiar, ela é adepta do minimalismo, privilegiando sempre o uso de linhas retas. Chique, mas sem complicações e com uma sensualidade típica de mulheres autoconfiantes. Suas criações funcionam tanto para uma mulher cheia de compromissos durante o dia, quanto para aquelas que marcam presença em tapetes vermelhos. Características que fazem dela uma especialista em criar peças cotidianas para mulheres jovens e estilosas.

casamento meghan e harry noivos com trajes da recepção
Steve Parsons / Pool via Reuters
Tips For Bride

Casamento boho ao ar livre em Campinas: Suellen e Davi

Sabe essas deliciosas comédias românticas que a gente adora, que começam com um namoro na escola e terminam em casamento? A história da Suellen e do Davi é exatamente assim. Os dois começaram a namorar aos 15 anos e, após seis anos de relacionamento, resolveram se casar. Para celebrar esse amor, o casal escolheu o dia 28 de janeiro de 2018 com uma cerimônia bastante peculiar seguida de uma festa para ficar na memória. Tudo bastante diferente e jovial – a cara dos dois! Com o charme e a descontração que só um casamento no campo oferece.

cotina de luzinhas madeira e flores exóticas usadas na decoração da mesa de doces em casamento boho ao ar livre decoração de casamento boho ao ar livre feita com flores exóticas e mosquitinhos

Vocês sabem o quanto amamos os casamentos ao ar livre, não é mesmo? Não dá para negar que eles são, de longe, os nossos preferidos. É por isso que, para celebrar o dia do campo – comemorado hoje, 10 de maio – decidimos mostrar todos os detalhes deste casamento tão lindo e inspirador. Uma comemoração perfeita, abrilhantada pelas belezas naturais e a magia que só elas oferecem.

mini vasos com flores exóticas e naked cake usados na decoração de casamento boho ao ar livre mini vasos com suculentas usados na decoração de casamento boho ao ar livre

Da escola para toda a vida

A história de amor da Suellen e do Davi começou na adolescência. “Nós nos conhecemos aos 15 anos, quando ainda estávamos na escola” comenta a noiva. Os dois logo começaram a namorar e mantiveram o relacionamento por seis anos de muito amor e cumplicidade, até que tomaram uma importante decisão: se casar. “Surgiu a oportunidade de mudarmos de cidade para trabalharmos juntos, então, resolvemos oficializar nossa união e celebrar o início da a dois, junto de nossos amigos e familiares”, revela.

velas e flores exóticas usadas na decoração da mesa de jantar em casamento boho ao ar livre móveis de madeira e tons claros utilizados na decoração do lounge em casamento boho ao ar livre

Apesar de serem muito jovens, os dois não pularam nenhuma das deliciosas etapas de um casamento. Juntos, eles tomaram essa decisão de dar este importante passo no relacionamento. Apesar de já morarem juntos por um ano, o noivo Davi surpreendeu Suellen com um pedido oficial. “O pedido foi feito na praia, estávamos apenas nós dois. Foi lindo, romântico e muito especial”, relembra a noiva, emocionada.

noivo com suspensório em making of de casamento no campo noivo com calça bege camisa e suspensório making of de casamento no campo

Mini wedding no campo

Como tantas mudanças e novidades em suas vidas – acreditem se quiser – os dois conseguiram organizar o casamento em tempo recorde. “Demos início aos preparativos faltando apenas quatro meses para o grande dia”, conta Suellen. Ela e seu futuro marido sempre sonharam em celebrar o seu amor de uma forma bastante peculiar e que tivesse tudo a ver com suas personalidades. “Optamos por uma cerimônia intimista, com apenas 60 convidados, sem padrinhos, nem madrinhas”, revela. Um mini wedding no melhor estilo boho, cheio de charme e personalidade.

noiva e daminha com robes brancos em making of de casamento fotografia preta e branca noiva com cabelos soltos ondulados em making of de casamento

O casal escolheu dizer o tão sonhado sim em um local muito especial, em Campinas – sua cidade natal. “Queríamos um espaço onde fosse possível realizar a cerimônia e a festa. Assim que conhecemos a Quinta das Bromélias, nos identificamos de primeira e fechamos a data”, relembra a noiva. Outro detalhe muito importante era que o lugar perfeito contasse com uma belíssima paisagem natural. “Somos apaixonados por natureza, por isso era indispensável que o local oferece toda beleza que ela é capaz de proporcionar”, explica.

noiva com boca marcada e cabelo meio preso em making of de casamento no campo noiva com vetsido de renda e buquê de flores exóticas em making of de casamento no campo

Para conseguir transformar seu sonho em uma linda realidade com pouco tempo foi preciso contar com muito planejamento e com a sorte, é claro! Apesar de estarem dispostos a fazer seu melhor, o universo dos casamentos era algo totalmente desconhecido para o casal. Mas, com amor e boa vontade, tudo acaba dando certo, não é mesmo? Com a ajuda preciosa da assessoria Par Perfeito, eles conseguiram dar conta do recado. “Foi mágico como as coisas aconteceram. Os fornecedores foram sendo colocados – por indicação – um a um em nosso caminho. No final, tudo saiu exatamente como sonhávamos. Simplesmente, perfeito!”, lembra a noiva.

noiva com vestido leve e cabelo meio preso em making of de casamento no campo noivos e convidados durante cerimônia de casamento tipo mini wedding ao ar livre

Toque pessoal em cada detalhe

Suellen e Davi fizeram questão de fazer um casamento fora da tradição. “Desde de que decidimos nos casar, resolvemos que não seria nada parecido com o que vemos nos contos de fadas. Queríamos mesmo algo real, para sentir e viver”, explica a noiva. Já que a proposta era inovar, Suellen resolveu seguir esta linha, até mesmo na hora de escolher o seu vestido de noiva. “Ele foi feito pela mãe do noivo. Escolhi um modelo leve para combinar com a cerimônia ao ar livre. Para completar o visual, optei por um cabelo simples com flores naturais”, revela.

noivos no altar durante cerimônia de casamento no campo ao ar livrebeijo dos noivos em casamento boho no campo

Os diferenciais não pararam por aí. “A festa toda tinha a nossa cara”, conta a noiva orgulhosa. Após a cerimônia, o casal fez questão de aproveitar a festa ao máximo e do seu jeito. “Foi uma delícia ver os convidados descalços – assim como nós – curtindo muito reggae ao ar livre”, relembra Suellen.  Mas, não foi só a música que agradou os presentes. “Todos adoraram a comida japonesa, que é a nossa paixão. Além disso, os doces e bolo foram muito elogiados”, conclui.

noivos em meio à natureza em casamento boho ao ar livre sulheta dos noivos durante beijo em casamento boho ao ar livre fotografia preta e branca animação da noiva na pista de dança em festa de casamento ao ar livre beijo dos noivos em frente à mesa de doces em festa de casamento boho ao ar livre beijo dos noivos em meio à natureza em casamento boho no campo animação dos noivos na pista de dança durante festa de casamento boho ao ar livre beijo dos noivos em festa de casamento boho ao ar livre

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Par Perfeito
Acessórios da Noiva:
Skull
Alianças: Skull
Bar de Drinks: Liquid Coquetéis
Beleza da Noiva: Ana Pacelli
Bolo: Da Duquesa
Brownies: Da Duquesa
Buffet: Beto Ramos Buffet
Buffet Japonês: Sushi em Casa
Buquê: Charme de Moça
Celebrante: Pastor Isaac
Convites e Papelaria: Artolices
Decoração: Charme de Moça
Doces: Da Duquesa
Fotografia: Sonhos Altos
Lembrancinhas: Charme de Moça e Artolices
Local da Cerimônia e Recepção: Quinta das Bromélias
Música para Cerimônia: Poesis
Música para Festa: Virtual Eventos Som e Luz
Roupa do Noivo: Zara
Som e Iluminação: Virtual Eventos Som e Luz
Vídeo: Roda Filme

Tips For Bride

Casamento clássico ao ar livre em Sorocaba: Juliana e Caio

A época da faculdade é sempre marcada por muitos amores e descobertas, não é mesmo? O casal de hoje se conheceu assim que iniciaram o curso de administração em uma universidade de São Paulo. Logo no primeiro ano, eles já começaram a namorar. Foram 10 anos de muito amor, superação e aprendizados, daí até o pedido de casamento. No dia do aniversário de Juliana, Caio levou sua futura esposa para uma linda praia no Rio de Janeiro e lá fez o pedido que mudaria suas vidas. Os dois disseram o tão sonhado sim em uma linda cerimônia ao ar livre com o pôr-do-sol como cenário. Com estilo clássico e super romântico, foi uma noite emocionante e inesquecível, exatamente do jeito que sempre sonharam em celebrar o seu amor.

O amarelo dominou a cartela de cores da decoração, tanto para a cerimônia, quanto para a festa do casamento. Eles equilibraram de maneira perfeita o requinte do clássico com a beleza da natureza – provando que sim, é possível unir os dois estilos. O resultado foi uma chuva de amores e um dia que ficará para sempre guardado no coração desse casal tão especial. Obrigada por terem compartilhado todos os detalhes desse dia inesquecível.

fachada de fazenda histórica para casamentos no campo em sorocaba bolo branco com andares e flores amarelas usados na decoração da mesa de doces em casamento clássico girassois e madeira usados na decoração do altar em cerimônia de casamento clássico no campo

Da faculdade para a vida: 10 anos de amor

“Passamos por vários momentos incríveis juntos. Foram muitas viagens, a nossa formatura e até a montagem do nosso apartamento”, relembra a noiva. Apesar de tantas alegrias, eles também souberam crescer e conviver com momentos difíceis para um casal. “Tivemos que aprender a lidar com a distância. O Caio tem uma empresa em Belém do Pará e eu morei durante um ano na Califórnia”, conta. Depois de 10 anos de relacionamento e muita história para contar, Caio resolveu que era a hora de pedir Juliana em casamento. “No dia do meu aniversário, ele me levou para uma linda praia no Rio de Janeiro e lá me pediu em casamento”, revela a noiva. Para que tudo fosse perfeito, o noivo contou com um importante aliado. “Ele pediu para o meu cunhado trazer o anel que eu queria dos Estados Unidos. Um sonho!”, diz.

bolo branco de andares vasos grandes r flores amarelas usadas na decoração da mesa de doces de casamento clássico lembrancinhas personalizadas para casamento clássico ao ar livre azuis e vermelhas com laços de organza flores amarelas sousplat de prata e guardanapo azul marinho usados na decoração da mesa de jantar em casamento clássico

Pedido feito, era hora de dar início ao planejamento deste dia tão especial. “Nossa ideia sempre foi fazer um casamento clássico no campo com um pôr-do-sol de tirar o fôlego e bastante espaço para curtir a festa”, explica Juliana. O casal também tinha outros requisitos que precisavam ser preenchidos para que seu grande dia fosse realmente perfeito. “Queríamos passar o máximo de tempo possível com nossas famílias e amigos, por isso decidimos realizar a cerimônia e a festa no mesmo local”, revela.

bolo branco de andares orquídeas amarelas e forminhas doces em formato de flores de tecido usadas na decoração de casamento clássico guardanapos coloridos com laços usados em festa de casamento clássico no campo docinhos em forminhas com formato de flores e rosas amarelas usadas na decoração da mesa de doces em casamento clássico

Wedding weekend no interior de SP

Os noivos desejavam também que as comemorações começassem no dia anterior e não tivesse hora acabar. Quer coisa mais gostosa que isso? Esse estilo de casamento é conhecido como wedding weekend, em que as celebrações do grande dia começam na sexta-feira e só acabam no domingo. Para conseguir atender a todas às suas expectativas, Juliana e Caio escolheram a linda Fazenda Pitangueiras como cenário para este sonho. “Além de contar com um visual incrível e a comodidade necessária, passei vários momentos memoráveis da minha infância lá”, comenta a noiva.

vestido de noiva bordado pendurado em árvores durante making of de casmaento no campo make da noiva com olhos marcados em making of de casamento fotografia da noiva com a mãe e a irmã com robes e bobes em making of de casamento

Outra preocupação da Juliana e do Caio era prezar pela qualidade de todos os fornecedores responsáveis por transformar seu sonho em uma linda realidade. “Buscamos pelos melhores profissionais que já conhecíamos, além de pesquisar por referências em sites e blogs especializados”, diz a noiva. Segundo ela, o Tips for Bride foi um importante aliado em todo o processo dos preparativos. “ O blog ajudou desde o início com as inspirações e dicas – não só sobre os fornecedores. Todas super úteis!”, conta. Vocês não imaginam o quanto isso nos deixa felizes e orgulhosos!

vestido de noiva pendurado na árvore sob a luz do sol em making of de casamento no campo noiva com vestido bordado e cabelo meio solto e mãe com vestido vinho e dourado em making of de casamento no campo noivo com meia preta personalizada com a data do casamento e sapato marrom making of

Criatividade em todos os detalhes

O casal usou e abusou da criatividade para garantir que o tão sonhado sim fosse realmente inesquecível. “Fizermos questão de pensar em uma decoração para casamento clássico que saísse do óbvio”, lembra Juliana. Uma das inovações foi optar por realizar a cerimônia em um local nunca antes utilizado para este fim – coberto por uma linda passarela suspensa na piscina. Além disso, os noivos resolveram colocar o bolo em um lugar um tanto quanto inusitado. “Colocamos o bolo suspenso no teto, o que gerou um certo pânico nos meus fornecedores”, conta a noiva, aos risos.

fotografia do noivo com o pai e o irmão em making of de casamento noivo com camisa branca e colete azul marinho em making of de casamento no campo fotografia do noivo com os padrinhos em making of de casamento no campo

Cada detalhe do grande dia da Juliana e do Caio tinha a cara dos noivos. Começando pelo estilo musical escolhido para embalar os convidados na pista de dança. “Optamos por uma dupla sertaneja com direito a sanfona e tudo. Não poderíamos ter optado por um ritmo que tive mais a ver com nossa personalidade”, comenta a noiva. Os drinks e o lanchinho da madrugada também foram escolhidos a dedo. Isso sem falar nas lembrancinhas, onde o casal fez questão de inovar. “Junto com os bem casados, distribuímos ginger breads e suspiros – preparados pela minha mãe – e bolo de rolo, um dos doces preferidos do Caio”, conta.

fotografia do making of de cerimônia de casamento realizado ao pôr-do-sol em fazenda histórica de sorocabanoiva com véu longo cabelo meio solto e coroa em cerimônia de casamento no camponoivo com terno azul marinho e gravata branca em cerimônia de casamento no campo

Muito amor, carinho e emoção

Muito ligados à família, os noivos fizeram questão de contar com sua participação neste momento tão importante. “Meus pais foram absolutamente atuantes em todo o processo. Ajudaram na organização do noivado e do chá de lingerie, participaram das reuniões com os fornecedores e me acompanharam na viagem para comprar o vestido de noiva”, conta Juliana. A mãe da noiva cuidou pessoalmente da confecção de cada um dos detalhes personalizados: guardanapos, porta-guardanapos, jogos americanos, passadeiras, além dos convites para os padrinhos e das lembrancinhas para os convidados.

girassois e passarela de espelho usados na decoração de cerimônia de casamento ao ar livre realizado em fazenda históricanoiva com véu longo em cerimônia de casamento ao ar livre ao pôr-do-sol realizada no interior de são paulonoiva com buquê de orquídeas e copos de leite e terço de madrepérola em casamento no campo

Para agradecer por tanto carinho e dedicação, o casal resolveu aproveitar o casamento para prestar algumas homenagens às pessoas queridas. “Essa decisão foi fácil. Nossa afilhada querida e nossos priminhos não poderiam ficar de fora deste momento”, diz Juliana. A avó materna da noiva também foi lembrada. “Infelizmente perdi minha avó um mês antes do casamento. A família toda ficou bastante abalada, por isso, resolvi entrar com o terço dela nas mãos junto com o buquê”, emociona-se.

noivos no altar durante cerimônia de casamento ao ar livre ao pôr-do-sol realizada no interior de são paulo fachada de fazenda histórica para casamento em Sorocabanoivo vom terno azul marinho e noiva com vestido de renda bordado em cerimônia de casamento no campo

Para guardar na memória e no coração

“Apesar de sermos organizados e termos feito de tudo para que nada saísse dos planos, a tensão e o nervosismo tomaram conta de nós”, conta a noiva. O importante é que, no final, tudo deu certo. A dedicação e empenho de todos os envolvidos nos preparativos valeu a pena. Absolutamente tudo o que haviam sonhado para este momento tão especial acabou se tornando uma linda realidade.

noivos e padrinhos no altar durante cerimônia de casamento no campo ai pôr-do-sol daminhas com vestidos brancos e buquês de girassois em cerimônia de casamento no campo votos dos noivos durante cerimônia de casamento ao ar livre em fazenda histórica no interior de são paulo

Durante a cerimônia, a emoção acabou tomando conta de todos os presentes. Cada momento foi único e inesquecível. “Meu noivo escolheu todas as músicas a dedo. Como se não bastasse, ele fez votos muito emocionantes. Tanto que eu simplesmente não consegui falar nada depois”, emociona-se.  Durante a festa de casamento, o noivo Caio ainda cantou na festa. “Inquestionavelmente, o ponto alto da noite”, comenta a noiva.

noiva com vestido de renda bordado cabelo meio solto e terço de madrepérolas em cerimônia de casamento no campo saída dos noivos após cerimônia de casamento clássico ao ar livre saída dos noivos com padrinhos e chuva de corações de papel após cerimônia de casamento no campoensaio de fotos dos noivos em casamento clássico ao ar livre realizado em fazenda histórica fotografia dos noivos ao pôr-do-sol em frente à fachada de fazenda histórica para casamento no campo bem casados com embalagens brancas e fitas azuis lembrancinha de casamento clássico noivos em frente à mesa de doces decorada com flores amarelas vasos grandes e bolo branco de andares em festas de casamrnto clássico bolo de rolo com fita azul lembrancinha de casamento clássicoanimação dos noivos no palco durante festa de casamento clássico beijo dos noivos no palco durante festa de casamento clássico

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Desiree Didier
Alianças: H.Stern
Bar de Drinks: Flair em Bar
Beleza da Noiva: Pedro Doda
Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados
Bolo: Wagner Bertazzo
Buffet: Buffet D´Elisa
Buquê: Flora Decora
Celebrante: Dom Theodoro
Convites e Papelaria: Lilian Casare
Decoração: Flora Decora
Doces: Wagner Bertazzo
Fotografia: Rafael Covre Fotografia
Locação de Móveis / Locação de Objetos: Marcia Locações
Local da Cerimônia / Recepção: Fazenda Pitangueiras
Música para Cerimônia / Orquestra: Banda Baddini
Música para Festa: Banda Baddini
Roupa do Noivo: Hugo Boss
Site de Casamento: Casar.com
Som e Iluminação: Banda Baddini
Topo do Bolo: Wagner Bertazzo
Vestido de Noiva: Jaclyn´s Bridal
Vídeo: Nano Filmes

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride