O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

5 dicas infalíveis para escolher o vestido de noiva perfeito

Quem é noiva, sabe do que eu estou falando. Uma das etapas mais esperadas por todas as mulheres que estão prestes a subir no altar é o momento da escolha do vestido. Para que isso não se torne algo estressante, separamos aqui algumas dicas. Confira!

Yolan Cris - Coleção Bridal 2017
Yolan Cris – Coleção Bridal 2017

1. Defina um orçamento

Seria um sonho poder escolher qualquer vestido da loja, independente do preço, não é Porém, sabemos que não é bem assim. Para ganhar tempo e poupar frustrações, a melhor forma é manter um orçamento de acordo com os gastos do casamento. Normalmente a noiva separa 15% do valor para a locação do vestido, acessórios e alguma despesa fora de hora que possa vir a ocorrer nesse tempo. Informe a consultora da loja sobre o seu orçamento. Seja honesta e clara, assim ela saberá apresentar as opções que são o seu estilo e cabem no seu bolso. Nunca prove um vestido fora do seu orçamento, ele pode te deixar frustrada.

2. Escolha um vestido que combine com seu corpo e estilo do casamento

O vestido deve combinar com seu estilo e com o tema do casamento. São detalhes muito importantes para que o casamento seja bonito e harmonioso. Ou seja, se você decidiu se casar na praia deve optar por modelos mais leves e delicados – porém, se a cerimônia será realizada à noite ou num local fechado, o melhor é escolher modelos mais formais ou sofisticados.

3. Saiba filtrar as opiniões

Ter alguém com quem dividir esse momento é muito importante. Leve alguém que conheça o estilo que você quer e que queira te ajudar, mas tome cuidado: muitas opiniões podem te deixar confusa e insegura. Por isso, leve apenas pessoas que irão ajudar com boas dicas e que aceitem sua escolha seja ela qual for.

4. Não seja refém do tempo

A escolha do vestido deve ser feita entre 10 a 12 meses de antecedência da data do casamento. Às vezes, a escolha pode demorar mais do que você imagina, então não deixe o tempo ser seu inimigo. Escolhendo seu vestido antes, você consegue pagar com mais facilidade e tem tempo para evitar qualquer imprevisto. A loja pode precisar confeccionar ou encomendar o seu vestido.

5. Pergunte e tire as suas dúvidas

Antes de ir à loja de vestidos de noiva, faça uma pesquisa dos modelos que mais te agrada, salve imagens para mostrar à sua consultora, para que ela saiba um pouco sobre o que você procura. Ligue antes para saber se naquela loja oferecem locação e venda e pergunte sobre os modelos disponíveis. Converse com a consultora e explique o que você procura. Assim você não perderá tempo visitando loja que não tem o seu perfil ou o vestido que você gosta.

Tips For Bride

Prova de cabelo e maquiagem: Dicas para um Dia de Noiva perfeito

O cabelo e a maquiagem são itens muito importantes na lista de qualquer noiva. Conversamos com a proprietária do Salão Maison Le Jour que nos passou dicas super especiais para você não errar na escolha. Confira algumas dicas:

  • Talvez a prova do cabelo e maquiagem seja um dos itens que causam mais stress nas noivas. Primeiro porque diz respeito a sua imagem e toda noiva quer se sentir bonita e confiante. São detalhes que são resolvidos muito próximos do casamento, o que aumenta ainda mais a ansiedade.
  • O caminho ideal para se alcançar um bom resultado é que haja uma conversa entre a noiva e o profissional para o entendimento de estilo, gosto e perfil. O profissional, antes de mais nada, precisa conhecer o vestido e avaliar tom de pele e cabelo para adaptar o desejo da noiva ao cabelo e maquiagem ideais.
  • Profissionalismo, técnica e qualidade dos produtos utilizados são tidos como básicos no que diz respeito a esse tema.
  • Para não errar na escolha do melhor lugar para o Dia da Noiva, é preciso que muitos detalhes sejam levados em consideração e não simplesmente a qualidade do profissional e dos produtos utilizados.
  • Qualquer stress no dia do casamento é um prejuízo certo para a noiva, por isso escolher o local ideal requer cuidados como, programação do salão, quantidade de noivas atendidas no mesmo dia, horários, quem irá trocar a noiva, o espaço que o salão disponibiliza para esse tipo de atendimento. Assim como todos os outros serviços para o seu casamento, o Dia da Noiva também deve ser escolhido a dedo.

dia-noiva-cabelo-maquiagem-dicas

A especialista Ana Lu Barcelos recomenda que você observe como é atendida, tire todas as suas dúvidas e, por favor, jamais compare valores. Esteja atenta à qualidade dos serviços e não à quantidade de procedimentos que oferecem, pois afinal o que mais interessa é o penteado, maquiagem e a maneira como será tratada conjuntamente. Como sempre falo, é essencial que os cabeleireiros e maquiadores tenham experiência em noivas, por ser um segmento específico. Nem sempre profissionais maravilhosos em cortes, tinturas e outros procedimentos sabem fazer penteados de noivas. Testes são indispensáveis porque neste momento você poderá avaliar e terá um tempo maior para conversar com os profissionais, mostrar fotos, trocar ideias para chegar no seu sonho. Não fique constrangida.

Este é o momento para dizer se gostou ou não – e avaliar: você conseguirá perceber se o profissional tem habilidade suficiente. Se sabe proceder no caso de precisar aumentar o volume do cabelo ou diminuir, se sabe lidar com cabelos crespos, se oferece maquiagem air brush para maior acabamento e durabilidade. Saibam que esta técnica requer muita habilidade, portanto procure saber se tem experiência na aplicação. O ideal é que ele tenha além de competência, muita atenção e disponibilidade para deixá-la satisfeita. Vale lembrar que, muitas vezes, durante o teste de maquiagem e cabelo, por ter que mexer muito a pedido da noiva, o acabamento não fica tão impecável, mas olhe nas fotos de noivas reais que já passaram pelas mãos dos profissionais selecionados e verifique. Não esqueça jamais de levar o arranjo de cabelo e o aplique (se for usar), pois é no teste que será definido. Tire todas as suas dúvidas e evite mudar no dia do casamento, porque não haverá tempo, devido ao cronograma do salão. Tire fotos, curta este momento delicioso e boa sorte!

Tips For Bride

Psicologia da noiva: Como evitar o estress e a ansiedade

Chegou o grande dia. Como não ficar ansiosa ou à beira de um ataque de nervos horas antes de subir ao altar? Dessa vez, reunimos algumas dicas essenciais para que as noivas mantenham a calma, estejam relaxadas e se preparem para o grande momento. Enfim, o que fazer e como se preparar psicologicamente para o casamento? Depois de toda correria, investimento, tempo e carinho colocados na preparação do casamento, a noiva não pode deixar de aproveitar o seu grande dia. Como tudo na vida, você precisa de três coisas para dar certo: preparação, apoio e confiança.

PlayaDelCarmen.org
PlayaDelCarmen.org

Preparação: Antes de chegar o dia do seu casamento, você já pode garantir que ele vai dar certo. Muitas noivas não sabem que, na semana do casamento, muitos detalhes e pequenos problemas acabam aparecendo. Por isso é muito importante ter um tempo livre para resolver tudo. Se possível, tente tirar uma folga do trabalho alguns dias antes, adiantar tudo que puder e organizar seus horários para ter controle da situação.

Um check list vai facilitar o processo de organização e deve ser feita com, pelo menos, um mês de antecedência. Levar um caderninho tipo moleskine na bolsa para anotar suas tarefas e coisas que você precisa resolver ajuda muito. O medo de esquecer ou a sensação que falta alguma coisa cria uma ansiedade grande. No dia anterior, faça um exercício leve para relaxar e monte sua mala de noiva com antecedência, igual a viagens internacionais. Não se esqueça de se alimentar bem.

Apoio: Em um mundo de noivas modernas e mulheres independentes, muitas vezes tentamos abraçar todos os detalhes do casamento sozinhas.  Aprenda a delegar e pedir ajuda para sua mãe, irmã, vizinha, noivo, etc. Divida as tarefas com antecedência e não se sobrecarregue. Contrate um assessor de casamento. Esse profissional tem experiência e sabe quais são os erros mais comuns que as noivas cometem e vai auxiliá-la em todos os passos. Eles já tem cronogramas prontos, sabem quais são os pontos importantes e vão guiar a noiva passo a passo aliviando o processo.

Quando o dia do casamento chegar, entregue seu celular para alguém de sua confiança que estará ao seu lado. Deixe essa pessoa filtrar as ligações e os problemas. Não adianta ficar estressada no salão no dia do seu casamento. Se você tiver sistema de apoio montado, ele deve resolver seus problemas sem que você precise sair correndo. Minha dica é desapega! Não adianta se estressar. Se algo sair do script e você não gostar, não vai adiantar sofrer. É o dia do seu casamento, aproveite!

Confiança: Contrate profissionais de confiança e veja o trabalho deles. Faça a degustação, visite a decoração, faça o teste de cabelo e maquiagem. Se você não gostar, faça o teste novamente, veja a decoração em outra festa e faça uma nova degustação. Comece o seu dia de noiva com absoluta certeza do que está acontecendo. Noivas querem que tudo saia perfeito e acabam caindo na cilada de tentar controlar cada detalhe. Deixe o controle para a sua assessora e lembre-se sempre que você contratou pessoas competentes e idôneas, fez várias reuniões, conferiu de perto o trabalho deles e definiu como você queria. Então, deixe eles guiarem o barco. Tudo correrá bem. Repita o mantra: “eles são bons e sabem o que estão fazendo”. Bom casamento!

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride