O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Cores na decoração do casamento: Como escolher?

Verde e branco é para casamento clássico e cores vibrantes é para casamento mais moderninho. Toda noiva já deve ter ouvido questões e paradigmas do tipo. Mas, afinal, eles fazem sentido? Ou é possível criar um ambiente moderno e contemporâneo com cores mais clássicas?

decoração colorida em mesa de doces de casamento moderno
Petit Decorações

Resta a dúvida: a paleta de cores é capaz de definir o estilo do seu grande dia? Sem dúvidas, é um dos principais itens para traduzir a personalidade dos noivos. Apesar disso, outros fatores também são levados em consideração no projeto de decoração. São tantas dúvidas que só mesmo uma especialista para nos ajudar. Dessa vez, convidamos a Verônica Hauch, da Petit Decorações, para dar dicas especiais sobre as cores no seu casamento.

Clique aqui e conheça mais sobre a Petit Decorações (São José dos Campos)

Com muito bom gosto, talento e delicadeza para criar projetos únicos, a decoradora Verônica esclarece as principais dúvidas dos noivos em relação à paleta de cores. É um dos primeiros itens a serem definidos – e também um dos mais difíceis. Não se trata apenas de uma questão de estética, já que as cores têm uma linguagem própria.

mesa de doces em casamento clássico
Petit Decorações
festa de casamento com decoração clássica
Petit Decorações

Dar vida e colorir seu sonho

As cores do seu casamento são capazes de traduzir os sentimentos, o estilo e a personalidade dos noivos. São algumas tonalidades básicas para dar início o projeto de decoração e também definir os detalhes de identidade visual. “Antes de tomar qualquer decisão, o mais importante é saber a personalidade dos noivos. Isso que vai direcionar o nosso trabalho”, explica a decoradora Veronica Hauch, da Petit Decorações.

“Basicamente, precisamos saber o local e o horário do casamento. Sem isso, fica difícil começar a trabalhar o projeto. Uma decoração ao ar livre é bem diferente de uma decoração dentro de um salão, assim como uma decoração noturna e outra durante o dia”, comenta. Reunir algumas referências para a primeira reunião com o decorador é uma ótima dica! Contar sobre a história de vocês e selecionar algumas cores favoritas também pode facilitar o processo para definir a paleta de cores.

luzinhas em decoração de festa de casamento moderno
Petit Decorações
menu do buffet em festa de casamento moderno
Petit Decorações

Significado das cores na decoração

Além de transmitir a personalidade dos noivos, as cores também carregam uma forte carga emocional. Independente do estilo escolhido – mais romântico, clássico ou contemporâneo – os tons refletem uma simbologia. Paz, alegria, felicidade ou amor: são inúmeros os significados em relação às cores e muitos casais se baseiam neles para criar o projeto de decoração do casamento.

“As cores escolhidas refletem a essência do casal e o que eles pretendem transmitir aos seus convidados”, explica a decoradora Veronica, da Petit Decorações. “É muito possível ter um casamento moderno com as cores tidas como clássicas, como o verde e o branco. Nem só de cor vive a ambientação de uma festa! Hoje, há uma forte tendência de arranjos desestruturados, com bastante folhagens. Eles são super modernos! Podemos aliar isso a uma mesa de bolo totalmente desconstruída, por exemplo. Composta por várias mesas com diferentes alturas. Utilizando luminárias modernas e mantendo as cores clássicas como o verde e o branco para compô-la”, diz.

cadeiras de cristal em decoração clássica em festa de casamento
Petit Decorações

Muito além das cores do casamento

Definir a paleta de cores é apenas o primeiro passo para a decoração do seu grande dia. O estilo dos móveis escolhidos, dos objetos decorativos e até mesmo das flores é que ditarão o estilo do casamento. “Na hora de compor um projeto, levamos em consideração outros elementos, especialmente o tipo de material. Os detalhes é que definem a composição do projeto, como itens em prata, resina, madeira ou espelho”, explica a decoradora Veronica Hauch, da Petit Decorações.

Mesmo em festas de casamentos com decoração colorida, existe uma paleta de cores por trás do projeto. Definir as cores básicas para o seu grande dia é essencial – e um dos primeiros passos a serem definidos. “Não dá para fazer um projeto sem ter uma definição de cores. Numa ambientação, vários itens estão envolvidos, como forminhas dos doces, papel do bem casado, flores e almofadas. Tudo precisa conversar para criar algo harmônico”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride