O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
Tips For Bride

Como escolher as madrinhas do meu casamento? Confira nossas dicas!

Só quem está prestes a subir ao altar sabe o quanto é difícil fazer a lista de convidados para o casamento. Antes de passar por isso, a gente até imagina como seja, mas, na prática, a coisa fica ainda mais complicada. É por isso que, sempre que possível, damos dicas aqui para te ajudar a resolver esta questão. Se eleger as pessoas que irão celebrar este dia especial com você costuma gerar uma série de dúvidas, imagina escolher as madrinhas.

como escolher as madrinhas para o casamento foto making of madrinhas com robes com barrado de renda e brinde com champanha
Victoria Carlson

Sabemos muito bem como é ter que encarar esta árdua tarefa, por isso, resolvemos dar uma forcinha! Preparamos um post recheado de conselhos e informações que, com certeza, irão te ajudar muito na hora de eleger as pessoas mais qualificadas e indicadas para estarem ao seu lado no altar no dia mais importante e feliz de sua vida. É conferir e já começar a pensar nos presentes e na melhor forma de oficializar o convite!

como escolher as madrinhas para o casamento noiva com véu longo em cerimônia no campo
Keen and Kind / Nayara Tognere

Muito carinho e responsabilidade

Muito mais do que fazer parte do cortejo, ser madrinha requer uma série de responsabilidades. O envolvimento com o grande dia começa bem antes da cerimônia. Como a fase dos preparativos costuma ser bastante atribulada, geralmente, são elas quem ajudam na organização das comemorações pré-casamento. Da lista de presentes, às lembrancinhas e brincadeiras, elas cuidam de tudo para que você possa só relaxar e curtir a festa.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas e noiva com coras de folhagens e buquês de flores exóticas
Nayara Tognere

Outra tarefa que fica a cargo das escolhidas para serem testemunhas do tão sonhado SIM, é aconselhar e auxiliar você e seu futuro marido, sempre que estejam passando por alguma situação inusitada ou momento difícil. Daí a importância de serem pessoas por quem você tenham um grande afeto e confiança. Alguém que acompanhe a vida de vocês de perto e com quem realmente possuam intimidade e afinidade.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos claros e buquês de flores exóticas
Pinterest

Convidar ou não convidar, eis a questão

Seja qual for o estilo de cerimônia escolhido por você e seu futuro marido para oficializar o início da vida a dois, não existe nenhuma regra sobre a quantidade certa de padrinhos e madrinhas. Apesar de os especialistas recomendarem contar com, no máximo, quatro casais de cada lado, você pode convidar quantos quiser, sem medo de errar. Basta usar o bom senso, levando em conta o tamanho do altar e o tempo de entrada de todos os casais durante o cortejo. Tudo para garantir que ninguém fique desconfortável, nem entediado e que as fotos fiquem lindas, é claro!

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com cabelos soltos e vestidos azul bebê
Pinterest

Conseguir determinar a quantidade certa de pessoas que irão testemunhar seu tão sonhado sim já é difícil. Quem convidar, então, nem se fala. Dá medo de deixar de fora alguém que realmente mereça ocupar esta importante posição ou de chamar uma determinada pessoa e se arrepender depois, não é mesmo?  Para ter certeza de que você está fazendo a escolha certa, é só responder as seis perguntinhas abaixo.  😉

como escolher as madrinhas para o casamento foto making of madrinhas com robes coloridos brindando com champanhe
Pinterest
  1. Quanto você ama esta pessoa?
  2. Ela é realmente importante e presente na sua vida?
  3. Você espera poder tê-la por perto para sempre?
  4. Você já pode contar com o apoio e carinho dela em algum momento difícil?
  5. Ela tem ou teve algum papel importante na história de vocês?
  6. Você e seu futuro marido desejam que esta pessoa frequente sua casa?
como escolher as madrinhas para o casamento noiva sem véu e madrinhas com coroas de flores
Nayara Tognere / Pinterest

As melhores escolhas

Critérios a parte, algumas pessoas são tão importantes para você ou mesmo para a história do casal que acabam conquistando, naturalmente, o cargo de madrinha, não é mesmo? Alguém que está sempre presente e que de tão especial já possui um lugar de destaque na sua vida. Motivo mais do que justo para merecer também uma posição privilegiada no seu grande dia. Essa escolha é muito fácil! Mas, e as outras madrinhas, quem escolher?

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos em tons de lavanda e headbands de flores
Pinterest

Existem algumas pessoas que podem não ser tão presentes no seu dia-a-dia, mas que, mesmo assim, são importantes e muito queridas. Elas também merecem um lugar de destaque na cerimônia.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinha com vestidos curtos de paetê e buquê de flor única
Pinterest

Sempre ao seu lado

Nada como dividir este momento tão especial com alguém que te acompanhou por toda a vida. Se você tem uma amiga de infância com quem ainda mantém contato, ela não deve ficar de fora da lista de madrinhas. Ela, com certeza, ficará muito feliz em poder compartilhar com você algo tão importante. Um reconhecimento e tanto pelos muitos anos de amizade.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos candy colours
Style my Pretty

Profissão: cupido

Sabe aquela pessoa que serviu de cupido para esse relacionamento? Que apresentou vocês ou mesmo que deu a maior força para ficarem juntos e seguirem em frente, mesmo nos momentos mais difíceis? Nada mais justo do que dar a ela um papel de destaque no grande dia de vocês, não é mesmo? Imagina só o quanto ela vai ficar feliz em saber que, de será promovida de grande incentivadora à testemunha dessa linda história de amor.

como escolher as madrinhas para o casamento foto divettida com os noivos na porta da igreja
Pinterest

Laços de família

Nem só de amigas deve ser feita sua lista de madrinhas. Contar com alguém de sua família, é sempre uma boa ideia. Calma! Nada de chamar parentes mais distantes só para agradar seus pais. Tias e primas são bem-vindas, desde que você tenha bastante intimidade e conexão com elas. Se for para fazer este importante convite, que seja para quem sempre esteve presente e torceu por sua felicidade.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com vestidos listrados preto e branco
Pinterest

Celebrando os ciclos da vida

Uma boa dica para ter certeza de que ninguém que seja realmente importante para você ficará de fora deste momento único, é convidar, pelo menos, uma representante de cada ciclo da sua vida. Pessoas que estiveram ao seu lado em momentos importantes e que vibraram com suas conquistas. Vale chamar uma amiga de infância, uma da época da escola, uma da faculdade, uma do trabalho e, claro, alguém da sua família. Um jeito celebrar toda sua trajetória, até chegar ao altar.

como escolher as madrinhas para o casamento madrinhas com coroas de flores em cerimônia de casamento ao ar livre
The Hen Planner
como escolher as madrinhas para o casamento noiva e madrinhas com buquês de flores exóticas
Ponto Click Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride