O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Doces para crianças: Convites especiais para pajens e daminhas

Eis a pergunta que não quer calar: Qual criança que não adora ganhar doces? É praticamente impossível não agradar os pequenos ao presenteá-los com guloseimas. Muitas noivas aproveitam essa paixão na hora de escolher os gifts para seus pajens e daminhas e escolhem os mais diferentes doces para crianças. Sem saber direito quais delícias escolher, a grande maioria opta pela famosa caixa de “tranqueiras”. Cheia de chicletes, balas, chocolates e confetes, é aquela famosa caixa que as mães adoram (só que não! rs).

doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours

Para te ajudar a fugir deste combo, batemos um papo com uma especialista no assunto. A cake designer Andrea Vilella, do ateliê de doces Santo Cacau, é conhecida por transformar os desejos e sonhos de seus clientes em doces e bolos. Ela nos ajudou com sugestões e dicas preciosas de como oferecer doces especiais para crianças em seu casamento. Seja para convidá-los para o cortejo da cerimônia ou como um gift especial na festa de casamento. As opções de lembrancinhas e para espaço kids prometem ganhar espaço no checklist das noivas e fazer a alegria da garotada. É só conferir e se inspirar!

Brigadeiro, bicho de pé e beijinho: Toda criança ama!

Assim como os gifts para madrinhas, padrinhos, mães e pais dos noivos, as lembrancinhas das crianças também merecem atenção especial. Uma boa ideia para fazer bonito e agradar os pequenos é apostar em caixas de guloseimas – mas, nada de doces industrializados! O ideal é rechear as embalagens personalizadas com delícias preparadas especialmente para a ocasião.

Segundo a confeiteira Andrea Vilella, do ateliê de doces Santo Cacau – Itatiba/SP, existem várias opções que fazem sucesso entre as crianças. “Os doces favoritos são brigadeiro ao leite, bicho de pé e beijinho. O pão de mel e a palha italiana também são ótimas pedidas”, conta. Além de produzir doces para casamentos, o Santo Cacau também possui a linha kids para festas infantis. Ou seja, ninguém melhor que eles para nos ajudar quando o tema é criança.

doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours

As possibilidades de combinações são muitas e dá para explorar essa versatilidade de várias formas. Quando o assunto é quantidade, a fundadora do ateliê de doces Santo Cacau sugere colocar quatro ou oito doces na caixa. Os sabores ficam a critério da noiva – que pode optar pela por vários ou um só tipo. Você pode acrescentar um mimo especial para ser usado no casamento como um colar ou uma tiara para a daminha e suspensório ou gravata borboleta para o pajem.

Outra dica importante dada pela cake designer Andrea Villella é sempre dar preferência a caixas de papel para embalar os doces. “As caixas cartonadas em tecido ou papel não tem cheiro. Já aquelas feitas com madeira, dependendo da qualidade, pode deixar o doce com cheiro”, explica.

Cake pops e macarons: Quem já conhece?

Não só de brigadeiros, beijinhos e bichos de pé que é feita a alegria da criançada. Além dos docinhos tradicionais, outras delícias – um pouco mais elaboradas – costumam agradar o paladar dos pequenos. Se você quer fugir do convencional, nós temos várias sugestões para você! Já pensou em pirulitos de chocolate, cookies, mini bolos decorados, cake pops (ou bolo no palito), macarons e maçãs do amor? São opções lindas, apetitosas e muito delicadas que parecem verdadeiras esculturas e, só de olhar, já dá vontade de comer.

doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours doces para crianças no casamento em tons pasteis ou candy colours

Explorar os tipos de doces com temas que estão em alta no universo infantil é uma estratégia infalível para encantar as crianças. Você já reparou na moda dos unicórnios para festas e fantasias infantis? Os simpáticos bichinhos míticos parecem mesmo ter caído no gosto das crianças. Eles podem ser uma boa opção para presentear e agradar suas daminhas e pajens. Composta pelas famosas candy colours – ou tons pasteis, oferece um toque de sutileza e delicadeza que têm tudo a ver com o universo dos casamentos.

Doces para crianças no espaço kids?

Sabemos que a combinação de crianças e casamentos sempre gera muitas dúvidas. É por isso que, vira e mexe, exploramos o tema sobre pajens e daminhas. Além de trazer novidades e inspirações para as noivas que nos acompanham, queremos ajudá-las a tirar suas dúvidas em relação ao grande dia. Pensando nisso – nós, do blog de casamentos Tips for Bride – aproveitamos o papo com a cake designer Andrea Vilella, do ateliê de doces Santo Cacau, para falar sobre os doces especiais para o espaço kids.

Apesar de serem poucas as noivas que escolhem opções especialmente voltadas para os convidados mirins, o tema merece atenção. “As possibilidades são tantas que o tema deveria ser mais bem explorado”, opina. É possível criar um menu muito legal e bem diferente – recheado de delícias de dar água na boca – capazes de agradar os mais diversos paladares. Além dos brigadeiros, casadinhos, camafeus e caramelados (muito comum em casamentos), dá para apostar em opções divertidas e coloridas.

Outra boa ideia é usar o espaço para oferecer também gostosuras especialmente preparadas para as crianças que possuem restrições alimentares. “Dá para criar delícias de chocolate até mesmo para os alérgicos e diabéticos, por exemplo. Nesses casos, aqui no Santo Cacau, utilizamos chocolates sem lactose – à base de soja – e sem açúcar, respectivamente”, conclui Andrea Vilella.

Tips For Bride

Bolos com formas geométricas: Elegância minimalista na mesa de doces

Flores e mais flores na mesa de doces? Nem pensar. Uma das grandes tendências para 2018 são bolos de casamento com formas geométricas. Os triângulos e os hexágonos são os preferidos das noivas na hora de inovar no bolo de casamento. De diferentes tamanhos, cores e texturas, eles prometem conquistar o coração dos casais mais moderninhos. Em outros países, a moda já pegou – e sim, ela promete agradar às noivas brasileiras também.

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Baked Seattle / Crummb

Como vocês já sabem, nós sempre estamos de olho em tudo que está rolando no Brasil e no mundo. Já trouxemos outras novidades sobre bolos de casamento para que vocês simplesmente arrasem em todos os detalhes do grande dia. Recentemente, falamos sobre os encantadores bolos terrários compostos por belíssimas suculentas e a montagem da mesa com dois ou mais bolos. Dessa vez, a inspiração vem da decoração industrial, em que o minimalismo surge como elemento principal na mesa de doces.

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Rooney Girl Bakeshop / The Roc Shop / Krista Mason Photography

Bolo de casamento na moda 2018

Podemos dizer que as tradicionais flores de açúcar deram espaço às formas geométricas para o bolo de casamento? Ainda não. Eles aparecem juntos, numa combinação para lá de charmosa, sofisticada e muito elegante. Fato é: o design dos bolos está mais contemporâneo e moderno. Com formas retas e desenho trabalhado com traços finos, a novidade ainda carrega outras tendências para os próximos meses.

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Vintage Soul Cakes / Bai & Elle / Philippa Sian Photography

As texturas e o degradê de tons monocromáticos, assim como os metalizados, prometem conquistar o coração das noivas. São as principais apostas para a mesa de doces – especialmente quando pensamos no grande protagonista, o bolo de casamento. Outro detalhe que garante um charme extra à mesa de doces são aplicações de estampas coloridas (e também geométricas) no acabamento dos bolos. As flores ainda estão presentes, seja naturais ou feitas de açúcar, mas as folhagens ainda se destacam entre as principais tendências.

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Jenn Kavanagh Photography / Jane Weber / Milou + Olin Photography
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Kim Lyn Photography / Baked by Mike / Kristiane Kegelmann

Objetos geométricos na mesa de doces

São cores claras, tons mais escuros e super vibrantes: a moda chegou para todos os gostos e perfis de noivas. Os acessórios e itens decorativos também acompanharam a tendência das formas geométricas. Além dos acabamentos nos bolos, dá para perceber uma forte tendência dos suportes: vazados e feitos com estrutura metálica. Os objetos clássicos ou vintages deram espaço a peças mais contemporâneas e moderninhas, inspirados especialmente no estilo de decoração industrial. Simplesmente perfeito para as noivas que amam ousar e surpreender no seu grande dia.

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Brandon Scott Photography / Anushe Low Photography / Olive Photography

Ao optar por um bolo com destaque para as formas geométricas, tenha em mente que as demais peças e doces devem estar em sintonia. Ou seja, mais do que nunca, é imprescindível que o decorador e a(s) empresa(s) responsável pelo bolo e doces estejam perfeitamente alinhados. O estilo contemporâneo deve ser predominante – ou seja, todos os itens, acessórios e arranjos florais devem conversar entre si, dentro da mesma proposta.

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
WedLuxe / Green Wedding Shoes
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Lauren Jolly Photography / Mikkel Paige / Nienke van Denderen

Geometric wedding cake: Apostar sem medo?

Os tons mais escuros como azul e verde, vermelho queimado e – pasmem – até mesmo o preto são cores em alta para o tradicional bolo de casamento. A mistura de estampas e formas geométricas também é bem vinda: dá para brincar e mesclar as listras com os triângulos, por exemplo. Nós pesquisamos o tema a fundo e percebemos que a tendência é sucesso absoluto entre todos os tipos de noivas. Desde as amantes do estilo clássico até aquelas que amam uma festa super descontraída e campestre. As folhagens e os tons pasteis – as famosas candy colours, favoritas das noivas – continuam em alta para os bolos de casamento em 2018.

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Sarah Dupree Photography / Caking It Up / Chenel Kruger Photographer

Para ajudá-las – e inspirá-las – nós trouxemos uma galeria de fotos incrível, toda linda e maravilhosa, de bolos com formas geométricas. Tudo para que o seu grande dia seja perfeitamente como você sempre sonhou! Como já sabemos, tudo que é tendência lá fora chega às noivas brasileiras. Que tal inovar e surpreender a todos com algo ainda inédito no país?

bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Alyssa Ence Photography / Crazy Cakes
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Ashley Kidder / Bernie and Bindi Photography / Craftsy
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Tricia Marie Photography / Thomas Straub
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Carrie King Photography / Lucas & Co Photography & Films
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Featured / Fiona Kelly / Sweet Love Cake Couture
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Sweet Architect / Justin Lee Weddings / Brandon Scott Photography
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Christy D. Swanberg / Coco Paloma Desserts
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Who does the Dishes / Yummy Cupcakes and Cakes
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Cavin Elizabeth Photography / Jenny DeMarco Photography
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
Peach Plum Pear Photo / Justine Milton Photography
bolo de casamento com formas geométricas como tendência para 2018
MGB Photo / Maple and Elm Photography
Tips For Bride

Mesa de doces do casamento: Dois ou mais bolos

Para quem acompanha as tendências femininas de moda, beleza e estilo, é impossível não se apaixonar pelo mundo dos casamentos. Por aqui, também existem estilos que estão em alta para inspirar as noivas. O estilo boho-chic, com uma pegada mais rústica, conquistou o coração dos casais nos últimos anos. No quesito sobremesa, foram os mini bolos que ganharam destaque. Os noivos mais modernos e descolados resolveram unir essas duas inspirações para lá de charmosas. O resultado não poderia ter sido mais encantador: mesa de doces com mais de um bolo para um casamento campestre, na praia ou em meio à natureza.

Desconstruir é a palavra chave para surpreender seus convidados. O bolo de casamento é a grande estrela da festa de casamento: isso é indiscutível. Mas ele não precisa, necessariamente, ter vários andares e coberto com pasta americana branca, seguindo o estilo clássico. Se vocês optaram por um casamento ao ar livre, o estilo desconstruído é simplesmente perfeito. Nossa dica especial é: aposte em mais de um bolo de casamento para compor a mesa de doces. Diferentes tamanhos, cores, formatos e tipos de acabamento: a criatividade é muito bem vinda para trazer ainda mais charme ao protagonista da festa.  

mini bolos para casamento rústico
100 Layer Cake
mesa de casamento boho com mini bolos de diferentes formatos e acabamentos
Weddingwire
mini bolos para casamento boho-chic
Jacque Lynn Photography / Heart and Colour

Mini bolos de casamento: Charmoso e surpreendente

Independente do estilo do casamento, é a mesa de doces que ocupa o lugar de maior destaque na decoração da festa. Colocar mais de um bolo de casamento é uma tendência charmosa e que tem conquistado as noivas brasileiras. A proposta surgiu nos Estados Unidos e, nos últimos anos, ganhou adeptas por aqui. Nós convidamos a cake designer Andrea Vilella, fundadora do ateliê de doces Santo Cacau, para dar dicas preciosas sobre como montar uma mesa de doces perfeita. O que levar em consideração na hora de escolher mais de um bolo de casamento – ou bolos múltiplos, como são conhecidos? Em nosso editorial Industrial Love, ela foi a responsável por aquele trio perfeito de bolos. Inspirados no estilo de decoração industrial para casamentos, Andrea apostou em três tipos de acabamento para os bolos.

O Santo Cacau é um ateliê de doces do interior de São Paulo, na cidade de Itatiba, e eles já assinaram diversos projetos de bolos múltiplos para casamentos. Segundo a cake designer Andrea Vilella, os modelos clássicos ainda continuam sendo preferência em comemorações mais tradicionais. “Para os casamentos mais clássicos, os noivos ainda optam por bolos com acabamento em pasta americana, com vários andares e bem alto”, conta. Apesar de nunca saírem de moda, os bolos únicos deram espaço e abriram outras possibilidades para as noivas mais modernas. Uma mesa de doces com mais de um bolo de casamento é perfeito para um clima mais descontraído. Eles são ideais para festas na praia ou no campo, que não exigem tanta formalidade. Além disso, são ótimas opções para mini weddings.

mesa de casamento com mini bolos com tamanhos e acabamentos diferentes
Santo Cacau
mini bolos com flores
Santo Cacau
Mini bolos para casamento industrial
Santo Cacau

Mais de um bolo de casamento? Quanto mais, melhor.

Quando pensamos na montagem de uma mesa de doces com mais de um bolo, é importante saber que não há regras. O mais importante é que os bolos escolhidos criem uma harmonia e fiquem bonitos no projeto como um todo. “O mais charmoso é justamente a mistura de diferentes estilos”, explica a cake designer Andrea Vilella, proprietária do ateliê de doces Santo Cacau. Os bolos podem ser verdadeiros, falsos ou mistos. Geralmente são colocados três bolos pequenos e de diferentes estilos, mas a quantidade também pode variar de acordo com o projeto de decoração. Tudo é permitido, desde que siga uma lógica e uma coerência na combinação dos tamanhos, dos tipos de acabamento e nas cores escolhidas.

“Os tamanhos podem variar, conforme o gosto dos noivos e o número de convidados, caso eles sejam servidos como sobremesa. Já os formatos, vai depender muito do contexto da mesa de doces. A combinação de elementos decorativos e as cores também influenciam na escolha”, explica a cake designer Andrea. A tendência dos bolos assimétricos é muito democrática e acessível para os diferentes estilos de noivos. Uma dica especial é apostar em bolos com diferentes sabores para agradar a todos os convidados. Já pensaram em como ficaria incrível uma produção com direito a naked cake, espatulado com ganache e um mini bolo mais clássico?

mini bolos com acabamentos diferentes
Mudgee Made
mesa com mini bolos com acabamentos diferentes para casamento rústico
Oriental Trading / Deer Pearl Flowers
mesa de doces com mini bolos para casamento no campo
Chelsea Nicole Photography

Sabores, texturas e cores para o bolo de casamento

Já sabemos que o tipo de decoração e também o estilo do casamento influenciam – e muito – na escolha dos mini bolos. Seguir a paleta de cores e coordenar o estilo das flores que serão usadas na decoração são boas dicas para começar. “Basicamente, é o tipo de acabamento que deixará ele com um ar mais clássico ou mais rústico. Eles podem ser desde naked cake ou semi naked (branco com transparência e um efeito mais rústico). Outras opções são com chantilly espatulado, com texturas ou com acabamentos diferentes feitos com bico de confeitar. Além das deliciosas e sofisticadas ganaches lisas com textura ou com bicos de confeitar, drip cake e aquarelado”, explica Andrea Vilella, do Santo Cacau.

As possibilidades de decoração para os mini bolos também são infinitas. Vale qualquer coisa para deixá-los mais bonitos, românticos e apetitosos! Dá para apostar em flores, castanhas e frutas. Framboesas, cerejas, groselhas frescas, mirtilos, physalis e até mesmo sementes de romãs e figos. Outros itens como os tradicionais noivos como topo de bolo também são bem-vindos. Separamos algumas referências de encher os olhos – e de dar água na boca. Assim, fica mais fácil de te ajudar a eleger os modelos certos e adotar esta deliciosa tendência. Confira!

mesa com mini bolos para casamento rústico e boho
Blogloving / Culture Wedding
mesa com mini bolos com flores para casamento clássico no campo
Elizabeths Cake Emporium
mini bolos altos para casamentos clássicos
Elizabeths Cake Emporium / Koby Brown Photography

Três bolos na mesa de doces: Inspiração vintage para casamentos

Talvez você se lembre que, entre as décadas de 80 e 90, era comum as mesas de casamento ostentarem mais de um bolo. O famoso trio de bolos fazia a cabeça das noivas da época. Fakes ou verdadeiros, eles eram colocados em suportes de diferentes níveis – um mais alto que o outro – e dispostos horizontalmente. Com o passar do tempo, esta tendência acabou caindo em desuso. Este formato saiu de cena para dar lugar aos bolos únicos. Grandes e altos, com vários andares e uma riqueza sofisticada de detalhes, eles conquistaram as noivas.

Junto com a onda de casamentos no estilo vintage e retrô que invadiu o universo bridal, algumas tendências do passado acabaram voltando. Apostar em mais de um bolo na mesa de doces foi uma delas. Charmosos e românticos, eles têm feito sucesso entre as noivas modernas e descoladas. É uma tendência conhecida como “bolos múltiplos”. Como vocês puderam ver, é uma maneira diferente e inusitada para explorar a mesa de doces e trazer ainda mais charme a esse dia tão especial para vocês. Essa é a nossa dica especial do dia!

mesa com mini bolos para casamento minimalista
Floret Flowers
mesa com mini bolos para casamento retrô
The Knot
mesa com mini bolos para casamento vintage
Elizabeths Cake Emporium

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride