O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Dica do Especialista: Imprevistos no casamento

A maioria das noivas é extremamente metódica e organizada, faz mil pesquisas, quer que tudo aconteça conforme o esperado e que o seu casamento seja um dia inesquecível, perfeito e maravilhoso. Assim como tudo na vida, este momento tão especial também está sujeito a alguns imprevistos – muitas vezes, inevitáveis. É preciso saber que eles existem, se precaver de todas as maneiras possíveis e, claro, contratar profissionais com experiência necessária para te ajudar, já que ninguém melhor para saber lidar com cada situação, aliviar e minimizar esses problemas que podem acontecer. A assessora de eventos Julia Rosa, de Campinas, é a nossa convidada para o Dica do Especialista. Confira o nosso bate-papo:

Quais são os tipos de imprevistos mais recorrentes em casamentos?

É bem comum que algum padrinho acabe se atrasando. Quando a cerimônia é realizada em igrejas, existe um limite permitido e, caso ainda esteja faltando alguém, os padres não costumam esperar ou, senão, aplicam multas aos noivos. Muitas vezes, os fornecedores esquecem de levar algo que foi combinado, por exemplo. Ao fechar os contratos, é essencial que o casal discrimine o modelo da cadeira ou o tipo de flores, assim a cerimonialista consegue fazer o check-list correto e evitar transtornos.

Como lidar com uma situação inesperada?

Primeiro, nós tentamos solucionar o problema sem que a noiva perceba. Nem sempre é possível, então é preciso manter a calma e agir de maneira rápida, tentando buscar uma solução emergencial para que aquele imprevisto não atrapalhe ou até estrague a festa ou a cerimônia. A nossa especialidade é lidar com o inesperado durante o evento. A minha dica seria exatamente para as noivas buscarem um assessor em quem elas confiem.

Divulgação
Divulgação

De todos os imprevistos, qual é o pior e mais difícil de lidar?

A pior parte é quando os noivos não estão seguros com os profissionais contratados, já que essa ansiedade acaba contaminando o ambiente e gerando ainda mais confusão diante de uma situação inesperada. É muito comum os noivos ficarem preocupados com andamento da festa, por exemplo, quando o bolo será servido, se a banda vai começar a tocar… Por mais difícil que seja: é preciso entregar a tarefa aos respectivos profissionais e aproveitar a festa, por mais problemas que possam ocorrer.

Quais foram as situações mais inusitadas que você já vivenciou?

Uma vez, a mãe do noivo caiu na entrada da igreja e quebrou o fêmur. Ela não pode entrar com o filho, assistiu a cerimônia e, logo depois, foi levada ao hospital. Numa outra ocasião, o avô da noiva faleceu na véspera do casamento e todos os familiares, convidados e até os noivos estavam muito tristes no dia do casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride