O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
BLOG DO NOIVO
Blog do Noivo
DressGo
Tips For Bride

Dicas para a despedida de solteiro do noivo

Se você pediu sua namorada em casamento e está a poucos meses de dizer “sim, eu aceito”, provavelmente já deve ter escutado de seus amigos: Quando será a despedida de solteiro? Celebrar o final da solteirice ao lado dos amigos é uma antiga tradição entre os homens que, hoje em dia, já dividem a euforia da festa com a noiva e suas amigas. De uns tempos para cá, as mulheres também conquistaram o direito a uma comemoração antes de subir ao altar. Por mais que o tempo passe, a despedida ainda é um tabu para grande parte dos casais, especialmente aqueles mais ciumentos e possessivos, que acabam optando por uma despedida mais light, como um chá bar, em que homens e mulheres celebram juntos.

wisegeek.com
wisegeek.com

Seja um encontro num bar, uma balada, uma viagem, um churrasco ou uma viagem, é imprescindível que ambos estejam de acordo com o estilo da despedida de solteiro. Se vocês decidiram por uma viagem, por exemplo, não se esqueça: direitos iguais, ou seja, sua noiva também terá direito a aproveitar alguns dias ao lado das melhores amigas num destino qualquer.

Dica importante e muito válida: a despedida é apenas um rito de passagem da vida de solteiro para o casamento – e não uma desculpa para extravasar. Para que o casamento não acabe antes mesmo de começar, não tente mentir, nem esconder nada da sua noiva. Ela é o grande amor da sua vida, por isso, não vale a pena chateá-la ou deixá-la apreensiva por causa de uma festa. É melhor jogar limpo, acertar todos os detalhes de como será a comemoração e não ficar escondendo fotos ou vídeos daquele dia, é o famoso “quem não deve, não teme”. Por outro lado, o excesso de exposição nas redes sociais pode gerar uma série de desconfianças e crises de ciúmes desnecessárias, até mesmo comentários maldosos.

Geralmente, os padrinhos e melhores amigos do noivo acabam ajudando bastante na organização e na logística da festa para garantir um dia inesquecível e muito divertido. O ideal é realizar com, no mínimo, uma semana de antecedência para que todos estejam em condições de aguentar a festa de casamento até o final. Entre os amigos, vale definir se todos arcarão com as despesas ou se o noivo será responsável pelo orçamento total. Dependendo do evento, é bacana financiar uma parte da festa, seja com uma garrafa de uísque importado ou algo diferente como uma maneira de agradecê-los pela presença.

Cada grupo de amigos tem suas particularidades e preferências e, nessas horas, vale pensar naquilo que realmente combina com o estilo da maioria dos amigos: já vimos casos de homens que trocaram a tradicional balada por uma viagem de aventura com os amigos, com direito a rafting, escalada, acampamento e tudo mais. O que vale é se divertir, dizer adeus à vida de solteiro e se preparar para fortes emoções porque está chegando a hora do casamento!

arabiaweddings.com
arabiaweddings.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride