O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento colorido e charmoso em Ilhabela: Leila e Gustavo

Seria impossível começar a falar desse casamento sem estar absolutamente encantada. Uma combinação de cores, texturas e estampas simplesmente perfeita para celebrar o amor. Quando os noivos Leila e Gustavo decidiram oficializar a união com uma cerimônia na praia, eles tinham uma única certeza. Queriam algo sofisticado, aproveitar a beleza do litoral, sem necessariamente um clima praiano, com direito a pé na areia. A infraestrutura do local e também a opção do gramado para a cerimônia foram essenciais para o planejamento – sem prejudicar a tão sonhada paisagem.

decoracao-colorida-casamento-praia-ilhabela mesa-doces-flores-exoticas-decoracao-casamento-praia-2 detalhes-dourado-decoracao-casamento-praia-flores decoracao-colorida-mesa-doces-desconstruida-casamento-3

“Eu sempre quis casar na praia. Amo praia e meu marido ama surfar! Não tínhamos dúvida! A casa foi um achado para nós. Um estilo colonial e, ao mesmo tempo, em frente à praia com um gramado belíssimo para realizar a cerimônia”, conta a noiva Leila. Eles definiram todos os detalhes do casamento para realizar o grande sonho. A decoração elegante e alegre arrancou suspiros dos noivos, dos convidados, de absolutamente todo mundo. Serve como inspiração para as noivas que amam o cenário praiano, mas de uma maneira sofisticada e alegre.

O casamento da Leila e do Gustavo é prova de que é possível fazer um casamento moderno e cheio de estilo com cerimônia na praia. Afinal: o litoral não pressupõe apenas decorações praianas e rústicas. O que mais amamos em todo o projeto foram as flores coloridas e os detalhes em cobre, como as luminárias e vasos metálicos. Os lounges foram criados para que os convidados realmente se sentissem em casa. Nós amamos a composição de mesa baixa e almofadas listradas no chão. As luzinhas penduradas sob a mesa dos convidados, junto com lustres metálicos e em formas geométricos deram um ar moderno e descolado à produção da festa.

decoracao-perfeita-festa-casamento-praia-cores doces-casamento-flor-chocolate-brigadeiro flores-coloridas-casamento-praia-detalhes decoracao-colorida-mesa-doces-desconstruida-casamento-tais-puntel lounges-coloridos-decoracao-casamento-praia

Ilhabela: Cenário perfeito para casamentos

Seja para as noivas da capital ou do estado de São Paulo, Ilhabela figura entre os destinos preferidos para destination wedding. Casar à beira mar traz uma leveza charmosa ao dia do casamento, perfeito para quem sonha com uma cerimônia em contato com a natureza. “No começo, nossos pais ficaram um pouco receosos por ser muito distante de São Paulo. A viagem a Ilhabela dura, em média, 3 horas e meia. Depois que eles conheceram o local, se empolgaram muito. Eles estavam inseguros também com os borrachudos. Como escolhi casar no inverno, não choveu e foi tudo perfeito”, lembra a noiva.

A famosa pesquisa por fornecedores começou logo após o noivado. Depois de escolhido o local, Leila usou os sites e blogs de casamento, além das redes sociais, para se inspirar. “Não foi muito difícil, não. Prezei muito pela harmonia dos fornecedores com nós, os noivos, e não fazia questão de nomes famosos”, explica. O último item a ser escolhido foi o não menos importante vestido de noiva, assinado pela estilista Carla Gaspar. “Na minha cabeça, eu estava pagando a roupa mais cara da minha vida, então tinha que ser mara! Como trabalho com moda, eu curto muito acompanhar as tendências. Sempre quis um vestido nada fofo ou romântico”, lembra.

luzinhas-decoracao-mesa-jantar-noivos-casamento-praia-campo flores-exoticas-coloridas-decoracao-casamento-praia-menu luzinhas-mesa-noivos-decoracao-colorida-casamento-praia decoracao-colorida-lounges-casamento-praia-ilhabela brigadeiro-doces-casamento-forminha-colorida

Previsão de chuva X Casamento na praia

O tão temido plano B começou a assombrar os noivos às vésperas do casamento. Mesmo sabendo da possibilidade de chuva para o sábado, eles não desistiram e partiram para as tradições populares. “Espalhei ovos para Santa Clara pela casa inteira e até embaixo da cruz da cerimônia. Choveu quinta, sexta e domingo! Somente no sábado que Deus resolveu me presentear com um dia perfeito sem chuva. Eu não acreditava como o dia ficou inteirinho sem nenhum pingo de chuva! Muita gente torceu para ficar um dia lindo e acredito na energia positiva de todos os convidados”, lembra a noiva.

Tudo dentro do previsto para que o casamento da Leila e Gustavo acontecesse da maneira que eles sempre sonharam: tudo perfeito. “Eu não fiquei nada nervosa no dia, por incrível que pareça. Acho que foi tanto planejamento que eu estava muito feliz de que o momento finalmente tinha chegado”. Durante a cerimônia, eles dividiram o altar com os melhores amigos, num clima intimista, leve e romântico. Para a cerimônia, alguns itens remetiam à praia, como a passadeira em palha e o cenário paradisíaco. Por outro lado, o casarão histórico e a abundância de árvores ao redor dava a sensação de um casamento no campo ou na fazenda.

luzinhas-mesa-jantar-convidados-casamento-praia decoracao-colorida-casamento-praia-luzinhas festa-casamento-praia-decoracao-colorida mesa-doces-flores-exoticas-decoracao-casamento-praia bem-casados-lembrancinhas-casamento-flor-tecido

Família no casamento: Emoção à flor da pele

Para a noiva Leila, foram inúmeros momentos que fizeram com que esse dia fosse inesquecível. Mas, se fosse para escolher, ela já tem a sua lembrança preferida. “O momento mais emocionante foi quando eu abracei meus pais e minha avó, pois vivi com eles desde pequena. Fiquei muito feliz de estarem comigo dividindo esse momento tão importante. Para meus pais, foi uma vitória, pois sou a quarta filha que eles casam. Minha avó sempre foi meu xodó e foi ela quem me criou até os sete anos de idade. Fiquei muito grata de ter ela aqui comigo com saúde e feliz de estar no meu casamento”, lembra.

“Na sexta-feira, fiz uma paella para os padrinhos e, depois, fomos a um barzinho para recepcionar os convidados que chegavam. Eu queria muito curtir todos os momentos do final de semana e foi isso que aconteceu! Deus foi maravilhoso comigo por ter segurado a chuvinha, pois realmente ninguém acreditou que não choveu! Todo mundo curtiu muito o som, a comida, as bebidas, etc. Não faltaram elogios e isso me fez muito mais feliz ainda”, conta Leila.

menu-buffet-casamento-praia-identidade-visual luzinhas-pendentes-decoracao-colorida-casamento-praia lounges-decoracao-colorida-casamento-praia mesa-noivos-decoracao-colorida-casamento-praia-luzinhas festa-casamento-praia-decoracao-almofadas-gramado

História de amor: Como tudo começou

O dia do casamento é uma data realmente muito especial. É o dia em que refletimos sobre cada passo dados juntos até chegar ao altar. Quem já foi noiva, pode falar com propriedade. É uma mistura de emoções, de lembranças e de expectativas que é difícil conter a emoção. Diante de tudo isso, vale uma pausa para recordar cada momento especial que vocês viveram juntos. Afinal: esse é o real motivo de toda a produção desse dia especial. O amor de vocês é algo que merece ser vivido e celebrado, todos os dias, da maneira mais intensa e bonita que existe. Por isso, convidamos a Leila para dividir um pouco dessa história de amor! Vamos lá?

casamento-praia-decoracao-colorida-cerimonia-religiosa agua-aromatizada-casamento-recepcao-convidados buque-noiva-orquidea-roxa-casamento-praia fotografia-making-of-noiva-vestido-janela fotografia-familia-casamento-japoneses robes-floridos-madrinhas-casamento-praia maquiagem-noiva-oriental-making-of-fotografia robe-colorido-daminhas-casamento-criancas acessorio-noiva-moderna-tiara-dourada-making-of-casamento

“Estamos juntos há sete anos e temos duas versões de como nos conhecemos: do noivo e da noiva. Gustavo disse que me conheceu em um samba rock (inclusive no bar que a banda Sambasonics tocava, a mesma que contratamos para o casamento). Segundo ele, me puxou para dançar e eu neguei. Isso eu não me lembro, mas sim, estava no samba rock nesse dia. Há sete anos, trabalhávamos no mesmo bairro, na Vila Olímpia, em São Paulo, e íamos almoçar sempre nos mesmos lugares. Ele diz que me via quase todos os dias e eu nem se quer sabia quem ele era. Até que fomos convidados para um casamento em uma ilha em Paraty e ele novamente veio tentar se aproximar. Mas eu juro que não me lembro de novo”.

“Até que ele me adicionou no Facebook por amigos em comum do casamento e me chamou para sair. Os amigos super apoiaram e tudo começou desde então. Coisa de destino! Teve pedido de casamento e nunca vi ele tão nervoso! No dia dos namorados de 2015, ele me disse que ia fazer uma surpresa. Ficou mudo no carro, sendo que ele é super comunicativo. Desconfiei que algo estava estranho. Surpresa não é muito o forte dele, mas vi que super se esforçou. Ele me levou em um hotel super bacana e chegando no quarto, tinham esquecido de colocar o champagne e reservar o restaurante… Mas, tudo bem! Pedimos comida no quarto e, finalmente, ele me pediu em casamento! Foi lindo, nós dois choramos muito”.

fotografia-making-of-noivo-casamento-praia sapato-social-noivo-marrom-azul-marinho noiva-morena-buque-colorido-casamento-praia terno-preto-casamento-praia-noivo roupas-criancas-casamento-praia-japoneses casamento-fazenda-historica-ilhabela-entrada-noiva veu-noiva-escadaria-casamento-praia cerimonia-casamento-praia-vestido-noiva noivo-emocionado-altar-cerimonia-praia cerimonia-casamento-praia-entrada-pai-noiva cerimonia-casamento-praia-noivos-fotografia cerimonia-casamento-religioso-praia-decoracao veu-noiva-casamento-praia-fotografia cerimonia-casamento-praia-ilhabela-madrinha-noiva criancas-casamento-pajem-daminha-cerimonia cerimonia-casamento-religioso-praia-decoracao-2 cerimonia-casamento-praia-bencao-aliancas beijo-noivos-recem-casados-cerimonia-casamento-praia recem-casados-cerimonia-casamento-praia-ilhabela noiva-oriental-buque-colorido-casamento-praia petalas-rosas-saida-noivos-casamento-praia ensaio-fotografico-noivos-casamento-praia-3 ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-1 ensaio-fotografico-noivos-casamento-praia-2 ensaio-fotografico-noivos-casamento-praia ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-2 ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-daminhas ensaio-fotografico-noivos-pos-cerimonia-casamento-praia-pajens noivos-festa-casamento-primeira-danca profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Casar no Paraíso
Acessórios da Noiva: Coroa Jennifer Behr
Alianças: Cartier
Banda: Sambasonics
Bar: Bardu
Beleza: Sandro Borges
Bem Casados: Emília Bem Casados
Buffet: Buffet Marakuthai
Buquê: Taís Puntel
Celebrante: Padre Claudio
Convites e Papelaria: Thassya Almeida
Decoração: Taís Puntel
DJ: DJ Daniel Brandão
Doces: Carol Melo
Fotografia: Rafael Bigarelli
Lembrancinhas: Chinelinhos do Só Chinelos
Local da Cerimônia e da Recepção: Fazenda São Mathias (Ilhabela
- SP)
Orquestra: Music4events Brasil
Sapatos da Noiva: Kila
Site de Casamento: iCasei
Som e Iluminação: Truly Iluminação e Som
Terno do Noivo: Ricardo Almeida
Vestido de Noiva: Carla Gaspar
Vídeo: Par Filmes

Tips For Bride

Casamento clássico na Fazenda Vila Rica: Carolina e Vitor

O casamento de hoje é uma verdadeira inspiração para as noivas que são apaixonadas pelo estilo clássico com uma dose de ousadia. O espaço da cerimônia ao ar livre, entre as gigantes palmeiras da Fazenda Vila Rica, foi decorado com arranjos delicados de mosquitinhos. A paleta em verde e branco, combinada com os móveis em madeira, deixou tudo ainda mais acolhedor e romântico. Para a festa, o projeto de decoração seguiu uma paleta de cores mais vibrantes. Pink e vermelho foram as cores escolhidas para trazer vida e alegria à comemoração desse dia tão especial. “Cada fornecedor foi escolhido com muito carinho e, durante esse processo, conhecemos pessoas incríveis, fizemos amizades, viajamos. Quase todos os fornecedores eram do interior de São Paulo. Enfim, foram momentos realmente inesquecíveis e que deixarão saudades”, conta a noiva Carolina.

mesa de doces para casamento no campo plaquinhas de madeira para casamento altar da cerimônia para casamento no campo mesa posta para casamento no campo

Detalhes do casamento: Romântico e surpreendente

Nós ainda estamos suspirando de amores pela lindíssima mesa de doces, toda desconstruída e charmosa com doces da Lamego. Coisa de artista! Por isso somos fãs de carteirinha do trabalho do Junior e de toda sua equipe! “O nosso desejo sempre foi casar em um local aberto e próximo à natureza. Meu irmão Henrique nos contou sobre um casamento que ele foi na Fazenda Vila Rica e que ele havia ficado encantado com o cenário. Agendamos uma visita e ficamos impressionados com a beleza do lugar.  Não tivemos dúvidas e assim escolhemos o local onde nos iríamos nos casar”, diz Carol.

“A partir daí, começamos a procurar fornecedores no interior, em Campinas, Piracicaba, Americana e cidades próximas à Itatiba. A decoração já sabíamos que ia ser maravilhosa, só não imaginava que daria para ser ainda melhor, a Rosa realmente é uma decoradora brilhante”, conta a noiva. Só pelas fotos do making of da Carolina, dá para perceber que ela cuidou com carinho de todos os detalhes. O acessório de cabelo com mini pérolas, o terço dourado e o cabine personalizado em acrílico nos encantaram muito! Para subir ao altar, a noiva optou por um modelo também clássico, com sobreposição de rendas e manga comprida.

lembrancinhas para casamento no inverno acessório para cabelo da noiva com pérolas jóia de família no casamento terço dourado para noiva

Cerimônia emocionante e inesquecível

Para os noivos Carol e Vitor, esse dia não teria sido tão especial se não fosse a participação da família. “Os momentos mais inesquecíveis da cerimônia foram quando minha querida avó cantou Ave Maria de Gounod para a bênção das alianças. Também tivemos a participação da minha querida sogra, que cantou Ave Maria de Caccini para a comunhão. Outro momento que também me arrancou lágrimas de emoção foi a entrada dos nossos sobrinhos”, lembra Carol. Os noivos contaram com a participação musical da família também durante a festa do casamento. “A banda do meu irmão Henrique, Banda JAM, tocou na nossa festa com uma setlist incrível! Meu irmão, que é o vocalista da banda, cantou para nossa entrada no salão e, durante a nossa primeira dança, cantou All of Me. Foi muito emocionante ver ele cantando para nós neste momento”, diz a noiva.

Os pajens fizeram sucesso durante a cerimônia. No cortejo das crianças, alguns carregaram plaquinhas de madeira com mensagens fofas e divertidas, enquanto outros sopravam bolinhas de sabão no caminho para o altar. “Nossos sobrinhos entraram para anunciar a minha entrada e também para levar as alianças. Foi realmente lindo e muito emocionante! Tê-los como nossos pajens e daminha foi muito especial pelo amor e carinho que temos por todos eles. Realmente nos emocionou muito”, lembra a noiva.

capinha de celular personalizada para noiva cabide de acrílico personalizado para noivos making of da noiva making of do noivo na fazenda vila rica relógio e abotoadura do noivo making of do noivo com padrinho votos de casamento escritos pela noiva mae da noiva durante o making of

O charme do casamento no campo

Para as noivas que sonham com um casamento no campo, na fazenda ou durante o dia, esse casamento é realmente pura inspiração! Vocês repararam que as mães dos noivos usaram chapéu durante a cerimonia? É um acessório pouco comum no Brasil, mas ideal para diferenciá-las das madrinhas e também trazer um toque de sofisticação à produção. “Para as madrinhas, pedimos que usassem vestidos em tons pasteis, para harmonizar com o cenário da fazenda. Ficou realmente lindo”, lembra a noiva Carolina.

“Mesmo antes de ficarmos noivos, eu olhava para alguns modelos de vestidos. Sempre gostei de ver e ler sobre casamentos e, quando fui procurar quem faria meu vestido, não tinha opinião formada. Sabia apenas que não teria brilho, apenas renda. Quando fui visitar a Vasti Atelier, me apaixonei pelos vestidos, rendas e claro, pela Renata. Ela desenhou e fez este vestido maravilhoso, que com certeza, superou todas minhas expectativas”.

plaquinhas de madeira e bolinhas de sabão porta alianças em almofadinha branca entrada do noivo na fazenda vila rica pajens para casamento no campo pajens em cerimônia na fazenda vila rica

Destination wedding no interior de São Paulo

A Fazenda Vila Rica é um dos espaços de eventos mais tradicionais para casamento no campo do interior de São Paulo. Para contracenar com esse lugar histórico e cheio de boas lembranças, o casal escolheu um carro antigo à altura. Que, aliás, rendeu belíssimas fotos para eternizar esse momento tão especial e mágico na vida da Carol e do Vitor. “Um dia antes do casamento, já fomos todos para a fazenda, onde passamos o fim de semana. Na sexta feira mesmo, jantamos todos juntos, um momento de confraternização e alegria entre as famílias. Estávamos todos ansiosos para o dia seguinte. No sábado, toda a preparação para o grande momento, para o grande dia, realmente inesquecível! Eu e meu noivo decidimos não nos falar no dia do casamento pra manter aquela emoção e expectativa de se encontrar no altar”, conta.

“O casamento realmente tinha nossa cara, foi um dia muito abençoado, todos os fornecedores arrasaram, foi tudo escolhido a dedo, foi realmente muito especial! Os familiares e amigos mais especiais estavam ao nosso lado neste dia e, com certeza, será um dia que jamais esqueceremos! Valeu a pena cada segundo! Foi o casamento dos meus sonhos”, lembra a noiva Carolina.

entrada da noiva na fazenda vila rica noivo esperando no altar em cerimônia no campo entrada da noiva na fazenda vila rica cerimônia de casamento na fazenda vila rica benção dos noivos em cerimônia no campo benção dos noivos em fotografia preto e branco pajem e daminha na entrada das alianças abraço dos noivos na daminha e no pajem homenagem aos pais na cerimônia de casamento homenagem aos pais na cerimônia de casamento participação dos pais na cerimônia de casamento troca de alianças dos noivos na cerimônia beijo dos noivos recém-casados noiva clássica com coque baixo terço da noiva em cerimônia de casamento beijo dos noivos na saída da cerimônia beijo dos noivos no ensaio fotográfico casarão histórico da fazenda vila rica ensaio fotográfico dos noivos na fazenda noivos e crianças na fazenda vila rica fotografia da noiva clássica na fazenda vila rica noivos e padrinhos em casamento na fazenda noivos e madrinhas no casamento na fazenda padrinhos e noivos em fotografia posada bolo de casamento branco com detalhes vermelhos mesa de bolo para casamento no campo noivos na festa de casamento na fazenda vila rica noivos na mesa de doces em casamento no campo primeira dança dos noivos na festa de casamento primeira dança dos noivos na festa de casamento

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Ana Paula Tabet
Acessórios da Noiva: Graciella Starling
Alianças: Quadri Joias
Banda: Banda JAM (do irmão da noiva)
Bar: MIB Bartenders
Beleza da Noiva: Marta Belo (cabelo) e Bruna Palma (maquiagem)
Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados
Bolo: Jessica Vitor
Buffet: Baracat Buffet
Buquê: Fernanda Zsigovics
Celebrante: Padre Osvaldo, da Paróquia Nossa Senhora
Convites e Papelaria: Papel e Estilo
Decoração: Rosa Flores
DJ: Diego Briganti, da DB2 Produção
Doces: Lamego Doces
Fotografia: Edu Federice
Lembrancinhas: Festagram
Local da Cerimônia e Recepção: Fazenda Vila Rica
Orquestra: Coral Del Chiaro, de Campinas
Sapatos da Noiva: Vasti Atelier
Site de Casamento: Casare
Som e Iluminação: DB2 Produção
Traje do Noivo: Alfaiataria Paramount
Vestido de Noiva: Vasti Atelier
Vídeo: Ateliê Filmes

Tips For Bride

Casamento clássico com luzinhas em Ribeirão Preto: Fernanda e Alan

Os noivos de hoje têm tantas histórias para contar do início do relacionamento… É tão bom ler todas elas e perceber que absolutamente nada é capaz de separar dois corações apaixonados, não é mesmo? Eles se conheceram durante a faculdade em Araraquara e, até começarem a namorar, foram muitos contratempos. Foi ela que tomou a primeira iniciativa e, logo depois do primeiro beijo, os dois ficaram doentes. Depois de curados da dengue e da conjuntivite, eles finalmente se encontraram novamente e nunca mais se desgrudaram! O pedido de namoro aconteceu justamente no Dia dos Namorados, justo no último ano do curso da Fernanda. Mesmo à distância – ela morando com os pais em Ribeirão Preto e ele ainda em Araraquara – o amor falou mais alto! Foram dois anos e meio de namoro por telefone e se vendo apenas aos finais de semana.

Com a ajuda de uma amiga da noiva, Alan conseguiu um emprego em Ribeirão Preto e, como não tinha onde morar, foi parar na casa dos pais da namorada. Até então, os planos de casamento já existiam, mas ainda não havia data, nem lugar definidos. Após algum tempo na casa dos sogros, Alan resolveu procurar um lugar para morar. Os pais de Fernanda pediram para que ele ficasse, já que era muito bem-vindo. Além disso, assim poderia economizar. Foi aí que veio a decisão de oficializar a união. “Passamos a correr atrás dos preparativos, escolher data, lugar e todo o resto que envolve esse sonho. Um ano e oito meses planejando esse dia com muito carinho, amor e dedicação”, conta a noiva Fernanda.

pergolado com luzinhas na festa de casamento cortina de luzinhas para festa de casamentoladro-topo-bolo-casamento-classico-luzinhas mesa-doces-casamento-brigadeiro-dourado decoração clássica para festa de casamento

Decoração verde e branco para o grande dia

Luzinhas, luzinhas e mais luzinhas num projeto de decoração clássico e apaixonante. Os detalhes para o grande dia foram sendo construídos com o passar do tempo. À princípio, os noivos queiram algo mais rústico, mas foram conquistados pela riqueza do clássico. O ponto de partida foi a mesa do bolo com um pergolado de treliças de madeira iluminado no centro do salão de festas. Verde e branco foram as cores definidas para criar um ambiente acolhedor, romântico e cheio de charme para recepcionar os convidados. Até o grande dia do casamento, Fernanda e Alan viveram os preparativos durante um ano e oito meses.

“Pesquisamos muito pelos nossos fornecedores, fizemos reuniões e muitos orçamentos. Basicamente, o atendimento e a segurança que nos passavam em cada reunião nos fazia eliminar alguns e ficar com outros. Eles foram escolhidos com muito cuidado e, sem nenhuma exceção, todos foram atenciosos, carinhosos e muito competentes“, conta Fernanda. Para o salão de festas, além da paleta de cores verde e branca e do estilo clássica, foram os detalhes que deram um charme extra. Os arranjos florais suspensos e os lustres de cristal para compor a decoração aérea trouxeram ainda mais romantismo à festa do casamento.

decoração aérea com orquídeas para casamentomesa-doces-casamento-nozes mesa de doces clássica mesas de jantar com luzinhas ao fundo souplast-rustico-casamento-mesa-jantar

Branco e azul marinho para os detalhes 

Para compor a identidade visual do casamento, os noivos Fernanda e Alan optaram por detalhes também clássicos. Azul marinho e branco foram as cores escolhidas. O duo escolhido foi explorado ao máximo em todos os detalhes e também ganharam variações em lindas estampas. Tudo impecavelmente harmonizado e de muito bom gosto! “Fizemos almofadas com nosso monograma, caixas para os padrinhos e para o lavabo, porta-guardanapos para a mesa da família e as dos convidados e até plotagem para a pista de dança. Tudo seguindo os tons escolhidos”, lembra a noiva. Detalhes que fizeram toda a diferença e tornaram a festa clássica e moderna, ao mesmo tempo.

lagrimas-alegria-casamento-azul-brancochinelo personalizado para casamentobem-casados embalados com renda almofadas bordadas com monograma do casal caixas personalizadas para presentes dos padrinhos

Cerimônia na igreja em Ribeirão Preto

Cada detalhe foi bastante pensado e sonhado. Assim como os noivos, os pais também curtiram cada preparativo do grande dia. Apesar de todo apoio, na semana do casamento em especial, o casal estava com os nervos à flor da pele. “Eu só chorava”, conta a noiva. Realmente, depois de meses de preparativos, é difícil controlar a emoção na hora de subir ao altar. “Escolher um momento desse dia incrível é muito difícil, mas a minha entrada na igreja foi muito emocionante. Ver meu pai se emocionando, meu maquiador comigo até a minha entrada e a fotógrafa me acalmando, foi demais. Meu coração estava saindo pela boca e o Alan no altar me esperando. É inesquecível”.

Para viver esse sonho, Fernanda optou por um vestido de noiva também clássico. “Logo na primeira loja, eu saí encantada com o desenho que ele tinha feito exclusivamente para mim. Até passei em outros dois lugares, mas nada me prendia. Eu queria aquele vestido. Na semana seguinte, voltei e fechei – faltando mais de um ano para o casamento. A cada nova prova, eu só tinha mais certeza que tinha feito a escolha certa“, lembra a noiva. “Muita gente disse que meu vestido era a minha cara, que não me imaginavam diferente”.
buquê da noiva com orquídeas brancas e terço noiva sendo maquiada noiva brindando com madrinhas paróquia santa ângela em ribeirão preto noivo entrando na igreja com a mãe noiva entranado na igreja com o pai entrada da noiva na igreja cerimônia de casamento em ribeirão preto porta-alianças com pérolas noivos de mãos dadas benção dos noivos na igreja troca-aliancas-casamento-votos-noiva votos-noiva-cerimonia-casamento-classico cerimônia de casamento em ribeirão preto cerimônia de casamento com noivos felizes saída dos noivos da igreja com padrinhos segurando sparkles ensaio fotográfico noivos beijo dos noivos recém casados noivos na mesa de doces do casamento beijo dos noivos na mesa de doces do casamento festa-casamento-classico-ribeirao-preto-home cadeira com buquê da noiva com orquídeasfesta-casamento-primeira-danca-noivos festa-casamento-primeira-danca-noivos-fotografia

profissionais-casamento

Acessórios da Noiva: Amany
Alianças: Vivara
Assessoria e Cerimonial: Closer Cerimonial
Banda: Os Filhos da Mãe
Bar: Buffet Lona Branca
Beleza: Cris Rozzini
Bem-Casado: Favo de Mel
Bolo: Andréia Bolos
Buffet: Lona Branca
Buquê: Marina Yamada
Celebrante: Padre Pedro, Paróquia Santa Ângela
Convites e Papelaria: Eduardo Convites
Decoração: Estação Primavera
DJ: Evandro Bianco
Doces: Favo de Mel
Fotografia: Mazzei Estúdio
Local da Cerimônia: Igreja Santa Ângela
Recepção: Coliseu Lona Branca
Orquestra: Coral Del Chiaro
Sapato da Noiva: Couro Corum
Sapato do Noivo: Louie
Site de Casamento: iCasei
Som e Iluminação: Revolution
Terno do Noivo: Brooksfield
Vestido de Noiva: Salvatore Laureano
Vídeo: E3 Filmes

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride