O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

Dicas para conservar seu vestido de noiva

Foram meses de preparativos, degustações, visitas a fornecedores, milhões de orçamentos e a sensação de um sonho realizado. Para as noivas que decidem comprar um vestido de noiva, seja sob medida em estilista ou em lojas especializadas, é bem comum surgir a dúvida de como guardar adequadamente e conservá-lo sempre lindo e impecável? A opção de não revendê-lo e de preservá-lo guardado pode ter inúmeras razões: seja como recordação, para mostrar às futuras filhas daqui alguns anos ou até mesmo por um período curto, até desapegar do tão sonhado vestido e passar adiante.

Para preservar as características originais do vestido de noiva e mantê-lo deslumbrante, é essencial que ele seja guardado de maneira adequada, para evitar bolor ou manchas amarelas no tecido. Reuni algumas dicas para vocês:

Sargeant Creative
Sargeant Creative

 

– O primeiro passo é, dias depois do casamento, levar numa lavanderia a seco, especializada em limpeza de vestidos de noiva. Caso vocês já emendem a festa com a viagem de lua de mel, vale pedir ajuda para alguém da família e não esperar até a volta do passeio, pois o passar do tempo dificulta a remoção de algumas manchas.

 

– Nunca guardar em capas de plástico porque elas bloqueiam a respiração do tecido e favorecem o aparecimento de bolor ou manchas amareladas. O ideal são capas fechadas de TNT (tecido não tecido), já que permite a troca de ar, deixando o vestido sempre arejado e fresco.

 

– Guardar em local seco, fresco e, especialmente, ao abrigo da luz porque ela contribui para o amarelamento do tecido.

 

– No caso de vestidos de noiva muito pesados, minha sugestão seria guardar dobrado numa caixa de papelão ou polipropileno e retirar aproximadamente duas vezes por ano e, se necessário, levar novamente na lavanderia para uma nova lavagem. Ao guardar em caixa, o ideal é consultar a loja de vestidos ou o estilista sobre a melhor maneira de dobrá-lo, de maneira que os bordados não sejam danificados. Nunca amassar ou enrolar o vestido.

 

– Atenção aos bordados porque podem enferrujar e manchar o tecido

 

– Muito se fala sobre o uso de papel de seda azul para evitar o amarelamento natural do tecido. Apesar de não haver nenhuma comprovação técnica, o papel pode diminuir a umidade da roupa, retardando o processo de amarelamento, mas não evitando-o.

 

– Sempre manter as alças laterais para pendurar o vestido, nunca apoiá-lo apenas pelos ombros, já que corre o risco do peso do vestido estragar detalhes ou ceder o tecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride