O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Food Tips
DressGo
Tips For Bride

Dicas preciosas de organização na cozinha para as recém-casadas

Oi meninas, tudo bem? Hoje eu não trouxe uma receita, mas sim o primeiro post de uma série de dicas preciosas para ajudar as recém-casadas que ainda não tenham intimidade com a cozinha, principalmente sobre como se organizar para preparar refeições em casa durante a semana, como criar seu próprio caderno de receitas virtual e onde buscar inspiração para ter mais criatividade na hora de cozinhar. Lembrando que a qualquer momento vocês podem acessar a lista essencial de utensílios de cozinha que tem aqui no blog Tips for Bride, imprimir e fazer aquele checklist básico do que você já tem e do que precisa comprar. Essa listinha já vai ter garantir um bom conforto na cozinha porque sem os itens mais básicos, fica complicado preparar refeições em casa.

Bom, a minha primeira dica vai para o quesito organização. É extremamente importante ter armários separados para utensílios e alimentos (a famosa despensa), sendo que os utensílios mais usados devem ficar em lugares mais acessíveis e próximos à pia e ao fogão e utensílios usados com menor frequência podem ficar em armários mais distantes ou em prateleiras altas. Na minha cozinha, por exemplo, ficam no armário debaixo da pia e com acesso bem facilitado os utensílios de uso diário, como: tábuas, raladores, canecas medidoras, assadeiras, frigideiras e panelas mais utilizadas na frente. Tenho também um gavetão onde estão organizados todos os meus potes com tampa, para guardar os alimentos que já foram higienizados, as sobras das refeições ou a comida que será congelada.

Aliás, com relação aos potes, aqui cabe uma dica valiosa: os melhores que existem são os de vidro com tampa de plástico (há de várias marcas no mercado, inclusive importadas) ou os de plástico com BPA Free que podem ser levados ao microondas e ao freezer sem danificar o alimento. No início da vida de casada, os potes podem até parecer objetos entulhadores de ambiente, mas acredite, quando os filhos vierem, todos os potes que você tiver ainda serão insuficientes para guardar os alimentos do pré-preparo das refeições das crianças e as comidinhas prontas, que devem ficar todas separadas. Sobre a pia, eu mantenho um grande pote de cerâmica com todas as colheres de pau, bambu ou silicone que eu uso para cozinhar e, ao lado dele, um cepo de madeira com um jogo de facas de corte que eu uso todos os dias.

Woman's Day
Woman’s Day

Outro fator importante é planejar um cardápio semanal de acordo com o número de refeições que serão preparadas em casa. É bacana pesquisar sobre os alimentos da época, porque assim além de aproveitar os mais saborosos você também aproveita os melhores preços. As frutas, verduras e legumes da estação são sempre melhores e mais baratos do que aqueles que estão fora de época. Se o casal almoçar e jantar em casa, por exemplo, o jantar pode ser preparado em maior quantidade para virar o almoço do dia seguinte ou ser congelado pronto para aquele dia de preguiça. Vá ao supermercado com a lista dos ingredientes em mãos, já considerando o planejamento de cardápio semanal que você elaborou, isso vai facilitar muito a sua vida e ainda vai te ajudar a economizar nas compras, já que quando há organização não há desperdício de alimentos.

Não lote sua despensa de alimentos, você não precisa de 5 pacotes de massa diferentes, mas é sempre bom ter 1 ou 2 pacotes e 1 lata de tomates pelados para te salvar nos momentos de geladeira vazia. O freezer também deve conter o essencial, como alguma carne, caldos de carne e de legumes (para sopas e risotos), alguns vegetais que não perdem textura e sabor ao serem congelados como o brócolis, a vagem e as ervilhas. Na geladeira é imprescindível ter sempre ovos, leite, manteiga e cebola, pois são alimentos que demoram a deteriorar e, na pior das hipóteses, vão te garantir uma deliciosa omelete.

Na verdade, não importa muito se você não tem nenhuma intimidade com a cozinha ou se você já é uma cozinheira de mãos cheias, mas o que importa mesmo é a boa vontade para aprender e se dedicar. Cozinhar em casa é um ato de amor, mas é principalmente um gesto de cuidado com a sua saúde, pois você sabe exatamente o que foi colocado na sua comida durante o preparo. Se você seguir estas regrinhas básicas de organização, já estará dando um passo inicial nesta caminhada deliciosa e estimulante, e saiba que ninguém aprendeu a cozinhar tudo de uma vez só. Cozinhar se aprende praticando, com paciência, amor e dedicação, dia após dia. Não se preocupe se você for iniciante, não comece pelas receitas difíceis, mas sim pelas mais básicas como uma omelete, aprenda a cozinhar a massa no ponto correto, grelhar um bife, preparar uma saladinha honesta com um molho diferente, assar alguns vegetais e brincar com a combinação de ervas e temperos e quem sabe até se arriscar no preparo de um risoto. Desse jeito você vai ganhando confiança e autoestima aos poucos na cozinha e logo se sentirá segura para preparar jantares deliciosos para seus amigos e familiares.

No próximo post da série de dicas, eu vou falar sobre como criar seu próprio caderno de receitas virtual e onde buscar inspiração para variar as receitas e ter mais criatividade na cozinha. Até lá! Um beijo!

Tips For Bride

Saiba como se livrar das gordurinhas localizadas

Chegamos a mais um verão, noivinhas. Com ele, os olhares críticos para o espelho aumentam. Nessa hora, o consultório fica lotado de pacientes querendo melhorar o corpo para entrar no biquíni e fazer bonito na piscina ou na praia. Quando o assunto é queima de gordura localizada, precisamos de uma atenção especial. Antigamente, estudávamos a gordura apenas como um isolante térmico e com função de impedir a perda de calor para o ambiente. Hoje em dia, sabemos que ela tem canais de comunicação para controle da fome e ganho de peso. Portanto, toda gordura mobilizada nos tratamentos estéticos deve ser oxidada.

Nos tratamentos estéticos atuais, montamos protocolos para que a gordura que foi retirada – com tanto esforço – não volte a se acumular na mesma região. Mais do que nunca, foi comprovado que apenas mobilizar a gordura não adianta: ela volta para o mesmo lugar. A grande aposta é não apenas mobilizar as gordurinhas, mas também oxidá-las. Exercícios físicos, uma dieta equilibrada e um creme redutor de medidas para a região: tudo isso tem que ser orquestrado para obter o melhor resultado com o tratamento estético. O consumo de água é também essencial para a eficiência do método. Nossa dica é baixar um desses aplicativos com alertas durante o dia para beber o volume adequado de água por dia.

Divulgação
Divulgação

A criolipólise é uma máquina já consagrada para a perda de gordura localizada. Os estudos científicos mais recentes afirmam que o tempo de congelamento para cada sessão varia de 45 a 60 minutos por região. São diversos os modelos disponíveis no mercado e inúmeros tratamentos associados possíveis. Caso você tenha uma região com muito acúmulo de gordura, pergunte ao seu dermatologista sobre tratamentos para mobilizar a gordura: eles podem ser feitos no mesmo dia ou dias antes da sessão de criolipólise. Exceto em pessoas muito magras ou com gorduras extremamente localizadas, não é recomendado o tratamento em apenas uma área do corpo, é preciso pensar no abdômen como um todo.

O método hot summer ou vanquish é também conhecido como rádio frequência monopolar sem contato. Apesar de já conhecido no Brasil como procedimento isolado, desde junho do ano passado, a própria empresa responsável trouxe uma inovação no mercado em relação ao procedimento. A novidade prevê a associação do vanquish com outras duas máquinas da empresa, o X Waves e o Exilis, cujos resultados reduzem até 60% de gordura na região a ser tratada.

Tips For Bride

5 dicas infalíveis para escolher o vestido de noiva perfeito

Quem é noiva, sabe do que eu estou falando. Uma das etapas mais esperadas por todas as mulheres que estão prestes a subir no altar é o momento da escolha do vestido. Para que isso não se torne algo estressante, separamos aqui algumas dicas. Confira!

Yolan Cris - Coleção Bridal 2017
Yolan Cris – Coleção Bridal 2017

1. Defina um orçamento

Seria um sonho poder escolher qualquer vestido da loja, independente do preço, não é Porém, sabemos que não é bem assim. Para ganhar tempo e poupar frustrações, a melhor forma é manter um orçamento de acordo com os gastos do casamento. Normalmente a noiva separa 15% do valor para a locação do vestido, acessórios e alguma despesa fora de hora que possa vir a ocorrer nesse tempo. Informe a consultora da loja sobre o seu orçamento. Seja honesta e clara, assim ela saberá apresentar as opções que são o seu estilo e cabem no seu bolso. Nunca prove um vestido fora do seu orçamento, ele pode te deixar frustrada.

2. Escolha um vestido que combine com seu corpo e estilo do casamento

O vestido deve combinar com seu estilo e com o tema do casamento. São detalhes muito importantes para que o casamento seja bonito e harmonioso. Ou seja, se você decidiu se casar na praia deve optar por modelos mais leves e delicados – porém, se a cerimônia será realizada à noite ou num local fechado, o melhor é escolher modelos mais formais ou sofisticados.

3. Saiba filtrar as opiniões

Ter alguém com quem dividir esse momento é muito importante. Leve alguém que conheça o estilo que você quer e que queira te ajudar, mas tome cuidado: muitas opiniões podem te deixar confusa e insegura. Por isso, leve apenas pessoas que irão ajudar com boas dicas e que aceitem sua escolha seja ela qual for.

4. Não seja refém do tempo

A escolha do vestido deve ser feita entre 10 a 12 meses de antecedência da data do casamento. Às vezes, a escolha pode demorar mais do que você imagina, então não deixe o tempo ser seu inimigo. Escolhendo seu vestido antes, você consegue pagar com mais facilidade e tem tempo para evitar qualquer imprevisto. A loja pode precisar confeccionar ou encomendar o seu vestido.

5. Pergunte e tire as suas dúvidas

Antes de ir à loja de vestidos de noiva, faça uma pesquisa dos modelos que mais te agrada, salve imagens para mostrar à sua consultora, para que ela saiba um pouco sobre o que você procura. Ligue antes para saber se naquela loja oferecem locação e venda e pergunte sobre os modelos disponíveis. Converse com a consultora e explique o que você procura. Assim você não perderá tempo visitando loja que não tem o seu perfil ou o vestido que você gosta.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride