O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
DressGo
Tips For Bride

Casamento clássico em igreja, em Piracicaba: Nathália e Diego

Casar sempre foi o grande sonho da Nathália. Mesmo antes de namorar e de ter um noivo, ela já imaginava como seria o seu grande dia. A história de amor deles aconteceu da maneira mais inesperada – ele era irmão da melhor amiga da noiva. Com estilo clássico do começou ao fim, eles fizeram questão de uma decoração super sofisticada e elegante. Os tons de verde e branco dominaram todo o salão de festas, assim como os detalhes em cristais e móveis espelhados. “Sinceramente, não consigo descrever qual foi o momento mais especial da noite. É sensacional receber tanto carinho e energias positivas de pessoas que estão ali para festejar esse momento com você”.

bolo branco com andares e flores de açúcar em festa de casamento clássico flores brancas e verde em decoração de festa de casamento clássico lembrancinhas para convidados em festa de casamento clássico lustre de cristal em decoração de casamento clássico

A cerimônia aconteceu na Capela Monte Alegre, em Piracicaba. “É praticamente a única na cidade que pode ser enfeitada, além dela ser um charme no alto da colina”, conta a noiva Nathalia. “Como tenho uma agência de marketing na cidade, sou muito ligada a tudo o que acontece nesse universo de festas, eventos e casamentos. Então, não foi nada difícil escolher os profissionais que eu gostaria. Uma das coisas que não abria mão era o fotógrafo! Fechei com eles praticamente dois anos antes, para não correr o risco de perder a data. Depois que comecei de fato a organizar tudo”, lembra.

Dia perfeito para realizar um sonho

Com o estilo definido e com uma ideia de quais seriam os profissionais para o seu grande dia, Nathalia tirou de letra a fase dos preparativos. “Eu sempre soube como queria o meu vestido de noiva e com quem eu gostaria de fazer. Na minha primeira visita no ateliê do Sandro Barros, não tive dúvidas de que ele ficaria perfeito, da forma como sempre sonhei. Acho que o importante é isso: a noiva se sentir bem e linda para esse dia tão esperado”, aconselha. Ela optou por um modelo maravilhoso, todo bordado com cristais, saia de princesa e mangas longas. Digna para viver um dia tão especial, não é mesmo?

móveis espelhados em decoração de festa de casamento clássico bolo com flores de açúcar para mesa de doces de casamento clássico castiçal de cristal e decoração com folhagens em casamento clássico lustre e castiçal de cristal em decoração de festa de casamento clássico

“Na festa, eu fazia questão de um mesa no meio do salão com um jardim de orquídeas no meio. As mesas de espelho, em conjunto com as de madeira, deram um toque moderno para a decoração mais clássica”, conta. “Se pudesse dar um conselho para as noivinhas, seria: aproveitem cada minuto dos preparativos! Por mais que seja um pouco estressante, é tudo muito gostoso e depois que passa a gente fica órfã de correr atrás de tudo. No dia, tente ficar calma! Para a minha surpresa, eu estava muito calma e isso foi super bacana, pois lembro de tudo o que aconteceu durante o dia, a cerimônia e a festa”, lembra a noiva Nathalia.

palmeira e lustres para decoração de casamento clássico mesa de doces para casamento clássico com flores brancas e folhagens decoração de festa de casamento clássico com palmeiras

História de amor – Como tudo começou?

Nathalia e Diego se conheceram através da irmã do noivo há mais de 10 anos. Na época, não aconteceu nada entre eles – mas o coração bateu mais forte. Eles ficaram juntos por um ano, até que decidiram assumir o relacionamento. “Casar sempre foi um assunto muito presente em nossas conversas, desde o início do relacionamento. Como ele gosta de planejar tudo, em 2013 começamos a nos programar para o grande dia”.

“Compramos nosso apartamento, ainda na planta, que ficaria pronto no final de 2016. Com essa data já na cabeça, combinamos que iriamos nos casar em 20/05/17 (era o único dia 20 no ano de 2017 que caia em um sábado e eu não abria mão dele, já que é o dia do nosso começo de namoro)”, conta a noiva. Foi tudo lindo e perfeito. Que vocês sejam capazes de sonhar e de realizar cada um desses projetos com esse mesmo lindo sorriso no rosto!

cachorros da noiva em making of do casamento maquiagem da noiva em making of de casamento clássico coque clássico no penteado da noiva em casamento na igreja anel de noivado com diamante para casamento clássico na igreja vestido de noiva bordado com véu catedral em casamento clássico na igreja vestido branco das daminhas em casamento clássico na igreja mãe do noivo em casamento clássico na igreja pai da noiva em cerimônia de casamento clássico na igreja beijo dos noivos em casamento clássico na igreja noivos em cerimônia de casamento clássico na igreja roupa dos noivos em cerimônia de casamento clássico na igreja noivos recém-casados em casamento clássico na igreja sparkles dos padrinhos na saída dos noivos em casamento clássico na igreja noivos em casamento clássico na igreja ensaio fotográfico dos noivos em casamento clássico na igreja arco de galhos e folhagens em festa de casamento clássico noivos e mesa de doces em casamento clássico atrações especiais em festa de casamento no interior de sp buquê da noiva em festa de casamento clássico

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Ana Paula Tabet
Bar de Caipirinhas e Bike Café: Central Cocktail
Beleza da Noiva: Tat Make (cabelo e maquiagem)
Buffet: Claudia Porteiro
Convites: Happy Cards Convites
Decoração: Rosa Flores
Doces: Martha Benez
Fotografia: Studio 47
Local da Cerimônia: Capela Monte Alegre, em Piracicaba
Local da Recepção: Espaço Beira Rio, em Piracicaba
Música da Cerimônia / Orquestra: Coral Del Chiaro
Música da Festa / Atração Especial: Yex Music
Música da Festa / DJ: DJ Ricardinho Cabral
Rasteirinhas: Mimos e Graças
Roupa dos Pajens e Daminhas: Ana Maria Festas
Sapatos da Noiva: Kila Calçados
Som e Iluminação: Multimagem
Terno do Noivo: Camargo Alfaiataria
Vestido de Noiva: Sandro Barros
Vídeo: Studio 47

Tips For Bride

Casamento DIY com detalhes artesanais em Aldeia da Serra: Alice e Tiago

Um casamento super intimista com direito a flores vibrantes, uma decoração super charmosa e simplesmente a cara dos noivos! Tudo foi idealizado pela própria noiva – que, há pouco tempo, começou a trabalhar com terrários e arranjos florais para mini wedding. Eles decidiram colocar a mão na massa e fazer um casamento DIY com vários detalhes super artesanais e encantadores! Enquanto a noiva Alice cuidou das flores e dos detalhes da decoração, o noivo Tiago ficou responsável pela papelaria. Ele trabalha como designer gráfico e desenvolveu uma ilustração exclusiva para viver esse grande dia!

arco com folhagens em frente à igreja do casamento igreja histórica com detalhes dourados para mini wedding plantas e terrários para decoração de casamento rústico

Nós amamos o resultado final: tudo super charmoso, delicado e muito romântico. Eles moram na Granja Viana, na Grande São Paulo, e decidiram oficializar a união com uma linda cerimônia religiosa na Paróquia de Aldeia da Serra. “Costumamos dizer que somos dia – e não da balada. Nossos programas preferidos são remar e fazer atividades ao ar livre. Nada mais justo do que casarmos pela manhã”, conta a noiva. Para realizar esse sonho de maneira única e tão especial, eles contaram com a assessoria e cerimonial da Armonie Eventos. A Rosine e a Isa são impecáveis em tudo que elas fazem – e o resultado não poderia ser mais encantador! Para trazer ainda mais leveza e romantismo, os noivos contaram com o talento sem igual da cantora Roberta Rique.

Noivos adeptos do DIY – ou faça você mesmo

A noiva Alice sempre foi apaixonada pelo universo das flores e por decorações intimistas e cheias de charme. Para viver esse dia do casamento do jeito que sempre sonhou, ela mesma decidiu produzir a cerimônia e a festa. “Se eu podia fazer para os outros, por que não fazer o meu casamento também? Assim ficaria do jeito que sempre imaginei. Sou fã de arranjos desestruturados com cores vibrantes e com muitas plantas plantadas em vasos, orquídeas, bromélias e muitas folhagens! Uma madrinha me ajudou na véspera com a montagem e deu tudo certo”, lembra a noiva. Hoje, ela possui uma empresa especializada em terrários – a Terrários & Suculentas.

luminárias love na decoração de casamento rústico cadeiras coloridas em decoração de casamento rústico

“O Tiago foi essencial em todos os aspectos da minha vida nesses últimos meses. Eu queria mudar de área no trabalho há muito tempo. Como hobby, comecei a fazer arranjos com suculentas e cactos, os famosos terrários. Ele me incentivou a montar um instagram para os terrários. Deu tão certo que hoje trabalho exclusivamente com as vendas dos terrários e com decoração floral para mini weddings. As flores sempre foram a minha paixão, mas faltava coragem para investir nesse sonho e com o empurrão do Ti, eu consegui”, conta Alice.

doces finos para festa de casamento com chocolate branco doces finos para festa de casamento com bicho de pé doces finos com forminhas decoradas para festa de casamento decoração colorida para festa de casamento rústico

“Como ele é designer gráfico e ilustrador nós resolvemos fazer toda a papelaria do nosso casamento e o convite. Amamos o resultado! Eu sou louca pelas ilustrações aquareladas que ele faz e foi tudo nesse estilo”, lembra.

Dia especial para guardar na memória

A noiva Alice é católica e sempre fez questão de uma cerimônia religiosa na igreja. “Foi tudo lindo e emocionante. O padre foi maravilhoso com as palavras e a benção das alianças foi o momento mais especial. Muito mais do que podíamos imaginar. A escolha dos fornecedores também foi acertada! Todos muito solícitos e impecáveis. A Rosine e a Isa da Armonie Eventos são excelentes e muito queridas”, conta a noiva Alice.

“Não nos arrependemos de nada. Nosso casamento trouxe muita alegria para nossos pais que acompanharam cada etapa do que fizemos. Só não foi o dia mais feliz da minha vida porque costumo brincar com o Ti que o dia mais feliz foi quando nos conhecemos, lá em 2014! Esse foi o mais feliz porque mudou nossas vidas! O casamento foi o dia mais mágico”.

decoração colorida para festa de casamento rústico no interior de sp decoração colorida para festa de casamento rústico no interior de sp buquê de tulipas e flores amarelas para casamento de dia noiva com robe azul marinho para casamento rústico em SP

Como tudo começou? Nós também fizemos essa pergunta quando recebemos essa linda história. Ficamos curiosos para saber os detalhes do início do relacionamento e como eles começaram a namorar! Ainda bem que a Alice dividiu tudo com a gente!

“Eu e o Ti nos conhecemos remando de stand up paddle na represa Guarapiranga em SP em julho de 2014. Não demorou muito para virarmos companheiros de remadas aos domingos de manhã. Depois de amigos por quase um ano e meio ficamos juntos e nunca mais nos largamos! Depois que começamos a namorar tudo aconteceu muito rápido. O pedido de casamento me pegou totalmente desprevenida. Foi em Ubatuba no meu aniversário em agosto de 2016. Como namorávamos há seis meses, eu ainda não esperava. Nesse dia estava friozinho na praia, já havíamos remado bastante então eu queria ir embora. Ele teve que armar uma historinha pra ficarmos mais. Com a desculpa de tirarmos uma foto no por do sol, ele fez o pedido! Foi muito emocionante quando ele começou a falar! Eu nem acreditei como ele tinha me enganado direitinho”.

gravata branca do noivo para casamento rústico de dia em são paulo maquiagem natural para noiva em casamento rústico de dia noiva com buquê colorido em amarelo e roxo para casamento rústico

Sonhos construídos juntos para o grande dia

“No final de setembro daquele ano, fizemos um almoço para nossos pais e irmãos para comemorar o noivado. Foi muito importante celebrar esse momento com eles. Foi praticamente a última vez que vi meu irmão. Ele faleceu uma semana depois de maneira inesperada. Mais uma vez, o Ti foi essencial na minha vida e na dos meus pais. Esteve presente conosco em todos os momentos. Os planos para o casamento foram suspensos e, em fevereiro, fomos morar juntos”, lembra Alice. “Sou de uma família muito católica e sempre sonhei em casar na igreja com a cerimônia realizada por um padre muito amigo da nossa família. Conversamos com meus pais e decidimos fazer uma cerimônia mais íntima com amigos e familiares próximos que estão sempre com a gente”.

felicidade do noivo esperando no altar em cerimônia de casamento na igreja igreja histórica com cerimônia de casamento rústico benção das alianças em cerimônia de casamento rústico na igreja votos dos noivos em cerimônia de casamento rústico na igreja beijo dos noivos em cerimônia de casamento rústico na igreja saída dos noivos em cerimônia de casamento rústico na igreja ensaio fotográfico dos noivos em casamento rústico na igreja arco de folhagens em casamento rústico na igreja luzinhas em decoração de casamento rústico em são paulo arco de folhagens em frente à igreja em casamento rústico música para casamento com voz e violão de roberta rique música para casamento com voz e violão de roberta rique

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Armonie Eventos
Acessórios da Noiva: Acervo de Léo Fernandes
Beleza: Léo Fernandes
Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados
Bolo: Danny Amadio
Buffet: Espaço Kafeh
Buquê: Terrários & Suculentas
Convites e Papelaria: Flor & Tinta
Decoração: Terrários & Suculentas
Doces: Louzieh Doces
Fotografia: Jacque Hokino
Locação de Objetos: Ideia Única
Local da Cerimônia: Paróquia Santo Antônio, de Aldeia da Serra
Local da Recepção: Espaço Kafeh
Música para Cerimônia / Orquestra: Músicos para Cerimônias
Música para Festa: Roberta Rique e Agência Red Box
Sapatos da Noiva: Durval Calçados
Site de Casamento: Casare
Som e Iluminação: Agência Red Box
Terno do Noivo: Highstil
Vestido de Noiva: Esposar

 

Tips For Bride

Casamento à noite em Ribeirão Preto: Tahiana e Eduardo

Estamos tão acostumados com cerimônias de casamento ao ar livre, durante o dia e com aquele liiindo entardecer para iluminar as fotos… Não é mesmo? Hoje é dia de inspirá-las a realizar um casamento dos sonhos à noite, com toda elegância e sofisticação! O grande dia da Tahiana e do Eduardo foi clássico do começo ao fim – desde o vestido de noiva até todos os detalhes de decoração! Antes de ficarem noivos, já sabiam exatamente como seria o casamento deles. Depois do tão sonhado noivado, eles já começaram os preparativos para esse dia inesquecível.

“Nós nos conhecemos e começamos a namorar na faculdade. O Eduardo fez medicina e eu me formei em nutrição. Foram sete anos de namoro até o pedido de casamento que aconteceu em um jantar para as nossas famílias”, lembra a noival. “Aqui em Ribeirão Preto, já sabíamos qual seria o local perfeito, por isso nem procuramos ou sequer pensamos em outra opção. Sempre quisemos uma festa clássica, com decoração em tons de verde e branco. E foi assim que aconteceu. Aliás, ficou muito mais lindo do que sonhávamos”, confessa.

 Vestido de noiva com história para contar

Toda noiva tem aquela marca de vestidos de noiva ou aquele estilista dos sonhos. No caso da noiva Tahiana, ela já sabia há anos quem seria o responsável pelo vestido mais lindo da sua vida. “Escolhi o mesmo estilista que fez meu vestido de 15 anos e de formatura. Com certeza, não haveria outra pessoa que não ele para fazer o do casamento. Ficou lindo e foram só elogios”. O vestido dos sonhos foi todo confeccionado sob medida por Thomaz Pileggi e, realmente, o resultado foi surpreendente. Ainda estamos encantados e sem palavras para a riqueza de detalhes do vestido de noiva!

mesa de doces de casamento clássico com branco e verde decoração para festa de casamento à noite com palmeiras mesa de jantar do casamento com dourado e azul

“Meus pais foram fundamentais na realização do casamento. Eles abraçaram todos os nossos sonhos e participaram de todos os preparativos. Minha mãe e meu pai estavam presentes em todas as reuniões. Foi emocionante o momento em que meu pai me viu vestida de noiva e foi muito importante ver a felicidade deles com o nosso casamento”, recorda a noiva Tahiana. Os detalhes foram escolhidos a dedo para transmitir a essência do casal e o grande sonho que eles tinham de seguir o estilo clássico. Lustres de cristal, cadeiras transparentes e detalhes em dourado se destacaram na decoração.

lustre clássico em mesa de doces para festa de casamento maquiagem da noiva em making of de casamento brinde com espumante da noiva com as madrinhas em making of do casamento making of do noivo com gravata branca para casamento dia do noivo em barbearia para casamento vestido de noiva com manga longa rendado e buquê de flores brancas em casamento clássico vestido de noiva clássico com manga longa e renda para casamento à noite emoção do pai da noiva em casamento à noite no interior de sp entrada da noiva na cerimônia de casamento à noite no jardim cerimônia de mini wedding em casamento no jardim à noite noivos no altar em cerimônia de casamento à noite no jardim roupas das daminhas e dos pajens em cerimônia de casamento à noite beijo dos noivos recém-casados com sparkles dos padrinhos vestido de noiva clássico e terno azul escuro para casamento à noite primeira dança dos noivos em festa de casamento à noite buquê da noiva em festa de casamento à noite

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Ed Mendes
Acessórios da Noiva: Casa Vasconcellos (tiara)
Alianças: H.Stern
Beleza da Noiva: Laura Melo, da Platino Cabeleireiro (cabelo) e maquiagem por Edson Moraes
Bem Casados: Desejo e Sabor
Bolo: Bianca Ferrari Cake
Buffet: Espaço Golf
Buquê: Nativa Flores
Celebrante: Padre Robson
Convites e Papelaria: Dom Bosco
Decoração: Nativa Flores
DJ: Lippe
Banda: Seventy Company
Doces: Marina Magalhães, Rita Brigadeiros e Desejo e Sabor
Fotografia: Paulo Villas Boas
Lembrancinhas: Havaianas
Local da Cerimônia: Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada dentro do Espaço Golf
Local da Recepção: Espaço Golf
Música da Cerimônia: Sonia Benedini
Sapato da Noiva: Lorraci, na loja Andare Calzature
Terno do Noivo: Ricardo Almeida
Sapato do Noivo: Ricardo Almeida
Site do Casamento: iCasei
Vestido da Noiva: Thomaz Pileggi
Vídeo: Paulo Villas Boas

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride