O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Escola de samba: Clima de carnaval na festa do seu casamento

Sexta-feira de carnaval é dia de falar sobre escola de samba na sua festa de casamento. Afinal, toda festa de casamento memorável precisa de boa música, alegria e diversão. Para ajudar a encantar os convidados e torná-la ainda mais inesquecível e especial, que tal apostar em uma surpresa? Uma boa pedida – seja qual for o estilo do seu casamento – é contratar uma bateria de escola de samba. Cheias de animação e com uma alegria contagiante, elas são sucesso garantido. A batida musical e o gingado das passistas que a acompanham são um convite irrecusável a se soltar na pista de dança.

bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Divulgação
bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Ricardo Cintra

Gostou da ideia? A gente te ajuda a entender melhor o assunto. Para explicar como funciona este tipo de atração, convidamos dois especialistas no assunto: Pérola Belinha, da Brazilian Show, e Marcelo Lima, da Aquarela Tropical Samba Show. As duas empresas oferecerem bandas no perfil de escolas de samba especialmente voltadas para eventos. Os dois especialistas deram detalhes sobre os serviços prestados por estes profissionais que levam ainda mais alegria para o seu grande dia. Um papo leve e recheado de informações valiosas que vão te ajudar a programar a participação da bateria na sua festa.

Show de carnaval com bateria e passistas

Se você nunca teve a oportunidade de ver a performance de uma bateria de escola de samba em uma festa de casamento, não imagina o espetáculo que é. Além dos ritmistas que embalam e contagiam os convidados, os passistas que os acompanham são um show à parte. “Em uma festa de casamento, em geral, apresentamos a bateria, as passistas femininas e o passista masculino”, explica Pérola Belinha, da Brazilian Show. Encantadores, eles ajudam a reforçar o convite para que todos os presentes se juntem a eles nesta verdadeira corrente de alegria.

Dependendo do local onde será realizada a festa, a apresentação pode ser ainda mais completa e impactante. Além dos ritmistas e passistas, é possível contar com a presença de um casal de mestre-sala e porta-bandeira. Devidamente paramentados, os profissionais roubam a cena ao entrarem na festa ostentando uma imponente bandeira. “Aqui na Aquarela Tropical Samba Show, oferecemos um diferencial que costuma fazer bastante sucesso. Um pavilhão – a famosa bandeira de Escola de Samba – personalizado com a foto dos noivos”, conta Marcelo Lima. Impossível não se encantar, né?

bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Vignatti Estúdio Fotográfico
bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Rafael Luvizetto

Hora da alegria: Surpresa para os convidados

Este tipo de atração combina com qualquer tipo de festa de casamento – campo, praia ou salão de festas. “Independentemente do estilo do seu casamento, é certeza que ter uma bateria como atração principal fará sucesso. Não existe convidados que fique parado com o ritmo da bateria e o molejo das mulatas”, ressalta Pérola Belinha, da Brazilian Show. Para que tudo saia conforme o planejado, é importante que os noivos mantenham segredo absoluto para os convidados. “Assim, a atração fica mais emocionante ainda”, explica.

Como geralmente são os noivos quem contratam a atração, são eles que determinam o horário de início do show. Na maioria das vezes, costuma ser logo após o jantar. “A não ser que seja dado como presente aos noivos por um padrinho ou convidado e este solicite a surpresa”, explica Marcelo Lima, da Aquarela Tropical Samba Show. Ele conta ainda que o sucesso da atração depende muito da emoção no momento em que estão se apresentando. “Quanto mais amor envolvido, maior a alegria que irá contagiar tanto os convidados, quanto nossa equipe”, diz. Já pensou que delícia você, seu futuro marido e todas as pessoas queridas presentes envolvidos por toda essa alegria e emoção?

Preços e prazos: Saiba tudo para sua diversão

Contratar uma bateria de escola de samba como atração para sua festa também exige planejamento e atenção. Por isso, é importante analisar com bastante calma as opções oferecidas pelos fornecedores – que costumam ser bastante variadas. “Trabalhamos com formatos flexíveis, assim os noivos podem escolher o que mais os agrada e, claro, que caiba em seu orçamento”, ressalta Marcelo Lima, da Aquarela Tropical Samba Show. Todas as sugestões feitas pelos profissionais são elaboradas de acordo com o perfil do evento. “Quem determina o tamanho do elenco para o show é o número de convidados e o tamanho do local onde a festa será realizada”, explica Pérola Belinha, da empresa Brazilian Show.

bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Aquarela Tropical
bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Rafael Bigarelli
bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Estúdio Dos

Além do tamanho do elenco, outro fator que determina o valor cobrado pelo serviço é a localização. O valor do transporte varia de acordo com o local onde a festa será realizada. Ele também influencia a forma de pagamento. “Para trabalhos fora de São Paulo ou do país, é obrigatório o depósito de no mínimo 50% do valor total, cinco dias antes da festa”, esclarece o especialista da Aquarela Tropical Samba Show.

Por falar nas formas de pagamento, elas costumam ser tão democráticas quanto as opções de serviços oferecido. Sempre visando o melhor para os noivos, é claro! “Damos a opção de parcelar o pacote escolhido até a data do casamento, ou então, acertar no dia da festa, em dinheiro, assim que a equipe chegar ao local”, conta. Outro detalhe importante é ficar atento aos prazos. “Para não correr o risco de não haver disponibilidade na data desejada, o ideal é que os noivos entrem em contato com, pelo menos, três meses de antecedência”, revela a responsável pelo Brazilian Show.

Escola de samba: Banda de casamento? 

Você já tinha ouvido falar que existem empresas especializadas neste tipo de serviço? Isso mesmo! A decisão de eleger uma bateria como atração principal para a festa de casamento se tornou algo tão concorrido que fez surgir um novo nicho no mercado bridal. Elas oferecem a mesma qualidade sonora de uma bateria tradicional de escola de samba. “São 18 anos de trabalho sempre com muita satisfação dos clientes. Já fizemos casamentos em todos os lugares possíveis e sempre obtivemos ótimos resultados”, revela Marcelo Lima, da Aquarela Tropical Samba Show. Experiência e profissionalismo que fizeram com que conquistassem cada vez mais espaço no mercado do entretenimento. “Vários buffets em São Paulo dão preferência para grupos especializados em festas por estarem mais acostumados a fazerem performances em casamentos”, diz Pérola Belinha, da Brazilian Show.

bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Raphaela Persio
bateria de escola de samba com clima de carnaval na festa de casamento
Agualuza Fotografia

Outra vantagem em se contratar uma destas bandas com perfil escola de samba são os diferenciais oferecidos. “Acreditamos que tudo no casamento deva ter a cara do casal, por isso, permitimos que a noiva escolha cada detalhe. Desde as roupas que a bateria, as mulatas e a porta bandeira vão usar – nas cores de sua preferência – até o repertório que vai tocar”, revela a especialista da Brazilian Show. Outras bandas oferecem ainda opções para quem quer incrementar o som. “Trabalhamos com saxofone, trompete e outros instrumentos de sopro, caso os noivos desejem incrementar ainda mais a performance”, diz Marcelo. Seja qual for a sua escolha e de seu futuro marido, o importante mesmo é se entregar a esta experiência. “Se deixar levar pelo ritmo contagiante, somar a alegria, dividir as emoções e multiplicar os sentimentos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride