O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Dicas para escolher as madrinhas do seu casamento

Definir a lista de padrinhos e madrinhas para o dia do casamento é uma tarefas mais divertidas e prazerosas na lista de pendências dos noivos. Além de pensar em milhares de maneiras de convidá-los, com gifts personalizados e em momentos super especiais, não é todo dia que você tem a oportunidade de homenagear aquelas pessoas que fizeram parte da sua história e que serão testemunhas da união religiosa e civil. No entanto, apesar de extremamente gratificante, pode não ser uma tarefa muito fácil. É comum surgirem algumas dúvidas como: devo convidar meus amigos ou familiares, posso separar os casais ou preciso chamar tios, irmãos ou avós. Tomar decisões faz parte do dia-a-dia dos noivos e, na hora de selecionar os padrinhos e madrinhas, vale pensar com cautela e bom senso. 

Antes de qualquer decisão, é preciso pensar que nem todos os círculos sociais são idênticos e que muitos casais têm mais proximidade com os familiares, enquanto outros possuem uma turma de amigos inseparáveis. É importante destacar que, nesse caso, não existem regras – apenas dicas para ajudá-los a estabelecer um padrão para montar a lista de padrinhos e madrinhas. Há quem prefira convidar todos do mesmo círculo de amizade: os amigos de infância, por exemplo. Outros preferem mesclar e convidar os melhores amigos, alguns tios e finalizar a lista com colegas de trabalho. É uma decisão extremamente particular e que deve ser pensada com calma – e a dois. Algumas perguntas são importantes nesse quesito:

Inside Weddings
Inside Weddings

Há quanto tempo conheço essa pessoa? É alguém que gostaria de ter para sempre em nossa vida de casado? São pessoas que participaram de alguma maneira do nosso relacionamento? Estou convidando porque eles são realmente especiais para nós ou para tentar agradar aos nossos pais, por exemplo? Eles realmente torcem pela nossa felicidade? E última dica: nunca, em nenhuma hipótese, convide alguém para apadrinhar o seu grande dia pensando no valor do presente – já que, tradicionalmente, os padrinhos são responsáveis pelos melhores presentes para os noivos. A quantidade de pessoas também é crucial, especialmente em cerimônias cujos espaços são reduzidos e não comportam muitas pessoas no altar. O número de padrinhos varia bastante, desde um único casal até cinco a sete casais de cada lado. Novamente, é uma questão delicada e muito pessoal: o perfil dos noivos influencia bastante nessa decisão.

A moda dos casamentos americanos também trouxe algumas tendências para os casais brasileiros. Escolher apenas padrinhos para o noivo e apenas madrinhas para as mulheres é uma tradição em outros países. Ou seja, eles não formam casais: nos Estados Unidos, são conhecidos como bridesmaid e groomsmen, que nada mais são do que as melhores amigas da noiva e os melhores amigos do noivo. Apesar de ainda ser muito restrito e particular, é uma alternativa para casais que possuem muitos amigos solteiros ou que, simplesmente, optaram exclusivamente pelos amigos – e não necessariamente pelos respectivos parceiros, independente de serem ou não casados. Uma última dica é: sempre bacana promover um encontro de todos os padrinhos, seja num chá-bar ou num jantar especial para todos os amigos: é uma maneira de aproximá-los, já que, especialmente as mulheres terão que trocar indicações de salões, informações sobre cores e modelos de vestidos, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride