O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
Tips For Bride

Casamento na primavera: Saiba quais são as flores da estação para a decoração

Se você acabou de ficar noiva, já deve ter percebido que o mês de setembro é um dos mais disputados para casamentos. A agenda dos profissionais quase sempre está bem cheia e os finais de semana são super concorridos. Um dos motivos para essa fama é o início da primavera!

peônias dálias e azaléias usadas na decoração do altar em cerimonia de casmento na primavera com flores da estação ao ar livre
Oleg Breslavtsev

Basta entrar setembro para já ficarmos ansiosos pela chegada da época mais florida do ano, não é mesmo? É praticamente impossível não se encantar pela beleza e o romantismo da mais charmosa das estações. O clima ameno e agradável e o céu azul e limpo fazem com que as cerimônias ao ar livre fiquem ainda mais encantadoras! Além disso, as folhagens mais verdes e viçosas e as árvores floridas, acabaram a transformando na estação queridinha das noivas.

azaléias e orquídeas usadas na decoração de casmento na primavera com flores da estação
Kallima Photography / Tutti Flora

Impossível tocar neste assunto e não pensar imediatamente em flores. Muitas flores! Afinal, é nesta época do ano que as grandes protagonistas da decoração do casamento se tornam ainda mais lindas. As flores da estação ficam tão exuberantes que fica difícil escolher a melhor opção para deixar a ambientação do seu grande dia ainda mais deslumbrante.

peônias usaas na decoração das cadeiras em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Flores para todos os gostos e estilos

Para celebrar o início da primavera – comemorado no dia 22 de setembro – e te ajudar a encontrar a espécie certa para trazer mais cor e personalidade ao seu casamento, separamos as flores mais indicadas para quem decide subir ao altar na primavera. Além da variedade de flores ser maior em relação aos tipos, cores e formatos, o custo delas também costuma cair, devido à quantidade de oferta.

peônias orquídeas e rosas usadas na decoração da mesa de doces em casmento na primavera com flores da estação
Old Love

Vai se casar na primavera e não sabe em qual flor apostar para trazer mais vida e beleza para o seu grande dia? Calma, a gente te ajuda! Uma boa dica é começar tendo em mente o que você espera para seu grande dia. Acredite, definir o estilo não só da decoração, mas do casamento, é um ótimo começo. Vamos às flores!

buquê da noiva feito de tulipas em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Rosas: Românticas e atemporais

Belas e românticas por natureza, as rosas são umas das flores favoritas da estação. Com diversas opções de tonalidades, elas são a melhor pedida para quem sonha com uma decoração no estilo clássico. Apesar de delicadas, são bastante resistentes, por isso não murcham, independentemente da temperatura a que são submetidas. Uma vantagem e tanto, não é mesmo?

rosas usadas na dcoração do bolo e das mesas de jantar em casmento na primavera com flores da estação
Oleg Breslavtsev / Pinterest

Tulipas: Modernidade no seu grande dia

Se você deseja uma decoração tradicional, mas com um toque de modernidade, pode apostar na elegância das tulipas. Além de resistir a altas temperaturas e ser encontradas em diversas tonalidades, durante esta época do ano, seus preços costumam ser muito bons. Ou seja, dá para deixar tudo lindo e ainda economizar uma graninha. Que tal?

tulipas usadas nos centros de mesa comunitária e na decoração do bolo em casmento na primavera com flores da estação
Catherine Hall Studios / Borrowed & Blue Weddings

Peônias: Delicadeza que encanta

Difícil encontrar uma noiva que consiga resistir ao charme e a feminilidade das peônias. Delicadas e encantadoras, elas combinam com praticamente todos os estilos de casamento, basta escolher a cor certa. O que não falta são tonalidades! Das mais discretas – nas chamadas candy colours – às mais vibrantes, como as roxas e amarelas. E o melhor de tudo, elas não ficam lindas só na decoração, não! São inúmeras as vantagens e a beleza das peônias é realmente incomparável. O único porém é a dificuldade de encontrá-las no Brasil. Mas, sem dúvidas, vale o esforço extra para garanti-las no seu casamento.

peônias usadas na decoração do bolo e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Lejour / Pinterest

Orquídeas: Queridinhas das noivas

Já faz algum tempo que as orquídeas vêm aparecendo entre as favoritas para a decoração do grande dia. Sofisticadas e exóticas, elas encantam, surpreendem e costumam chamar bastante atenção. Mas, como tudo na vida, além dos seus prós, ela também tem seus contras! Além do preço – geralmente mais elevado do que o das demais espécies – elas são bastante sensíveis, por isso exigem cuidados e precauções extras.

orquídeas brancas e coloridas usadas no buquê da noiva e na decoração do bolo em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest / Diana Carolina

Margaridas: Simples e chique

Definitivamente, as margaridas sempre continuam em alta quando o assunto é decoração para casamento. Brancas ou amarelas, essas pequenas e delicadas flores são bastante versáteis. Elas deixam qualquer ambiente mais charmoso, seja nas celebrações mais singelas ou nas mais sofisticadas. Isso sem falar no quanto são econômicas! Dá pra usar e abusar delas na decoração, sem pesar no bolso.

margaridas usadas na decoração das mesas de jantar em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest

Girassóis: Exageradamente belos

Apesar de muitas noivas não gostarem da ideia de utilizar uma flor grande e bastante peculiar na decoração do seu casamento, os girassóis vêm conquistando seu espaço. Perfeitos para quem decide dizer o tão sonhado SIM em uma celebração rústica, ao ar livre, eles trazem um toque de alegria e ousadia para sua decoração. Como eles são bem grandes, basta ter cuidado com a quantidade utilizada. Nesses casos, senso, cautela e bom gosto são palavras de ordem!

girassóis usados no buquê da noiva e nos centros de mesa comunitária em casmento na primavera com flores da estação
Flowers by Rose / Pinterest

Azaléias: Discretas e sempre bem-vindas

Quem nasceu no interior de São Paulo, sabe o quanto elas são simbólicas – especialmente nas casas das mães e avós. Não é mesmo? Faz parte da infância de qualquer casal de noivos! Se existe uma flor que vai sempre muito bem em qualquer tipo de decoração, seja qual for o ambiente, certamente são as azaléas. Delicadas e bastante simples, elas são capazes de fazer toda a diferença em um ambiente, quando utilizadas na quantidade certa e combinadas de forma harmônica.

peônias tulipas e azaléias usadas na decoração da mesa do bolo
Fábio Lacerda

Jacintos: Ousadia e perfume sem igual

Se você gosta da ideia de um casamento com muita personalidade e ousadia, vai adorar conhecer os jacintos. Além do formato que foge do comum e do aroma marcante e suave, esta espécie conta com outro diferencial que chama bastante atenção: suas cores. São tonalidades quentes e intensas, que vão bem tanto para casamentos realizados à noite, quanto durante o dia.

jacintos usados na decoração das mesas de jantar e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Pinterest / Mimosa Flowers

Dálias: Beleza impactante

Vibrantes, com muitas pétalas e muito chamativas, assim são as dálias. Grandes e bem vistosas, elas costumam fazer sucesso em casamentos no campo e à beira mar. Com colorações fortes, são espécies de flores que garantem uma dose extra e alegria à decoração. Além de chamar a atenção e encantar os convidados, é claro!

dálias usadas na decoração da mesa dos convidados e no buquê da noiva em casmento na primavera com flores da estação
Rebecca Arthurs Photography / Elizabeth Messina

Flores na primavera: Dica de ouro!

Na hora de escolher as flores certas para compor a decoração do seu grande dia, além do seu gosto pessoal, é preciso levar em conta o tipo de ambiente em que o casamento será realizado. Celebrações mais tradicionais – em igrejas ou salões convencionais – pedem arranjos formais, com flores mais delicadas e discretas combinadas a folhagens. Em casos como esses, é preciso evitar também espécies com perfumes muito acentuados, para que não acabem dominando o ambiente.

azaléias usadas na decoração de pergolado em casmento na primavera com flores da estação ao ar livre
Luciana Faria

Já em casos de cerimônias e festas realizadas ao ar livre, a preocupação maior deve ser em relação à resistência das flores. Para não se decepcionar, evite as espécies mais sensíveis, assim você não corre o risco de elas murcharem ou perderem seu viço. Acredite, esse pequeno detalhe fará toda a diferença na hora de garantir os registros deste dia tão especial.

peônias tulipas e rosas usadas no buquê da noiva e na decoração suspensa em casmento na primavera com flores da estação
Sarah Culver Photography / Pinterest
Tips For Bride

Lavanda na decoração do casamento: Flor preferida das noivas!

Hoje é dia de falar sobre uma das flores favoritas quando o assunto é arranjos florais para casamento: a lavanda! Suave e discreta, ela é perfeita para quem deseja uma decoração de casamento romântica. Repleta de significados e possibilidades, ela vem ganhando cada vez mais espaço no grande dia de muitos casais, principalmente aqueles que escolhem celebrar o início da vida a dois em um mini wedding ou com uma cerimônia ao ar livre.

decoração de casamento rústico mini vasos e caixotes com flor lavanda
Pinterest

Muito versátil, ela pode ser a protagonista da cenografia da festa ou aparecer apenas em alguns detalhes da mesa de doces, nas toalhas, arranjos florais ou até mesmo no vestido das madrinhas. Como a flor também se adapta muito bem a ambientes campestres, fica linda quando usada no buquê da noiva e das daminhas, além das lapelas do noivo, pais e padrinhos.

decoração de casamento lapela noivo e padrinhos com flor lavanda
Blue Rose Photography

Para te ajudar a explorar todas as possibilidades da lavanda, separamos algumas dicas e inspirações com essa flor tão linda e delicada! Ideias simples e encantadoras que, com certeza, ajudarão a tornar seu grande dia ainda mais lindo e inesquecível. Confira!

decoração de casamento bolo branco andares com flor lavanda
Annemarie King / Chelsey Boatwright Photography

Uma flor e muitos significados

Vinculada à magia, a lavanda é muito mais do que uma flor. Mística, intensa e repleta de personalidade, ela carrega consigo diversos significados e uma energia pra lá de intensa. Ela está diretamente ligada à espiritualidade e à intuição, exatamente todos os elementos que compõem uma cerimônia de casamento. O que fazem dela não apenas uma boa opção, mas sim perfeita para a ocasião, não é mesmo?

decoração de casamento arranjo para mesa de jantar com flor lavanda
Anfitriã / Happy Wedd
decoração de casamento lembrancinha sachê com flor lavanda
In Provence

Além de ser linda, intensa e ter tudo a ver com o universo bridal – como se isso já não fosse motivo suficiente para optar por ela – a lavanda oferece outra grande vantagem: uma vasta gama de possíveis combinações. Sua delicadeza permite harmonizá-la com perfeição aos mais diversos tons. Dá para criar arranjos florais encantadores com aquela mistura de espécies de flores e folhagens que a gente simplesmente AMA!

decoração de casamento convite e lembrancinha personalizados com flor lavanda
Krista Fox Photography / Mason Jar Craftslove
decoração de casamento talheres e porta-guardanapos com flor lavanda
Adam Alex / Pinterest

Pequenos detalhes que fazem toda a diferença

Se você faz o tipo de noiva discreta, a lavanda é a flor perfeita. Dá para escolher algo mais sutil e que tenha mais a ver com sua personalidade. Neste caso, uma boa opção é usá-la em apenas alguns detalhes. Menu, porta-guardanapos, kit de boas-vindas, bolo e até as taças do brinde, tudo fica ainda mais delicado e charmoso com um simples raminho da flor. Seja fresco, seco ou mesmo desenhado. Dá ainda para apostar em um lindo vasinho de lavanda para as pessoas levarem e cultivarem em casa. Certeza de que todos irão adorar!

decoração de casamento mini arranjos cadeiras com flor lavanda
Happy Wedd / Janet Lee Photography
decoração de casamento plaquinha de madeira com flor lavanda
Fatia do Tempo

Outra boa ideia é eleger um buquê de lavanda para ajudar a compor seu visual. Perfeito para quem quer fugir do tradicional, ele carrega um significado especial: é um grande aliado para trazer proteção não só para você, mas para seu casamento. Além de ser lindo e super perfumado, é claro! Você pode ainda usar a flor nos buquês das daminhas, nas lapelas do noivo, dos pais e padrinhos e até para substituir a tradicional chuva de arroz, na saída da cerimônia. Afinal a trair boas energias nunca é demais.

decoração de casamento porta-guardanapo e talheres com flor lavanda
Mirelle Carmichael Photography / Pinterest
decoração de casamento welcome drink com flor lavanda
Krista Fox Photography / Photography Tips

Da cor à flor: muitas possibilidades

Muito comum nas celebrações realizadas ao ar livre fora do Brasil, a lavanda vem ganhando cada vez mais espaço nos casamentos por aqui. O contraste entre a delicadeza de seu aroma e a força de sua cor possibilitam criações muito interessantes. É possível elaborar belíssimos arranjos que podem ser utilizados sem moderação. Seja na cerimônia, na mesa de doces, de jantar, em aparadores ou até mesmo nos banheiros.

decoração de casamento arranjo rústico para mesa de jantar com flor lavanda
Cristina Rossi / Pinterest
decoração de casamento buquê de noiva e castiçal rústico com vela e flor lavanda
Naomi Kenton Photography / Pinterest

Como, hoje em dia, o rústico tem andado de mãos dadas com o luxo e o requinte, nada melhor do que apostar em uma decoração que una elementos destes dois tipos, não é mesmo? Tendência absoluta, o mix de estilos é um importante aliado para dar mais personalidade ao casamento. Ele permite a você e seu futuro marido criarem algo único e que seja a cara de vocês. Aposte na combinação entre a lavanda e objetos sofisticados. Uma forma de surpreender ainda mais seus convidados, tornando o grande dia de vocês ainda mais inesquecível e especial, é claro!

decoração de casamento arranjo com vasos para mesa de jantar comunitária com flor lavanda
Die Bahrnausen /Mirelle Carmichael Photography
decoração de casamento buquê de noiva rústico com flor lavanda
Pinterest / Frankie+Marília

Quer uma dica que pode ser um diferencial e tanto? Opte por uma mesa de doces todinha decorada com lavanda. Tente utilizar diferentes nuances da cor para cada detalhe. Para não criar um visual muito carregado, uma boa opção é escolher um bolo branco tradicional e decorá-lo com apenas alguns raminhos naturais da flor. Isso irá deixá-lo mais romântico e delicado. Os doces de casamento também podem seguir a mesma proposta. Macarons coloridos, forminhas no tom e acabamentos feitos com ramos secos são ótimas alternativas par deixar tudo ainda mais bonito. De encher os olhos e dar água na boca!

decoração de casamento mini vasos com flor lavanda
Wedding Forward / Krista Fox Photography
decoração de casamento mesa de doces rústica com flor lavanda
Pinterest
decoração de casamento porta-guardanapo e mini vasos com flor lavanda
Anfitriã / Pinterest
Tips For Bride

Casamento vintage: romantismo e personalidade para o seu grande dia

Sinônimo de charme e delicadeza, o estilo vintage tem tudo a ver com o universo dos casamentos. Perfeito para quem sonha em celebrar seu amor de forma pessoal e aconchegante, ele veio para ficar! Sabe aquela misturinha boa de elementos antigos com cara de moderninho? Esse é o estilo considerado vintage e que está mais em alta do que nunca!

decoração de mesa de doces para casamento vintage feita com móveis e objetos antigos
Rafael Porto Fotografia
decoração de mesa de jantar para casamento vintage feita com livros de capa dura e flores
Happy Wedd / Mod Wedding
decoração para casamento vintage feita com lamparinas à gás e lustre feito com potes
Frances Comugnai / Mod Wedding

Por mais incrível que pareça, decorar um casamento neste estilo não é tão difícil assim. A chave de seu segredo está na riqueza de detalhes. São eles os responsáveis por imprimir a personalidade dos noivos em cada elemento que irá compor a decoração deste dia tão especial. Quanto mais criatividade e mais elementos DIYo famoso do it yourself, melhor! Sinal de que, além de seu casamento ser muito elegante, absolutamente tudo nele terá a sua cara e de seu noivo. O estilo vintage é perfeito para você aproveitar aquele objeto antigo e cheio de significado para vocês. Chegou a hora de usá-lo – e ainda garantir uma decoração super charmosa!

decoração para casamento vintage feita com gaiolas velas e máquina de escrever
SMP / Wedd Book
decoração de casamento vintage feita com malas antigas estampadas e bicicleta com cesto de flores
Mel + Cleber Photography and Film
decoração de casamento vintage feita com livros de capa dura latas e móveis antigos
My Wedding / Rafael Porto Fotografia

Para te ajudar a compor uma decoração vintage capaz de arrancar suspiros de todos os convidados no seu grande dia, separamos algumas dicas. Informações e inspirações preciosas que irão garantir uma produção linda e charmosa, com tudo de melhor que o estilo possa oferecer. Dos móveis de madeira – que trazem um ar chique e tradicional ao ambiente – aos potes e garrafas de vidro reaproveitadas e enfeitadas com fitas, rendas e outros tecidos. Isso sem falar nos objetos antigos, cores suaves e flores diferenciadas – detalhes essenciais para criar algo autêntico e encantador. É conferir para se inspirar e dar asas à sua imaginação!

decoração de casamento vintage feita com espelhos e molduras antigas
Yellow Estudio
decoração de casamento vintage, com luminárias velas rosas e mosquitinhos
Bridal Musings / Wedding Wire
decoração de casamento vintage feita com caixinha personalizada e gaiolas
Hugo Rodrigues

Lembranças, muito carinho e personalidade

Cheios de personalidade – e, na maioria das vezes, valor afetivo – os objetos antigos são peças fundamentais para compor uma decoração vintage de respeito. Além de despertar a curiosidade dos convidados e emprestar seu charme para dar vida ao ambiente, eles ajudam a construir uma atmosfera intimista e bastante aconchegante. É exatamente o que propõe um casamento no estilo vintage.

decoração de lounge para casamento vintage feita com malas poltronas portas e sofá antigos
Easte Coast Creativ
decoração de casamento vintage com relógios livros e rádios antigos
Rustic Wedding Chic / Coletivo 3
decoração de casamento vintage feita com mala antiga e fotos de família
Wedding Chicks / Bridal Guide

Máquinas de escrever, câmeras fotográficas, livros, malas, móveis, caixotes, louças e garrafas. Elementos que têm ou já tiveram alguma utilidade podem se transformar em belíssimos adornos para sua cerimônia ou festa de casamento. Basta colocar seu bom gosto e sua criatividade em prática. Móveis antigos, louças de família e até objetos garimpados em brechós ou feiras de antiguidade – tudo pode ser muito bem aproveitado.

decoração de casamento vintage feita com livros partituras e máquina de escrever
Time To Diy / Sharon Litchfield Photography
decoração de casamento vintage feita com mini vasos bandeirinhas rádio antigo e máquina de escrever
Fabíola Medeiros
decoração de casamnto vintage feita com telefone antigo
Sarah Dias

O que também não pode faltar em casamento vintage que se preze são as fofíssimas bandeirinhas. Indispensáveis e super charmosas, elas podem ser dos mais diversos materiais e tamanhos e servem tanto para enfeitar a festa, quanto a cerimônia. Nós temos algumas dicas incríveis para você. Anote aí:

  • Para enriquecer ainda mais o ambiente, que tal enfeitar a parede atrás do altar, apostando em um elegante mix de molduras vazias e espelhos? Dá para criar algo único, combinando diferentes tamanhos, padrões e cores.
  • É possível ainda montar o altar utilizando galhos compridos de árvores como estrutura, enfeitados com tecidos, flores e fitas.
  • Outra boa aposta para o momento do tão sonhado sim é investir em uma porta de demolição. Fica super romântico – e ainda garante um cenário incrível para fotos
decoração de mesa de doces para casamento vintage feita com aparador de madeira de demolição bandeirinhas e objetos antigos
Ashley Marshall Photography
decoração para cerimônia de casamento vintage feita com arco de mosquitinhos pparador antigo e mini vasos
Os Granados
decoração de mesa de doces para casamento vintage feita com fotos varal de luzes e balões
Rafael Porto Fotografia

Tons pasteis: Delicadeza e romantismo

Para ajudar a reforçar o clima romântico e delicado que é a cara dos casamentos que seguem o estilo vintage, alguns detalhes são importantes. Sem dúvida nenhuma, um dos itens imprescindíveis é a escolha da paleta de cores. Nada de nuances muito vibrantes ou chamativas. Neste caso, as melhores apostas são os tons pasteis. Versáteis e bastante delicados – além de terem tudo a ver com a proposta deste tipo de casamento – eles podem ser facilmente combinados sem risco de erros. O melhor de tudo? Se você tiver dúvida sobre qual deles escolher, pode utilizar mais de um sem medo de cometer exageros. Fica lindo!

decoração de mesa de jantar para casamento vintage com gaiola flores em tons pasteis e sousplats estampados
Max Peterson Fotografia
decoração de casamento vintage com molduras espelhos e flores em tons claros
Deer Pearl Flowers / Hunter Ryan Photo
decoração de casamento vintage com gaiolas e flores em tons pastéis
A Floral / Happy Wedd

Quer surpreender ainda mais seus convidados? Uma boa ideia é explorar as possibilidades de combinações desses tons, apostando em delicadas estampas florais. Elas podem ser usadas em convites, tags, menus, embalagens de lembrancinhas, toalhas e até mesmo em papeis de parede. Dá até para misturar as florais com outro tipo de estampa – como bolinhas e listras – o mais importante é que conversem entre si e sejam delicadas. Uma dica valiosa: para valorizar ainda mais a beleza dos tons pasteis, invista no dourado. Bastam alguns detalhes no tom para trazer um toque super elegante.

decoração de casamento vintage com castiçais suportes dourados e flores em tons pasteis
Chloe Luka Photography / Mod Wedding
decoração de casamento vintage com caminho de crochê castiçais velas e flores brancas e rosas
Renata Pineze
decoração de casamento vintage com bandeja moldura velas e flores em tons claros
Elizabeth Anna Designs / Lerae Events

Flores: Delicadas e exóticas

Sempre bem vindas na decoração de casamentos – seja qual for o estilo – as flores ajudam a ressaltar ainda mais a beleza desse dia tão especial. Românticas por natureza, é praticamente impossível encontrar uma noiva que não se renda aos encantos das flores! Suas cores e perfumes trazem sempre um toque de charme a mais. Em um casamento vintage, elas são ainda mais importantes e essenciais!

decoração de casamento vintage com luminária de velas orquídeas e flores exóticas
Mod Wedding / Women Getting Married
decoração de casamento vintage com bule de louça antiga com flores exóticas
Ricardo Corrêa
decoração para cerimônia de casamento vintagem com porta de madeira de demolição cortinas folhagens e flores exóticas
Onewed / Tulle and Chantilly

Existem muitas espécies de flores que podem ser utilizadas neste tipo de decoração – das mais tradicionais às espécies exóticas. A escolha depende, basicamente, do gosto da noiva e do que ela quer para o seu grande dia. Nós somos apaixonadas pela beleza das flores exóticas. Além de lindas e super diferentes, elas trazem ainda mais personalidade aos arranjos e são perfeitas para serem utilizadas em decorações que sigam o estilo vintage. Apesar das cores fortes, são muito delicadas e harmonizam perfeitamente com os objetos antigos a que são combinadas, dividindo com eles o protagonismo da decoração como um todo. Para ajudar nas composições, uma boa pedida é usar e abusar de diferentes tipos de folhagens, misturando diferentes tonalidades de verde, formas e texturas.

decoração para mesa de jantar de casamento vintage feita com mini vasos velas e flores exóticas
Max Peterson Fotografia
decoração para mesa de doces de casamento vintage feita com madeira ferro luminárias objetos antigos e flores exóticas
Sarah Dias
decoração demesa de jantar para casamento vintage com madeira folhagens e flores claras
Renata Pineze
decoração de mesa de jantar para festa de casamento vintage feita com bandejas bules gaiolas e velas
Wedding Chicks / Happy Wedd
decoração de casamento vintage feita com baús antigos e gaiolas
Sarah Dias
decoração de casamento vintage feita com calendário de madeira e pássaros de louça
Fatia do Tempo
decoração de casamento vintage feita com fotos de família mini vasos e livros
Renata Pineze
decoração de mesa de doces para casamento vintage feita com gaiolas e pássaros de louça
Hugo Rodrigues
decoração de casamento vintage feita com mini vasos escada e balanço feito de madeira e corda
Fatia do Tempo
decoração festa de casamento vintage com mini vasos espelhos e objetos antigos
Fabricio Souza
decoração de mesa de doces para casamento vintage feita com mini vasos malas antigas e pássaros de louça
Fatia do Tempo
decoração de casamento vintage feita com móveis antigos
Fabricio Souza
decoração de lounge para casamento vintage feita com móveis de madeira e varal de luzes
Fabricio Souza

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride