O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Conheça o interior de São Paulo: Casamento em Bragança Paulista

Localizada a pouco mais de 85 quilômetros da capital do estado de São Paulo, Bragança Paulista se destaca entre as cidades do interior mais procuradas pelos casais que desejam se casar ao ar livre. Não são só os paulistas e paulistanos que têm se rendido aos encantos do lugar. Muitos casais mineiros também têm a escolhido essa charmosa e acolhedora cidade para dizer o tão sonhado sim. Considerado uma das 12 estâncias climáticas de São Paulo, o município conta com paisagens naturais de tirar o fôlego.

Apesar de pequena – ao todo são pouco mais de 510 quilômetros quadrados, Bragança possui uma excelente infraestrutura com profissionais bastante qualificados e ótimas opções de hospedagem. Outra vantagem que tem atraído cada vez mais os casais é o acesso fácil pela famosa Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a Minas Gerais. São alguns dos motivos que acabaram contribuindo para que que o número de casamentos realizados em terras bragantinas crescesse consideravelmente nos últimos tempos.

cerimônia de casamnto realizada na igreja do rosário na cidade de bragança paulista
Rafael Volsi
casamento na fazenda e haras são bento em bragança paulista
Divulgação / Fazenda e Haras São Bento

Belezas naturais: Lugar perfeito para o “sim”

Não é novidade que o número de casais que deseja celebrar o início da vida a dois em uma linda e romântica cerimônia ao ar livre vem aumentando. Com isso, a procura por espaços localizados em cidades do interior, onde é possível realizar eventos deste tipo, vem crescendo bastante. Nas regiões de fácil acesso, esta tendência fica ainda mais evidente. É o caso de Bragança Paulista. “Temos percebido um grande aumento do interesse por casamentos ao ar livre – não somente das pessoas de Bragança, mas de outros lugares do estado – principalmente da cidade de Campinas e região – e alguns de Minas Gerais também”, revela Adriana Moreira, sócia proprietária da Fazenda e Haras São Bento.

saída dos noivos em cerimônia de casamento realizada na casa buona em bragança paulista
Rodrigo Moraes

“Bragança Paulista oferece muitas opções de espaços onde os noivos podem realizar a cerimônia e a festa do casamento no mesmo local”, comenta Carla Monteiro, fundadora e proprietária da Prima’s Cerimonial e Assessoria. Dentre todos os lugares que oferecem estrutura adequada para isso, um em especial costuma se destacar: a Fazenda e Haras São Bento. “Além das belíssimas paisagens e diversas opções de espaços onde é possível realizar a cerimônia e a festa, a fazenda conta ainda com opções de hospedagens para noivos, familiares e amigos mais próximos. Garantindo mais conforto a todos, dá até para optar por um weedding weekend”, conta Adriana Moreira.

cerimônia de casamento realizada no espaço bartô em bragança paulista
Rafael Volsi
cerimônia de casamento realizada na fazenda terroir na cidade de bragança paulista
Rafael Volsi

Casamentos tradicionais: Cerimônia na igreja

Apesar da forte tendência de casamentos no campo, ainda existe uma grande procura por casamentos clássicos. Para os casais que desejam uma celebração neste estilo, Bragança Paulista também oferece algumas opções. “A Igreja Nossa Senhora do Rosário é a mais procurada por ser muito bonita e bem localizada”, diz Adriana Moreira. Tradicional e rica em detalhes, a igreja tida como queridinhas das noivas fica bem no centro da cidade. Ela possui capacidade para até 400 pessoas. Linda por dentro e por fora, ela atende a todas as exigências de quem sonha com uma cerimônia realizada em uma clássica igreja católica.

decoração interna da igreja do rosário em bragança paulista
André Almeida
beijo dos noivos no altar em cerimônia de casamento na igreja do rosário em bragança paulista
Rafael Volsi

Desenvolvida na década de 1940 pelo pintor sacro Salvador Ligabue, o local apresenta uma rica, artística e soberba decoração. Junto com os vitrais artísticos doados por famílias bragantinas, a obra constitui um verdadeiro e rico patrimônio artístico e religioso da cidade. São tantos detalhes e belezas que impossível não se impressionar. “No interior do templo, o piso é todo ladrilhado. Os ricos altares revestidos em mármore pérola ostentam as imagens dos padroeiros Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito. A igreja costuma encantar a todos que a visitam pela primeira vez”, revela Carla Monteiro.

fotografia preta e branca de cerimônia de casamento realizada na igreja do rosário na cidade de bragança paulista
Rafael Volsi
cerimônia de casamento realizada na igreja do rosário em bragança paulista
Rafael Volsi

Pré wedding em meio a natureza

Não é só pelo grande número de casais que escolhem a cidade para dizer o tão sonhado sim Bragança Paulista vem ganhando tanto destaque no universo dos casamentos. Graças a suas belezas naturais, o lugar recebe muitos casais que desejam realizar seu ensaio pré wedding em meio a uma natureza exuberante. As opções de locais são muitas, uma mais linda e rica do que a outra. “Temos o Jardim Público, que é um parque muito gostoso, bastante arborizado e muito bonito, bem no centro da cidade. O Lago do Taboão – um dos símbolos da cidade – também costuma ser um lugar bastante procurado. Para quem gosta de lindas paisagens, existe também a Pedra da Lua”, comenta Adriana Moreira.

estação de trem na fazenda terroir ponto turístico da cidade de bragança paulista
Divulgação
casamento na fazenda e haras são bento em bragança paulista
Divulgação / Fazenda e Haras São Bento
casamento na fazenda e haras são bento em bragança paulista
Divulgação / Fazenda e Haras São Bento

Além dos locais públicos, as belíssimas fazendas existentes na cidade também são ótimas alternativas de cenários para fotos de pré wedding. “A Fazenda e Haras São Bento, por exemplo, é um local de beleza ímpar. A natureza da Fazenda Terroir de Bragança também merece atenção. O local abriga uma exuberante estação de trem que transporta os noivos ao século passado. Há ainda o incrível cenário da Represa do Jaguary. O casal pode se deslocar de lancha até uma cachoeira no centro da represa, rendendo fotos incríveis”, sugere a assessora e cerimonialista Carla Monteiro.

lago taboão ponto turístico da cidade de bragança paulista
Divulgação
jardim público ponto turístico da cidade de bragança paulista
Guia de Bragança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride