O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
ESPECIAL: INTERIOR DE SP
Especial Interior de SP
DressGo
Tips For Bride

Dica do Especialista: Dúvidas ao contratar o buffet

Quem já passou pela fase da escolha de fornecedores para a realização da festa de casamento, sabe como é difícil a decisão pelo buffet. Sem dúvidas, é um dos elementos principais de qualquer celebração, seja algo mais intimista ou um evento grandioso. Na cabeça dos noivos, é normal pairar aquela dúvida sobre qual tipo de serviço escolher, como comparar os diferentes orçamentos e, finalmente, qual empresa contratar. Selecionamos as principais dúvidas dos noivos em relação ao contrato com o buffet do casamento e quem nos ajudou a esclarecer todos os detalhes foi o Oghan Teixeira, da Ghee Banqueteria.

Quando os noivos devem começar a pesquisar os buffets e qual seria o prazo final para fechar o contrato?

Sugerimos que os noivos comecem a pesquisa e a busca por referências e indicações com um ano de antecedência. Esse tempo é importante para que o casal consiga conhecer as propostas e atendimento de cada buffet para, enfim, agendar as degustações com os que mais se identificarem. Concluindo a contratação da gastronomia com pelo menos seis meses de antecedência à data do casamento, é possível alinhar todos os detalhes: serviço, louças, materiais, visitas técnicas e detalhes do grande dia com bastante calma. Mas não fiquem preocupados caso os tempos de planejamento e contratação não sejam exatamente esses. É importante estarem cercados de bons fornecedores, eles farão a festa acontecer com perfeição, mesmo com um prazo mais reduzido.

Qual seria uma dica de ouro para os noivos?

Hoje em dia todos temos como grande aliada as redes sociais, então pesquisem perfis ativos, busquem referências com os espaços de eventos que estão cotando, com amigos que já se casaram e, principalmente, busquem auxílio das assessoras que conhecem o perfil de cada casal e cada família, elas conseguirão conduzi-los aos fornecedores que mais se encaixem à festa e expectativas de vocês!

buffet-duvidas-contratar-1buffet-duvidas-contratar-2

Dentre tantas opções, cardápios, estilos e preços, quais são as recomendações básicas para que o casal consiga filtrar os fornecedores?

Conversem bastante com os buffets, contem um pouco da história de vocês, como se conheceram, as coisas que gostam de comer, as origens da família. Contem o que esperam da festa, se querem algo mais formal ou mais despojado! Essas informações ajudam a criar menus mais adequados e direcionados e que farão uma triagem para que vocês consigam afunilar cada vez mais a busca até chegar ao buffet perfeito para a festa de vocês!

Como comparar os diferentes tipos de orçamento? O que deve ser levado em consideração – não apenas o preço – mas outros elementos importantes a serem colocados na balança na hora de decidir.

O casamento é um momento único e absolutamente especial, por isso cada contratação deve ser feita com muito cuidado e atenção. Mesmo que aquele item não seja a prioridade máxima de vocês, ele é fundamental para que a sua festa aconteça de forma fluida e que só traga boas recordações a vocês e a seus convidados. Por isso sempre busquem referências de conhecidos, de blogs e sites especializados, de outros fornecedores consolidados. Fiquem atentos para valores muito abaixo da média de mercado. Nunca se esqueçam que dentro de um valor cobrado estão contabilizadas muitas coisas importantes. Para o serviço de buffet, usem como fator de diferenciação o tempo de duração da festa, o número de garçons para o atendimento no evento, a qualidade do material oferecido e, claro, um cardápio bem equilibrado e adequado ao perfil de vocês e da festa!

Como otimizar nosso tempo e escolher quais buffets gostaríamos de experimentar o cardápio?

Antes de agendar uma degustação é importante ter um bom contato com os buffets que estiverem negociando. Marquem uma reunião, analisem tempo de resposta de cada solicitação que fizerem e deixem o menu já bem alinhado e condizente com as preferências ou exigências de vocês. Analisem se os valores propostos condizem com o budget que estão planejando investir nesse item. Observar todos esses pontos já vai naturalmente selecionar 2 ou 3 buffets que se enquadrem dentro do que buscam e que com certeza, valerão a pena degustar!

buffet-duvidas-contratar-4

Fotos: Ghee Banqueteria
Fotos: Ghee Banqueteria

Após as degustações, além do sabor e da apresentação do cardápio, existem outros fatores que devem ser levados em consideração?

É muito importante nesse grande dia estar cercado de fornecedores que vocês sintam que estão realmente comprometidos e envolvidos nessa celebração. Achamos que além de um sabor fantástico e de uma apresentação linda, o casal deve realmente considerar o buffet que mais se identificar e que mais tenha transmitido segurança e seriedade em todo o processo de negociação e criação de menu.

Quais são as perguntas básicas que o casal de noivos deve fazer antes de fechar o contrato com o buffet escolhido?

Um bom contrato sempre resguarda igualmente as duas partes, então ler com bastante atenção para verificar se tudo que foi acordado consta na minuta, se existem cláusulas de segurança para eventuais cancelamentos, se certificar sobre o tempo de duração de serviço do buffet e sobre margem de segurança para atendimento, caso o número de convidados no dia do evento exceda ao especificado em contrato. Além disso, recomendamos que verifiquem bem a quantidade de garçons no dia do evento e de funcionários de cozinha para que o serviço ocorra com perfeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride