O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
Tips For Bride

Casamento na primavera: Saiba quais são as flores da estação para a decoração

Se você acabou de ficar noiva, já deve ter percebido que o mês de setembro é um dos mais disputados para casamentos. A agenda dos profissionais quase sempre está bem cheia e os finais de semana são super concorridos. Um dos motivos para essa fama é o início da primavera!

peônias dálias e azaléias usadas na decoração do altar em cerimonia de casmento na primavera com flores da estação ao ar livre
Oleg Breslavtsev

Basta entrar setembro para já ficarmos ansiosos pela chegada da época mais florida do ano, não é mesmo? É praticamente impossível não se encantar pela beleza e o romantismo da mais charmosa das estações. O clima ameno e agradável e o céu azul e limpo fazem com que as cerimônias ao ar livre fiquem ainda mais encantadoras! Além disso, as folhagens mais verdes e viçosas e as árvores floridas, acabaram a transformando na estação queridinha das noivas.

azaléias e orquídeas usadas na decoração de casmento na primavera com flores da estação
Kallima Photography / Tutti Flora

Impossível tocar neste assunto e não pensar imediatamente em flores. Muitas flores! Afinal, é nesta época do ano que as grandes protagonistas da decoração do casamento se tornam ainda mais lindas. As flores da estação ficam tão exuberantes que fica difícil escolher a melhor opção para deixar a ambientação do seu grande dia ainda mais deslumbrante.

peônias usaas na decoração das cadeiras em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Flores para todos os gostos e estilos

Para celebrar o início da primavera – comemorado no dia 22 de setembro – e te ajudar a encontrar a espécie certa para trazer mais cor e personalidade ao seu casamento, separamos as flores mais indicadas para quem decide subir ao altar na primavera. Além da variedade de flores ser maior em relação aos tipos, cores e formatos, o custo delas também costuma cair, devido à quantidade de oferta.

peônias orquídeas e rosas usadas na decoração da mesa de doces em casmento na primavera com flores da estação
Old Love

Vai se casar na primavera e não sabe em qual flor apostar para trazer mais vida e beleza para o seu grande dia? Calma, a gente te ajuda! Uma boa dica é começar tendo em mente o que você espera para seu grande dia. Acredite, definir o estilo não só da decoração, mas do casamento, é um ótimo começo. Vamos às flores!

buquê da noiva feito de tulipas em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Rosas: Românticas e atemporais

Belas e românticas por natureza, as rosas são umas das flores favoritas da estação. Com diversas opções de tonalidades, elas são a melhor pedida para quem sonha com uma decoração no estilo clássico. Apesar de delicadas, são bastante resistentes, por isso não murcham, independentemente da temperatura a que são submetidas. Uma vantagem e tanto, não é mesmo?

rosas usadas na dcoração do bolo e das mesas de jantar em casmento na primavera com flores da estação
Oleg Breslavtsev / Pinterest

Tulipas: Modernidade no seu grande dia

Se você deseja uma decoração tradicional, mas com um toque de modernidade, pode apostar na elegância das tulipas. Além de resistir a altas temperaturas e ser encontradas em diversas tonalidades, durante esta época do ano, seus preços costumam ser muito bons. Ou seja, dá para deixar tudo lindo e ainda economizar uma graninha. Que tal?

tulipas usadas nos centros de mesa comunitária e na decoração do bolo em casmento na primavera com flores da estação
Catherine Hall Studios / Borrowed & Blue Weddings

Peônias: Delicadeza que encanta

Difícil encontrar uma noiva que consiga resistir ao charme e a feminilidade das peônias. Delicadas e encantadoras, elas combinam com praticamente todos os estilos de casamento, basta escolher a cor certa. O que não falta são tonalidades! Das mais discretas – nas chamadas candy colours – às mais vibrantes, como as roxas e amarelas. E o melhor de tudo, elas não ficam lindas só na decoração, não! São inúmeras as vantagens e a beleza das peônias é realmente incomparável. O único porém é a dificuldade de encontrá-las no Brasil. Mas, sem dúvidas, vale o esforço extra para garanti-las no seu casamento.

peônias usadas na decoração do bolo e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Lejour / Pinterest

Orquídeas: Queridinhas das noivas

Já faz algum tempo que as orquídeas vêm aparecendo entre as favoritas para a decoração do grande dia. Sofisticadas e exóticas, elas encantam, surpreendem e costumam chamar bastante atenção. Mas, como tudo na vida, além dos seus prós, ela também tem seus contras! Além do preço – geralmente mais elevado do que o das demais espécies – elas são bastante sensíveis, por isso exigem cuidados e precauções extras.

orquídeas brancas e coloridas usadas no buquê da noiva e na decoração do bolo em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest / Diana Carolina

Margaridas: Simples e chique

Definitivamente, as margaridas sempre continuam em alta quando o assunto é decoração para casamento. Brancas ou amarelas, essas pequenas e delicadas flores são bastante versáteis. Elas deixam qualquer ambiente mais charmoso, seja nas celebrações mais singelas ou nas mais sofisticadas. Isso sem falar no quanto são econômicas! Dá pra usar e abusar delas na decoração, sem pesar no bolso.

margaridas usadas na decoração das mesas de jantar em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Girassóis: Exageradamente belos

Apesar de muitas noivas não gostarem da ideia de utilizar uma flor grande e bastante peculiar na decoração do seu casamento, os girassóis vêm conquistando seu espaço. Perfeitos para quem decide dizer o tão sonhado SIM em uma celebração rústica, ao ar livre, eles trazem um toque de alegria e ousadia para sua decoração. Como eles são bem grandes, basta ter cuidado com a quantidade utilizada. Nesses casos, senso, cautela e bom gosto são palavras de ordem!

girassóis usados no buquê da noiva e nos centros de mesa comunitária em casmento na primavera com flores da estação
Flowers by Rose / Pinterest

Azaléias: Discretas e sempre bem-vindas

Quem nasceu no interior de São Paulo, sabe o quanto elas são simbólicas – especialmente nas casas das mães e avós. Não é mesmo? Faz parte da infância de qualquer casal de noivos! Se existe uma flor que vai sempre muito bem em qualquer tipo de decoração, seja qual for o ambiente, certamente são as azaléas. Delicadas e bastante simples, elas são capazes de fazer toda a diferença em um ambiente, quando utilizadas na quantidade certa e combinadas de forma harmônica.

peônias tulipas e azaléias usadas na decoração da mesa do bolo
Fábio Lacerda

Jacintos: Ousadia e perfume sem igual

Se você gosta da ideia de um casamento com muita personalidade e ousadia, vai adorar conhecer os jacintos. Além do formato que foge do comum e do aroma marcante e suave, esta espécie conta com outro diferencial que chama bastante atenção: suas cores. São tonalidades quentes e intensas, que vão bem tanto para casamentos realizados à noite, quanto durante o dia.

jacintos usados na decoração das mesas de jantar e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest / Mimosa Flowers

Dálias: Beleza impactante

Vibrantes, com muitas pétalas e muito chamativas, assim são as dálias. Grandes e bem vistosas, elas costumam fazer sucesso em casamentos no campo e à beira mar. Com colorações fortes, são espécies de flores que garantem uma dose extra e alegria à decoração. Além de chamar a atenção e encantar os convidados, é claro!

dálias usadas na decoração da mesa dos convidados e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Rebecca Arthurs Photography / Elizabeth Messina

Flores na primavera: Dica de ouro!

Na hora de escolher as flores certas para compor a decoração do seu grande dia, além do seu gosto pessoal, é preciso levar em conta o tipo de ambiente em que o casamento será realizado. Celebrações mais tradicionais – em igrejas ou salões convencionais – pedem arranjos formais, com flores mais delicadas e discretas combinadas a folhagens. Em casos como esses, é preciso evitar também espécies com perfumes muito acentuados, para que não acabem dominando o ambiente.

azaléias usadas na decoração de pergolado em casmento na primavera com flores da estação ao ar livre
Luciana Faria

Já em casos de cerimônias e festas realizadas ao ar livre, a preocupação maior deve ser em relação à resistência das flores. Para não se decepcionar, evite as espécies mais sensíveis, assim você não corre o risco de elas murcharem ou perderem seu viço. Acredite, esse pequeno detalhe fará toda a diferença na hora de garantir os registros deste dia tão especial.

peônias tulipas e rosas usadas no buquê da noiva e na decoração suspensa em casmento na primavera com flores da estação
Sarah Culver Photography / Pinterest
Tips For Bride

Bolos e doces para casamento da Santo Cacau: Sabor, talento e perfeição

Hoje é dia de falar de uma das empresas de casamento que mais amamos. A Santo Cacau nos encantou desde o início, quando vimos as primeiras fotos do trabalho lindo que a chef de confeitaria Andrea Villela produz. Com o passar do tempo, tivemos a oportunidade de conhecê-la ainda mais e de saber de todo cuidado e amor com a produção de cada doce e bolo. Por trás deles, existe uma equipe apaixonada pela arte de confeitar, atenta aos detalhes e extremamente talentosa.

bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Divulgação / Vida Foto e Vinicius Fadul

O ateliê da Santo Cacau fica em Itatiba, no interior de São Paulo. É uma localização super estratégia, especialmente para quem está planejando se casar no campo. Muitas das fazendas históricas e dos espaços para casamentos ficam próximos ao ateliê, o que facilita – e muito! Quem nos acompanha aqui, já sabe que meu doce preferido da vida (de todos que já provei!) é o cheesecake de frutas vermelhas. Simplesmente divino! Ele é apenas um dos deliciosos doces e bolos do Santo Cacau!

bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Leandro Monteiro

Criatividade e sabores inconfundíveis!

Se você ainda não conhece a Santo Cacau, a nossa dica é visitar as redes sociais e se deliciar com as fotos – e o portifólio maravilhoso deles! São inúmeros tipos, sabores e formatos de doces, além de bolos simplesmente perfeitos para um casamento no campo, durante o dia. Sabe uma das coisas que mais amamos no ateliê da confeiteira Andrea Villela? Eles são super antenados a tudo que está rolando e às principais tendências mundo afora.

bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Divulgação / Leandro Monteiro
bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Leandro Monteiro

No último editorial que fizemos em parceria com a Santo Cacau, no Amor de Outono, eles produziram um bolo com efeito de cimento queimado, decorado com flores naturais. Desde o tradicional brigadeiro até o doce mais diferente, sempre tem um toque especial de delicadeza no acabamento e de sabor no paladar! É simplesmente incrível! Nem precisamos dizer que somos fãs de carteirinha assinada dessa equipe tão fantástica.

bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Leandro Monteiro / Divulgação

Tudo para um casamento delicioso!

Nós sabemos que a grande estrela da festa do casamento é a disputada mesa de doces. Além de super bem decorada, ela precisa ser deliciosa! Não tem um convidado que não passe para conferir as lindezas produzidas para esse dia tão especial. E não existe uma pessoa da festa que resista a essas delícias! Se você ainda não definiu a empresa para produzir os bolos e doces do seu casamento, a nossa dica do dia é conhecer o trabalho da Santo Cacau.

bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Leandro Monteiro

Agende uma visita, faça uma degustação, troque ideias com a chef Andrea Villela e tenha absoluta certeza que eles entregarão um resultado acima das suas expectativas. Sem dúvida nenhuma, é um #fornecedordotips que nós amamos muito! Pra gente, é um prazer sem tamanho poder falar da Santo Cacau e indicá-las para todas vocês, noivas lindas!

Veja mais em:

Santo Cacau
contato@santocacau.com.br
(11) 4524-5662 / (11) 99918-6492
Itatiba (SP)

Siga a Santo Cacau no Instagram: @santocacau

bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Meu Cantinho Fotografia / Leandro Monteiro
bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Divulgação
bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Leandro Monteiro / Vida Foto e Vinicius Fadul
bolos e doces para casamento no campo e em fazendas do interior de sp com santo cacau
Leandro Monteiro
Tips For Bride

Pais separados no dia do casamento: Como lidar com a situação

Você se identificou com o título do post – pais separados no dia do casamento: Como lidar com a situação? Pois saiba que ele foi feito especialmente para vocês, a pedido de muitas de nossas leitoras! É uma situação bem frequente, mas pouco falada nos blogs de casamento. Por isso, decidimos reunir todas as dicas e conselhos para te ajudar!

Quando estamos noivas, tudo que a gente mais deseja é poder viver o dia do casamento repleto de alegria e cercado pelas pessoas que mais amamos. Logo vem à cabeça nossos pais, não é mesmo? Afinal, não existe amor maior, nem mais verdadeiro do que o deles. O único problema é que nem sempre esses convidados tão importantes conseguem conviver em harmonia. Se você tem pais separados, sabe exatamente do que estamos falando!

pais separados no dia do casamento fotografia preta e branca noivo com pai e padrasto
André Alves Fotografia

Infelizmente, nem todos os casais que decidem se divorciar possuem uma boa relação. Muitos, inclusive, deixam de se ver e falar. Passam anos sem sequer cruzar o caminho um do outro, mas quando seu filho ou filha decide se casar, o encontro acaba sendo inevitável. Por mais que não haja nenhum tipo de relação entre os dois, as desavenças familiares não podem, em hipótese alguma, afetar este dia tão especial e planejado com tanto carinho pelos noivos.

A gente acredita que um momento tão único e inesquecível quanto o casamento deva ser maior do que tudo. Que nada pode atrapalhar ou interferir na realização deste lindo sonho. Por isso, decidimos fazer um post especialmente dedicado aos noivos que possuem pais separados. Reunimos dicas e algumas ideias para ajudar a resolver possíveis impasses familiares, garantindo que todos possam se divertir e celebrar juntos esta data tão especial.

pais separados no dia do casamento entrada da noiva com a mãe e o pai
Rodrigo Gomez

Alinhando as expectativas

Para começar, nada mais esclarecedor do que um bom diálogo, não é mesmo?

Para evitar situações embaraçosas e desagradáveis, o primeiro e mais importante passo é ter uma longa conversa com seus pais. É preciso deixar claro o quanto ambos são importantes para você e que os problemas que possuem um com o outro não devem interferir no andamento do seu grande dia. Fazê-los entender que, acima de tudo, este deve ser um momento de alegria e sem estresses desnecessários. Os dois podem estar separados, mas que a relação de pais e filhos é para sempre.

pais separados no dia do casamento sorriso da noiva ganhando beijo na testa do pai
Juba Alves Fotografia

Uma boa pedida é fazê-los reconhecer pontos comuns. Mostrar a eles que, independente das desavenças, este é um momento igualmente emocionante para os dois – e ainda mais para você que conseguirá passar por esta incrível experiência tendo eles ao seu lado. Pedir para que se respeitem e tolerem – mas que, acima de tudo, lembrem-se de que este é um momento sagrado de celebração do amor.

Outro ponto essencial é deixar que exponham suas opiniões. Pergunte a eles o que os deixaria mais confortável e o que seria inconveniente. Observar muito bem suas reações pode te ajudar a chegar a soluções que agradem a todos e evitar possíveis saias justas. Assim, fica mais fácil de garantir que o tão esperado SIM seja positivamente marcante para todos.

pais separados no dia do casamento entrada do noivo com o pai e a mãe
Lizandro Júnior

Participações mais do que especiais

Engana-se quem pensa que é preciso se preocupar em administrar os possíveis conflitos entre os pais apenas no dia do casamento. Eles podem começar a aparecer já na fase dos preparativos. Acredite: isso é mais comum do que você imagina! Geralmente, uma das partes acaba se sentindo excluída, aumentando ainda mais os sentimentos negativos que tem em relação ao outro. Por esta razão, mais do que nunca, é importante tomar todo o cuidado para fazer com que os dois se sintam igualmente importantes e úteis, evitando comparações desnecessárias.

pais separados no dia do casamento fotografia preta e brancemocao dos noivos durante os cumprimentos
Everton Vila

Convide sua mãe para participar da eleição do modelo perfeito, dos sapatos e acessórios que irão compor o seu visual para o grande dia. Ela pode acompanhá-la também nas provas do vestido de noiva e no teste do cabelo e da maquiagem. Já seu pai pode ser escalado para auxiliar na escolha do carro que a levará até a cerimônia e das gravatas para os padrinhos. Além, é claro, de participar da degustação do bar! Um momento divertido e muito especial que, com certeza, ficará para sempre guardado na memória e no coração de vocês dois.

Celebrando o amor e a paz

Se existe uma coisa que, realmente, costuma causar dor de cabeça nos noivos que têm pais separados, com certeza, é a organização do cortejo. Como provavelmente os dois estarão ao seu lado no altar – como testemunhas da união – é bem provável que haja um certo desconforto para ambos. Para evitar situações embaraçosas, uma boa alternativa é estabelecer uma ordem que evite que fiquem perto um do outro. Quer uma dica? Intercale os padrinhos. Isso evita que os dois precisem ficar próximos e interagir um com o outro!

pais separados no dia do casamento emoção pai e mãe durante os cumprimentos para o noivo
Juba Alves Fotografia

De qualquer forma, reforce que a oficialização da união de vocês deve ser colocada acima de qualquer fato. É importante também que você e seu futuro marido se comportem com bom senso nesta situação. Muitos pais e mães já possuem outros relacionamentos e, nestes casos, tomar qualquer decisão se torna ainda mais delicado. É preciso ponderar os fatos e agir com sabedoria. Escolher se convida os dois e seus novos companheiros a integrarem o cortejo ou se faz questão de ter apenas seus pais ao seu lado neste momento tão importante. Decisão difícil, né?

Organizando o cortejo

Sim! O momento do altar costuma ser um dos mais complicados para quem tem pais separados. Por esta razão, separamos algumas alternativas que, com certeza, irão te ajudar a tirar de letra esta situação. Confira!

Pais solteiros: Se os pais são solteiros e mantém um bom relacionamento não há porque não entrarem e saírem juntos da cerimônia. Nada mais seguro do que seguir uma tradição, não é mesmo?

Pais solteiros que não se falam: Para evitar problemas e constrangimentos, você pode entrar acompanhada dos dois – um de cada lado. Se puderem ficar juntos no altar, ótimo! Se não, deixe-os sentar no primeiro banco. Na saída, vale saírem sozinhos ou acompanhados de outro parente, evitando um possível estresse.

pais separados no dia do casamento fotografia preta e branca emoção do noivo durante os cumprimentos do pai e da mãe
Leandro Donato

Pais separados, um deles em outro relacionamento: Os dois até podem entrar e ficar juntos no altar. Caso prefiram, depois da entrada, aquele que estiver acompanhado poderá sentar-se no primeiro banco, ao lado de seu par. Já o solteiro, pode ficar no altar, junto de um outro filho ou parente.

Pais separados, ambos em outro relacionamento: Havendo conflito ou não, neste caso, uma boa saída é entrar acompanhada por seus pais e deixar seus respectivos pares esperando por eles na beira do altar. Ao chegar, cada um se junta a seu companheiro e os quatro participam da cerimônia.

pais separados no dia do casamento entrada da noiva com pai e padrasto
Franco Rossi

Diversão sem preocupação

Não é só durante a cerimônia que as diferenças entre pais separados costumam causar conflito. Muitos casais acabam encontrando problemas para administrá-las também na hora da festa. Hoje em dia, é muito comum os noivos prepararem uma linda mesa comunitária para dividir com seus familiares mais próximos. Mas, dependendo da relação de seus pais, isso pode não ser uma boa ideia. Antes de bater o martelo sobre esta decisão, é preciso estar certo de que a paz e a harmonia da sua festa não sejam colocadas em risco. Se você tiver qualquer dúvida, por menor que seja, melhor evitar a proximidade.

pais separados no dia do casamento emoção da noiva durante a entrada com pai e mãe
Koby Brown / V Rebel Cinema One

Nestes casos, o melhor a se fazer é apostar em um outro formato de organização. Optar por lugares marcados poder ser uma boa saída. Para garantir que todos fiquem confortáveis e possam aproveitar a comemoração, coloque-os em mesas distantes e conte com a ajuda dos padrinhos e de outros familiares para entretê-los e distraí-los. Quanto a você e seu noivo, providencie uma mesa especial e exclusiva. Uma oportunidade de terem um momento a dois, mesmo em meio à agitação e correria. Com certeza, este será o jantar romântico mais inesquecível de suas vidas.

pais separados no dia do casamento entrada do noivo com a mãe e o pai
Kana Caiana

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride