O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Decoração Industrial no primeiro editorial do blog: Industrial Love

Hoje é dia de dividir com vocês um projeto muito especial. Quem nos acompanha nas redes sociais (especialmente no Instagram), conferiu a produção e também algumas fotos desse resultado incrível. O editorial Industrial Love foi uma mistura de sonho e desafio para inspirar as noivas mais moderninhas a “saírem da zona de conforto”. O mundo dos casamentos mudou muito e, hoje, dá para realizar a cerimônia e a festa do jeito que você sempre sonhou! Aliás: é exatamente aí que mora o charme de cada casal – e que faz com que o seu grande dia seja realmente especial e inesquecível para todos.

A nossa proposta foi trazer o estilo industrial para decoração sem perder o romantismo e a delicadeza. Nós escolhemos a dedo todas as peças, móveis, objetos e flores para compor os cenários. Foram montados vários cantinhos diferentes para servir como inspiração para vocês! Pouca gente sabe, mas o estilo industrial surgiu nos Estados Unidos. Apesar de ser uma novidade para os casamentos, é uma moda que teve início nos anos 50 e 70. Na época, surgiu um novo jeito de morar: o crescimento das cidades fez com que as pessoas ocupassem os antigos galpões de fábricas, os conhecidos lofts, deixando à mostra tudo aquilo que, antes, as pessoas faziam questão de esconder, como canos e tubulações. Nós já fizemos um post sobre decoração industrial no blog.

Todas as fotos desse lindo projeto foram feitas pelo Diogo Massarelli, um profissional com delicadeza no olhar e também na edição das fotos. Nosso muito obrigada por registrar de maneira única esse projeto tão especial para nós! Além da fotografia, o editorial Industrial Love contou com a cobertura em vídeo. Foram dois dias de filmagem, desde a montagem até o resultado final: tudo produzido e dirigido pelo Décio e pela Lidiane, da Tempo Digital. Nossa proposta era registrar de maneira documental a proposta do projeto, os bastidores e o resultado final. Além disso, quem cuidou de toda a logística e organização foram as meninas queridas do Par Perfeito Cerimonial (Bruna e Juliana), de Campinas.

Para começar nosso post com muita emoção, deixo vocês com muitas inspirações e o vídeo produzido pela Tempo Digital:

titulo-1

Isso significa que: a maioria das inspirações de casamento com decoração industrial é de ambiente internos. Uma das propostas do editorial Industrial Love foi aliar o charme desse estilo a um casamento ao ar livre, tão famoso entre as noivas brasileiras. Madeira de demolição, cadeiras em ferro, objetos metálicos e arranjos florais em tons mais fechados foram alguns dos itens escolhidos. O projeto de decoração foi todo elaborado pela decoradora Viviane Genovez. Ela pensou em cada detalhe, fez uma produção de encher os olhos e conquistou o coração de todos nós! Quem nos recebeu de portas abertas para essa produção tão sonhada foi a Fazenda Santa Margarida, em Campinas. Um lindo lugar para casamentos de dia ou mini weddings. Um charme!

Cadeiras, mesas, poltronas, lustres e vários objetos foram gentilmente cedidos pela Márcia Locações. Para a produção do nosso primeiro editorial, escolhemos alguns móveis clássicos com estofados e vários itens em madeira de demolição e ferro. A mistura de diversos estilos para uma cerimônia no campo resultou num cenário encantador! Nesse caso, a inspiração industrial se fez presente nos materiais e na montagem desconstruída – mesmo sem a parede de tijolinhos e as famosas luzinhas, tão características desse estilo. Nós também criamos um cantinho muito especial, que poderia ser uma mini mesa de bolo ou uma charmosa mesa de chá.

decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-jacqueline-luis-augusto decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-moveis decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-ar-livre-cadeiras-metal decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-dia decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-detalhes decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-detalhes-altar decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-ar-livre-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-cadeira] decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-ar-livre decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-ar-livre-3 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-cerimonia-casarao-historico

Charme do campo com estilo industrial

Carrinho rústico, objetos antigos e móveis em madeira, além das incríveis bandejas da artista Flavia Del Pra para acomodar o bolo e os doces (produzidos pela Santo Cacau). Feita em azulejo de cerâmica com desenhos geométricos e base metálica em cobre, é uma opção perfeita para uma produção moderninha. Sob a copa da árvore e aos pés do casarão histórico da Fazenda Santa Margarida, montamos um terceiro cenário ao ar livre. Dessa vez, uma charmosa opção de mesa de jantar para os convidados. Cadeiras clássicas com estofado em couro marrom e cadeiras de ferro em contraste com uma mesa com tampo de portão antigo. Agora me diz: como lidar com uma mesa maravilhosa dessas? Quero para minha casa!

Fazer um editorial, para nós, sempre foi um grande sonho. Nossa ideia era propor algo diferente em que vocês também pudessem participar. Por isso, incluímos na produção uma parte super especial dos bastidores, além de música e captação em vídeo. Sim, nós registramos todos os detalhes desses dois dias de produção e ainda contamos com o talento da cantora Tatiana Chammas. Uma das apresentações aconteceu ao ar livre, num pergolado decorado com folhagens. Um formato perfeito para o estilo de cerimônia que acabamos de apresentar, com inspiração industrial. O que dizer dessa super produção? Com penteado e maquiagem de Tat Make, acessório de Tula Casqueteria e vestido da Closet Me.

decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-detalhes-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-doces-ar-livre decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-detalhes-objetos-decorativos decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-detalhes-mesa-bolo decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-detalhes-flores-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-detalhes-mesa-jantar decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-jantar-convidados-dia decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-jantar-convidados-dia-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-1 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-6 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-5 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-3 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-2

titulo-2

Assim que definimos o tema do primeiro editorial do blog Tips for Bride, já escolhemos nosso cantinho preferido na Fazenda Santa Margarida, em Campinas. Além do tradicional gramado para as cerimônias ao ar livre, o espaço também conta com a tulha (onde antigamente ficavam estocados os alimentos produzidos pela fazenda) e a casa de vidro. Essa última, com vigas em madeira rústica e uma parede de tijolinhos branca, foi simplesmente o lugar perfeito para dar vida ao projeto de decoração industrial. A nossa proposta foi criar diferentes cenários como sugestão para a mesa de doces, para uma cerimônia ou como um backdrop para fotos dos noivos e convidados.

O charme das luzinhas com a mistura de móveis em madeira e ferro foi a combinação ideal para a mesa de bolo e doces. Um projeto dos sonhos idealizado pela nossa querida e muito talentosa decoradora Viviane Genovez. Até mesmo os bolos e doces tiveram o estilo industrial como decoração com pinceladas em dourado, topos de bolo moderninhos e algumas folhagens e sementes para decorá-los. Tudo produzido com muito amor e carinho pela Santo Cacau. Além de lindos, eles são deliciosos de verdade! As bandejas em azulejo e cobre da artista Flavia Del Pra serviram como suporte para os docinhos e também para o centro de mesa dos convidados.

decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-4 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-doces-luzinhas-tijolinho decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bandeja-doces-tijolinho decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-doces-bandeja-cobre-detalhes decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-3 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bolos-metal-dourado-cobre decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bandeja-doces-cobre-azulejo

Decoração industrial com muito amor

Além do charme dos móveis escolhidos a dedo no acervo dos sonhos da Marcia Locações, nós também incrementamos a produção com objetos antigos. Alguns são deles e, outros, foram emprestados da casa da minha mãe. Até mesmo um lampião que pertenceu ao meu avô fez parte da decoração. Fica uma dica para inspirar as noivas: vale apostar em itens com valor sentimental para eternizar esse momento. Ao lado da mesa de doces, uma parede com luzinhas que poderia servir como cenário de uma cerimônia. Coisa mais linda do mundo! As plaquinhas com mensagens de amor – e também o chalkboard com o nome do editorial Industrial Love – foram criados pela artista Raquel Gorzalka.

No mesmo espaço, criamos duas sugestões de mesa para os convidados. Seguindo a mesma proposta de decoração industrial, optamos por cadeiras em ferro e mesas com tampo de madeira rústico. Para iluminar e trazer um charme extra à produção, luzinhas fofas penduradas sobre numa das mesas e um galho de árvore com um pendente em cobre sobre a mesa menor. Um dos cantinhos produzidos com muito amor foi a cortina de luzinhas com itens decorativos em metal e madeira. É um cenário fofo e muito acolhedor para recepcionar os convidados na festa de casamento e servir como backdrop para fotos incríveis desse dia inesquecível.

decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-doces-lustre-luzinhas-tijolinho-branco decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-brigadeiro-bandeja-cobre decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-doces-bandeja-plaquinha decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bolo-luzinhas-tijolinho decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-centro-mesa-jantar decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-doces-luzinhas-flores decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-detalhes-flores decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bandeja-doces-detalhes decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-doces-luzinhas decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-doces-bandeja-metal decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-doces-objetos-detalhes decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-luzinhas-plaquinha-love decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-luzinhas decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-doces-bandeja-vidro-metal decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-doces-tijolinho decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-plaquinha-mensagem-amor decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-jantar-luzinhas decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-plaquinha-tijolinho decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-topo-bolo-espatulado decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-parede-luzinhas-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-mesa-jantar-cadeiras-metal decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-plaquinha-love-luzinhas decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-parede-luzinhas

titulo-3

O estilo industrial inspira muitas noivas a realizar um casamento diferente, fora dos padrões e cheio de personalidade. O editorial Industrial Love propõe que vocês ousem nas escolhas, optem por itens nada convencionais e surpreendam os seus convidados. Sem perder o charme e o romantismo desse dia tão especial, nós também sugerimos alguns vestidos de noiva que combinam com a proposta. Modernos, minimalistas e com modelagem reta, são três opções de vestidos do Atelier Oui, de Campinas. Para a cerimônia ao ar livre, um vestido com renda discreta e com desenhos geométricos. Vestido de noiva com capa longa e no estilo cropped (saia e blusa curta, aparecendo parte da barriga) foram as escolhas dos outros dois modelos.

Além da sugestão de vestidos, investimos na produção da modelo com opções modernas de acessórios e penteados, tudo produzido pela beauty expert Tat Make. Os acessórios foram cedidos da Tula Casqueteria, que traz uma coleção especial para as noivas. Para o primeiro look, perólas aleatórias num penteado desconstruído e com topete alto. Depois, cabelos soltos e com bastante volume com uma tiara dourada de pérolas. E, por último, um rabo de cavalo com acessório de penas brancas para combinar com o estilo minimalista e moderno. Especialista na produção de noivas para o grande dia, a Tat Make também assinou a beleza da cantora Tatiana Chammas. No primeiro look de vestido floral da Closet Me com uma tiara de flores douradas e cabelos soltos. Depois, combinando com o vestido azul royal, uma casquete nude super charmosa.

decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-noiva-beleza-maquiagem decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-escadaria decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-12 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-11 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-cadeiras decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-sol decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-1 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-acessorio-perola decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-dia-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-10 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-rendado-moveis decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-dia decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-beleza-noiva-penteado-acessorios decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-8 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-arvore decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-7 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-6 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-buque decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-capa-luz-sol decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-detalhes decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-tijolinho-luzinhas decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-5 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-beleza decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-4 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-3 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-minimalista-luzinhas decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-minimalista-tijolinho-branco decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-vestido-noiva-tijolinho-luzinhas-2 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-2 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-7 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-8 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-4 estilo-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-musica-voz-violao-tatiana-chammas-9

titulo-4

Nós tivemos o prazer de contar com um time realmente maravilhoso, cheio de talento, dedicação e alto astral. Foram dois dias intensos de muita produção e ideias (e também mudanças de ideias!) e que valeram muito a pena. Nossa eterna gratidão a vocês que, em primeiro lugar, acreditaram no Industrial Love e fizeram acontecer! Cada um dos fornecedores teve uma participação tão essencial que seria impossível não guardá-los para sempre em nosso coração. Nosso MUITO obrigada, o resultado não poderia ter sido mais sensacional. Um beijo enorme com muito amor e carinho!

Profissionais que participaram do Industrial Love:

Produção: Blog Tips for Bride
Local: Fazenda Santa Margarida (Campinas)
Decoração: Viviane Genovez
Móveis: Marcia Locações
Bandejas: Flavia Del Pra
Fotografia: Diogo Massarelli
Vídeo: Tempo Digital
Assessoria: Par Perfeito Cerimonial
Vestido de Noiva: Atelier Oui
Vestido de Festa: Closet Me
Acessórios: Tula Casqueteria
Beleza (maquiagem e cabelo): Tat Make
Bolo e Doces: Santo Cacau
Música: Tatiana Chammas
Artista Plástica: Raquel Gorzalka
Iluminação: MCA Som e Luz

decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-20 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-1 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-2 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-4 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-8 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-3 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-6 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-16 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-11 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-9 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-13 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-5 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-198 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-24 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-15 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-7 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-14 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-18 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-12 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-26 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-10 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-22 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-27 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-bastidores-producao-21 decoracao-industrial-casamento-editorial-blog-tipsforbride-industriallove-jacqueline-luis-augusto-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride