O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CASAMENTOS REAIS
Casamentos Reais
Tips For Bride

Elopement wedding – ou Casamento a Dois – no interior de SP: Jirlene e Ben

Depois de cinco anos juntos, eles decidiram oficializar seu amor com um elopement wedding. Mais romântico e intimista impossível! Nada de convidados, pais e padrinhos. Os dois disseram o tão sonhado SIM tendo como testemunhas apenas a celebrante escolhida por eles e a belíssima paisagem natural. O cenário escolhido foi o encantador Portal do Equilibrium – onde fizemos as fotos do nosso pré-wedding. Claro que, um momento tão único e especial não poderia passar em branco. Para eternizá-lo, as fotos mais lindas do mundo pelo fotógrafo Leandro Monteiro.

decoracao-altar-cerimonia-ar-livre-elopement-wedding-arco-flores-montanhas

Não é novidade nenhuma que somos loucos por uma boa história de amor. Aquelas repletas de detalhes e cheias de surpresa são as nossas preferidas. A gente não resiste a uma trajetória cheia de emoção com um final feliz, daqueles que a gente AMA: de preferência em cima do altar! É por isso que, logo que recebemos as fotos do casamento da Jirlene e do Benjamin, ficamos loucos para compartilhar com vocês.

casamento a dois ou elopement wedding no interior de sp com noiva brasileira e noivo gringo da escócia

Se – assim como a gente – você também não resiste a uma linda e emocionante cerimônia de casamento ao ar livre, com certeza, vai se encantar. É conferir para se inspirar e já começar a sonhar o seu grande dia. Quem sabe a história deles também não te inspira a apostar na ideia do elopement wedding?

noiva-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp maquiagem-making-of-noiva-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp

Uma história de amor inusitada

A Lene e o Bem – como gostam de ser chamados – se conheceram em 2013, da forma mais curiosa possível. Ela é nascida em São José dos Campos, interior de São Paulo, e ele em Edinburgo, na Escócia. Por coincidência do destino, eles se conheceram por um acaso em uma festa de Ação de Graças nos Estados Unidos. “Quem diria que duas pessoas que moravam em lados opostos do mundo e, que estavam a milhares de quilômetros de suas casas, se encontrariam e que a partir dali suas vidas mudariam totalmente?”, questiona a noiva.

noivo-kilt-roupa-tipica-escocia-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp noivo-gringo-escocia-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp

“Foi exatamente assim que tudo começou. Costumo dizer que foi amor ao primeiro beijo. Porque, a partir daí, não conseguimos mais nos separar”, revela Lene. Alguns casais se conhecem desde criança, outros se encontram de maneiras super inusitadas. Independente da maneira que se encontraram e da história de cada casal, o que importa é: viver um amor de verdade e celebrá-lo da forma mais romântica possível.

noivo-escocia-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp-2 noivo-escocia-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp-4

Muitos desafios e uma única certeza

Do primeiro beijo até o dia do casamento, foram cinco anos. Sem dúvidas, um período repleto de dificuldades, idas e vindas, grandes distâncias e muitas viagens. “Poderíamos resumir nossa história em inúmeras horas de conversas por Skype e por WhatsApp, mais de dez viagens intercontinentais, 260 horas de vôo, trem, barco e ônibus. Tudo para que pudéssemos nos ver e matar um pouco da saudade”, conta a noiva.

entrada-noivo-escocia-elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-1

Apesar de todas as dificuldades que tiveram que enfrentar ao longo do caminho o amor que os unia acabava sempre falando mais alto. “Desistir jamais nos passou pela cabeça. Sempre tivemos um sentimento muito forte de confiança, amizade e carinho”, explica Lene. Com tantos bons motivos – além de um cachorro vira lata amado incondicionalmente por eles – a decisão do casal não poderia ser outra a não ser subir ao altar.

making-of-noiva-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp-natureza elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-2

Emoção na hora do SIM 

Felizes por, finalmente, ficar juntos e dar início à construção de uma vida à dois, Ben e Jirlene decidiram celebrar seu amor de uma forma um tanto quanto diferente. “Optamos por uma cerimônia de casamento na qual pudéssemos nos expressar emocionalmente. Decidimos ter um momento intimista em um cenário dos sonhos! “, comenta a noiva.

elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-3 noiva-cerimonia-casamento-dois-elopement-wedding-interior-sp-fotografia

Como tinham pouco tempo para planejar o grande dia e cuidar de todos os preparativos, o casal a resolveu dizer o tão sonhado sim em um elopement wedding. “Unimos o útil ao agradável e acabamos oficializando nossa união em um casamento a dois”, revela a noiva. Para viver este sonho, Lene e Ben escolheram o dia 6 de maio de 2018. Como cenário, o deslumbrante Portal do Equilibrium, em São Francisco Xavier, interior de São Paulo.

elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-1 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-4

As melhores escolhas para um dia especial

Embora o casal tivesse optado por uma celebração relativamente simples, foi preciso encontrar os parceiros certos para que tudo saísse exatamente como haviam imaginado. “A primeira contratação que fizemos foi a nossa querida cerimonialista Gisele Prado. Ela nos ajudou muito em todo processo. Foi a grande responsável por termos conseguido encontrar os melhores fornecedores da região para o nosso momento”, conta Lene.

elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-19 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-17

Apesar de contar com a valiosa ajuda de sua cerimonialista na hora de escolher os demais profissionais que iriam participar de seu grande dia, a noiva já sabia muito bem o que queria. “Já conhecia e admirava o trabalho dos incríveis fotógrafos Leandro e Dani Monteiro. Assim como sempre fui encantada pelos vídeos feitos pelo Guilherme, da Ceano Filmes, e as decoração impecáveis da Eliana, da Arco Íris. Isso sem falar nas palavras da celebrante Rosangela Mello, por quem sempre fui apaixonada. Representante mais perfeita para traduzir nosso amor, impossível”, comenta.

elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-18 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-20

Detalhes que fizeram toda a diferença

Alguns detalhes foram escolhidos a dedo pelo casal para tornar este dia ainda mais especial. O local para a realização da cerimônia foi um deles. “Decidimos nos casar na cidade de São Francisco Xavier, pois somos apaixonados pela cidade. Quando conhecemos o Portal do Equilibrium, a paisagem nos encantou ainda mais. Foi aí que tivemos a certeza de que aquele era o lugar que procurávamos”.

Os dois optaram ainda por realizar a cerimônia das areias. “Além dos significados das cores em si, escolhemos o azul para representar a Escócia, país do noivo, e amarelo para o Brasil, minha terra natal”, esclarece a noiva.

elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-21 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-26

Outros dois itens bastante diferenciados e cheios de personalidade foram os trajes escolhidos pelos noivos. Lene elegeu um vestido bastante delicado, criado com exclusividade para ela pelo estilista Tom, da Josephine Noivas. “Desde o início, queria algo que combinasse com o local e não fugisse do meu estilo. Uma peça bem leve e com bastante movimento, já que iríamos nos casar nas alturas”, pontua.

Já o noivo, subiu ao altar vestindo um traje típico de seu país de origem. “A roupa dele veio direto da Escócia. Optamos pelo o uso do lilt por ser uma tradição Escocesa. O Tartan – como e chamada a estampa da família do Bem – foi feito por encomenda”. Demais!

elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-31 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-28 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-25 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-13 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-30 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-cerimonia-aguas elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-24 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-cerimonia-areias-coloridas elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-4 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-22 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-32 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-23 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-5 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-votos-noiva-1 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-3 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-6 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-8 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-7 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-votos-noivo elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-9 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-12 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-10 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-15 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-14 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-natureza-montanhas-11 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-cerimonia-beijo-noivos elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-27 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-8 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noiva-1 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noiva-2 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noiva-3 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivo-escoces elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-3 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-4 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-5 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-6 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-7 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-9 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-30 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-12 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-11 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-14 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-13 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-29 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-15 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-16 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-33 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-22 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-23 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-31 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-28 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-1 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-10 elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia-por-sol-paisagem-natureza-noivos-preto-branco elopement-wedding-casamento-dois-interior-sp-fotografia decoracao-rustico-casamento-intimista-mini-wedding-jantar-romantico-elopement-wedding-1 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-1 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-2 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-3 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-4 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-5 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-6 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-7 menu-cardapio-buffet-casamento-elopement-wedding-jantar-romantico-interior-sp-8

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Giseli Prado
Acessórios da Noiva: Josephine Noivas
Bar de Drinks: SD Wine Import
Beleza da Noiva: Junio Noivas
Bem Casados: Vera Erlich
Bolo: Vera Erlich
Buffet: Brivie Gourmet
Buquê: Arco Iris Decorações
Celebrante: Rosangela Mello
Decoração: Arco Iris Decorações
Doces: Vera Erlich
Fotografia: Leandro Monteiro
Locação de Móveis / Locação de Objetos: Arco Iris Decorações
Local da Cerimônia e Recepção: Portal do Equilibrium
Música para Cerimônia: Leka Oliveira
Sapatos da Noiva e Sapatos do Noivo: Josephine Noivas
Som e Iluminação: Leka Oliveira
Topo do Bolo: Arco Iris Decorações
Vestido de Noiva: Josephine Noivas
Vídeo: Ceano Filmes

  1. Amei. Além de sermos de Sao José dos Campos , nossa história é bem parecida. Seria bacana conversar com ela um dia. Adorei a idéia do casamento intimista assim, até porque quase ninguém entende e apoia quando nos relacionamos com alguém de outro país, entao que também nao participem da comemoração de vitória do amor. Felicidades ao casal ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride