O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Devo fazer o pré-wedding? Confira o depoimento de quatro casais

Tão importante e intensa quanto o dia do casamento, a fase dos preparativos merece ser vivida da melhor forma possível. Cada etapa deste período tão especial – onde o tempo parece passar voando – deve ser aproveitada ao máximo. Apesar de toda ansiedade e nervosismo, este costuma ser um momento marcado por descobertas, conquistas e muitas demonstrações de carinho e afeto. Vamos combinar? São motivos mais do que suficientes para eternizar em fotos. É exatamente aí que entra o famoso ensaio pré-wedding.

fotografia dos noivos caminhando na praia feita durante pré-wedding realizado em praia de ilhabela litoral de são paulo
Duetto Foto & Design

A gente é SUPER a favor de registrar esta fase repleta de emoção – já demos até 10 dicas para garantir fotos incríveis no pré-wedding. Infelizmente, sabemos que nem todos os casais simpatizam com a ideia. Seja por falta de tempo, corte de custos, timidez – ou outros motivos particulares – muitos noivos acabam abrindo mão de viver esta incrível experiência. Acredite, acabam se arrependendo depois.

fotografia do perfil dos noivos ao pôr-do-sol feita durante pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos em meio à nattureza feita durante ensaio pré-wedding
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos em cima do capô de carro vermelho feita durante ensaio pré-wedding
Duetto Foto & Design

Para te convencer de que optar pelo ensaio pré-wedding é uma excelente ideia, conversamos com quem já encarou este desafio. Batemos um papo sincero com casais que decidiram fazer a sessão de fotos pré-casamento diante de câmeras e flashes. Além de compartilhar cada detalhe deste dia especial, eles fizeram questão de dividir conosco alguns dos belíssimos cliques realizados pela talentosa equipe da Duetto Foto & Design. São trabalhos bastante autênticos e naturais, marca registrada do querido casal de fotógrafos Mateus e Bia. Os dois, inclusive, também estão noivos e vivendo intensamente essa fase dos sonhos. É conferir e já começar a planejar o seu!

casal entre as flores tipo mosquitinho em ensaio pré-wedding feito em holambra
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos caminhando de mãos dadas feita durante pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design

Muito amor em SP

A fotografia é o hobby dos noivos Lívia e o Filipe e tudo que eles queriam para o pré-wedding era conseguir registros profissionais em lugares que fazem parte da história do casal. “Como raramente conseguimos fotos boas juntos, nosso maior desejo era ter lindas imagens que pudéssemos guardar como lembrança para sempre”, conta a noiva.

foto dos noivos durante pré-wedding de casamento tirada em são paulo na avenida paulista
Duetto Foto & Design
alegria dos noivos durante ensaio pré-wedding realizado em são paulo
Duetto Foto & Design

O resultado foi muito melhor do que o esperado. Contando com a cidade de São Paulo como pano de fundo, os cliques feitos pelo Mateus e pela Bia da Duetto Foto & Design conseguiram superar as expectativas do casal. “Adoramos nos ver. As fotos conseguiram registrar com precisão este momento tão especial que antecede o tão sonhado sim”, releva Lívia.

casal de noivos durante ensaio pré-wedding feito em são paulo
Duetto Foto & Design
carinhos dos noivos em fotografia feita durante ensaio pré-wedding rústico
Duetto Foto & Design

A satisfação do casal em optar por fazer a sessão de fotos pré-casamento não parou por aí. Além dos incríveis registros, o ensaio foi de grande valia para que as fotos oficiais do grande dia ficassem simplesmente perfeitas. “Além dos motivos óbvios, o pré-wedding vale a pena, pois ajuda os noivos a se entrosarem com os fotógrafos. Isso faz com que no dia do casamento as coisas fluam mais naturalmente e os cliques fiquem ainda melhores”, conclui a noiva.

sorriso dos noivos em fotografia feita durante ensaio pré-wedding sob as luzes de são paulo
Duetto Foto & Design
fotografia tirada durante ensaio pré-wedding feito na cidade de são paulo
Duetto Foto & Design

Praia: Romance à beira mar

O sonho da Gabriela e do Jonathan sempre foi subir ao altar em um charmoso mini wedding na praia. Mas, por medo de serem surpreendidos pelo clima, os dois resolveram não correr o risco. “Como alternativa, decidimos fazer as fotos do pré-wedding na praia, ao ar livre”, conta a noiva. Apaixonados pela beleza natural e pela espontaneidade, ela e seu futuro marido desejavam um ensaio bem peculiar. “Nada de fotos pousadas ou forçadas, nossa única expectativa era conseguir viver intensamente cada momento e lembrar bem daquele dia”, revela.

carinho dos noivos em fotografia feita durante pré-wedding de casamento na praia
Duetto Foto & Design
casal de noivos durante ensaio pré-wedding de casamento na praia
Duetto Foto & Design

Admiradores assumidos do trabalho desenvolvido pela Duetto Foto & Design, o casal não esperava nada menos do que um resultado incrível. Mesmo assim, ao receberem os cliques, foram surpreendidos. “O que nos chamou mais a atenção foi o olhar que o Mateus e a Bia tiveram para os detalhes. Fotos das nossas mãos dadas, abraços”, comenta Gabriela. Os ângulos e a iluminação utilizadas também chamaram a atenção dos noivos. “Mesmo com tempo nublado tudo ficou lindo”, diz.

alegria dos noivos durante ensaio de pré-wedding do casal para casamento na praia
Duetto Foto & Design
fotografia dos noivos feita durante ensaio de pré-wedding realizado na praia de ilhabela litoral de são paulo
Duetto Foto & Design

O talento dos fotógrafos escolhidos para fazer os registros não foi o único fator determinante para que o ensaio ficasse tão perfeito. A entrega do casal também foi muito importante para conseguir tais resultados. Quer saber como fazer isso? “Deixe fluir, acontecer, não se preocupe com as fotos e poses. Apenas curta o momento que com certeza resultará em melhores fotos”.

noivos de mãos dadas durante ensaio pré-wedding de casamento na praia
Duetto Foto & Design

Uma história diante das belezas naturais

A Karine e o João levaram um bom tempo amadurecendo a ideia de fazer as fotos do pré-wedding, até que, finalmente, bateram o martelo. “Estudamos esse ensaio por meses. Por aí, dá para imaginar o tamanho da nossa expectativa e a ansiedade, né?”, comenta a noiva. O local escolhido como pano de fundo para o registro de sua história de amor foi a cidade de Capitólio, em Minas Gerais. “O lugar era lindo, o clima estava colaborando muito para o cenário ser perfeito. Tínhamos tudo a nosso favor naquele momento”, relembra.

fotografia feita durante ensaio pré-wedding feito nas montanha e em meio à natureza na cidade de capitólio
Duetto Foto & Design
fotografia do perfil dos noivos feita durante ensaio pré-wedding na natureza
Duetto Foto & Design

Com tanta positividade, o resultado não poderia ser diferente. “Todas as nossas expectativas foram superadas. A equipe da Duetto Foto & Design conseguiu captar a nossa essência de uma forma que, realmente, não esperávamos”, revela Karine. O ensaio foi tão, mas tão especial que, ao receber as fotos, o casal foi tomado por um misto de surpresa, alegria e emoção. “Não sabia se chorava ou se via as fotos. Meu coração acelerava a cada imagem”, emociona-se, ao contar.

casal de noivos em ensaio fotográfico pré-wedding de casamento feito na montanha
Duetto Foto & Design
fotografi do carinho dos noivos feita durante ensaio pré-wedding dentro do rio
Duetto Foto & Design

A experiência de poder viver este dia especial foi simplesmente única. Tão marcante para o casal, que eles fazem questão de aconselhar quem está prestes a subir ao altar a realizar o ensaio pré-casamento. Para ajudar, Karine dá algumas dicas. “Não deixem que o nervosismo tome conta e saibam curtir, pois passa muito rápido. Deem o seu máximo e o seu melhor. Se joguem na preparação, conversem muito com seu par e façam isso juntos”, aconselha a noiva.

casal de noivos em ensaio pré-wedidng de casamento feito nas montanhas
Duetto Foto & Design
carinho dos noivos durante ensaio fotográfico pré-wedding para casamento no campo
Duetto Foto & Design

O romantismo e a leveza das flores

Quando optaram por realizar o pré-wedding, tudo o que a Pamela e o Rodrigo desejavam era eternizar um momento tão único e especial na vida do casal. “Queríamos registar este período de uma forma leve, profunda e alegre”, conta a noiva. Para isso, os dois escolheram a romântica cidade de Holambra, no interior de São Paulo, como locação. A experiência acabou sendo muito melhor do que imaginavam. “Como nunca havíamos feito um ensaio fotográfico profissional antes, foi algo completamente novo e desconhecido, porém muito especial”, revela.

casal entre as flores do campo em ensaio pré-wedding feito em holambra
Duetto Foto & Design
beijo dos noivos durante ensaio fotográfico pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design

Apesar de saberem da dificuldade de conseguir cliques que unissem beleza e espontaneidade na medida certa, o casal confiou no talento e profissionalismo da Duetto Foto & Design. “Ficamos completamente surpresos e felizes com o resultado. Nós nos sentimos emocionados com a beleza das fotos, foi uma surpresa positiva demais”, comenta Pamela. Como nem tudo são flores, ela e seu futuro marido tiveram que superar um pequeno problema: conseguir eleger as melhores fotos para compor seu álbum. “Todas as imagens que recebemos eram tão lindas, naturais e espontâneas que foi difícil não morrer de amor por todas elas”, diverte-se ao contar.

carinho dos noivos durante ensaio fotográfico pré-wedding feito em holambra cidade das flores
Duetto Foto & Design
carinho dos noivos durante ensaio pré-wedding feito em holambra
Duetto Foto & Design

Apaixonados por fotografia, Pamela e Rodrigo consideram o registro desta importante fase como um dos melhores investimentos que fizeram. “Por mais que hajam dúvidas sobre fazer ou não o pré-wedding, a verdade é que este é um momento que não pode ser perdido”, aconselha a noiva. A satisfação é tanta, que fazem questão de incentivar todos os casais a viver esta incrível experiência. “Vale muito a pena fazer o ensaio. Ele mostra como vocês são, em um dia comum de uma forma leve, bem diferente da tensão do casamento”.

ensaio fotográfico pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design
carinho dos noivos durante ensaio pré-wedding de casamento no campo
Duetto Foto & Design

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride