O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Dica do Especialista: Dúvidas sobre casamento na praia

A descrição perfeita do seu casamento dos sonhos seria assim: pés na areia, barulho das ondas do mar, aquela brisa deliciosa e a cerimônia no entardecer do dia? Na verdade, realizar o casamento na praia tem sido a opção de muitas noivas no estado de São Paulo que optam pelo tão conhecido destination wedding nas belíssimas praias do litoral paulista. Nada mais é do que escolher um local não necessariamente próximo à cidade do casal para realizar a cerimônia e a festa, em que os convidados viajam para lá e aproveitam um final de semana num lugar diferente, com uma paisagem exuberante para aproveitar cada minuto do dia do casamento. Sejam noivas de São Paulo capital, do interior ou até mesmo do litoral, é indiscutível a beleza e o cenário do casamento na praia. Sem dúvidas, é uma escolha muito acertada. Conversamos com a Beatriz Curi, diretora executiva do Costa Verde Tabatinga Hotel, localizado no litoral norte de São Paulo, na praia de Caraguatatuba, que enumerou preciosas dicas para que seu casamento na praia seja perfeito e inesquecível.

Mel e Cleber
Mel e Cleber
Mel e Cleber
Mel e Cleber
Rodrigo Cypriano
Rodrigo Cypriano

Como o altar deve estar posicionado?

No nosso caso, a posição do altar é sempre em direção do mar. Entre outubro e março, é possível ser presenteado com um pôr do sol na mesma direção. Em outras épocas, de abril a setembro, o entardecer é igualmente lindo, mas o se põe atrás da Ilhabela, um pouco à direita da posição do altar. Ao contrário do que muitos pensam, o vento não atrapalha, pelo contrário, dá um charme aos véus e vestidos, pois é sempre suave, já que contamos com o abrigo das ilhas ao redor.

Qual seria o horário mais indicado para cerimônias na praia?

Sempre recomendamos que os convidados cheguem por volta das 16h00 e que a cerimônia inicie às 17h00. Assim, os noivos conseguem aproveitar bem a luz no final do dia.

Como devem estar posicionados os assentos?

Como em uma igreja convencional. É montada a nave ao centro, bancos ou cadeiras na areia, ou sobre um tablado de madeira (para ficar mais confortável para os sapatos de salto).

Rodrigo Cypriano
Rodrigo Cypriano
Rodrigo Cypriano
Rodrigo Cypriano

Quais são os itens mais comuns nas cerimônias na praia?

Muitos noivos criam várias coisas para oferecer aos convidados e recepciona-los da melhor maneira antes da cerimônia. Sempre são servidos água, leques sobre os bancos, mini-pacotinhos de arroz para jogar nos noivos na saída, lencinhos para as lágrimas e, na decoração, mini-buquês pendurados nos bancos ou cadeiras. Fica um charme!

Como organizar a festa de casamento? Deve ser realizada ainda na areia ou num espaço de eventos próximo ao local?

Na areia, seria possível com um número de convidados bem restrito, até 40 pessoas, pela logística para servir com elegância. O mais indicado é em um local ao lado próximo , com estrutura para buffet, decoração, mobiliário e cobertura (sem risco para virada de tempo). Quando falamos em festa na praia, sempre precisamos de um plano B.

Quais são os tipos de comidas e pratos que mais combinam com este tipo de casamento?

É algo definido pelo gosto pessoal dos noivos, mas uma ótima sugestão seria oferecer finger foods (pequenas porções servidas em cumbuquinhas individuais dispensando o uso de talheres). É uma tendência para eventos mais despojados, onde são organizados no espaço de eventos alguns mobiliários formando lounges ao invés de mesas para jantar/banquetes. Outra ideia é criar um mix de ambientes, onde as pessoas mais idosas ficam sentadas nas mesas e os jovens circulam pela festa sem um local fixo.

Rodrigo Cypriano
Rodrigo Cypriano
Mel e Cleber
Mel e Cleber
Mel e Cleber
Mel e Cleber
Mel e Cleber
Mel e Cleber

Para as noivas que sonham em se casar na praia, qual seriam as dicas e recomendações em relação a infraestrutura do local?

É indispensável ter um salão abrigado e coberto para repentinas viradas do tempo, apoio para o buffet contratado pelos noivos e sala de apoio para assessoria do evento.

No litoral paulista, como funciona o calendário de clima/tempo para os casamentos? Quais meses são mais indicados?

Março a abril – São de temperaturas mais quentes e dias ensolarados (mais sujeito a chuvas)

Maio a setembro – São de temperaturas mais frias e dias ensolarados (menos probabilidade de chuvas)

Outubro a dezembro – São de temperaturas quentes e dias ensolarados (mais sujeito a chuvas).

No período de 15 de dezembro a final de fevereiro, o Costa Verde Tabatinga Hotel não realiza cerimônias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride