O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
O Pedido
DressGo
Tips For Bride

Principais erros no pedido de casamento

A expectativa em torno de um pedido de casamento é tão grande que, sem o direcionamento correto, o que era para ser um momento único e especial, pode se tornar uma grande bola fora. Por isso, juntamos aqui algumas formas de fazer o pedido que podem acabar virando um momento embaraçoso. Veja o que não fazer e se saia bem na hora do sim!

Michelle Scotti
Michelle Scotti

 

Não ter certeza

Fazer o pedido sem que os dois tenham conversado sobre casamento, sobre os próximos passos, não é uma boa ideia (principalmente quando ele é feito em público). Para evitar constrangimentos é importante dar aquela sondada no terreno e verificar se a outra pessoa também está pronta para este momento.

 

Pensar apenas nas seus gostos

Conhecer os gostos e vontades do seu amor é fundamental, até porque é a pessoa que irá passar o resto da vida com você. Levar alguém que tem medo de altura para um passeio de balão ou pedir alguém que odeia futebol no meio de um estádio é meio caminho andado para o temido não. O mesmo vale para grandes produções. Se a pessoa é tímida, fazer o pedido no palco de um show ou em meio a multidão, pode trazer mais constrangimento e vergonha do que felicidade.

 

O anel dentro da bebida ou comida

O primeiro risco é dela engolir a aliança – sim, isto já aconteceu! Segundo que ninguém quer ganhar uma aliança molhada ou cheia de bolo por exemplo. Existem outras maneiras de envolver a gastronomia no pedido sem causar acidentes.

 

Copiar pedidos

Você pode usar a internet como inspiração, mas o pedido precisa ter personalidade e elementos específicos do relacionamento para se tornar um momento único e inesquecível.

 

Não pensar nos detalhes

Combinar uma viagem à praia e não checar a previsão do tempo, esquecer de colocar a champagne no gelo, amarrar o anel em um balão e deixar ele sair voando. Tudo isso pode acontecer quando não se planeja com antecedência todos os detalhes.

 

Não saber o que falar

Planejar todo o momento, mas não saber como se declarar na hora H ou soltar frases como “todo mundo está se casando mesmo”, “você estava me pressionando”, “ não tinha mais saída” podem transformar o pedido em uma DR.

 

Errar na aliança

Um anel pequeno ou muito grande irá impossibilitar que seu amor possa usar a jóia naquele momento, para as fotos por exemplo. Também é importante saber se existe a preferência por um solitário ou um par de alianças.

 

Não ter orçamento

Esse é um erro crucial. Investir todo o dinheiro na aliança e não se preocupar com O Pedido. Um anel pode ser substituído, já o momento não.

 

Fazer o pedido de casamento como maneira de reconciliação

Normalmente os “nãos” que vemos por aí são porque a pessoa decide fazer o pedido de casamento como forma de reatar o relacionamento. Um passo de cada vez, primeiro tente reconquistar a pessoa amada para depois de reconquistá-la pensar em fazer o pedido.

 

Não pedir ajuda

Quando dizemos ajuda, não é de amigos ou família – que algumas vezes podem mais atrapalhar do que ajudar – mas sim ajuda profissional. Uma empresa especializada no assunto poderá te aconselhar, planejar e executar o pedido que sua amada sempre sonhou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride