O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Ultra Violet, a cor Pantone de 2018: Decoração de casamento

Nesse ano, os tons verdes e a aposta em folhagens para decoração de festas foi uma grande tendência para casamentos. A cor Greenery dominou as referências de estilo para o universo da moda e da decoração como um todo. Ela foi a cor Pantone de 2017 – quem se lembra dos tons Rosa Quartz e Azul Serenity de 2016 também? – nós já sabemos qual será a próxima aposta! Há alguns dias, o Ultra Violet foi anunciado como a cor do ano 2018. Claro que nós já reunimos tudo que existe de inspiração e referências para você arrasar nos tons da decoração do seu grande dia!

Olha só esses buquês lindos, inspiradores e perfeitos para o seu grande dia?

buquê da noiva com ultra violet, a cor pantone de 2018
James Grist Photography / Katherine Ashdown Photography
buquê da noiva ultra violet, a cor pantone de 2018
Enae Lopez Photography / A Guy + a Girl Photography
buquê da noiva com lavanda e ultra violet, a cor pantone de 2018
Clary Pfeiffer
buquê da noiva com ultra violet, a cor pantone de 2018
Justine Yandle Photography / Elie Turner Studios
buquê da noiva com ultra violet, a cor pantone de 2018
Yasu + Junko / Alicia Jayne Florals

Mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores (o código do Ultra Violet é 18-3838), a Pantone anualmente escolhe uma cor. Dessa vez, eles apostaram num tom super intenso e que tem tudo a ver com o mundo dos casamentos. À primeira vista, pode parecer difícil encaixá-la na paleta de cores desse dia tão especial. Mas vamos te mostrar todas as possibilidades! Para te ajudar a usar e abusar de todas as nuances oferecidas pelo Ultra Violet com muito bom gosto e originalidade, batemos um papo com a decoradora Viviane Genovez. Quem se lembra do liiindo projeto de decoração do nosso editorial Industrial Love em que ela produziu vários cenários maravilhosos?

“É uma cor tida como o perfeito equilíbrio entre o vermelho e o azul. Ela é considerada uma cor mística entre o céu e a terra, entre a matéria e o espírito, a razão e a intuição”, explica Vivi. Para ela, o Ultra Violet é uma escolha perfeita. Ela confessa que já está ansiosa pelos lindos projetos que devem surgir a partir dela. Com uma cor tão intensa, cheia de personalidade e atitude, fica difícil resistir à tentação de deixá-la de fora do seu grande dia, né? Confira nossas dicas e veja as nossas inspirações preferidas para usar e abusar do Ultra Violet, a cor Pantone do ano.

Cor vibrante demais? Aposte nos detalhes!

Se você é uma noiva discreta, mas amou o Ultra Violet, temos uma boa notícia! A dica é apostar em alternativas mais sutis e usá-lo como uma inspiração em tons mais claros e suaves, como lavanda ou lilás. Convites, menus e cartões de agradecimento podem ficar lindos ao ganhar detalhes na cor do ano. São milhares de ideias para deixar tudo perfeito, na moda e do jeito que você sempre sonhou, Desde ilustrações até acabamentos feitos com flores secas.

decoração da mesa de jantar com ultra violet, a cor pantone de 2018
Jennifer Bowen Photography
flores para casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
LoveHer Photography / Sposto Photography
mesa de jantar de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Kurstin Roe Photography
decoração da festa de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Two Pair Photography / Antonio Rodrigues

Se você quer ousar um pouquinho mais, que tal escolher um bolo de casamento nesses tons? Não precisa optar por um modelo inteirinho confeccionado na cor Ultra Violet. Dá para combinar com o tradicional branco ou usar tons próximos – e que deixam tudo muito mais romântico. Os doces de casamento também podem seguir a mesma proposta com macarons coloridos ou flores naturais para dar aquele toque todo especial na mesa de doces.

Ultra Violet: Que flores usar na decoração?

Seja qual for o estilo escolhido para celebrar o tão sonhado “sim”, é possível aderir à tendência. Se você não tem medo de apostar todas as suas fichas na cor Pantone do ano, uma boa pedida é investir em arranjos florais em tons de roxo. “Existem muitas opções de flores dentro da paleta do Ultra Violet”, ressalta a decoradora Viviane Genovez. Tulipas, violetas, amores-perfeitos, orquídeas e até rosas raras são algumas das flores para deixar a imaginação rolar solta – e aderir à nova moda.

flores e detalhes da decoração do casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Enae Lopez Photography / Kristyn Hogan
flores com ultra violet, a cor pantone de 2018
Annie McElwain / Kurstin Roe Photography
menu do casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Divulgação
flores e detalhes da decoração com ultra violet, a cor pantone de 2018
Ryan Phillips Photography / Joem Aldea / Moss + Isaac
mesa de jantar com decoração industrial e ultra violet, a cor pantone de 2018
Hazelwood Photo
lavanda, rosa e orquídea com ultra violet, a cor pantone de 2018
Ten21 Photography / The Youngrens / James Grist Photography
decoração de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Carasco Photography / Amphora Catering

Claro que, numa paleta de tons roxos, não podemos deixar as lavandas e as hortênsias de lado. São flores que combinam perfeitamente com casamentos ao ar livre – e que nós somos completamente apaixonados! O contraste entre sua delicadeza e a força da cor possibilitam criações muito interessantes. Belíssimos arranjos que podem ser utilizados sem moderação. Seja na cerimônia, na mesa de doces ou de jantar – e até mesmo em seu buquê. Por que não?

Do roxo ao lilás: São todos bem vindos

Fato é: nós já estamos encantadas com as milhares de possibilidades de decoração com Ultra Violet. Depois de explorar os tons pasteis e apostar em folhagens, chegou a hora de ver o roxo brilhar em cena. Segundo a decoradora Viviane Genovez, é uma cor que pode ser facilmente harmonizada. Ela pode aparecer nos detalhes, na cor dos vestidos das madrinhas e nos arranjos florais – ou ser o ponto central da decoração. “Vai depender muito do projeto de decoração e também da identidade visual”, explica Vivi. Dá para apostar apenas no Ultra Violet, misturá-lo com uma ou mais de suas nuances. Ou até mesmo combiná-lo a outras cores que o complementem ou contrastem com ele.

“As misturas de tons e cores são sempre as mais inovadoras”, comenta a decoradora Viviane Genovez, de São Carlos, no interior de São Paulo. Optar pela mistura é uma forma de conseguir uma decoração impactante. Isso ajudará a tornar seu grande dia ainda mais inesquecível. Quer uma dica? Pode apostar sem medo no blend com a cor deste ano: o Greenery, nosso tão querido verde folhagem. Outras opções são as misturas com o azul marinho e o dourado. São cores que ajudam a conferir um ar mais sofisticado e elegante à decoração do casamento.

Nós separamos as mais lindas inspirações do Ultra Violet para você ousar no seu casamento. Além da decoração em si, dá para apostar na cor do ano no bolo, nos docinhos e até mesmo na identidade visual. Quem mais AMOU essa nova tendência?

bolo de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Julie Cahill Photography / Pinterest
bolo de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Weddbook / Hostess with the Mostess / Brody Tan Photography
bolo de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Brody Tan Photography / Elie Turner Studios
arco de flores exóticas com ultra violet, a cor pantone de 2018
LoveHer Photography / Ten21 Photography
arco de flores em casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Kurstin Roe Photography
convites e papelaria do casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Divulgação / Illustrated Weddings
convites e papelaria para casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Natalie Kunkel Photography
Tips For Bride

Doces para crianças: Convites especiais para pajens e daminhas

Eis a pergunta que não quer calar: Qual criança que não adora ganhar doces? É praticamente impossível não agradar os pequenos ao presenteá-los com guloseimas. Muitas noivas aproveitam essa paixão na hora de escolher os gifts para seus pajens e daminhas e escolhem os mais diferentes doces para crianças. Sem saber direito quais delícias escolher, a grande maioria opta pela famosa caixa de “tranqueiras”. Cheia de chicletes, balas, chocolates e confetes, é aquela famosa caixa que as mães adoram (só que não! rs).

doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours

Para te ajudar a fugir deste combo, batemos um papo com uma especialista no assunto. A cake designer Andrea Vilella, do ateliê de doces Santo Cacau, é conhecida por transformar os desejos e sonhos de seus clientes em doces e bolos. Ela nos ajudou com sugestões e dicas preciosas de como oferecer doces especiais para crianças em seu casamento. Seja para convidá-los para o cortejo da cerimônia ou como um gift especial na festa de casamento. As opções de lembrancinhas e para espaço kids prometem ganhar espaço no checklist das noivas e fazer a alegria da garotada. É só conferir e se inspirar!

Brigadeiro, bicho de pé e beijinho: Toda criança ama!

Assim como os gifts para madrinhas, padrinhos, mães e pais dos noivos, as lembrancinhas das crianças também merecem atenção especial. Uma boa ideia para fazer bonito e agradar os pequenos é apostar em caixas de guloseimas – mas, nada de doces industrializados! O ideal é rechear as embalagens personalizadas com delícias preparadas especialmente para a ocasião.

Segundo a confeiteira Andrea Vilella, do ateliê de doces Santo Cacau – Itatiba/SP, existem várias opções que fazem sucesso entre as crianças. “Os doces favoritos são brigadeiro ao leite, bicho de pé e beijinho. O pão de mel e a palha italiana também são ótimas pedidas”, conta. Além de produzir doces para casamentos, o Santo Cacau também possui a linha kids para festas infantis. Ou seja, ninguém melhor que eles para nos ajudar quando o tema é criança.

doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours

As possibilidades de combinações são muitas e dá para explorar essa versatilidade de várias formas. Quando o assunto é quantidade, a fundadora do ateliê de doces Santo Cacau sugere colocar quatro ou oito doces na caixa. Os sabores ficam a critério da noiva – que pode optar pela por vários ou um só tipo. Você pode acrescentar um mimo especial para ser usado no casamento como um colar ou uma tiara para a daminha e suspensório ou gravata borboleta para o pajem.

Outra dica importante dada pela cake designer Andrea Villella é sempre dar preferência a caixas de papel para embalar os doces. “As caixas cartonadas em tecido ou papel não tem cheiro. Já aquelas feitas com madeira, dependendo da qualidade, pode deixar o doce com cheiro”, explica.

Cake pops e macarons: Quem já conhece?

Não só de brigadeiros, beijinhos e bichos de pé que é feita a alegria da criançada. Além dos docinhos tradicionais, outras delícias – um pouco mais elaboradas – costumam agradar o paladar dos pequenos. Se você quer fugir do convencional, nós temos várias sugestões para você! Já pensou em pirulitos de chocolate, cookies, mini bolos decorados, cake pops (ou bolo no palito), macarons e maçãs do amor? São opções lindas, apetitosas e muito delicadas que parecem verdadeiras esculturas e, só de olhar, já dá vontade de comer.

doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours

Explorar os tipos de doces com temas que estão em alta no universo infantil é uma estratégia infalível para encantar as crianças. Você já reparou na moda dos unicórnios para festas e fantasias infantis? Os simpáticos bichinhos míticos parecem mesmo ter caído no gosto das crianças. Eles podem ser uma boa opção para presentear e agradar suas daminhas e pajens. Composta pelas famosas candy colours – ou tons pasteis, oferece um toque de sutileza e delicadeza que têm tudo a ver com o universo dos casamentos.

Doces para crianças no espaço kids?

Sabemos que a combinação de crianças e casamentos sempre gera muitas dúvidas. É por isso que, vira e mexe, exploramos o tema sobre pajens e daminhas. Além de trazer novidades e inspirações para as noivas que nos acompanham, queremos ajudá-las a tirar suas dúvidas em relação ao grande dia. Pensando nisso – nós, do blog de casamentos Tips for Bride – aproveitamos o papo com a cake designer Andrea Vilella, do ateliê de doces Santo Cacau, para falar sobre os doces especiais para o espaço kids.

Apesar de serem poucas as noivas que escolhem opções especialmente voltadas para os convidados mirins, o tema merece atenção. “As possibilidades são tantas que o tema deveria ser mais bem explorado”, opina. É possível criar um menu muito legal e bem diferente – recheado de delícias de dar água na boca – capazes de agradar os mais diversos paladares. Além dos brigadeiros, casadinhos, camafeus e caramelados (muito comum em casamentos), dá para apostar em opções divertidas e coloridas.

Outra boa ideia é usar o espaço para oferecer também gostosuras especialmente preparadas para as crianças que possuem restrições alimentares. “Dá para criar delícias de chocolate até mesmo para os alérgicos e diabéticos, por exemplo. Nesses casos, aqui no Santo Cacau, utilizamos chocolates sem lactose – à base de soja – e sem açúcar, respectivamente”, conclui Andrea Vilella.

Tips For Bride

Cerimônia e festa de casamento no mesmo lugar: Vale a pena?

Há alguns anos, casamento era sinônimo de cerimônia religiosa e recepção dos convidados em buffet. Nos últimos anos, muita coisa mudou – especialmente em relação à cerimônia, que ganhou a devida importância como uma das partes mais importantes desse dia tão especial. A moda dos casamentos no campo ou na praia fez com que os casais se sentissem mais à vontade para dar um toque de personalidade. Os celebrantes também ganharam espaço e puderam falar sobre o amor – independente de religião. Diante dessas mudanças, foi inevitável… E a festa de casamento e a cerimônia passaram a acontecer no mesmo lugar.

Se antes, isso soava estranho, hoje é uma realidade – e também o formato preferido dos casais. Apesar da tradição ainda falar mais alto em alguns casos, só cresce o número de noivos que optam por dizer o tão esperado sim no mesmo lugar da festa de casamento. Os motivos? Eles vão desde as diferenças religiosas entre os noivos até a busca de uma celebração informal – ou ao encantamento pelas paisagens exuberantes em contato com a natureza. Apesar da moda, é preciso avaliar os prós e contras para saber se é o estilo de casamento ideal para vocês! Vamos às nossas dicas?

Primeira pergunta: Qual é nosso sonho?

Vocês já se fizeram essa pergunta alguma vez desde que ficaram noivos? Qual é o estilo de casamento que vocês sempre sonharam e o que seria indispensável nesse dia tão importante? Questionar a si mesmo é uma das maneiras para identificar o que vai funcionar melhor para vocês. Afinal: sem dúvida nenhuma, realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local descarta a ideia de um casamento na igreja, por exemplo. Ou seja, não funcionaria para a noiva que sempre sonhou com uma cerimônia religiosa na catedral da cidade.

cerimônia ao ar livre em espaço de eventos no interior de SP
Aloha Fotografia

“O local escolhido deve transmitir a essência dos noivos, além de permitir que eles consigam expressar isso em pequenos detalhes”, explica o empresário Sandro Trevisol, proprietário do espaço de eventos Villa Sansu. A pedido do blog de casamentos Tips for Bride, ele deu dicas especiais para os noivos, além de avaliar as vantagens e desvantagens da cerimônia e festa no mesmo lugar. Localizado na cidade de Araçoiaba da Serra – próximo a Sorocaba, o Villa Sansu agrega o luxo à simplicidade da natureza e cerca de 90% dos casamentos realizados no local unem a cerimônia e a festa.

Em busca do lugar perfeito para dizer “sim”

Gostou da possibilidade de unir o útil ao agradável e apostar no formato de cerimônia e festa no mesmo local? Mas ainda não tem certeza? Para que não haja nenhum tipo de dúvida sobre esta escolha, nós reunimos as principais dicas e conselhos para você. Vantagens e desvantagens do novo formato que conquistou os casais de todo o interior de São Paulo. Com a ajuda do empresário Sandro Trevisol, do Villa Sansu, fizemos uma listinha de prós e contras!

Leia, analise, pondere e depois conte para a gente o que decidiu. Vai ser muito bom saber que conseguimos te ajudar com esta questão. Ah! Se mesmo assim ainda restar alguma dúvida, é só deixar sua pergunta nos comentários, combinado?! 😉

Lado bom: Cerimônia e festa juntos

Como vocês já podem imaginar, existem milhões de vantagens em realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo local. Além da facilidade para você e para os convidados, tudo fica na mais perfeita harmonia. Quando pensamos em destination wedding (para outros países ou estados brasileiros) ou wedding weekend (muitas noivas que saem de SP para se casar em sítios e fazendas no interior do estado), é simplesmente perfeito. Prontas para anotar todas as vantagens?

  • Facilita a locomoção dos convidados.
  • Garante que a cerimônia e a recepção sigam o mesmo conceito criativo.
  • Reduz o custo total do evento, facilitando a logística dos fornecedores.
  • Flexibilidade de horário e liberdade para conduzir a cerimônia de acordo com seus desejos.
  • Atende às necessidades do casal, caso os noivos sigam religiões diferentes ou estejam casando pela segunda vez.

E o lado ruim?!

Como em qualquer outra decisão, optar pelo formato de cerimônia e festa de casamento no mesmo local traz algumas consequências. É preciso avaliar e ponderar cada uma delas e, em cada caso, pensar se vale a pena! Preparadas para anotar e refletir sobre todos os pontos negativos relacionados a essa decisão? Vamos lá!

  • Planejar alternativas para possíveis imprevistos, como a chuva em casos de casamentos ao ar livre.
  • Abrir mão de tradições familiares como o casamento religioso na igreja, no caso de famílias católicas. Essa decisão poderá gerar alguns conflitos para os pais dos noivos, por exemplo.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride