O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Cinque Terre: Lugar encantador para sua lua de mel na Itália

Que a Itália é um dos destinos românticos mais procurados pelos recém-casados, disso não temos dúvidas. Cidades como Roma, Veneza e Florença estão entre os lugares preferidos dos noivos para a tão sonhada lua de mel. O país é naturalmente charmoso e encantador! Além de cidades históricas com belíssimos museus e igrejas, as terras italianas também escondem belezas naturais exuberantes. Recentemente, descobrimos um cantinho muito especial e acolhedor, perfeito para dar uma esticadinha na viagem do casal. Claro que vamos dividir tudo que descobrimos sobre esse lugar maravilhoso: Cinque Terre é o nome dele.

Seja para um roteiro rápido de um dia ou para curtir por dois a três dias, é passagem obrigatória para quem está de lua de mel na Itália. Apesar de não figurar entre os principais destinos do país para os casais apaixonados, há quem defenda que é um dos melhores lugares para curtir a vida a dois. Cinque Terre está localizada no norte da Itália, numa região conhecida como Riviera Italiana. É um trecho de aproximadamente doze quilômetros, que fica numa região montanhosa próxima ao mar. Há exatos 20 anos, foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e compreende as famosas cinco localidades, são elas: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

viagem de lua de mel na itália
Travelling Tall Girl
casinhas coloridas no mar mediterrâneo
Alan McConnell Photography
Locationscout
Locationscout

Cinque Terre – também conhecida como riviera italiana

A região é também conhecida como Five Village ou Caminho do Amor – em italiano, Via dell’Amore. Cercado pelo mar Mediterrâneo, o local reúne lugares de natureza exuberante, que ficam suspensas entre o mar e íngremes penhascos. Para chegar até lá, os aeroportos italianos mais próximos são de Gênova, Pisa e de Florença, nessa ordem. Depois, basta pegar um trem até a estação La Spezia, porta de entrada para a rota turística do parque Cinque Terre – além de ser uma excelente opção de hospedagem. São incontáveis os motivos para incluir Cinque Terre no roteiro turístico de lua de mel. Alguns dos que mais chamaram a nossa atenção são:

  • As casinhas à beira mar localizadas nas montanhas de Montessoro
  • Os prédios coloridos e ensolarados de Vernazza
  • As casas sob as rochas de Corniglia e Riomaggiore
  • O maravilhoso por do sol em Manarola

Para se locomover entre um vilarejo e outro, dá para ir de trem ou de barco. Para se ter uma ideia das distâncias entre uma vila e outra, o trajeto de trem dura em média de 2 a 4 minutos. Ambos valem muito a pena, já que são passeios completamente diferentes. Mas se a ideia é curtir, aproveitar a paisagem e desfrutar de momentos maravilhosos, a dica é fazer o trajeto a pé. Partindo de Riomaggiore até Montessoro, são aproximadamente 5 horas de caminhada, entre paisagens exuberantes e vilarejos encantadores. 12 quilômetros de uma a outra.

cinque terre viagem de lua de mel na itália
Divulgação
cinque terre viagem de lua de mel na itália
Lonely Planet
lua de mel na riviera italiana
Go Travelez

Lua de mel para casais românticos: Eis o destino perfeito

Descansar, relaxar a apreciar a natureza num dos lugares mais românticos da Itália: eis a descrição perfeita do que fazer em Cinque Terre. Diferente de outros destinos turísticos, não há lugares para visitar e dar check-in nas redes sociais, nem restaurantes tão badalados. A proposta é: aproveitar a vida em outro ritmo e dar as boas vindas a vida a dois. Fica a dúvida: dá para conhecer tudo num único dia? Sim, é possível. São vilas pequenas e muito parecidas entre si. Duas horas é o tempo máximo para visitar cada uma delas e finalizar o percurso. Mas, além de cansativo, esse tipo de percurso não combina com o ritmo do local. A proposta é mesmo se permitir relaxar, tomar um bom vinho branco à beira mar e se livrar do stress do dia a dia – e também dos preparativos do casamento.

A trilha que percorre todo o Parque Nacional foi batizada de Caminho do Amor. O percurso é tranquilo e a nossa sugestão seria começar por Riomaggiore e finalizar em Montessoro. As três primeiras vilas são mais próximas entre si e escondem as mais belas paisagens. Ou seja, caso você desista no meio do caminho, já terá visto boa parte do passeio. Manarola é a pausa perfeita para um café ou um gelato. Montessoro é a maior das cinco vilas e também a que oferece melhor infraestrutura em relação a hoteis e restaurantes. Para quem gosta de praias e banho de sol, é o melhor lugar para relaxar por uma tarde e curtir o por do sol em Cinque Terre. Além dos passeios de trem e de barco, vale a pena conhecer os mirantes: a vista é espetacular, especialmente no entardecer.

viagem de lua de mel na itália
Citizen Femme
viagem de lua de mel na itália
Walks of Italy
viagem de lua de mel na itália
Divulgação
viagem de lua de mel na itália
Pixabay
viagem de lua de mel na itália
Huff Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride