O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Dica do Especialista: Como escolher o cinegrafista para o casamento?

Mesmo para as noivas mais organizadas, que não deixam escapar nenhum detalhe e ainda contam com a ajuda da assessoria por meses durante os preparativos do casamento, definir os fornecedores do grande dia não é uma tarefa fácil. Especialmente quando falamos de foto e vídeo, já que são as únicas recordações desse dia inesquecível – além, é claro, das lembranças guardadas na memória. Definitivamente é um ponto crucial para as recordações do casamento: afinal, de que adianta uma belíssima decoração ou um cardápio dos sonhos, por exemplo, se não tiver um profissional capacitado para captar todos os detalhes?

Quando pensamos em empresas especializadas em vídeos de casamento, é importante analisar o estilo de filmagem e edição, além de outros aspectos como: qualidade do vídeo, músicas utilizadas e tipos de casamentos, já que existem empresas focadas em cerimônias ao ar livre, praia ou campo, e outras cujo portifólio é totalmente voltado para casamentos mais clássicos em igrejas. Durante a busca pelo cinegrafista ideal, é normal se sentir insegura e apreensiva com o resultado final. Pensando nisso, batemos um papo com o Nivaldo Junior, da Suit Films, que nos ajudou com dicas práticas para as noivas sobre como comparar os portifólios e orçamentos dos profissionais e, especialmente, como ter certeza de que o casal está tomando a melhor decisão.

Qual seria o primeiro passo para a pesquisa de cinegrafistas? Onde e como buscar por profissionais que estejam dentro do que a noiva procura?

O primeiro passo é saber o que realmente você quer, pois no mercado tem várias opções. Desde algo muito grandioso para casamentos maiores e mais luxuosos, até para noivas que querem qualidade a um preço acessível. Depois disso, buscar o profissional que tenha um bom relacionamento no mercado, fazer uma boa pesquisa e procurar saber se é uma empresa confiável. As redes sociais são uma excelente ferramenta de busca, já que as próprias noivas que já contrataram esse profissional sempre deixam um comentário dizendo se estão satisfeitas com o trabalho.

Seguindo esses dois itens, o que falta é ir atrás do que você mais se identifica e que tenha uma qualidade diferenciada, um olhar mais artístico que mostre um filme que te envolva e faça você sentir exatamente o que aquela noiva sentiu. Se você encontrar um profissional assim, vale a pena pagar um pouco mais e ter o seu filme com excelência, pois é uma das únicas lembranças que sobra do seu casamento e é algo que precisa ter uma atenção e um carinho diferenciado.

Carol + Wancler | Wedding Trailer from Suit Films on Vimeo.

Ao analisar o portifólio de cada empresa, o que deve ser levado em consideração?

Primeiramente a qualidade do profissional. Mesmo que você pense que não entende muito de filmagem, pela sua experiência adquirida de assistir filmes e até mesmo novelas, você consegue distinguir o que é bom ou ruim. Por exemplo: uma câmera tremendo muito, profissionais trabalhando na frente das câmeras, o áudio com muito ruído e com baixa qualidade… Algo simples que você nunca vê em nenhum tipo de filme ou novela. Essas características acima você vê apenas em vídeos amadores. Já que você está contratando um “profissional”, o nome precisa dizer tudo nessas horas.

O perfil do casamento – mais clássico ou à beira mar, por exemplo – influencia na escolha do cinegrafista? Se sim, de que maneira?

Um bom profissional, independente aonde será feito, realizará com excelência seu trabalho. Acredito que a empresa escolhida precisa dar sempre seu melhor. Já fizemos muitos casamentos de vários tipos, mas o que importa e o que deixa o filme emocionante é o quanto da paixão do casal eu posso trazer para o meu filme.

A reunião presencial é imprescindível para fechar o contrato? Por que?

Sempre é bom ter contato com o seu profissional, mas confesso que como fazemos casamentos por todo o Brasil, muitos dos nossos contratos foram fechados via Skype ou FaceTime. Nosso contrato já vai com assinatura digital e o cliente só assina e manda via email.

Além do portifólio em vídeo, de que outras maneiras podemos conhecer o trabalho do profissional? 

Atualmenete, nosso maior meio de comunicação é a internet, através do nosso site e das redes sociais. Além disso, as indicações das nossas próprias noivas, elas curtem tanto o trabalho final que brincamos que são nosso setor de marketing. Outros locais interessantes para conhecer melhor o trabalho do profissionais são os blogs de casamento, revistas e feiras para noivas.

Mi + Andy | Wedding Trailer from Suit Films on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride