O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Cervejas artesanais na festa de casamento: Opção de bebidas gourmet

Definir os detalhes do vestido de noiva, da decoração e das atrações musicais é realmente incrível. Para quem está vivendo a fase dos preparativos, é tão delicioso curtir cada momento. Descobrir novos fornecedores e pensar em novidades para os convidados! Dá para inovar nas lembrancinhas, no estilo do convite e até mesmo das comidas e bebidas da festa. Servir cervejas artesanais tem sido uma das opções preferidas das noivas – e, especialmente dos noivos!

Divulgação
Divulgação

Cerveja: ter ou não ter, eis a questão!

Cerveja é um tema polêmico porque muitos casais já descartam da lista de opções – enquanto outros fazem questão de tê-la entre as bebidas. São diversos formatos possíveis e tudo depende, basicamente, do estilo do casamento para saber se é a bebida mais adequada. Quando os noivos escolhem iniciar o coquetel com espumante, servir vinho durante o jantar e bar de caipirinhas, a cerveja se torna algo muito opcional e quase dispensável. É preciso que haja harmonia entre os itens escolhidos. Não adianta ter milhares de opções se nem todos os convidados conseguiram experimentar “de tudo um pouco”.

As cervejas artesanais ganharam relevância nas mesas de bares e também conquistaram os noivos para as festas de casamento. Para nos ajudar a desvendar alguns mitos e verdades, convidamos o Gil Ferreira Neto, da Chopp Up. Para quem ainda não conhece, é uma nova proposta para encher os copos de chopp: de baixo para cima. De maneira rápida e sem desperdícios, é possível controlar até mesmo o tamanho do colarinho. Nós também descobrimos que dá para trabalhar com todos os tipos de chopps, especialmente os artesanais, que ficam mais encorpados. “Fica maravilhoso”, diz Gil.

Divulgação
Divulgação
Testerona
Testerona

Novo, surpreendente e delicioso

É só você pensar: em quantos casamentos você já viu um bar de cervejas especiais? Sim, é ainda algo muito novo, mas que tem conquistado o gosto dos noivos. Além de ser uma opção surpreendente para os convidados da festa. “Os entusiastas de cerveja artesanal costumam gostar muito. Os tipos de cervejas especiais mais pedidos são IPA e Weiss”, explica Gil, da Chopp Up, especialistas na arte de servir chopp em eventos e festas de casamento. “Dá para servir uma cerveja do tipo pilsen para abrir o bar de cervejas especiais. Outra opção é criar uma carta de cervejas para serem servidas. Um tipo diferente para cada momento: coquetel, jantar e pista de dança”.

Muitos noivos ainda consideram a cerveja como uma opção muito popular. Exatamente diante desse cenário que surgiram os tipos artesanais, que trazem mais elegância e formalidade ao casamento. Elas são produzidas de uma maneira toda especial e apresentam diversos sabores. É a versão gourmet da cerveja, que é uma bebida tão conhecida e apreciada pelos brasileiros. Caso vocês ainda não se sintam confortáveis em incluir a cerveja na festa de casamento, existem outras opções. Que tal presentear os padrinhos com kits de cervejas artesanais? Alguma dúvida que eles vão amar?

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Como servir as cervejas artesanais?

A sugestão do Gil, da Chopp Up, é sempre ter uma opção tipo pilsen, algo mais popular para agradar a todos os convidados. “Na maioria das vezes, depois de experimentar alguns tipos, as pessoas voltam a curtir a festa na zona de conforto”, explica. Uma última dica é, ao invés de contratar garçons, ter um sommelier em cervejas que possa explicar, orientar e tirar as possíveis dúvidas. Como é um serviço diferenciado, o ideal é que cada convidado possa conhecer e experimentar aquilo que lhe agrada. Ou seja, nesses casos, a melhor opção seria um bar exclusivo, ao invés do serviço volante com garçons.

Cada festa de casamento é única e foi pensada para agradar aos noivos e seus convidados. Para saber se as cervejas artesanais são uma boa opção para servir durante a festa, é essencial ter a opinião de especialistas. A assessora e o buffet são os melhores conselheiros que vocês poderão ter nesse momento. O menu do coquetel e do jantar, assim como as outras bebidas da festa podem influenciar – e muito – nessa decisão. No mais, o importante é mesmo curtir e aproveitar a festa como vocês merecem e sempre sonharam!

Tips For Bride

Drinks de café, cafeterias e coffee bikes: Inspiração para seu casamento

Depois de se emocionar, viver um dia incrível ao lado de pessoas tão especiais e curtir a festa até altas horas, os convidados adoram receber um mimo carinhoso dos noivos. Além das lembrancinhas, a mesa de café sempre foi algo tradicional e muito característico para encerrar as festas de casamento. De uns tempos para cá, podemos dizer que ela ganhou versões mais modernas, charmosas e passaram de coadjuvantes a protagonistas dessa história. É o último momento desse dia inesquecível – e, para os casais que amam surpreender seus amigos e familiares, essas novidades e tendências irão conquistar seus corações.

Investir em café numa festa de casamento pode soar estranho para alguns casais, que estão preocupados com as outras bebidas como cerveja, espumante e drinks especiais. Mas vale lembrar que: depois da curtição, nada como um cafezinho para dormir bem e conseguir relaxar. Nós adoramos a ideia, justamente porque se encaixa em praticamente todos os estilos de casamento. Se for algo mais clássico, as mesas de café podem ser decoradas com louças, xícaras e pratarias, além de cafeteiras modernas com cápsulas. Caso seja uma festa de casamento com muitos jovens, são milhares de opções. Existem as tradicionais bebidas quentes, as bebidas geladas do tipo frozen ou frapuccinos com gelo, cobertura de chantilly e calda de chocolate ou ainda os drinks especiais à base de licor de café, alcóolicos ou não. Dá água na boa só de imaginar, noivinhas! Não é mesmo?

Robin Proctor Photography
Robin Proctor Photography
WeddingoMania / Etsy
WeddingoMania / Etsy
Elizabeth Anne Designs / Liz Banfield
Elizabeth Anne Designs / Liz Banfield
Divulgação / WeddingWire
Divulgação / WeddingWire
Wedding Cake Toppers
Wedding Cake Toppers

Geralmente, a mesa de café é um serviço oferecido pelo próprio buffet contratado. No entanto, caso os noivos queiram oferecer uma experiência diferente de uma maneira inusitada e surpreendente, não faltam opções. As coffee bikes são as preferidas dos noivos moderninhos, que optam por uma cerimônia ao ar livre, em contato com a natureza. Já imaginou que coisa mais linda do mundo uma bicicleta com opções de bebidas quentes, toda ornamentada e super charmosa para finalizar esse dia inesquecível na vida dos noivos? Sempre servidas por baristas e profissionais especializados, que explicam sobre os diferentes tipos de cafés: espresso, cappuccino, macchiato, latte e muitos outros.

Cedarwood Weddings / Chocolate Moosey
Cedarwood Weddings / Chocolate Moosey
Divulgação / Bree Hester of Baked Bree
Divulgação / Bree Hester of Baked Bree
Sugar Hero / Etsy
Sugar Hero / Etsy
Burnett's Boards / Lauren Fair Photography
Burnett’s Boards / Lauren Fair Photography

Os casamentos realizados na Europa ou nos Estados Unidos são uma excelente fonte de inspiração para quem deseja incluir o café na festa de casamento. Nesses países, é comum um espaço super especial para degustar a bebida, conhecido como coffee bar. Além disso, o café também pode estar presente como lembrancinha para os convidados – em sacos personalizados com pó de café ou em kits especiais para produzir o seu mocha super caprichado, com todos os ingredientes e o manual de instruções. Os copos são personalizados com as inicias ou os nomes dos noivos: tudo pensado com carinho para surpreender e encantar os convidados. Em alguns casos, o café faz até mesmo parte da vida do casal, por serem consumidores assíduos ou terem marcado o primeiro encontro numa cafeteria do bairro. Por que não relembrar como tudo começou?

As cafeterias no estilo americana, tipo Starbucks, também são uma tendência no mercado de casamentos. No Brasil, já existem algumas empresas especializadas em frozen, frapuccinos e mocha para finalizar a festa de uma maneira moderna e criativa. Seja para ajudar na digestão ou para recuperar as energias, a mesa de café é indispensável na festa de casamento. O ideal é que seja projetado um ambiente exclusivo para a degustação das bebidas, mais acolhedor, charmoso e intimista. Já pensou numa decoração com lounges, mesas bistrôs e balcão para que os convidados se sintam ainda mais queridos? Os detalhes irão depender do estilo do casamento, do local do evento e especialmente dos tipos de bebidas que serão servidas. Nós separamos algumas inspirações para vocês! Afinal, uma festa tão especial e inesquecível merece ser finalizada com muito amor e carinho!

Divulgação
Divulgação
WeddingoMania / Erin Kunkel
WeddingoMania / Erin Kunkel
Divulgação / My Wedding
Divulgação / My Wedding
Elli / Emmaline Bride
Elli / Emmaline Bride
Divulgação
Divulgação
Divulgação / Royal Lace Bridal
Divulgação / Royal Lace Bridal
Divulgação / Emmaline Bride
Divulgação / Emmaline Bride
Tips For Bride

Água aromatizada para seu casamento: Refrescância e charme

Especialmente quando pensamos em cerimônias ao ar livre, os welcome drinks são uma das grandes apostas dos buffets e um dos itens preferidos dos noivos. Afinal, nada como recepcionar os convidados de uma maneira gentil e agradável para que eles aproveitem cada minuto desse dia tão especial. São inúmeras as opções de bebidas e drinks para recepcionar os amigos e familiares: seja com pontos de apoio – ou drink station, como são chamados – ou com garçons em serviço volante. Simples e extremamente charmosa, a água aromatizada é um dos itens preferidos na hora de dar as boas vindas aos convidados.

O mix de frutas, ervas e flores é perfeito para casamentos realizados em épocas mais quentes ou durante o dia, já que trazem muito charme à decoração, além de ser uma pedida muito refrescante para os convidados. A versatilidade da água aromatizada também agrada aos noivos, já que ela pode ser utilizada na recepção da cerimônia ou na entrada do salão de festas. Além da festa de casamento, é algo muito fácil e prático de ser produzido e incorporado ao menu da sua festa de noivado ou do chá bar com seus melhores amigos, por exemplo.

Plum Pretty Photography
Plum Pretty Photography
Country Living / Style Me Pretty
Country Living / Style Me Pretty
Cedarwood Weddings / Style Me Pretty
Cedarwood Weddings / Style Me Pretty

Servidas em jarras transparentes ou suqueiras, elas deixam um gosto perfumado na boca, sutil e refrescante. A principal característica da água aromatizada é justamente o gosto leve: por isso, vale a atenção especial em não exagerar nos ingredientes. O ideal é sempre misturar de dois a três sabores em água filtrada gelada e deixar descansar na geladeira pelo período de três horas: quanto mais tempo, mais aromatizada ficará a bebida. Entre os ingredientes preferidos, estão:

  • Ervas e especiarias: cravo, canela, capim-limão, anis-estrelado, manjericão, hortelã, alecrim, sálvia.
  • Frutas e legumes: lima da pérsia, melancia, melão, laranja, limão, morango, pepino, kiwi, abacaxi, carambola e amora.
  • Cascas de frutas em espiral para decorar: desde que sejam orgânicas, ou seja, livre de agrotóxicos.

Além de colocar os ingredientes diretamente na água gelada, outra opção muito diferente e charmosa é colocá-los nas formas de gelo para garantir um visual colorido e surpreendente. A água aromatizada é sempre uma ótima opção para os noivos que escolhem os meses mais quentes do ano para se casar: além de garantir um charme extra à decoração, ainda é uma opção natural, refrescante e saudável para os convidados. São inúmeras as opções de sabores, dentre elas, abacaxi com hortelã, maçã com limão, gengibre com limão siciliano, mix de frutas vermelhas ou frutas amarelas e laranja com capim santo. A proporção utilizada para a receita caseira é sempre quatro partes de líquido para uma parte de sólido: ou seja, 4 xícaras de água para 1 xícara de frutas e ervas.

BuzzFeed
BuzzFeed
Divulgação
Divulgação
Pinterest / Boho Weddings & Life
Pinterest / Boho Weddings & Life
Rustic Folk Weddings
Rustic Folk Weddings
Deer Pearl Flowers / Divulgação
Deer Pearl Flowers / Divulgação
Wedding Chicks / Lovely Greens
Wedding Chicks / Lovely Greens
Bridal Guide
Bridal Guide
Spaaz.de / Pottery Barn
Spaaz.de / Pottery Barn
Rock'n Roll Bride / City Club SF
Rock’n Roll Bride / City Club SF
Rustic Wedding Chic
Rustic Wedding Chic

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride