O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Depoimento de Karinne – Campinas

Os noivos Karinne e Rodolfo já participaram do blog Tips for Bride, num post de Casamentos Reais realizado no Portal Girassol. Ambos do interior de São Paulo, eles não tiveram dúvidas ao escolher a cidade para o casamento, já que as famílias e amigos eram de lá e os próprios noivos ainda residiam em Campinas. Com boa parte das amigas recém-casadas e a mãe como designer de interiores, a escolha dos profissionais não foi um bicho de sete cabeças para o casal. “Fiz pouquíssimas visitas e pesquisas, já tinha o histórico e sabia da qualidade do serviço da maioria deles. Sou muito detalhista e, com a ajuda de algumas pessoas, pude avaliar as empresas com mais cuidado e escolher o que realmente me agradava”, conta Karinne.

Para quem está na fase dos preparativos do casamento, Karinne acredita que é essencial saber ler e interpretar os detalhes dos contratos para identificar exatamente o que está ou não incluso no serviço – e, claro, evitar desentendimentos ou decepções no dia ou na véspera do casamento. Além disso, vale pesquisar muito sobre as empresas e comparar os preços com o trabalho oferecido, assim como buscar referências de casamentos já realizados. “O decorador é um dos contratos mais caros da festa, mas é capaz de fazer milagres quando bem feita. Sugiro acompanhar a montagem num casamento e conferir a qualidade das flores, os produtos utilizados, a infraestrutura da empresa”, explica.

Em relação à comida da festa, Karinne acredita que inovar e atender a todos os públicos é o grande segredo. “Acho legal apostar em itens sem glúten, uma sobremesa sem lactore ou pratos vegetarianos, já que muitas pessoas podem ser alérgicas ou ter algum tipo de intolerância”, reforça a noiva recém-casada. Por fim, uma dica de ouro para quem está com o orçamento apertado: Mesmo com todas as confirmações dos convidados, considere uma margem de alguns faltantes. É importante ter uma noção bem próxima do real para evitar gastos desnecessários, já que os serviços de buffet – e até mesmo outros itens, como decoração – são cobrados por pessoa.

 

Dicas para as noivas de Campinas e região:

– Minha recomendação número um é: reserve o espaço para a cerimônia e a festa o quanto antes, com aproximadamente um ano e meio de antecedência, especialmente se vocês fizerem questão de alguma data específica. Sábado é o dia mais concorrido e a procura por locais em que a cerimônia e a festa são realizados no mesmo local costumam ter a agenda ainda mais apertada.

– Apesar de não ter feito ensaio pré-wedding, sugiro alguns locais em Campinas, como o Lago do Café, Fazenda Santa Margarida, Fazenda Pau D’Alho, o Portal Girassol, o Instituto Agronômico de Campinas e a Vila Antiga.

 

casamento-campinas-karinne-1casamento-campinas-karinne-2casamento-campinas-karinne-6casamento-campinas-karinne-5

Crédito das fotos: Buzetti Fotografia
Crédito das fotos: Buzetti Fotografia
  1. Casamento lindo e de muito bom gosto. Convidados recepcionados com muito cuidado e elegância. Os noivos estavam radiantes, em especial, a Karinne <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride