O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Cervejas artesanais na festa de casamento: Opção de bebidas gourmet

Definir os detalhes do vestido de noiva, da decoração e das atrações musicais é realmente incrível. Para quem está vivendo a fase dos preparativos, é tão delicioso curtir cada momento. Descobrir novos fornecedores e pensar em novidades para os convidados! Dá para inovar nas lembrancinhas, no estilo do convite e até mesmo das comidas e bebidas da festa. Servir cervejas artesanais tem sido uma das opções preferidas das noivas – e, especialmente dos noivos!

Divulgação
Divulgação

Cerveja: ter ou não ter, eis a questão!

Cerveja é um tema polêmico porque muitos casais já descartam da lista de opções – enquanto outros fazem questão de tê-la entre as bebidas. São diversos formatos possíveis e tudo depende, basicamente, do estilo do casamento para saber se é a bebida mais adequada. Quando os noivos escolhem iniciar o coquetel com espumante, servir vinho durante o jantar e bar de caipirinhas, a cerveja se torna algo muito opcional e quase dispensável. É preciso que haja harmonia entre os itens escolhidos. Não adianta ter milhares de opções se nem todos os convidados conseguiram experimentar “de tudo um pouco”.

As cervejas artesanais ganharam relevância nas mesas de bares e também conquistaram os noivos para as festas de casamento. Para nos ajudar a desvendar alguns mitos e verdades, convidamos o Gil Ferreira Neto, da Chopp Up. Para quem ainda não conhece, é uma nova proposta para encher os copos de chopp: de baixo para cima. De maneira rápida e sem desperdícios, é possível controlar até mesmo o tamanho do colarinho. Nós também descobrimos que dá para trabalhar com todos os tipos de chopps, especialmente os artesanais, que ficam mais encorpados. “Fica maravilhoso”, diz Gil.

Divulgação
Divulgação
Testerona
Testerona

Novo, surpreendente e delicioso

É só você pensar: em quantos casamentos você já viu um bar de cervejas especiais? Sim, é ainda algo muito novo, mas que tem conquistado o gosto dos noivos. Além de ser uma opção surpreendente para os convidados da festa. “Os entusiastas de cerveja artesanal costumam gostar muito. Os tipos de cervejas especiais mais pedidos são IPA e Weiss”, explica Gil, da Chopp Up, especialistas na arte de servir chopp em eventos e festas de casamento. “Dá para servir uma cerveja do tipo pilsen para abrir o bar de cervejas especiais. Outra opção é criar uma carta de cervejas para serem servidas. Um tipo diferente para cada momento: coquetel, jantar e pista de dança”.

Muitos noivos ainda consideram a cerveja como uma opção muito popular. Exatamente diante desse cenário que surgiram os tipos artesanais, que trazem mais elegância e formalidade ao casamento. Elas são produzidas de uma maneira toda especial e apresentam diversos sabores. É a versão gourmet da cerveja, que é uma bebida tão conhecida e apreciada pelos brasileiros. Caso vocês ainda não se sintam confortáveis em incluir a cerveja na festa de casamento, existem outras opções. Que tal presentear os padrinhos com kits de cervejas artesanais? Alguma dúvida que eles vão amar?

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Como servir as cervejas artesanais?

A sugestão do Gil, da Chopp Up, é sempre ter uma opção tipo pilsen, algo mais popular para agradar a todos os convidados. “Na maioria das vezes, depois de experimentar alguns tipos, as pessoas voltam a curtir a festa na zona de conforto”, explica. Uma última dica é, ao invés de contratar garçons, ter um sommelier em cervejas que possa explicar, orientar e tirar as possíveis dúvidas. Como é um serviço diferenciado, o ideal é que cada convidado possa conhecer e experimentar aquilo que lhe agrada. Ou seja, nesses casos, a melhor opção seria um bar exclusivo, ao invés do serviço volante com garçons.

Cada festa de casamento é única e foi pensada para agradar aos noivos e seus convidados. Para saber se as cervejas artesanais são uma boa opção para servir durante a festa, é essencial ter a opinião de especialistas. A assessora e o buffet são os melhores conselheiros que vocês poderão ter nesse momento. O menu do coquetel e do jantar, assim como as outras bebidas da festa podem influenciar – e muito – nessa decisão. No mais, o importante é mesmo curtir e aproveitar a festa como vocês merecem e sempre sonharam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride