O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Chá de Pangerie para noivas: Panelas e lingerie, duas festas em uma só!

A gente vive falando sobre a delícia que é a fase dos preparativos para o casamento e o quanto ela merece ser vivida intensamente. Apesar da correria e do nervosismo, cada momento deve ser celebrado. Para isso, uma boa pedida é organizar uma comemoração pré-casamento com as suas melhores amigas. Se você gosta da ideia de organizar um chá, mas tem suas dúvidas sobre qual deles mais combina com seu estilo – Chá de Panelas ou Chá de Lingerie – vai adorar conhecer o Chá de Pangerie!

Quer conferir algumas dicas para organizar o seu chá de lingerie? 

Ou quer conhecer as principais brincadeiras com a noiva no chá de cozinha?

fotografia divertida da noiva com véu e bola de chiclete junto com a madrinha em chá de pangerie
iStock Photo

Basicamente, ele é a mistura dos chás de panelas e de lingerie. A novidade é a melhor pedida para quem já possui uma parte dos utensílios da casa e deseja incrementar o acervo de lingeries para a lua de mel. Com um clima bem animado e descontraído, a comemoração promete virar a nova queridinha das noivas mais modernas e ousadas. Sem dúvidas, uma ótima opção para quem deseja celebrar os últimos instantes da vida de solteira ao lado de suas amigas e familiares mais queridas em grande estilo.

decoração vermelha e prata para mesa de doces para chá de pangerie
Dalva Rocha

Para te ajudar a organizar um Chá de Pangerie para ninguém botar defeito, reunimos algumas dicas preciosas. São algumas sugestões para criar o clima romântico com um toque de sensualidade que a comemoração pede. Tudo para garantir que você e suas convidadas se divirtam muito e que sua festa seja inesquecível, é claro!

bar de drinks personalizado para chá de pangerie
Wedding for 1000

A importância dos detalhes

Vocês sabem o quanto nós AMAMOS os detalhes na festa de casamento, não é mesmo? Nas celebrações que antecedem o seu grande dia, a regra é a mesma. Afinal, são eles que fazem com que tudo fique mais especial. Quanto mais a sua personalidade se fizer presente, melhor. Por isso, é necessário dar uma atenção especial a cada uma das escolhas. Mesmo que a organização do seu Chá de Pangerie fique sob a responsabilidade de sua mãe, irmã, madrinhas ou amigas mais próximas, você precisa estar a par de absolutamente todas as decisões.

champanheira decorada com pétalas de rosas e drinks com picolés para chá de pangerie
Pinterest

O primeiro passo a ser dado é definir o local da festa. As opções de locação para este tipo de evento são inúmeras e variam de acordo com as suas preferências. Dá para você optar pela sua própria casa ou reservar o salão de festas do seu prédio. Se você gostar da ideia, dá para reservar um bar exclusivamente para esse dia tão especial. Já pensou que incrível? O mais importante é que você e suas convidadas se sintam à vontade e consigam aproveitar cada instante desta experiência.

copo de vidro com flores secas vermelhas usados na decoração de mesa de convidados para chá de pangerie
Nathalia Duarte

Outro detalhe muito importante que merece atenção especial é o convite. Ele é a porta de entrada para a sua festa, por isso precisa ser muito bem planejado e executado. Não tenha medo de apostar em cores, formatos e tipos diferentes. Uma coisa é certa: quanto mais criativo, mais ele irá aguçar a expectativa e a imaginação das suas amigas!

docinhos de casamento vasos de chocolate com flores de açúcar para chá de pangerie
Karol Rodrigues

Lista de convidadas e Lista de presentes

Lugar escolhido? É hora de dar atenção à lista de convidadas. Para garantir o clima de descontração e diversão, a comemoração deve ser bem intimista. Nada de convidar muita gente, nem pessoas com as quais você não tenha muita afinidade ou intimidade. Você pode e deve ser bastante seletiva. O ideal é reunir apenas sua mãe, irmã, madrinhas e amigas mais próximas. Chamar a sua sogra, madrinhas e outras familiares do noivo, fica a seu critério. Aí, vai do tipo de relação que você tem com elas.

Nós já falamos sobre a famosa lista de presentes para o chá de cozinha num post cheio de informação, dicas e referências para vocês! Não deixe de ler também!

bar de drinks rústico para chá de pangerie
Pinterest / Graziella Widman

Existe ainda uma outra lista que costuma causar muitas dúvidas: a lista de presentes. Você deve estar se perguntando o que exatamente pedir em um Chá de Pangerie. A resposta é muito simples! Como se trata da mistura dos dois chás – de Panelas e de Lingerie – a lista de presentes deve ser composta por uma mescla de elementos dos dois temas. Você pode incluir tanto lingeries variadas, quanto utensílios de cozinha. Não esqueça de anexar a sua lista de desejos ao convite e de colocar as suas medidas para garantir que as lingeries não precisem de troca.

Decoração temática e criativa

De todas as tarefas do checklist para a organização do Chá de Pangerie, com certeza, a decoração é a requer mais atenção. Ela deve misturar – de forma equilibrada, é claro! – elementos dos dois chás originais, o de Panelas e o de Lingerie. O resultado final deve ser bonito e combinar com o clima da festa.

bolo de andares com xícara prata com rosas vermelhas para chá de pangerie
Dalva Rocha

O romantismo é quem deve dar o tom da decoração desse dia tão especial! Fique atenta para não abusar dos detalhes picantes, nem optar apenas por objetos que remetam à cozinha, como as tradicionais panelinhas e xícaras. Na hora de definir a paleta de cores, quem manda é a sua personalidade. Se você é uma noiva mais tímida e reservada, opte por tons claros. As candy colours são uma ótima pedida! Agora, se você faz o estilo mais sexy e desinibida, aposte em cores mais quentes ou mesmo nas famosas animal prints. Fica muito charmoso e autêntico!

Nós fizemos um post maravilhoso sobre a decoração em tons pasteis para o chá de cozinha. Está imperdível! Já prepare a pastinha de inspirações!

bar de drinks de caiprinhas e gin tônicas para chá de pangerie
Graziella Widman

Para garantir que as referências dos dois chás estejam presentes na decoração, uma boa dica é misturar cores fortes – que caracterizam a parte lingerie – com detalhes delicados – que fazem referência à cozinha. Fica lindo decorar as mesas das convidadas com xícaras enfeitadas com rosas vermelhas, por exemplo! Outra boa ideia é apostar em doces em formato de lingerie com cores mais neutras ou de utensílios de cozinha – neste caso, em com cores mais fortes e chamativas.

camisetas e bonés personalizados para noiva e madrinhas para chá de pangerie
Divulgação

Menu perfeito

Um detalhe que, às vezes, acaba ficando em segundo plano, mas que também é muito importante para o sucesso do evento é o menu. Quem é que não gosta de comer bem? Descobrir novos e deliciosos sabores é sempre uma experiência muito agradável. Além disso, todo mundo sabe que o combo boa comida + boa bebida são garantia de festa boa, não é mesmo? É por isso que escolher cada um dos itens que será servido no seu Chá de Pangerie pede uma atenção especial.

drinks decorados com flores para chá de pangerie
Pinterest

Uma celebração leve e despretensiosa pede um cardápio à altura. Investir em um coquetel ou com opções de finger foods pode ser uma ótima alternativa. Delicadas e saborosas, elas combinam perfeitamente com o clima da festa. Já no quesito bebidas, a melhor pedida é contratar um serviço de bar. A grande variedade de drinks oferecidos por estes profissionais é capaz de agradar até mesmo aos mais exigentes paladares. Tudo para garantir que suas convidadas tenham disposição e energia para se divertir sem moderação.

cupcakes e luminária de flamingo usados na decoração da mesa de doces em chá de pangerie
Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride