O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Depoimento de Roberta, de Jundiaí – Casamento em Itatiba

Roberta e Bruno são nascidos em Jundiaí, no interior de São Paulo, onde cresceram e viveram praticamente a vida inteira. Eles sempre tiveram o sonho de realizar uma cerimônia ao ar livre e escolheram a Fazenda Vila Rica, em Itatiba, para sediar esta data tão especial – inclusive, eles já apareceram no blog em Casamentos Reais. Antes disso, fizeram uma cerimônia religiosa na cidade de Itupeva, onde os pais da noiva possuem um sítio e, nele, uma capela construída pela própria família para a celebração de missas para os moradores do bairro. Que delícia de depoimento, cheio de dicas, sugestões e conselhos não apenas para as noivas da região, mas para todas aquelas que estão praticamente com o pé no altar. Confiram abaixo:

Qual é o vínculo que o casal tem com o interior de São Paulo?

Nós nascemos em Jundiaí, onde sempre moramos. Minha família tem um carinho muito especial por essa cidade. Buscamos ajudar da melhor forma no desenvolvimento sustentável da região. Hoje podemos encontrar tudo na região de Jundiaí e Campinas. Temos a tranquilidade do interior, mas não perdemos na comodidade e na variedade de informação para a capital.

Como vocês escolheram a cidade para o casamento?

Itupeva (casamento religioso), escolhemos por termos propriedade na cidade desde muitos anos. Inclusive, a capela onde nos casamos foi construída pela minha família para que o bairro tivesse um local adequado para a celebração das missa que anteriormente eram feitas em um barracão. Já Itatiba, escolhemos mais pela Fazenda. Escolhemos o local e fatores positivos à decisão foram a proximidade de Jundiaí (30 min.) e a ótima estrutura das estradas que foram duplicadas há pouco tempo. Nos preocupávamos com a segurança dos convidados que iriam embora durante a noite.

casamento-gabriela-jundiai-1casamento-gabriela-jundiai-4casamento-gabriela-jundiai-5

Como foi o processo de pesquisa de fornecedores?

Buscamos pesquisar fornecedores que fossem novidade para os amigos e familiares, e fomos muito felizes com as escolhas. Nos preocupamos em achar empresas que fossem da região, para facilitar as visitas e garantir a logística no dia do evento, que tivessem boas referências, que não realizassem muitos casamentos no mesmo dia, pois tivemos vários exemplos de ótimos fornecedores que perderam em qualidade por optarem pela realização de mais eventos em um dia.

 

Quais são as principais dicas para as noivas que irão se casar na mesma cidade?

Quem casa na Vila Rica sonha com um casamento ao ar livre, mas os noivos devem se desprender dessa ideia e manter a mente aberta para o “plano B”, não conseguimos controlar a natureza, a chuva pode ser inevitável. Para o inverno vale a pena alugar aquecedores. Dê preferencias a fornecedores que já tenham feito eventos no local, eles possuem muitas regrinhas e burocracias, quem já conhece talvez tenha mais facilidade em lidar.

casamento-gabriela-jundiai-6casamento-gabriela-jundiai-7casamento-gabriela-jundiai-2

Créditos das fotos: Gabriel Valim
Créditos das fotos: Gabriel Valim

Roberta separou algumas dicas de ouro para vocês. Afinal, toda noiva que realizou o grande sonho do jeito que sempre sonhou tem muito a compartilhar com as outras 🙂

Tentem planejar o casamento com bastante tempo de antecedência para que possam realizar todos os sonhos.

Sejam amigos e parceiros neste momentos e tentem tomar as decisões juntos.

Fale muito sobre o seu casamento, pois isso é inevitável e muito gostoso, só não “entregue todo o ouro”, um pouco de suspense atiça a curiosidade dos convidados e surpresas são sempre legais. Além do mais, se algo não sair como imaginou, não ligue, só vocês sabem como deveria ser.

Quando fizer a lista de convidados e tiver dúvidas, pensem naquelas pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade atual, não se preocupe em resgatar amizades perdidas com o tempo, se não são amigos hoje talvez essa pessoa nem saiba o que anda acontecendo na sua vida.

Peça para suas amigas para que venham tirar fotos com você, isso garante que ninguém fique de fora e é uma preocupação a menos para você.

Delegue pequenas funções para seus amigos. Exemplo: que um amigo do noivo fique de olho para ele não beber demais e se perder, oferecendo água o tempo todo; para que uma amiga fique responsável de lembrá-la de retocar o batom; deixe seu celular ou uma máquina fotográfica com uma amiga, é legal ter registro do dia por outros olhos; que uma amiga te lembre de manter a coluna ereta o tempo todo, parece bobo, mas faz toda a diferença nas fotos.

Antes de entrar na festa peça para que tragam comida para vocês, assim ja ficam alimentados, retoque a maquiagem e quando entrarem para a festa só aproveitem, de barriga cheia.

Cumprimente seus avós ao final da cerimônia, é uma demontração de gratidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride