O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Beauty Bride
DressGo
Tips For Bride

Saiba como se livrar das gordurinhas localizadas

Chegamos a mais um verão, noivinhas. Com ele, os olhares críticos para o espelho aumentam. Nessa hora, o consultório fica lotado de pacientes querendo melhorar o corpo para entrar no biquíni e fazer bonito na piscina ou na praia. Quando o assunto é queima de gordura localizada, precisamos de uma atenção especial. Antigamente, estudávamos a gordura apenas como um isolante térmico e com função de impedir a perda de calor para o ambiente. Hoje em dia, sabemos que ela tem canais de comunicação para controle da fome e ganho de peso. Portanto, toda gordura mobilizada nos tratamentos estéticos deve ser oxidada.

Nos tratamentos estéticos atuais, montamos protocolos para que a gordura que foi retirada – com tanto esforço – não volte a se acumular na mesma região. Mais do que nunca, foi comprovado que apenas mobilizar a gordura não adianta: ela volta para o mesmo lugar. A grande aposta é não apenas mobilizar as gordurinhas, mas também oxidá-las. Exercícios físicos, uma dieta equilibrada e um creme redutor de medidas para a região: tudo isso tem que ser orquestrado para obter o melhor resultado com o tratamento estético. O consumo de água é também essencial para a eficiência do método. Nossa dica é baixar um desses aplicativos com alertas durante o dia para beber o volume adequado de água por dia.

Divulgação
Divulgação

A criolipólise é uma máquina já consagrada para a perda de gordura localizada. Os estudos científicos mais recentes afirmam que o tempo de congelamento para cada sessão varia de 45 a 60 minutos por região. São diversos os modelos disponíveis no mercado e inúmeros tratamentos associados possíveis. Caso você tenha uma região com muito acúmulo de gordura, pergunte ao seu dermatologista sobre tratamentos para mobilizar a gordura: eles podem ser feitos no mesmo dia ou dias antes da sessão de criolipólise. Exceto em pessoas muito magras ou com gorduras extremamente localizadas, não é recomendado o tratamento em apenas uma área do corpo, é preciso pensar no abdômen como um todo.

O método hot summer ou vanquish é também conhecido como rádio frequência monopolar sem contato. Apesar de já conhecido no Brasil como procedimento isolado, desde junho do ano passado, a própria empresa responsável trouxe uma inovação no mercado em relação ao procedimento. A novidade prevê a associação do vanquish com outras duas máquinas da empresa, o X Waves e o Exilis, cujos resultados reduzem até 60% de gordura na região a ser tratada.

Tips For Bride

5 principais erros no cuidado com a pele da noiva

Quando recebo um paciente no consultório pela primeira vez, existem muitos erros que se repetem. Muitas vezes, isso interfere na saúde da pele ou até mesmo na resposta ao tratamento. Reunimos os cinco principais erros no cuidado com a pele, especialmente para as noivas:

  1. Usar bucha para tomar banho

Esse é um hábito muito comum. Na verdade, podemos dizer que é uma herança cultural. A bucha deve ser usada eventualmente se a sujidade for intensa – uso para lavar os pés das crianças quando brincam na terra ou quando usam pintura facial. Ela também é ótima para tirar a areia da praia que gruda no corpo. Ou seja, nada de usar como rotina de banho, diariamente, associado ao sabonete líquido. Isso deixa a pele machucada e com arranhões. A pior parte é que muitas pessoas não trocam as buchas com frequência: a proliferação de bactérias no banheiro é intensa – se não trocadas de maneira regular, as buchas viram uma sopa de bichos.

  1. Trocar a marca do protetor solar para economizar

É também um erro muito comum. As pessoas me pedem cremes para fazer milagres no rosto – o que já não é uma tarefa fácil, já que os cremes tem uma ação superficial e, muitas vezes, limitada. A base do tratamento é usar um bom protetor solar. Sempre digo que não se começa uma casa pelo telhado. Um bom protetor tem uma associação de filtros para bloquear feixes de luz específicos – é importante ver se tem proteção UVA/UVB /luz visível – também chamada de luz azul e, em alguns casos, inclusive o infra-vermelho. Outra dica é: a pele deve estar ainda mais protegida caso haja a associação com algum produto mais potente à noite – o que chamamos de ácidos, que causam irritação e vermelhidão. Por isso, tenham certeza que tudo começa com um bom protetor solar.

Clear Clinic
Clear Clinic
  1. Copiar a fórmula da amiga

Para os cuidados com a pele do rosto, o discurso de “se foi bom para ela, será também bom para mim” não funciona. Seu rosto pode ser mais oleoso, ter maior propensão a manchas ou vasinhos, tudo depende e tudo será avaliado na hora de prescrever a fórmula. Além de tudo, existem alguns produtos que são exclusivos para uso médico – como o ácido retinóico, por exemplo. Nesses casos, uma farmácia responsável não fará uma fórmula com esses ativos sem a prescrição.

  1. Tomar colágeno sem saber a dose correta

Muitas vezes, na primeira consulta, a paciente diz que já faz uso de colágeno. No entanto, para um bom resultado, precisamos de uma dose inicial em torno de 10 gramas por dia dia – e as cápsulas possuem dosagem menor. Para uma melhor absorção  o que chamamos de bio-disponibilidade – é necessário associar a ingestão de colágeno a diversas vitaminas. Minha dica é: se possível, faça uso noturno e longe das refeições. Lembrando que o colágeno é uma proteína, assim como o whey protein. Ou seja, temos que recalcular a dose se a pessoa já usa outra suplementação de proteínas ou se tem uma dieta hiperproteica, por exemplo.

  1. Escolher o hidratante para o corpo pelo cheiro

Essa é uma mania de mulher, não tem jeito: achamos o produto bom se a fragrância nos agrada. O que temos que entender é que o hidratante precisa durar no corpo. Falo sempre que hidratante bom é aquele que você vai tomar banho no outro dia e você ainda sente a pele deslizar quando a água cai. Se o aroma é de morango com champagne ou frutas vermelhas, isso pouco importa, não é isso que vai fazer sua pele ficar mais lisa e sem prurido. Na hora de escolher, atenção a produtos como uréia e fragrâncias fortes que podem causar irritação na pele.

Tips For Bride

Cremes e cuidados estéticos para o dia do casamento

Está chegando o dia do casamento… Será que entre tantas outras decisões, também tenho que pensar em usar algum creme específico no meu dia de noiva? Na verdade, isso vale para qualquer grande evento. Ou você acha que as celebridades e modelos não têm seus truques para desfilar no tapete vermelho? Isso mesmo, até para aquelas que deixam tudo para a última hora, existe uma saída. Reunimos alguns truques para estar linda e impecável no dia do seu casamento:

Consumer Voice
Consumer Voice

– Usar um creme com efeito cinderela. Ajuda a dar aquela última alinhada nas rugas na região da testa e dos olhos. É preciso muita atenção ao modo de aplicação do produto. Nada de esfregar forte para o creme penetrar, você vai aplicar com a ponta de um dos dedos – de maneira suave – e dar umas batidinhas delicadas. Espere secar – demora uns dois minutos – pode até ajudar abanando a região. Depois você pode começar a fazer a maquiagem! O efeito dura por 6 horas: é tempo suficiente para a noiva atrasar na entrada da igreja, casar no civil e ainda tirar a foto com os convidados. Lembre-se de fazer um teste, pois qualquer produto pode dar alergia. Imagina se acontece isso no grande dia!

– Outra dica super importante é o auto-bronzeador. Se vocês gostam do corpo moreno e bronzeado, é uma dica de ouro. Calma que a pele não vai ficar alaranjada e manchada. Use auto-bronzeador em spray aerossol, isso faz toda diferença – a liberação junto com o gás faz um efeito mais uniforme e essas micro-partículas não deixam um aspecto manchado. Vale a pena gastar dinheiro com um bom auto-bronzeador. Além disso, não aplique sozinha, peça para alguém te ajudar e aplique fazendo movimentos circulares. Atenção: não aplique no rosto – a maquiadora vai acertar o tom da base com maior facilidade.

– Por último, não é um creme, mas ajuda muito: Fazer uma sessão de radiofrequência monopolar ou bipolar potente na véspera do casamento. As máquinas potentes como o exillis ou reaction fazem uma contração instantânea do colágeno – tanto facial quanto corporal – e dá uma levantada geral, principalmente nas rugas de marionete, papada e bochechas.

Existem outras técnicas menos elaboradas como o banho de lua para clarear os pelos e que pode ser feito na semana anterior e o creme iluminador para as pernas. Se for usar os iluminadores, prefira em base gel para não demorar muito para secar, nem ficar muito oleoso. Na embalagem, evite usar as opções extremamente brilhante porque, ao aplicar no corpo, dá um efeito bem artificial.

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride