O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Daminhas e pajens – TER ou NÃO TER crianças no casamento?

Crianças são sempre sinônimo de alegria. Muito sinceras e espontâneas, são capazes de encantar a todos à sua volta. É graças a essas e outras inúmeras qualidades – que só elas têm, que acabaram ganhando lugar cativo nos cortejos de casamentos, principalmente aqui no Brasil. Eles trazem um toque a mais de emoção à cerimônia, seja carregando plaquinhas com frases fofas, espalhando pétalas pela passarela ou levando as alianças. Sem falar nos trajes escolhidos especialmente para a ocasião, que os deixam ainda mais encantadores.

daminhas e pajens no cortejo de casamento no campo
Mike Staff Productions / Perry Vaile Photography

É praticamente impossível resistir diante de tanta fofura. À primeira vista, a opção de contar com a presença de crianças no cortejo parece ser uma boa ideia. Mas, na hora de bater o martelo sobre esta questão, muitas noivas acabam tendo dificuldade. Apesar de seus inegáveis encantos, para ter certeza sobre dar ou não a eles um papel de destaque na cerimônia, é preciso analisar os prós e os contras. Se você está passando exatamente por este momento, pode respirar aliviada!

Para te ajudar a tomar esta importante decisão, recorremos a uma especialista. Convidamos assessora e cerimonialista Thais Kashivagui, da Kampai Eventos, para listar os cinco principais motivos para TER crianças no cortejo. Com 10 anos de experiência e mais de 500 eventos sociais e corporativos realizados na cidade de Sorocaba e região, Thais também deu dicas preciosas para quem NÃO QUER a participação dos pequenos na cerimônia. Confira e reflita! Não se esqueça: o importante mesmo é que tudo no seu grande dia seja exatamente como você sonhou!

daminhas com vestidos brancos no cortejo de casamento rústico
Luminaire Foto

Cinco motivos para TER crianças no cortejo:

  • Crianças representam a inocência, pureza e fertilidade, nada melhor do que elas para levarem o símbolo maior do casamento que são as alianças.
  • Crianças ficam lindas nas fotos.
  • Todos param para olhar, elas chamam atenção e causam emoção nas pessoas.
  • Tudo o que elas fizerem soa espontâneo e engraçadinho.
  • É uma forma de homenagear a criança e os pais, dando um lugar de destaque no dia mais especial das vidas dos noivos.
daminhas e pajens no cortejo de casamento no campo
Ashley Fisher Photography / Simply Bloom Photography

Cinco dicas para quem NÃO QUER crianças no cortejo:

  • Ao invés de crianças, homenageie os avós, colocando-os para levarem as alianças. Certamente esta homenagem trará muita emoção à cerimônia.
  • Crianças são imprevisíveis e, dependendo da idade, elas podem ou não querer entrar na hora do cortejo.
  • Bastante utilizada atualmente é o cortejo das alianças feito pelo pet de estimação, fica muito engraçadinho e divertido, pode ser uma opção!
  • Talvez os noivos não tenham crianças na família. Outra alternativa seria colocar as damas de honra adultas. É uma maneira de homenagear aquela amiga que não é casada ou não tem um par para compor o altar como madrinha.
  • Com ou sem crianças, o importante é aproveitar cada minuto da cerimônia, pois é a parte mais emocionante e inesquecível do casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride