O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Food Tips
DressGo
Tips For Bride

Ceviche de Salmão: Receita fácil e deliciosa!

O ceviche é um prato típico da culinária peruana, e é basicamente composto de cubinhos de peixe cozidos em suco de limão com temperos que resultam numa combinação mágica e muito leve. Eu, por exemplo, sou apaixonada pela receita e adoro testar variações dela. Ora acrescento cubos de abacate, ora acrescento polpa de maracujá, e a verdade é que sabendo combinar os ingredientes e sem exagerar na dose de ousadia o ceviche não tem como dar errado. Quando estive no Peru aproveitei para descobrir vários segredinhos indispensáveis para o preparo de um bom ceviche, que vou dividir agora com vocês.

A receita além de ser muito saudável e ter baixas calorias também é fácil e rápida de preparar. Perfeita para dias mais quentes, ou para manter a dieta em dia.

Minha dica: faça amizade com o peixeiro do mercado do seu bairro, pergunte a ele qual é o peixe mais fresco naquele dia e seja feliz!

RECEITA DE CEVICHE DE SALMÃO

(serve 4 pessoas)

Ingredientes:

500g de salmão sem pele e livre de espinhas
1 cebola roxa pequena fatiada em meia lua
1 limão tahiti
1 limão galego
4 pedras de gelo
1 punhado de coentro picado
1 punhado de salsinha fresca bem picada
1 pimenta dedo de moça sem sementes bem picada (pode substituir por pimenta biquinho se quiser algo mais suave)
sal a gosto
1 fio de azeite

Modo de Preparo: Corte o lombo de salmão em cubos pequenos (mas não muito), do tamanho de um bocado mesmo. Coloque em uma tigela junto com as pedras de gelo, uma pitada de sal e regue com o suco dos limões. Mexa com uma colher por uns 3 minutos, até que o peixe comece a mudar de cor (ele vai estar cozinhando no suco de limão). Deixe descansar por 5 minutos, depois misture a cebola fatiada, a pimenta, o coentro, a salsinha e misture novamente. Coloque no recipiente que irá servir, finalize com 1 fio de azeite e monte o prato com chips de batata doce, com nachos, com milho ou com batata doce cozida. Sirva em seguida.

Ceviche 2
Figos & Funghis / Fabiana Pinfildi

Ceviche 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride