O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Lua de mel na Itália? Conheça a encantadora Costa Amalfitana

Como não se apaixonar pelo roteiro da Costa Amalfitana, localizada no litoral da Itália, país que inspirou inesquecíveis histórias de amor como Romeu e Julieta? Considerada uma das mais belas regiões costeiras do continente europeu, reúne cidades e ilhas numa faixa de aproximadamente 60 quilômetros, entre as cidades italianas de Salerno e Sorrento, na península ao sul de Nápoles. A paisagem do mar azul e pequenos vilarejos construídos nos penhascos de rocha tornam o local especialmente romântico, ideal para casais que buscam destinos exóticos e exclusivos. Desde o início do século 20, a Costa Amalfitana tem chamado a atenção de artistas e celebridades pelos seus luxuosos hoteis com uma das paisagens mais privilegiadas de toda a Europa e, hoje, é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

Segundo a mitologia, Hércules teria se apaixonado por uma ninfa chamada Amalfi que, ao morrer, foi enterrada no local mais belo do mundo. Precisa de mais alguma coisa para ser a viagem perfeita para a lua de mel? É um destino bastante popular entre os europeus, que visitam a região durante os meses de junho e agosto, período que compreende a alta temporada do local, durante as estações primavera e verão, entre abril e setembro. O melhor ponto de partida para a Costa Amalfitana é a cidade de Nápoles, que fica localizada a 70 quilômetros de distância e pode ser percorrida por trem, carro alugado ou transfer do hotel.

Como são muitas cidades para conhecer, o ideal é escolher uma delas para se hospedar e, durante o dia, seguir o roteiro. Dentre os locais imperdíveis, destacam-se: Capri, Amalfi, Ravello e Positano. Quer uma dica especial? alugue um carro para passear pelas sinuosas estradas da costa, começando por Positano até a cidade de Salerno, passando pelas encantadoras cidades de Praiano, Minori, Cetara e Vietri Sul Mare. As cidades são bem próximas umas das outras e o trajeto pode ser feito pelas estradinhas: para uma viagem de lua de mel, nossa sugestão é alugar um carro com motorista, já que os percursos são bem estreitos e, muitas vezes, as estradas ficam movimentadas e perigosas com a alta temporada, ou seja, nada melhor que um motorista experiente.

 

positano.com
positano.com
behappyviagens.com.br
behappyviagens.com.br
ravello.com
ravello.com
behappyviagens.com.br
behappyviagens.com.br
Catedral de Sant’Andrea, em Amalfi / wikiwand.com
Catedral de Sant’Andrea, em Amalfi / wikiwand.com
behappyviagens.com.br
behappyviagens.com.br
hotelantichemura.com
hotelantichemura.com

Amalfi

É uma das principais e mais antigas cidades da Costa Amalfitana. Com forte influência árabe, barroca e bizantina, a construção que se destaca na arquitetura de Amalfi é a Catedral de Sant’Andrea, cujo passeio é realmente imperdível. A Piazza Del Duomo é um ótimo lugar para um café, relaxar e apreciar a paisagem. Para quem gosta de história, não deixe de conhecer o Museo della Carta, que abriga uma das mais antigas fábricas de papel da Europa. Para os amantes de paisagens naturais, vale conhecer a gruta com mar azul estonteante durante o passeio da Grotta della Smeraldo.

Positano

Conhecida pelas construções multicoloridas, Positano encanta pelo charme de suas ruas e vielas e pela agitada vida noturna. Nos anos 50, era ponto de encontro de artistas e celebridades. É uma cidade pequena, construída numa encosta de pedra e que, anos atrás, era uma vila de pescadores. Um dos cartões postais da cidade é a igreja de Santa Maria Assuta, com cúpula arredondada e que se destaca na paisagem pela suntuosidade. Vale a pena conhecer e curtir algumas horas na movimentada praia Spiaggia Grande, de onde partem os barcos com destino a Capri. Para os casais aventureiros, existe a chamada trilha dos deuses ou Sentiero Degli Dei, com um percurso de aproximadamente 13 quilômetros de trilhas pelas montanhas entre Amalfi e Positano.

Ravello

Situada no ponto mais alto da Costa Amalfitana, tem como principais atrações dois jardins encantadores: Villa Rufolo e Villa Cimbrone. Considerado o vilarejo mais romântico, calmo e exclusivo da região, reúne vilas histórias, além da paisagem mais surpreendente de todas.

Capri

Localizada a apenas 30 minutos de barco a partir de Positano, é conhecida por receber artistas de todo o mundo. Desde a época do Império Romano, a ilha reúne muita sofisticação e bom gosto, com diversas lojas de grifes internacionais, além de galerias de arte e aproximadamente dois milhões de turistas por ano. Quer mais? A ilha de Capri é, além de tudo, cheirosa: existem duas fábricas de perfume que, há mais de 600 anos, aproveitam as flores do limão e da laranja para extrair suas essências.

behappyviagens.com.br
behappyviagens.com.br
maniellohotels.com
maniellohotels.com
behappyviagens.com.br
behappyviagens.com.br
positano.com
positano.com
positano.com
positano.com

Fonte: Canvas Travel e Be Happy Viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride