O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Old Love: Editorial de vestidos de noiva – Por Diogo Massarelli

Para as noivas que estão contando os minutos para subir ao altar, são inúmeras as preocupações em relação ao grande dia. Além de todos os detalhes do casamento, como decoração, música e convidados, geralmente os noivos ainda precisam conciliar a organização da nova vida a dois e o roteiro da tão sonhada lua de mel. O que fica são os lindos e emocionantes registros desse dia inesquecível. Por isso é essencial buscar por fotógrafos e filmmakers qualificados: apenas os melhores profissionais são capazes de registrar a cerimônia e a festa de maneira única. O fotógrafo Diogo Massarelli é um dos nossos queridinhos na arte de captar os melhores momentos desse dia tão especial. No vídeo abaixo, ele conta um pouco da sua experiência:

Ele é natural de Itatiba, no interior de São Paulo, e produziu um editorial de moda cheio de personalidade e estilo. “É possível se surpreender com a possibilidade de fotos em locais como este. As noivas que buscam por algo fora do comum irão se inspirar e se identificar com este tipo de imagem. O editorial foi feito com apenas uma noiva exatamente para levar ao pensamento do espectador à imaginação de qual seria o resultado com um casal”, explica. Maquiagem marcante e um lindo contraste entre o romântico e o moderno: estamos realmente apaixonadas por esse ensaio super inspirador para as noivas que buscam por algo alternativo às clássicas fotos de casamento. Convidamos o Diogo para nos explicar sobre o processo criativo do editorial. Vamos lá?

Qual é a proposta do editorial?

Mostrar que pode existir ordem no caos e que não é necessário um cenário bonito para que um trabalho seja interessante. A Vila Maria Zélia, por exemplo, onde foram produzidas essas imagens, está localizada em São Paulo. É um local tombado como patrimônio histórico, um espaço antigo que se encontra em ruínas.

editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-3 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-1 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-2

Já mostramos para vocês que o estilo industrial é uma das maiores tendências para casamentos. O mesmo vale para ensaios pré-wedding com os noivos: é um tipo de locação que traz o belo contraste entre o romantismo e algo mais rústico e com muito concreto. A beleza está justamente na falta de acabamento na infraestrutura do local: as paredes descascadas, o grafite e cenários inusitados para um casamento chamam a atenção e, o que antes era visto como imperfeito, agora é responsável pelo charme especial.

De onde surgiu a inspiração para realizar um editorial?

Este editorial partiu de um projeto pessoal, sempre desejei fotografar em um local como este e mostrar as suas possibilidades, então decidi colocar tudo em prática. Em visita ao local, defini que ali seria o espaço ideal para executar este projeto, nos organizamos e fizemos acontecer.

Por que você decidiu incluir seu depoimento no vídeo?

Decidi ressaltar o que sinto ao fotografar um casamento, pois acredito que um trabalho feito com amor com certeza é executado de uma forma diferente. Lido com emoções, realizações de sonhos e com detalhes que foram planejados por meses – e, talvez até anos. Preciso enxergar com amor e carinho da mesma forma com que o casal enxerga tudo isso, por isso faço questão que vivam intensamente o momento.

Como você definiria o seu estilo de fotografia para casamento?

Posso dizer que meu estilo é uma mistura de fotografia clássica somada ao fotojornalismo. Valorizo muito os retratos feitos com uma boa luz e composição e todos os momentos tradicionais de um casamento. Acredito que essa soma tem sido o diferencial em meu trabalho. Consigo garantir momentos únicos e verdadeiros em imagens trazendo à tona toda a sensibilidade e emoção vivida naquele momento, tornando-o realmente inesquecível.

Editorial Old Love – Por Diogo Massarelli

Fotografia: Diogo Massarelli
Buquês: Karina Saab
Vídeo: Henrique Lando
Vestidos de Noiva: Jorge de Oliveira

editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-4 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-5 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-6 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-7 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-8 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-9 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-11 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-12 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-13 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-14 editorial-moda-vestido-noiva-fotografia-diogo-massarelli-casamento-interior-itatiba-sp-10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride